Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por one punch » 20 Mar 2015 18:52

Z.R.E.A.M escreveu:pela milésima vez, exageram muita na história de '' força ''. Ao que parece quando falam isso, não passa de achismo.
Próximo adversário do Aldo é uns 7,8 cm mais alto que o Rafael, deve ter uma envergadura de uns 10cm a mais, em off deve ter um peso bem próximo ao do RDA e assim como o Rafael já lutou e foi campeão na categoria de cima ( não no ufc, mas mesmo assim )
e não vejo ninguém mencionar essa diferença física quando dizem que o Aldo vai acabar com o McGregor.

e ainda tem que mencionar que o Aldo já enfrentou outros lutadores que eram pra ser mais fortes também :

- Chad Mendes que apesar de ser um anão, parece um fisiculturista.
- Edgar que também é baixo, mas que foi campeão da categoria de cima tendo o Wrestling como carro chefe
- Florian que já lutou na middleiweight, preciso nem falar muito sobre ser '' maior ''.

Rafael e Aldo tem a mesma altura, devem ter envergadura próximas, e o Dos Anjos deve pesar uns 5kg a mais. Vocês acham mesmo que essa diferença ia ser tão importante em uma eventual luta dos dois?



Ele já aguentou chute limpo do Pettis na cara e sequencias do Nurmagomedov.
acho que aguenta o superestimado Punch do Aldo.
Po ZREAM, não é questão de achismo não, trocar força no clinche contra um adversário mais forte do que vc é muito cansativo, vc se desgasta bem mais rápido do que o seu adversário. E não tem como colocar Chad, Edgar e Florian como parâmetro de força contra o RDA ne ? O RDA é bem mais forte. Tlv o Connor seja o que chega mais perto do RDA nesse quesito.

Pode ter certeza que esses 5kg a mais, trocando força no clinche, seria uma grande vantagem para o RDA em uma eventual luta contra o Aldo.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por PHDookie » 20 Mar 2015 19:49

Aldo é um cara muito completo, talvez tanto quanto GSP, difícil encontrar algum jogo que não case com o do Aldo. Não vejo o Dos Anjos vencendo o Aldo em pé e nem quedando, talvez a partir do 3 round complique para o Aldo pq ele costuma cair de produção. Mas apostaria no Aldo por ser melhor em pé e nas quedas que o RDA.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 20 Mar 2015 19:54

Agora uma coisa que eu acho... Dos Anjos só queda o Aldo nas grades, no double ou single como o Chad nem fudendo... cabe ao Aldo se movimentar para não ser encurralado.

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Fenômeno baiano » 20 Mar 2015 21:44

Aldo melhor em tudo menos nos chutes altos, e no gás...

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Z.R.E.A.M » 20 Mar 2015 23:49

nobremaia escreveu: Não é achismo, amigo. Eu já treinei algumas coisas que utilizam clinch e sei como a força faz diferença ali, principalmente no wrestling. Minha opinião é baseada no que pude constatar colocando em prática. E a tua? Ao que parece, aí sim é achismo. Tá dando exemplos que não tem nada a ver.
Eu também já treinei algumas que utilizam o clinch, JJ e judo. Algumas vezes trocar pegada com um magrelo pode desgastar muito mais do que contra um cara com 5kg a mais que voce.

tem vários exemplos recentes da '' diferença de força '' não aparecendo:
Thatch x Bendo, parecia um adulto contra uma criança
Mo x Kongo, bom lembrar que a um tempo atrás o Minakov passou calor pra quedar o Frances, já o King Mo que veio da categoria de baixo brincou na parte do grappling
Cormier x Jones, acho que voce mesmo que disse que era pro Cormier quedar com facilidade o Jones, ainda mais por tudo que ele já fez na categoria de cima contra caras '' muito mais fortes e maiores '' que o Bones.

E sobre o resto que voce falou, eu vou respondar lá no outro topico
não tem porque discutir o mesmo assunto em 2 topicos diferentes.
_BLAKE_ escreveu:^^

Falou e não disse nada, McGregor é sim um pouco maior que o Dos Anjos e tem mais envergadura, mas o Dos Anjos está mais forte tanto que o Aldo qto q o McGregor se bem que ele corta para 70.

Altura
McGregor: 1,75m, Anjos: 1,73mm, Aldo 1,70m.... envergadura 1,88-1.80-1.78... e acho que o Dos Anjos deve ser o mais forte mas não muito mais que o Aldo e nem que o irlandes, mas na grade queda pq é sim um pouco mais forte e tá com uma pegada e gás fudido para derrubar... além de ter braços maiores o que é melhor... aposto que encurralando ele terá mais facilidade que o Mendes para derrubar o Aldo e nem falar da trocação desse rapaz que não é tão boa qto Aldo-Pettis-McGregor mas pode muito bem apagar.

Acho que dá Aldo mas é uma luta dura.
Falei e nao disse nada, ok então
é complicado ver a altura ai pela net, o ufc mente pra caralho, o sherdog também não é uma fonte muito confiavel.
O Mcgregor já vi falarem que tem 1,78/77. No Sherdog tem 1,72, quase 173
Segundo o sherdog Aldo e Rafael tem a mesma altura, 1,70, quase 1,69.

gás vai ajudar a quedar? isso só lá adiante quando o Aldo der a tradicional queda de rendimento
E voce mesmo postou as envergadura, a do Mcgregoat é consideravelmente maior que a do RDA, como é que o brasileiro pode ter braços maiores?
one punch escreveu:
Po ZREAM, não é questão de achismo não, trocar força no clinche contra um adversário mais forte do que vc é muito cansativo, vc se desgasta bem mais rápido do que o seu adversário. E não tem como colocar Chad, Edgar e Florian como parâmetro de força contra o RDA ne ? O RDA é bem mais forte. Tlv o Connor seja o que chega mais perto do RDA nesse quesito.

Pode ter certeza que esses 5kg a mais, trocando força no clinche, seria uma grande vantagem para o RDA em uma eventual luta contra o Aldo
cara, eu já citei os numeros e dei exemplos de lutas recentes em que o fator força foi irrelevante, tudo bem que o RDA é maior, mas é minimamente maior.
E não tem mesmo como colocar o RDA e o Florian no mesmo parametro de força, porra o Florian já lutou nos médios
o Mendes como eu disse é um anão, mas é um anão que aparenta ser forte pra caralho
o Edgar assim como o Rafael já foi/é campeão dos leves ( inclusive ganhou o cinturão apos brincar de quedar um cara que foi campeão na 77 )

edit: quotei meu próprio post
Editado pela última vez por Z.R.E.A.M em 24 Mar 2015 20:08, em um total de 1 vez.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 21 Mar 2015 00:12

Eu falei que vc falou e não disse nada pq vc só tinha feito apontamentos, não disse nada sobre o que vc achava, e sim eu tbm não levo muita fé nas medições, no caso do McGregor ele disse que tinha fivefootnine e realmente ao olhar imagens de pesagens corresponde e isso seria algo de 1.75m... Dos Anjos realmente é menor que o Pettis na luta entre eles, Pettis tem 1.75-76m e do Henderson que tem 1.75m... ele deve ter uns 1.72-1.73m... Aldo para mim tem 1.70m nem mais nem menos... e a envergadura a do Connor é maior...

Sobre o gás ajuda pq tem que fazer muita força e isso cansa para cacete...

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 21 Mar 2015 00:18

Agora o seguinte acho que se o Aldo subisse ganharia mais força e seria ainda mais dificil de derrubar e para mim quem luta na 66 pode lutar na 70 e vice-versa.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por nobremaia » 21 Mar 2015 01:13

Z.R.E.A.M escreveu: Eu também já treinei algumas que utilizam o clinch, JJ e judo. Algumas vezes trocar pegada com um magrelo pode desgastar muito mais do que contra um cara com 5kg a mais que voce.

tem vários exemplos recentes da '' diferença de força '' não aparecendo:
Thatch x Bendo, parecia um adulto contra uma criança
Mo x Kongo, bom lembrar que a um tempo atrás o Minakov passou calor pra quedar o Frances, já o King Mo que veio da categoria de baixo brincou na parte do grappling
Cormier x Jones, acho que voce mesmo que disse que era pro Cormier quedar com facilidade o Jones, ainda mais por tudo que ele já fez na categoria de cima contra caras '' muito mais fortes e maiores '' que o Bones.

E sobre o resto que voce falou, eu vou respondar lá no outro topico
não tem porque discutir o mesmo assunto em 2 topicos diferentes.

Falei e nao disse nada, ok então
é complicado ver a altura ai pela net, o ufc mente pra caralho, o sherdog também não é uma fonte muito confiavel.
O Mcgregor já vi falarem que tem 1,78/77. No Sherdog tem 1,72, quase 173
Segundo o sherdog Aldo e Rafael tem a mesma altura, 1,70, quase 1,69.

gás vai ajudar a quedar? isso só lá adiante quando o Aldo der a tradicional queda de rendimento
E voce mesmo postou as envergadura, a do Mcgregoat é consideravelmente maior que a do RDA, como é que o brasileiro pode ter braços maiores?


cara, eu já citei os numeros e dei exemplos de lutas recentes em que o fator força foi irrelevante, tudo bem que o RDA é maior, mas é minimamente maior.
E não tem mesmo como colocar o RDA e o Florian no mesmo parametro de força, porra o Florian já lutou nos médios
o Mendes como eu disse é um anão, mas é um anão que aparenta ser forte pra caralho
o Edgar assim como o Rafael já foi/é campeão dos leves ( inclusive ganhou o cinturão apos brincar de quedar um cara que foi campeão na 77 )
Thatch vs Bendo, o Thatch SOBROU no quesito força, cara. Toda vez que clinchavam o Bendo não achava nada, era arremessado como uma criança pro chão. O Bendo só quedou explodindo no tempo certo, tipo de queda que definitivamente não requer força e sim tempo, velocidade e explosão. Exatamente como eram as quedas do Edgar nos leves.

Então irmão, como eu tinha dito, não é sempre que força fará diferença, mas na maioria dos casos faz. Só não faz tanta diferença quando há uma grande diferença técnica, como na luta que tu citou Kongo vs Mo, onde o Mo é 100 vezes melhor no wrestling, por isso a força não fez muita diferença. A grande qualidade do Mo é exatamente o grande ponto fraco do Kongo, era uma luta bem previsível. Já o Minakov teve dificuldades simplesmente por ser um lutador bem limitado, muito inferior ao Mo. Não foi a primeira luta que ele teve muita dificuldade para quedar.

Inclusive as duas lutas que tu citou eram bem previsíveis, que o Mo não teria dificuldades para quedar e que o Minakov teria, pela grande diferença de qualidade entre os dois no que remete a quedas. Um exemplo de lutador que geralmente é mais fraco que o oponente, mas que sobra no clinche é o Askren. Mas ele o consegue por ser muito mais técnico que o oponente, aí a força não faz tanta diferença. ´

Cormier vs JOnes, eu achei que teria diferença de força mas o Jones provou que não tem. Jon Jones é tão forte quanto um peso pesado. E a envergadura absurda e qualidade técnica dele também ajudaram, ele colocava o quadril lá atrás e o Cormier não conseguia trabalhar nenhuma pegada.

Quanto a um magrelo dar mais trabalho no clinch, isso é porque mesmo sendo magro ele é forte. Músculo nem sempre = força. Coheço vários magrelos fortes pra caralho que fariam muito bombadinho de academia passar mal no que remete a força. Enfim, nesses tempos onde todo mundo treina o básico com afinco, defesa de quedas, clinch, sprawl, etc, a força faz muita diferença sim no clinch, não tanto quanto a técnica, mas faz.

Não responda o resto em outro tópico. Responda aqui, cara.


Eu já te falei no outro tópico, irmão. O Edgar nunca quedou ninguém utilizando força. Quedava com entradas rápidas, técnicas, no tempo certo e bem disfarçadas com golpes em pé. Assim como foram as quedas do Bendo no Thatch. São quedas que não requerem força, que tu pode aplicar em um cara bem maior que vc. Basta tu não deixá-lo enxergar a queda a tempo de defendê-la e ter explosão, velocidade e tempo para executar a parada.

Tu cita o fato do Florian ter lutado nos médios para dizer que ele é muito maior que o RDA. Velho, o Florian lutou com 80 kg nos médios, abaixo do limite da categoria e bem gordinho. Só lutou ali porque o TUF era médios e meio pesados. Mas ele nunca foi um peso médio. Aliás, ali muitos não eram médios. Tinha ele, o Koscheck, o Sanchez (que fez a final contra ele), etc. O Florian sempre foi um peso leve natural. O RDA hoje é maior e mais forte que o Florian jamais foi.
PHDookie escreveu:Aldo é um cara muito completo, talvez tanto quanto GSP, difícil encontrar algum jogo que não case com o do Aldo. Não vejo o Dos Anjos vencendo o Aldo em pé e nem quedando, talvez a partir do 3 round complique para o Aldo pq ele costuma cair de produção. Mas apostaria no Aldo por ser melhor em pé e nas quedas que o RDA.
O Aldo é ainda mais completo que o GSP e o RDA também, embora aí seja discutível. O Dos Anjos venceu o Pettis em pé, brother. Pode vencer qualquer um usando o excepcional jogo de trocação mesclado com quedas que mostrou, incluindo Aldo, McGregor.. Qualquer um.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por nobremaia » 22 Mar 2015 03:08

Garfield escreveu:Com o boxe que o Rafael apresentou na luta contra o Pettis ele ia passar mal contra o aldo.
Como assim, cara? O RDA mostrou um ótimo boxe para MMA contra um ótimo contra golpeador como o Pettis. É muito fácil nego dizer que o boxe do Pettis não é tão bom agora, mas contra o Bendo e o Melendez que também tentaram pressionar, o Pettis conectou vários excelentes golpes limpos de mão e fez os dois sentirem muito. Duvido que o RDA passaria mal contra o Aldo no boxe, ele já provou que tá foda em pé. O Aldo realmente tem um ótimo boxe, mas não é um contra golpeador e o RDA tá muito bem também.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Nile » 22 Mar 2015 04:45

Eu achei tb que O Dos anjos apresentou um boxe bom com bom golpes retos , com um jab mto bom e que machucava , para mim o jab foi um dos fatores determinantes para deixar o Pettis acuado , além de trabalhar bons golpes no corpo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por brunodsr » 22 Mar 2015 18:07

Se o Rafael tentar jogar contra o Aldo do mesmo jeito que jogou contra o Pettis, vai dormir antes de soar o gongo. São lutadores beeem diferentes. O Aldo já foi pressionado por lutadores com volume de jogo muito maior do que o RDA (Mendes, por exemplo) e se saiu bem demais.

Acho que o Aldo janta o RDA com farinha.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Nile » 22 Mar 2015 20:07

brunodsr escreveu:Se o Rafael tentar jogar contra o Aldo do mesmo jeito que jogou contra o Pettis, vai dormir antes de soar o gongo. São lutadores beeem diferentes. O Aldo já foi pressionado por lutadores com volume de jogo muito maior do que o RDA (Mendes, por exemplo) e se saiu bem demais.

Acho que o Aldo janta o RDA com farinha.
Como assim fera ?! de onde que vc tirou que Mendes pressionou Aldo assim ?! pode ser que Mendes tenha mais volume de jogo , o tb discordo , mas cabe discordância , agora pressionar ?! não mesmo , vou rever essa luta
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Patatá Atômico » 22 Mar 2015 21:42

Nas 2 lutas o Mendes pressionou o Aldo o tempo inteiro

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por brunodsr » 22 Mar 2015 22:11

Nile escreveu:
Como assim fera ?! de onde que vc tirou que Mendes pressionou Aldo assim ?! pode ser que Mendes tenha mais volume de jogo , o tb discordo , mas cabe discordância , agora pressionar ?! não mesmo , vou rever essa luta
O que você entende por "jogar pressionando"?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Nile » 23 Mar 2015 00:34

brunodsr escreveu: O que você entende por "jogar pressionando"?
Eu entendo por encurralar o adversário , e perseguindo cortando o cage , posso está engando , mas o aldo não ficou encurralado , ele jogou no centro do cage com espaço para movimentar
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes