"Não queremos fazer apologia da gordura, queremos ser respeitadas", diz Fabiana Karla, integrante do grupo Gordelícias (Foto: Janderson Pires)
"Não queremos fazer apologia da gordura, queremos ser respeitadas", diz Fabiana Karla, integrante do grupo Gordelícias (Foto: Janderson Pires)
Em paralelo ao quadro do dominical da Rede Globo, Fabiana e as meninas têm se reunido quando podem na casa de Cacau, no Rio, para alinhar as ideias do 'Gordelícias' e transformá-las em livro, série e filme. O projeto ainda não tem nome - Gordelícias é patenteado e, acredite se quiser, nome de cerveja. "O primeiro projeto é o livro de crônicas. Pensamos em criar quatro personagens fictícios e contar histórias relacionadas a esse tipo de preconceito contra as gordinhas", diz Simone, frisando que elas não querem fazer apologia à gordura, mas ser inseridas. "Já viu rainha de bateria gorda? Nenhuma escola banca isso. Já viu garota de propaganda de cosméticos gorda? Não existe mercado para nós, é como se não existíssemos. Queremos mostrar que somos normais e queremos ser respeitadas, assim como mulheres magras", afirma Cacau. "A participação no Medida Certa não vai desestimular as gordinhas, até porque eu posso ser uma pessoa magra e abortar questões de estética. A gente não tem pretensão de fazer apologia a gordura no livro. A ideia é ser mais um entretenimento do que qualquer outra coisa, o bacana do livro é isso. No livro vou sempre abordar o lado legal, o lado da boa autoestima de uma forma bem-humorada, motivando as pessoas", explica Fabiana.

Fonte: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ ... -80kg.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk