Empreendedorismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bicolor
Contato:

Re: Empreendedorismo

Mensagem por bicolor » 23 Mar 2015 09:10

ajoaobr escreveu:Eu tenho uma consultoria com foco em tecnologia Oracle com mais 3 sócios/amigos.
É puxado, estamos fazendo 2 anos de atuação efetiva com a empresa. Tem mês que vai bem, tem mês que você não vê dinheiro entrar na conta.
Acho que o importante é ter ideia do que você pretende fazer, e também tentar ter uma noção do tamanho do trabalho. Dependendo do volume de trabalho para a empresa que é necessário, não tem como ser sozinho.
Pelo lado pessoal, é bem recompensador, é uma responsabilidade muito boa.
Com vocês começaram, do zero mesmo? Ou conseguiram um cliente pra poder mergulhar de cabeça?

Digo isso pois sou desenvolvedor, queria montar a minha empresa na área de TI, mas vejo que é difícil conseguir clientes, a não ser que eu tenha um sistema inovador, é difícil desenvolver algo que já exista e sair oferencendo...

ajoaobr
Contato:

Mensagem por ajoaobr » 23 Mar 2015 09:53

bicolor escreveu: Com vocês começaram, do zero mesmo? Ou conseguiram um cliente pra poder mergulhar de cabeça?

Digo isso pois sou desenvolvedor, queria montar a minha empresa na área de TI, mas vejo que é difícil conseguir clientes, a não ser que eu tenha um sistema inovador, é difícil desenvolver algo que já exista e sair oferencendo...
Nós já tínhamos a empresa aberta, com tudo funcionando e fazíamos prospecções em clientes fora do círculo de clientes da empresa em que trabalhávamos. Quando conseguimos uma abertura em um cliente para ficarmos um período próximo a 2 anos, nós iniciamos o movimento de migrar para a nossa empresa. Hoje nós ainda atuamos como técnicos, o que dá uma segurada no nosso fluxo de entrada de clientes, mas conseguimos pagar tudo e fazer uma retirada.
No começo achávamos que não era necessário termos um capital inicial na empresa, mas cliente acaba atrasando pagamento, as vezes ficamos com pessoal desalocado por um período, então hoje vejo como uma necessidade. E, com certeza, hoje trabalho muito mais do que quando trabalhava como técnico para uma consultoria.

Com relação a conseguir clientes, no mercado Oracle, manter-se o mais silencioso possível quanto as negociações é muito importante e ainda relacionamento político com gerentes e diretores de possíveis clientes. É isso que faz o negócio girar.

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 23 Mar 2015 10:13

Cesare Borgia escreveu:Queria fazer igual esse cara aqui:

phpBB [video]

Putz, tava odiando esse cara do vídeo, mas depois do q ele disse no final, não tem como não gostar!!! LoL...

Empreender no Brasil, eh p os fortes!!! Descendentes diretos das linhagens dos Spartanos, dos Gladiadores, Samurais, Vikings, Mosqueteiros, Cavaleiros da Tabula Redonda, e dos lutadores de Samba!!!

Pqp!!! Se não estiver disposto a viver pela empresa, de maneira incondicional, por um período significativo de sua vida!!! Melhor nem tentar... O sucesso, que a cada dia q se passa, eh a simples sobrevivência no mercado, cobra um preço absurdo!!!

Abs...

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 23 Mar 2015 11:29

ajoaobr escreveu:
Nós já tínhamos a empresa aberta, com tudo funcionando e fazíamos prospecções em clientes fora do círculo de clientes da empresa em que trabalhávamos. Quando conseguimos uma abertura em um cliente para ficarmos um período próximo a 2 anos, nós iniciamos o movimento de migrar para a nossa empresa. Hoje nós ainda atuamos como técnicos, o que dá uma segurada no nosso fluxo de entrada de clientes, mas conseguimos pagar tudo e fazer uma retirada.
No começo achávamos que não era necessário termos um capital inicial na empresa, mas cliente acaba atrasando pagamento, as vezes ficamos com pessoal desalocado por um período, então hoje vejo como uma necessidade. E, com certeza, hoje trabalho muito mais do que quando trabalhava como técnico para uma consultoria.

Com relação a conseguir clientes, no mercado Oracle, manter-se o mais silencioso possível quanto as negociações é muito importante e ainda relacionamento político com gerentes e diretores de possíveis clientes. É isso que faz o negócio girar.
Vcs realizam treinamento tb? ( No caso, por exemplo, do Oracle Soa Suite 12c )
Qual cidade é a sede da empresa?

Tenho vontade de abrir uma empresa de TI tb, mas não sei nem por onde começar.
Imagem

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 23 Mar 2015 12:31

ajoaobr escreveu:

Legal, que serviços vocês realmente prestam??

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 23 Mar 2015 12:42

Eu queria abrir um Bar com mecanica e lavação especializada para motos (harley)..
tem alguns desses em SP e parece dar grana é um publico fiel, em curitiba tem mais é bem lixeiro, longe do estilo true life da parada... só pra tiozão mongoloide...

Mas esses ano já abriram um, e é bem maneiro... Mais uma ideia que fica por nada e alguem corre na frente...
quem me dera ter coragem.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

ajoaobr
Contato:

Mensagem por ajoaobr » 23 Mar 2015 15:26

R.SEFO escreveu:
Vcs realizam treinamento tb? ( No caso, por exemplo, do Oracle Soa Suite 12c )
Qual cidade é a sede da empresa?

Tenho vontade de abrir uma empresa de TI tb, mas não sei nem por onde começar.
R.SEFO,
nós ministramos treinamentos sim, mais voltados para infraestrutura Oracle, relacionado a parte de Middleware, somente infra, desenvolvimento nós não ministramos.
A sede da empresa é no RJ, mas temos escritório em Brasília e eu sou responsável por SP.
bicolor escreveu:
Legal, que serviços vocês realmente prestam??
bicolor,

Nós prestamos serviços de consultoria para projetos diversos, suporte remoto e treinamentos. E também fazemos revenda de licenças e hardware.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 23 Mar 2015 15:48

ajoaobr escreveu:
R.SEFO,
nós ministramos treinamentos sim, mais voltados para infraestrutura Oracle, relacionado a parte de Middleware, somente infra, desenvolvimento nós não ministramos.
A sede da empresa é no RJ, mas temos escritório em Brasília e eu sou responsável por SP.

bicolor,

Nós prestamos serviços de consultoria para projetos diversos, suporte remoto e treinamentos. E também fazemos revenda de licenças e hardware.
Legal ajoaobr, sucesso nos negócios!

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 23 Mar 2015 16:01

1- Ideia sem execução não vale nada.
2- Mimimi de que vai perder tempo da vida, que funcionalismo público é isso ou aquilo, bullshit! Você foi moldado pela sociedade para aceitar trabalhar de empregado pro resto da vida, na fazer porra nenhuma e achar que o seu salário é bom.
3- Se vc fizer a mesma coisa sempre, não vai colher outros resultados. Chega uma hora que vc tem que arriscar, dentro da razonabilidade, pois dá sim pra ganhar dinheiro e viver bem como empresário.
4- Nigm disse que ia ser fácil
5- Estou dando meus primeiros passos nesse ramo, estou com uma agência de Comunicação digital e montando um e-commerce agora até meio do ano.
Valar Morghulis

ajoaobr
Contato:

Mensagem por ajoaobr » 23 Mar 2015 16:08

bicolor escreveu:
Legal ajoaobr, sucesso nos negócios!
Valeu!! Se precisar de ajuda com dúvidas na área, estamos aí.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 23 Mar 2015 16:41

Kueka escreveu:1- Ideia sem execução não vale nada.
2- Mimimi de que vai perder tempo da vida, que funcionalismo público é isso ou aquilo, bullshit! Você foi moldado pela sociedade para aceitar trabalhar de empregado pro resto da vida, na fazer porra nenhuma e achar que o seu salário é bom.
3- Se vc fizer a mesma coisa sempre, não vai colher outros resultados. Chega uma hora que vc tem que arriscar, dentro da razonabilidade, pois dá sim pra ganhar dinheiro e viver bem como empresário.
4- Nigm disse que ia ser fácil
5- Estou dando meus primeiros passos nesse ramo, estou com uma agência de Comunicação digital e montando um e-commerce agora até meio do ano.
Muita marra pra quem não entregou nada ainda.

1- Ideia sem execução vale sim. Crie um plano de negócios razoável com essa ideia e vc ja será capaz de capitalizar.
2- Existem funcionários públicos muito trabalhadores e qualificados.
3- Tem gente fazendo a mesma coisa sempre e esta satisfeito com o resultado. O que tem de errado nisso?
4- Trabalhar como funcionário publico ou privado não é fácil (pelo menos pra grande maioria).
5- Boa sorte!
6- Humildade é característica muito importante pra um empreendedor.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 23 Mar 2015 17:01

Esolf escreveu:

1- Ideia sem execução vale sim. Crie um plano de negócios razoável com essa ideia e vc ja será capaz de capitalizar.
3- Tem gente fazendo a mesma coisa sempre e esta satisfeito com o resultado. O que tem de errado nisso?
4- Trabalhar como funcionário publico ou privado não é fácil (pelo menos pra grande maioria).
5- Boa sorte!
1- Criar um plano de negócios já faz parte da execução, o cara já saiu da inércia.
2- Claro que existem funcionários públicos bem remunerados e qualificados, assim como na iniciativa privada. O que quis dizer é que muita gente gosta da estabilidade que esse tipo de serviço te dá.
3- Se vc observar o tópico ou alguma discussão comum, existe sempre aquela pessoa que não tem coragem de largar o seu emprego e meter a cara num negócio próprio e acaba ficando fazendo sempre a mesma coisa e colhendo os mesmos resultados.
4- Vc está analisando muito rasamente o que eu quis dizer. Quando vc é o dono do negócio, os obstáculos são sempre maiores.
5- Obrigado.
6- Posso ter me expressado mal. Não tô de marra pra cima de nigm, até pq não é do meu perfil. Só comentei o que acho importante para ser empreendedor, que além da Humildade, como vc falou, é a Atitude e Vontade de fazer o seu negócio vingar.
Valar Morghulis

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 23 Mar 2015 17:02

não imaginava que aqui tivesse tanta gente querendo virar capitalista opressor. by algum fã da dilma.

kkk zueiras de lado a única coisa que me vejo empreendendo nos próximos 2 anos (se as coisas sairem como prevejo) é construir um pequeno edificio para alugar os apes. Tenho um imovel de 2 andares em frente a uma escola federal, pretendo demolir e construir no local, a procura é gigantesca por alugueis de alunos, professores, servidores.
Não da nem pra chamar de empreendedorismo comparando os colegas ai, mas é o que eu quero hoje, é o caminho mais fácil: dinheiro limpo, poucos impostos e pouca encomodação.

o negócio é não depender mais do salário da empresa por que aqui é corte de custos pra todo lado, não quero depender da empresa por toda vida.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

marcelow
Contato:

Mensagem por marcelow » 23 Mar 2015 18:21

Acompanhando.... to LOUCO pra sair fora da area de TI (Infraestrutura de redes) e abrir algo na area de alimentação.
Só falta coragem e um pouco mais de $$$.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 23 Mar 2015 22:11

Esolf escreveu:

5- Boa sorte!
Eu entendi o que vc quis dizer, e concordo, somos moldados a estudarmos, arranjar um emprego, passar em um concurso, etc...

marcelow escreveu:Acompanhando.... to LOUCO pra sair fora da area de TI (Infraestrutura de redes) e abrir algo na area de alimentação.
Só falta coragem e um pouco mais de $$$.
Incrível, são poucos os que estão satisfeitos na área de TI, área muito desvalorizada, infelizmente.

Responder