Mas não tem mesmo. Só que se o cara acaba não finalizando, acaba aparecendo "amarração", por mais que ele tente. Não digo que foi amarração, mas que pro grande publico PARECE, isso parece. Iguais algumas lutas do Lyoto em pé, por exemplo. Pessoal fala que o Lyoto "amarra em pé", enquanto na verdade é um striker formidável e aquilo é o estilo dele. Se vacilar ele nocauteia.ronin escreveu: Duvido tu arranjar alguém nessa categoria que dê calor no chão no Demian enquanto tá no gás. Ele tirou pra nada um prospect hoje. Até o Rory que na minha opinião será o futuro campeão da WW não achou o Demian no primeiro round da luta entre os dois.
[UFC Rio] Demian Maia x Ryan LaFlare
-
Re: [UFC Rio] Demian Maia x Ryan LaFlare
-
Então, acho que "não ortodoxas" é a expressão correta para as quedas do Demian. Parece que ele gruda a perna do cara como um carrapato e já vai desenvolvendo o jiu-jitsu. Não tem nada a ver com as quedas dos wrestlers, que derrubam o cara seco no chão e já descem a porrada. Acho que esse tipo de queda do Demian não funcionaria com alguém que não tenha um jiu MUITO refinado, pra ir ganhando as posições desde o início.nobremaia escreveu:
Por quem? Eu vi todas as lutas dele no UFC e não lembro dele tendo sido quedado nenhuma vez, mas devo tá esquecendo alguma queda então. Mas se rolou, foi uma ou duas vezes, porque sinceramente não lembro. Sei que é a primeira vez que vejo alguém o segurando no chão, isso com certeza é. Mas realmente, concordo contigo que ele é melhor ofensivamente que defensivamente.
O Santiago acabou de vencer o grande prospect Strickland, brother. Tá longe de ser um frango. E o LaFlare brincou com ele em todas as áreas, exceto por um breve momento em pé. Mas eu só o citei para ficar em um exemplo conhecido no Brasil, que o cara conhecesse. Não tô tirando como base, não viaja.![]()
Pode ter certeza que queda, cara. E pode ter certeza que ele não entra mal, se entrasse não quedaria. Normalmente o Demian queda da grade, utlizando quedas não ortodoxas, muito judo e tal, mas quando ele respeita o cara em pé, ele geralmente espera para entrar no tempo certo. Foi assim contra o Rory taambém. Reflexo da luta com o Marquardt.
Grande futuro eu não sei, mas é um cara bem duro e que tá ali no TOP 15 do peso. Mas realmente não tá no nível dos picas do peso mesmo. Agora, todo mundo da Blackzilians quando perguntado sobre quem são os destaques da academia o aponta como um futuro campeão. Pode reparar, o Durinho, o Belfort falou hoje no Combate, etc. Os caras apostam muito nele lá..
Acho que entendi o que tu quer dizer. Isso se deve ao fato dele não ser um cara explosivo, aí tem que depender da técnica mesmo. Mas ele vem mostrando um tempo muito bom e isso é fundamental para que as quedas dele sejam efetivas e hoje de quebra ele tava fintando muito bem em pé, soube disfarçar as quedas muito bem. Foi uma atuação impecável desse monstro do jj.General Moscardo escreveu:
Então, acho que "não ortodoxas" é a expressão correta para as quedas do Demian. Parece que ele gruda a perna do cara como um carrapato e já vai desenvolvendo o jiu-jitsu. Não tem nada a ver com as quedas dos wrestlers, que derrubam o cara seco no chão e já descem a porrada. Acho que esse tipo de queda do Demian não funcionaria com alguém que não tenha um jiu MUITO refinado, pra ir ganhando as posições desde o início.
Isso é verdade. Mas luta do Demian não é luta pra povão ver, é mais pra quem pratica ou gosta muito de artes marciais. Não que seja um proibição de quem se acha entendido ou algo do tipo, mas é porque quem tá lá pra ver porradaria não vai gostar. Quem é leigo não entende direito o que está acontecendo, o cara tá dando uma aula no chão e ninguém pega.General Moscardo escreveu:
Mas não tem mesmo. Só que se o cara acaba não finalizando, acaba aparecendo "amarração", por mais que ele tente. Não digo que foi amarração, mas que pro grande publico PARECE, isso parece. Iguais algumas lutas do Lyoto em pé, por exemplo. Pessoal fala que o Lyoto "amarra em pé", enquanto na verdade é um striker formidável e aquilo é o estilo dele. Se vacilar ele nocauteia.

Frank Mir herói nacional
- Axe_Spartan
- Contato:
Quedou no primeiro round, montou e dominou. Quedou no segundo round, montou e dominou. Raspou no terceiro round, montou e dominou. Quedou no quarto round, montou, dominou e chegou muito perto de conseguir a finalização.
10 meses parado, 3 meses sem treinar, tomando antibióticos, vindo de problema de saúde que quase o aposentou, pegou uma luta de 5 rounds, dominou um lutador duro que estava vindo de 4 vitórias seguidas no UFC e que até então nunca tinha perdido, diria que (tirando aquele quinto round) foi sim uma performance muito boa do Damião.
10 meses parado, 3 meses sem treinar, tomando antibióticos, vindo de problema de saúde que quase o aposentou, pegou uma luta de 5 rounds, dominou um lutador duro que estava vindo de 4 vitórias seguidas no UFC e que até então nunca tinha perdido, diria que (tirando aquele quinto round) foi sim uma performance muito boa do Damião.
- Thiago Marques
- Contato:
Re: [UFC on Rio 6] Demian Maia x Ryan LaFlare
Perfeito.nobremaia escreveu:Ótima apresentação do Demian! Depois do Sonnen, Fitch, Story, Kim, Rory e tantos outros, mais uma vez o Demian prova que seu jogo de qeudas é foda e ele pode quedar qualquer um nesse peso. O LaFlare tem um wrestling para MMA muito bom e não achou nada, foda! O Demian tava com um tempo muito bom bom nas entradas e fintando bem as quedas. Fiquei com medo dele morrer no gás cedo, mas ainda bem que isso só aconteceu no quinto round. O que é compreensível, depois de tanto tempo parado e tendo passado pelos problemas que ele passou realmente é difícil lutar 5 rounds.
Mas foi muito bem nos quatro primeiros rounds, dominou completamente um ótimo lutador. O Demian é um gênio do jj, dá gosto de ver um lutador tão técnico em ação. Provou mais uma vez que é um dos melhores do mundo e que são pouquíssimos capazes de sobreviver ao seu jogo. Muito feliz por vê-lo voltando tão bem, ele merece demais. WAR Damião!!
Quanto ao LaFlare, impressionante como o medo das quedas o deixou completamente receoso em pé e ele não conseguiu fazer absolutamente nada. Méritos do Demian que por estar fintando tão bem as quedas e que por ter deixado claro que no chão ele é muito foda e não daria nenhuma chance pro americano, deixou o LaFlare exitando em soltar os golpes e ser quedado.
O americano inclusive disse mais ou menos isso depois da luta, algo como: Simplesmente em momento algum eu consegui entrar na luta e soltar meu jogo. Ele estava com ótimas quedas e eu simplesmente não consegui fazer as paradas. Demian, eu subestimei o quão poderoso vc é por cima. Realmente seu jj é foda.
No fim ficou feio o Demian se jogando para fazer guarda, para ter feito isso ele com certeza tava absolutamente exausto.
Impressiona a forma como ele passou a guarda do Lafrale, mesma técnica que utilizou ora passar a guarda do Rory. Não foi raspada uma só vez, e quando caiu por baixo usou uma chave de qualcanhar pra raspar o wrestler, coisa que ele disse que o Cara de Sapato deveria ter feito na sua ultima luta.
Uma aula de jorgite!

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Ótimo resumo, Axe. Demian demorava em média 2 minutos e meio pra montar o LaFlare, por round.Axe_Spartan escreveu:Quedou no primeiro round, montou e dominou. Quedou no segundo round, montou e dominou. Raspou no terceiro round, montou e dominou. Quedou no quarto round, montou, dominou e chegou muito perto de conseguir a finalização.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
- Thiago Marques
- Contato:
Nobre, o general aí é hater do Maia ou tá trolando! O Maia comeu o Rory com farinha enquanto teve gás, o Rory que é o melhor lutador dessa categoria.nobremaia escreveu:
LaFlare não é bem meia boca em tudo, brother. Muito pelo contrário, ele manda bem em tudo. O ROry sobrou poruqe o Demian morreu feio no gás logo após o primeiro round nauqela oportunidade, com o cardio de hoje ele provavelmente teria vencido o canadense, já que eram uma lluta de 3 rounds.
Piadas as tentativas de qeuda do Demian depois do segundo round? Tá zoando, né? Até o quinto round o Demian tava MUITO bem.
E o Demian não sabe quedaar razoavelmente bem, ele queda MUITO bem.

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Thiago Marques
- Contato:
O Maia só saia da montada porque o round acabava, parecia até o Roger Gracie!Axe_Spartan escreveu:Quedou no primeiro round, montou e dominou. Quedou no segundo round, montou e dominou. Raspou no terceiro round, montou e dominou. Quedou no quarto round, montou, dominou e chegou muito perto de conseguir a finalização.

É isso, jorgiteiro de alto nível não é pra perder montada!

- Rinoceronte
- Contato:
Ryan LaFlare (11-0 MMA, 4-0 UFC) vs. Demian Maia (19-6 MMA, 13-6 UFC)
mini-video highlights:
mini-video highlights:
Spoiler:
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:
http://stationfy.com/

Impressionante como o Demian consegue quedar qualquer um nessa categoria. Uma pena que ele demorou demais para descer.
Mas já é a terceira luta que vejo dele e acho a mesma coisa!Simples Assim escreveu:
Quando se toma uma queda no inicio e passa o round inteiro sendo montado pelo Demian, mina a confiança de se soltar o jogo. Talvez por isso não tenha mostrado seu potencial em pé.
Po nobre, o chutes dele estavam uma vergonha!Mesmo depois do Damian morrer ele ficou perdido!A trocação dele só parece boa quando ele domina o "meio campo" e o adversário fica receosos de soltar o jogo.Ate no boxe o Damian comeu ele com farofa!nobremaia escreveu:
Não é não. Ele tem um estilo nada ortodoxo e efetivo, com bons chutes, joelhadas, combinações.. Hoje é que ele não conseguiu soltar o jogo em pé mesmo. Méritos do Demian e suas ótimas quedas.
- Vitor Bueno
- Contato:
Jiu jitsu do Demian Maia tava bem afiado nessa luta! Muito boa a apresentação!
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D
Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão
Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão
-
Ah sim, no primeiro round...acontece que a luta tinha três!Thiago Marques escreveu:
Nobre, o general aí é hater do Maia ou tá trolando! O Maia comeu o Rory com farinha enquanto teve gás, o Rory que é o melhor lutador dessa categoria.
Dosar o gás faz parte da estratégia.
Depois que o Rory conseguiu aguentar o Demian no chão passou a trucida-lo em pé e a defender as quedas com grande facilidade.
Tenho certeza que se a luta tivesse 5 rounds igual a ontem o Mcdonald aplicaria KO.
Se esse LaFlare fosse bom como o Rory (óbvio que não é e nunca vai ser, não estou exigindo isso dlee) defenderia melhor as quedas do Maia depois do terceiro round e detonava em pé.
Problema que ele é completo naquele esquema "meia boca" em tudo, enquanto o Rory sim, verdadeiramente, é BOM em tudo.