Alonso apoia Shogun a treinar com Rafael Cordeiro

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Alonso apoia Shogun a treinar com Rafael Cordeiro

Mensagem por Snickt » 23 Mar 2015 13:53

Empresário e técnico, Alonso apoia Shogun a treinar com Rafael Cordeiro

Eduardo Alonso garante que não se incomoda com possível ida do meio-pesado para a Kings MMA: "Se nesse momento é o melhor para ele, vai ter o meu apoio"

Com luta marcada para o dia 1º de agosto, Maurício Shogun vai enfrentar Rogério Minotouro no UFC 190, pelo peso-meio-pesado (até 93kg), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. É esperado que ele se prepare para o combate na academia Kings MMA, nos Estados Unidos, liderada pelo seu ex-treinador Rafael Cordeiro. O atleta chegou a dizer que isso pode acontecer, e seu empresário e treinador atual, Eduardo Alonso, afirmou que dá total apoio para o brasileiro deixar sua equipe, a Vila da Luta. Ele ainda elogiou o trabalho do compatriota, que treina, entre outros, o campeão do peso-leve do Ultimate, Rafael dos Anjos, e o campeão interino dos pesos-pesados, Fabricio Werdum.

- Seria totalmente descabido não reconhecer o momento muito feliz que o Rafael Cordeiro atravessa, não reconhecer a capacidade e experiência dele como treinador e o entendimento, conhecimento, afinidade e intimidade que ele tem com o Shogun como atleta. Logicamente, como já aconteceu no passado, tem tudo para fazer um ótimo trabalho. Isso está evidente e sempre foi sabido. Essa decisão cabe muito mais ao atleta que a qualquer pessoa. Ele tem que estar feliz e fazer o que acredita. Mauricio é meu amigo, também trabalho há muito tempo com ele, já tive, entre altos e baixos, momentos de muito sucesso ao lado dele, mas respeito aquilo que ele sente e quer fazer da carreira dele. Se nesse momento o melhor para ele é treinar com Rafael, vai ter meu apoio. O atleta, em primeiro lugar, deve estar feliz, com a cabeça boa. Se isso está dentro dele ao ponto de ter essa conversa comigo, não tenho outra resposta a não ser encorajá-lo - disse, em entrevista ao Combate.com.

Segundo Eduardo Alonso, o trabalho como empresário será mantido mesmo com a ida de Shogun para a Kings MMA. Para ele, será ruim para o lutador se não for, pois pode causar insegurança para seu próximo compromisso.

- Como manager e amigo, incentivo que ele faça essa tentativa. O trabalho como manager continua. Não existe briga. Existe respeito. É uma opção que tem que ser respeitada. Mais importante é a cabeça. Ele não pode entrar na luta com dúvida e sentindo que treinou aqui e poderia ter treinado lá. Não aconteceu isso ainda, mas pode acontecer numa próxima. Da luta com o Ovince St-Preux pra cá ele amadureceu muito esse pensamento, pelo motivo que for. Acho isso natural quando há uma derrota. A partir do momento que ele está com esse pensamento, se ele treinar em outro contexto que não sinta a mesma segurança que vai sentir no Rafael, pode afetar. Eu seria mau profissional ou mau amigo se não entendesse isso - concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... deiro.html" onclick="window.open(this.href);return false;

AEGIS
Contato:

Re: Alonso apoia Shogun a treinar com Rafael Cordeiro

Mensagem por AEGIS » 23 Mar 2015 14:44

É agora Shogas, bença do cordeiro, bença do Alonso.. rapaziada toda chamando, dando apoio.. estrutura de primeira... grana tá feita.

O Recado tá dado, basta querer (by jeffmonson200): bora se mudar, morar e treinar uns 3 anos nos EUA

Carreira vai retomar com tudo..

vamo nessa
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

nandorj

Mensagem por nandorj » 23 Mar 2015 14:50

Aí chega no momento que o Cordeiro manda o Shogun ralar muito, e ele como todo preguiçoso acaba brigando com ele e termina mais uma vez o "relacionamento" deles.

Shogun é gordo, preguiçoso e não quer saber mais de cinta depois que atingiu seu objetivo.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 23 Mar 2015 15:10

Muito bacana a postura do Alonso de não deixar envolver o ego na escolha do Shogun. Shogun ainda é novo e tem muita lenha pra queimar. Se treinar bem, sério.... volta pras cabeças!

Abs!

gui_sp
Contato:

Mensagem por gui_sp » 23 Mar 2015 15:14

MANO, EUA TEM BATTEL GRILL ?
LÁ NÃO PAGAM NEM UM GARANÁ PROS PARÇAS
NÃO ME COMPROMETAM COM DETALHES DO TREINO...
VSF.....
UAHUAHAUHAUAHUAHUAHU

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 23 Mar 2015 16:12

Shogun não quer mais a cinta, pelo simples motivo de que ela nao fecharia mais na barriga dele.. :P

fee
Contato:

Mensagem por fee » 23 Mar 2015 16:19

Não acredito mais que ele chegue ao cinturão, mais torço para que essa parceria volte e o Shogun consiga se manter pelo menos em um nivel digno do nome que ele carrega.

War shogun!
Imagem

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 23 Mar 2015 16:20

Shogun deveria abrir um filial do Batel Grill na california; kkk

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 23 Mar 2015 17:51

fee escreveu:Não acredito mais que ele chegue ao cinturão, mais torço para que essa parceria volte e o Shogun consiga se manter pelo menos em um nivel digno do nome que ele carrega.

War shogun!
Perfeito, acho que isso é o que espera a maioria da pessoas que gosta do Shogun.

E sobre o Alonso, acredito que ele nunca foi o maior culpado pelo declínio do Maurício, mas sim o próprio atleta que abriu mão de se empenhar de verdade pra permanecer no topo e preferiu ficar na moleza, treinando e dando moral pro amigo.

Minha crítica ao Alonso reside no fato de que acredito que ele não tenha bagagem pra ser coach de atleta profissional de alto rendimento. Pode ser um baita manager, mas na minha opinião deveria deixar a função de treinador pra quem entende de fato do riscado e dedicou sua vida a isso.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 23 Mar 2015 20:22

Que vá lá e fique até o dia da luta. Caso contrário continuará tendo o traseiro chutado igual cão sarnento.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 23 Mar 2015 20:51

Era pra ele ter feito isso quando foi finalizado pelo Sonnen, ou ate antes.
TEAM Sagraódio

Gugu_
Contato:

Mensagem por Gugu_ » 24 Mar 2015 13:02

Novo mito!

Shogun com a benção do Alonso!

Shogun bem treinado pelo Rafael!

Responder