Dana White rebate acusação de Wanderlei:

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Dana White rebate acusação de Wanderlei:

Mensagem por Victor Silva » 23 Mar 2015 08:10

Dana White rebate acusação de Wanderlei: “Escravizado? Ele que se pôs nessa situação’

Wanderlei Silva não luta desde 2013, mas segue com contrato com o UFC

Imagem

Ex-campeão do Pride, Wanderlei Silva declarou recentemente, através de uma rede social, que ainda está sob contrato com o UFC e que a organização americana estaria lhe impedindo de lutar em outros eventos. O lutador disse estar sendo perseguido, discriminado e tratado como escravo pela empresa.

A disputa com o Ultimate teve início no ano passado, quando o ‘Cachorro Louco’ fugiu de um exame antidoping e acabou suspenso pela Comissão Atlética de Nevada por dois anos. Desde então, o curitibano decidiu não lutar mais pelo UFC e vem postando vídeos e mensagens atacando Dana White e a organização.

Em entrevista após o UFC Rio 6, que aconteceu no último sábado (21), no ginásio do Maracanãzinho, o presidente da franquia foi seco ao ser indagado sobre o assunto.

“Escravo do UFC? Wanderlei Silva correu do teste antidoping. Nós sempre tratamos ele muito bem e ele não tem do que reclamar. Tudo que está acontecendo com o Wanderlei foi porque ele decidiu se colocar nessa situação. Ele é um escravo de si mesmo”, disse Dana White.

Aos 38 anos, Wanderlei não luta desde março de 2013, quando nocauteou o americano Brian Stann. O atleta deveria ter enfrentado Chael Sonnen no UFC 175, em julho de 2014, mas se como se recusou a fazer o teste antidoping surpresa acabou retirado do card. Vitor Belfort iria substituí-lo, mas Sonnen acabou reprovado no exame e o duelo foi cancelado.

Fonte: https://agfight.com.br/dana-white-rebat ... -situacao/" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Jimmy Luckless

Re: Dana White rebate acusação de Wanderlei:

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Mar 2015 08:42

Garfield escreveu:Para mim ele não rebateu nada, só confirmou o que o Wand disse.

Mas com ctz a galera do dorum vai concordar com ele, afinal o Wand não é mais campeão então nada mais justo que jogar sua carreira no lixo.
Cara, eu sei que você é tão fã quanto eu sou hater, mas vamos analisar as coisas.
O cara estava sob contrato, fugiu do exame e foi banido. Agora não pode mais lutar pelo UFC, mas quer ser liberado do contrato que ele assinou por vontade própria SEM PAGAR A MULTA. Porra, quer rescindir o contrato? Paga a multa e vida que segue! Mas não, nego quer sempre ver a empresa se foder e o empregado deitar e rolar. Que porra é essa?
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Mar 2015 09:06

Garfield escreveu:
Todo homem tem o direito de exercer sua profissão, se para o UFC não é mais interessante que o Wanderlei trabalhe na empresa que libere o cara é simples.

O que não é justo é o cara ficar proibido de trabalhar o resto da vida por uma decisão totalmente arbitraria de uma comissão.
A decisão ser arbitraria ou não é discutivel, mas mesmo que tenha sido, por que o UFC deveria sair no prejuizo por isso? São duas situações diferentes, o banimento e o contrato com o UFC.
Ele tem todo o direito de exercer a profissão. É só PAGAR A PORRA DA RESCISÃO. Se o UFC quisesse demitir ele depois da sequencia ridicula de derrotas que teve, na sua opinião deveria ter o direito de rescindir o contrato sem pagar a multa?

Edit: outra coisa, é óbvio que é interessante para o UFC ele continuar lutando pela organização, queira ou não o cara atrai um certo publico. Mas o ponto é que ele NÃO PODE lutar, não tem nada a ver com o UFC querer ele ou não. Ele NÃO PODE. O menor culpado nessa história é o Ultimate.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Mar 2015 09:10

Garfield escreveu:
Prejuizo no que? É o UFC que não quer mais deixar ele lutar no evento, ele poderia lutar em outros países etc.

Se o UFC não quer mais que ele lute no evento libere o cara, não entendi onde vai o prejuizo do UFC nisso.
Leia novamente a parte da rescisão. A multa é direito do UFC, sendo assim, eles seriam lesados sim.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Mar 2015 09:14

Garfield escreveu:
Mas é o UFC que não quer trabalhar com ele.
Jesus cara... Eu desisto. A culpa é sempre da empresa mesmo.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 23 Mar 2015 09:21

Garfield escreveu:
Ué então demite o cara simples.
Cara o princesa desenhou para você tudo que ocorreu e você fica nesse de que Ufc que é o malvadão.

Eles Não demitem o cara primeiro pq ele assinou um contrato (e ninguém o forçou a assinar nada) segundo pq não quer dar armas para concorrência. Você demitiria um cara de sua empresa que agrega, mas não pode trabalhar no seu país, para ir trabalhar na concorrência ? Óbvio que não.

Se ele quer sair que pague a multa rescisória. Infelizmente foi o Wand que procurou a situação, como diz aquele velho ditado manda quem pode e obedece que tem juízo, nesse caso o Wand não teve juízo nenhum e nem palavra. Saiu dizendo que ia se aposentar e agora quer lutar? WTF.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Mar 2015 09:29

Getúlio R. escreveu:
Demite por justa causa, ou seja, não paga 40% de multa, nem pode sacar Fgts e ainda "suja" a CTPS. Isso eh uma forma de punição pro empregado, sacou? No caso do Wanderlei, pague a multa, ai o UFC libera e ele pode lutar aonde bem entender.
Sem contar que acho (ACHO) que os lutadores prestam serviços para o UFC, então isso não se aplica, por isso a multa rescisória... Mas alguém que entenda melhor disso pode falar a respeito, realmente é só achismo meu baseado no meu pouco conhecimento sobre o assunto. :lol:

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 23 Mar 2015 09:35

E se a multa for impagável?

Ctza que é abusiva essa parada... o UFC como monopólio deve vir com um puta contrato de adesão cheio de direito... aí o lutador é obrigado a assinar..

tinha que ser algo mais justo.. a multa deve ser uns 50 milhões algo assim... deve ser absurdam tipo ia consumir todo o patrimônio do Wand...

Concordo que o cara tenha qe pagar a rescisória mas deve ser um valor pagável entende.

Pq tá complicado pro Wand, eu acho que ele até lutaria no evento, mas tá banido ... então não pode mais lutar.. mas ao mesmo tempo o UFC não libera mais... pô complicado man, nem fazer divulgação, semana com a mídia, etc .. o cara pode... complicado,

Eu acho que esse vídeos no Youtube e no Instagram são as únicas mídias que ele pode usar... por isso que não dá entrevista para alguma mídia especializada, etc

Deve ser isso
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 23 Mar 2015 10:50

Getúlio R. escreveu:Cara, se a rescisão contratual for abusiva, acredito que há como os advogados dele reduzirem o valor, ou chegar à um acordo até mesmo para liberar o Wanderlei de pagar qualquer coisa, mas vamos ser sinceros, ele assinou um contrato, sabia das condições e deveria ter sido no mínimo responsável e ter feito o exame antidoping (Motivo para ele estar dando essa birra toda) e não ter fugido dele, fato inédito e único até então, se brincar em nenhuma outra modalidade esportiva houve um caso de um atleta ter fugido de um exame dessa forma.

Wand desceu e desce o cacete no UFC agora de todas as formas possíveis, sempre se vitimizando e agredindo a empresa de forma escancarada, agora me faz uma campanha apelando ao público para ser liberado do contrato sem pagar nada, pede ajuda de algum advogado bom samaritano (posso ter interpretado errado, mas entendi que ele quer uma ajuda grátis de um advogado) e de quebra pede para traduzirem uma carta sobre isso, é no mínimo inacreditável essa postura!

Eu acredito que se ele tivesse feito o exame e fosse pego e assumisse tudo numa boa já teria lutado outras vezes tranquilamente, não teria perdido tantos fãs e seguiria a vida como lenda do MMA que deu apenas um tropeço no final de carreira. Alegar que se dopou pela idade é uma desculpa muito mais aceitável do que não assumir nada e tocar o foda-se e querer que todo mundo aceite isso numa boa... Wanderlei ta pirado e não é de hoje isso!
Perfeito.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 23 Mar 2015 10:52

Getúlio R. escreveu:Cara, se a rescisão contratual for abusiva, acredito que há como os advogados dele reduzirem o valor, ou chegar à um acordo até mesmo para liberar o Wanderlei de pagar qualquer coisa, mas vamos ser sinceros, ele assinou um contrato, sabia das condições e deveria ter sido no mínimo responsável e ter feito o exame antidoping (Motivo para ele estar dando essa birra toda) e não ter fugido dele, fato inédito e único até então, se brincar em nenhuma outra modalidade esportiva houve um caso de um atleta ter fugido de um exame dessa forma.

Wand desceu e desce o cacete no UFC agora de todas as formas possíveis, sempre se vitimizando e agredindo a empresa de forma escancarada,agora me faz uma campanha apelando ao público para ser liberado do contrato sem pagar nada, pede ajuda de algum advogado bom samaritano (posso ter interpretado errado, mas entendi que ele quer uma ajuda grátis de um advogado) e de quebra pede para traduzirem uma carta sobre isso, é no mínimo inacreditável essa postura!

Eu acredito que se ele tivesse feito o exame e fosse pego e assumisse tudo numa boa já teria lutado outras vezes tranquilamente, não teria perdido tantos fãs e seguiria a vida como lenda do MMA que deu apenas um tropeço no final de carreira. Alegar que se dopou pela idade é uma desculpa muito mais aceitável do que não assumir nada e tocar o foda-se e querer que todo mundo aceite isso numa boa... Wanderlei ta pirado e não é de hoje isso!
Eu interpretei da msm maneira que vc e o nível de coitadismo dessa campanha é algo surreal. Pela maneira que o Wand fala( pedindo ajuda de advogado de graça e pedindo para traduzirem o texto e mandar para o Dana :hehe: ), parece que ele tá falido, o que eu acho que está muito longe de acontecer. O Wand é um dos lutadores de MMA mais bem sucedidos, o kra tá muito rico, tem uma puta academia em Vegas. Por isso não tem como levar a serio essa campanha do Wand, ele que trate de arrumar essa situação no judiciário ao invés de usar facebook e instagram.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 23 Mar 2015 11:02

Triste a situação do Wand em final de carreira.
Poderia ter terminado de tantas maneiras boas e vai terminando desse jeito!
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 23 Mar 2015 11:03

Acho que o forista Garfileld não se atentou pro fato de que a Comissão de Nevada baniu o Wand do MMA.
O UFC segue as normas da comissão, não importa o país em que o evento aconteça.
Imagem

Murdanto
Contato:

Mensagem por Murdanto » 23 Mar 2015 11:06

aff, tem cara que é burro nesse forum, vai pra pqp.

Não consegue entender que tem um contrato, e que é direito da porra do ufc a multa, caso o Wand queira sair da geladeira???
O cara foi banido, e o UFC não põe banido para lutar.

se fosse futebol entenderiam....

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 23 Mar 2015 11:47

Tem gente que é burra, mas não acho que seja o caso pra nenhum dos participantes desse tópico e muito menos pro wand.

O UFC sem o pagamento da multa não vai libera-lo, primeiro que ele foi um fdp e fez por onde (xingou tudo e todos e fez uma porrada de vídeos ridículos queimando o UFC, que de santo não tem nada diga-se), segundo porque ele livre de contrato ainda é um atrativo, poderia ir pra concorrência e gerar dinheiro para si e para outra organização.

Duvido que o Wand não tenha dinheiro para pagar e duvido que a multa seja abusiva, se fosse ele já teria entrado na justiça.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 23 Mar 2015 11:51

O Wanderlei se prejudicou ao fugir do exame e depois ao começar uma campanha de demonização do UFC. Ele tinha de ter sentado e conversado com o Dana numa boa. Até pq ele dizia ter ótima relação com os chefes até essa confusão. Talvez conseguisse a rescisão sem precisar pagar nada ou mesmo o apoio do UFC contra a decisão do banimento pela comissão.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Responder