Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
DarkFallz
-
Contato:
Mensagem
por DarkFallz » 21 Mar 2015 11:54
Jaraqui escreveu:Se for possível convido o colega a cotar integralmente, pelo menos as minhas mensagens, pois do contrário elas acabam por gerar um risco de interpretações diversas.
Em nenhum momento eu concordei com o projeto.
Os motivos a partir dos quais eu discordei de tal projeto constam nos itens (1) - a necessidade de haver pluralidade representativa religiosa incluindo-se aí obras que preguem a prática do ateísmo - e (2) - o indigno politico desconhecer que um único exemplar em braile da Bíblia demandam 38 volumes impressos.
E, quanto à obrigação de haver este ou aquele tipo de obra dentro de bibliotecas de escolas de ensino fundamental e médio, acredito que tal decisão necessite ser regulada por mecanismos de esfera nacional, pois infelizmente se cada canto do país querer regular o que se deva ter em tal local, rapidamente é possível chegar-se a absurdos como essa iniciativa desse político. E olha que sou cristão.
Não foi uma nem duas vezes que precisei mostrar o estilo "old school" de buscar informações para alguns calouros e me vi surpreendido com a falta de livros de matemática básica. O calouro de engenharia chegava sem saber o que eram as fórmulas de prostaférese, sem saber regras de limites fundamentais e diversos aspectos que precisava tê-los trazido consigo pra assentar as nádegas em uma cadeira de um curso superior. Recuso-me entretanto a relatar o que havia *** de sobra *** em termos de acervo ali dentro.
A intenção do projeto não é disponibilizar a bíblia para quem quiser ler, acho que isso qualquer biblioteca minimamente decente já faz.
O
único intuito do projeto, pelo menos de acordo com a matéria, é obrigar as instituições a tirar a bíblia da prateleira em que se encontra atualmente e coloca-la em
destaque em algum lugar da biblioteca, somente isso.
-
FCB
- Apoiador

-
Contato:
Mensagem
por FCB » 21 Mar 2015 12:44
DarkFallz escreveu:
A intenção do projeto não é disponibilizar a bíblia para quem quiser ler, acho que isso qualquer biblioteca minimamente decente já faz.
O único intuito do projeto, pelo menos de acordo com a matéria, é obrigar as instituições a tirar a bíblia da prateleira em que se encontra atualmente e coloca-la em destaque em algum lugar da biblioteca, somente isso.
Perfeito.
-
Avalon
-
Contato:
Mensagem
por Avalon » 21 Mar 2015 15:55
O problema não é o deputado fazer isso, o problema não é o livro existir, o problema é quem vota em um candidato desses ser é incapaz de compreender como uma lei absurda dessas fere integridade de nosso pais, do mesmo modo que fere outras religiões. A mesma lei que protegemos para eles terem direitos a exercerem suas religiões eles usam para impor a deles sobre outras pessoas e se dizem oprimidos.
Se o estado é laico, isso está errado, é inconstitucional e deve ser corrigido, mas não sei perceberam estamos a beira de uma teocracia cristã em que muitos acham lindo e maravilhoso então não vejo rumos para melhorar as coisas nesse aspecto.
Chorem ateus, comemorem cristãos, afiem as facas islâmicos ... acho que o ateísmo brasileiro e mundial deveria ser um ativismo mais forte e nos livrarem logo dessa doença pisco-social chamada religião e todos os seus deuses.
-
right
Mensagem
por right » 22 Mar 2015 13:50
Celão escreveu:Só uma dúvida, sem criar discussão em torno do assunto, religião... nada disso!
Se o livro mais lido no mundo em todos os tempos (isso é fato, queiram alguns ou não) e que contribuiu de forma significativa para a formação dos valores ocidentais (isso também é fato, queiram alguns ou não) não pode estar exposto em uma simples biblioteca, que livro pode? Alguém aqui sabe que outros livros estão expostos pra poder meter o malho ou o problema é por ser a Bíblia? Livro de doutrinação marxista pode, por exemplo?
Reforçando: não vamos enveredar para o caminho de religião, Universal e blá, blá, blá. Procurei ser objetivo na minha colocação!
Perfeito! Um dos livros mais importantes da história não pode ser proibido de ser exposto em bibliotecas escolares. É um absurdo escanecer a fé alheia da forma como esse pessoal esquedista e liberalzinho escarnece. A própria religião católica apoiou o estado laico para que o poder secular não fizesse mais suas besteiras em nome da religião, mas agora querer sumir com o cristianismo do mapa, menosprezar seu papel na história da cultura ocidental, só pode ser considerado como estratégia dos vermelhos para controle total ou idiotice útil dos apoiadores deste acinte contra a fé alheia. Quem acha que religião é igual a crack, então: vtnc.
-
Fox Murder
-
Contato:
Mensagem
por Fox Murder » 22 Mar 2015 13:55
A critica é obrigar as escolas.
Tem sempre vir gente ligando o coitadismo que estão querendo proibir, que são contra os valores, que tão querendo acabar com a religião, e estas bobeiras... Ler oq está escrito parece ser bem difícil.
Aliás, estão obrigando escolas privadas também. Coisa mais bizarra e ditatorial ainda.
Engraçado ainda é gente de direita aprovando coisa que o governo está impondo pro setor privado... Ou seja, quando convém tá tudo bem... Governo tem mais que impor o que eu penso mesmo.

-
right
Mensagem
por right » 22 Mar 2015 14:11
Não sou a favor de obrigar biblias em escolas, muito menos em proibir! OK?
-
Azulzinho
-
Contato:
Mensagem
por Azulzinho » 22 Mar 2015 14:19
right escreveu:Não sou a favor de obrigar biblias em escolas, muito menos em proibir! OK?
Mas ninguém aqui falou que a bíblia deveria ser proibida nas bibliotecas.
-
right
Mensagem
por right » 22 Mar 2015 14:28
Azulzinho escreveu:
Mas ninguém aqui falou que a bíblia deveria ser proibida nas bibliotecas.
Não estou me referindo a ninguém daqui, mas a pessoas que pensam assim. Eu conheço muitas.
-
Jimmy Luckless
Mensagem
por Jimmy Luckless » 22 Mar 2015 14:37
Se tem Harry Potter, Cronicas de Gelo e Fogo e outras fantasias, tem mesmo que ter a biblia também.

Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
-
hfc
-
Contato:
Mensagem
por hfc » 22 Mar 2015 14:46
Jimmy Luckless escreveu:Se tem Harry Potter, Cronicas de Gelo e Fogo e outras fantasias, tem mesmo que ter a biblia também.

Exato!
Auto estima na rima, não é só a roupa!
-
cardonelli
-
Contato:
Mensagem
por cardonelli » 22 Mar 2015 20:00
Jimmy Luckless escreveu:Se tem Harry Potter, Cronicas de Gelo e Fogo e outras fantasias, tem mesmo que ter a biblia também.

America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Usuários navegando neste fórum: Atibaia e 157 visitantes