Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5979
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por DiegoGracie » 23 Mar 2015 09:33

Como que faz esse franguinho empanado com presunto e queijo?

Botem a receita seus putos :-bd

Abraços
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 23 Mar 2015 10:07

É uma puta sacanagem entrar neste tópico antes do almoço, o estômago acusa o golpe na hora!

Essa trairinha frita é coisa de louco, e esse caldo de mocotó ai então!
Imagem

Leko
Mensagens: 489
Registrado em: 27 Nov 2014 17:26
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Leko » 23 Mar 2015 11:34

Foi um grande erro ter entrado nesse tópico agora.
Meia hora ainda pro almoço e eu tô urrando aqui hehehehehe
Imagem

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 23 Mar 2015 15:30

No almoço hoje detonei uma porçãozinha de bolinhos de bacalhau: ooo coisa boa!

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 07 Abr 2015 09:45

Uma dica de petisco que fica massa tb é:

Compre aquelas batatinhas inglesas bem pequenas

Coloque em um recipiente, dps manda pro forno com azeite de oliva ..

Deixe assar uns 15/20 mins.. ao final salpique um alecrim e um pouco de sal

Fica top

Esses foram no FDS:

Imagem

Panelasso com agua
um maço de cebolinha
alfavaca a gosto
sal a gosto
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 23 Abr 2015 23:46

Carne com carne rsrsrsrs ideia da minha filha:

Imagem
Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Molecula » 24 Abr 2015 02:35

Fui na terça feira em um festival de food truck em um shopping aqui no Rio.

Consegui comer aquele sanduíche cubano, aquele do post inicial. Muito bom, mas achei pequeno.

Tomei chopp Japutiba da Bohemia, e achei bom tb. Foda que tomei um bando, e tive uma ressaca monstra hahahaha

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Molecula » 24 Abr 2015 02:51

Tarantino escreveu:Fiz meus primeiros hamburguers, cada um com 220 gr, foi improviso. O primeiro não ficou muito bom, vacilei no tempo da carne (fiz no fogão), já o segundo o hambúrguer estava bem melhor. Na carne eu temperei bastante, estava muito apimentado e com queijo.

Irei me dedicar mais
Usou qual carne, Taranta?

Meu pai disse que viu um chef estadunidense dizer que a carne mais "apropriada" é o Acém. Achei bem melhor com acém ao Patinho ou Contra-filé.

Como disse no post acima, fui em festival de food truck, e um chef francês lá disse que o hamburguer dele era 70% acém e 30% Alcatra. Aliás, minha namorada comeu esse hamburguer e eu provei, achei uma merda o molho. Não sei, se é tradição da França ou invenção do chef lá, mas o molho parecia molho de macarrão. Roubava totalmente o sabor do restante, além de ser ruim e inadequado.

Ah, e outra "dica" que meu pai vem seguindo .. Ele põe um dente de alho na fritura, pois absorve o cheiro e excesso de fritura.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Jase Robertson » 24 Abr 2015 07:38

e quiabo frito?

Imagem

pra mim uma das melhores comidas que existem.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por malaca » 24 Abr 2015 07:55

Jase Robertson escreveu:e quiabo frito?

Imagem

pra mim uma das melhores comidas que existem.

é bom mesmo!!! com força!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tarantino » 24 Abr 2015 10:34

Molecula escreveu:
Usou qual carne, Taranta?

Meu pai disse que viu um chef estadunidense dizer que a carne mais "apropriada" é o Acém. Achei bem melhor com acém ao Patinho ou Contra-filé.

Como disse no post acima, fui em festival de food truck, e um chef francês lá disse que o hamburguer dele era 70% acém e 30% Alcatra. Aliás, minha namorada comeu esse hamburguer e eu provei, achei uma merda o molho. Não sei, se é tradição da França ou invenção do chef lá, mas o molho parecia molho de macarrão. Roubava totalmente o sabor do restante, além de ser ruim e inadequado.

Ah, e outra "dica" que meu pai vem seguindo .. Ele põe um dente de alho na fritura, pois absorve o cheiro e excesso de fritura.

Abraço!
Nem lembro mais kkkk

Essa semana ouvi na CBN uma crítica gastronomica de Brasília, ela deu uma dica da Casa do Holandês (quem é de Brasília, fica em frente ao Super Adega), ela falou que comprou um hamburger que era 70% carne bovina e 30 suína. Pela a foto que ela postou no Instagram, o negócio ficou muito bom. Mas ela não falou qual carne bovina era.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tarantino » 24 Abr 2015 10:34

Molecula escreveu:
Usou qual carne, Taranta?

Meu pai disse que viu um chef estadunidense dizer que a carne mais "apropriada" é o Acém. Achei bem melhor com acém ao Patinho ou Contra-filé.

Como disse no post acima, fui em festival de food truck, e um chef francês lá disse que o hamburguer dele era 70% acém e 30% Alcatra. Aliás, minha namorada comeu esse hamburguer e eu provei, achei uma merda o molho. Não sei, se é tradição da França ou invenção do chef lá, mas o molho parecia molho de macarrão. Roubava totalmente o sabor do restante, além de ser ruim e inadequado.

Ah, e outra "dica" que meu pai vem seguindo .. Ele põe um dente de alho na fritura, pois absorve o cheiro e excesso de fritura.

Abraço!
Nem lembro mais kkkk

Essa semana ouvi na CBN uma crítica gastronomica de Brasília, ela deu uma dica da Casa do Holandês (quem é de Brasília, fica em frente ao Super Adega), ela falou que comprou um hamburger que era 70% carne bovina e 30 suína. Pela a foto que ela postou no Instagram, o negócio ficou muito bom. Mas ela não falou qual carne bovina era.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6047
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Tony Fla » 24 Abr 2015 13:05

Fiz hamburguer de atum esses tempos, ficou bom.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Molecula » 24 Abr 2015 13:09

Jase Robertson escreveu:e quiabo frito?

Imagem

pra mim uma das melhores comidas que existem.
Explica mais ai, Jase haha

Fez como?

Só comi quiabo ensopado até hoje.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Jase Robertson » 24 Abr 2015 15:02

Molecula escreveu:
Explica mais ai, Jase haha

Fez como?

Só comi quiabo ensopado até hoje.

Abraço!
então,

eu gosto dele mais queimado do que na foto e cortado mais fininho,

pra mim não tem mistério,

lave os quiabos com água, corte-os, tempere com um pouco de sal, põe um pouco de óleo na frigideira e deixe esquentar um pouco, depois é só jogar lá dentro,

eu espremo um pouquinho de limão no quiabo pra não dar muita baba e é só ir mexendo enquanto frita até ficar numa cor que você goste.

Abraço.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, Hefe, Jose_, Maestro, pinhead, relâmpagomcqueen e 237 visitantes