Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jase Robertson
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Jase Robertson » 17 Mar 2015 08:54

Alguém já leu o Cronicas Saxonicas?

Comecei a ler e tá meio arrastada a historia, nenhum ponto alto ainda.

O livro realmente vale a pena como dizem?

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 17 Mar 2015 09:56

Filipe escreveu:
Comecei esse ano tb pelo O hobbit estou no As duas torres agora, estou curtindo demais os livros.

Eu percebi o que o pessoal comentava aqui. O hobbit parece um livro escrito para crianças, o modo de escrita dele muta totalmente nos Senhor dos anéis. E n tem como reparar as referências que ele faz no livro a 2 guerra mundial, que ele vivenciou enquanto escrevia SDA.
Ele não apenas parece. Ele é um livro para crianças. O Tolkien começou a escrever para o filho/filha dele se não me engano.

Mas o livro fez tanto sucesso que o editor dele chegou para ele e disse "eu quero mais livros sobre hobbits".

Então o Tolkien trollador apareceu 12 anos depois com 1500 páginas escritas, uma história sombria de um anel maligno, 200 páginas de apêndices, referências à raças, povos, religiões, cultura e línguas. @-)

Línguas que, por sinal, são funcionais, todas elas. Sendo que essa era a grande paixão do Tolkien.

O Silmarillion foi um conjunto de histórias escritas por ele para servir como pano de fundo ao seu universo, tipo uma mitologia da Terra Média. Ele não pretendia publicá-las. Tanto que existem uma porção de histórias sem muito sentido, ou sem final. Foi o filho dele, o Christopher Tolkien, que fez uma seleção com as histórias e publicou-as.

Eu aconselho todo mundo a começar a ler a obra do Tolkien pelo SdA, que é a melhor na minha opinião. O começo é meio arrastado, mas depois vale a pena. Aliás, se o leitor consegue ter força de vontade o suficiente para passar do Tom Bombadil ele é merecedor de acompanhar a saga dos caras. :2handed: :2handed:

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 17 Mar 2015 10:29

Jase Robertson escreveu:Alguém já leu o Cronicas Saxonicas?

Comecei a ler e tá meio arrastada a historia, nenhum ponto alto ainda.

O livro realmente vale a pena como dizem?
Já li quatro dos sete. Eu acho sensacional, aliás como tudo do Cornwell.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 17 Mar 2015 10:41

Shin escreveu:
Já li quatro dos sete. Eu acho sensacional, aliás como tudo do Cornwell.
Então,

comecei a ler e estou quase na pagina 200 e a historia ainda não conseguiu me prender.

Mas vou continuar pra ver se pega.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Mar 2015 23:29

Comprei esse aqui:

Imagem

http://noticias.portalvox.com/politica/ ... usiva.html" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Mar 2015 23:34

Peguei esse aqui também:

O Fim do Brasil - Felipe Miranda

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 08 Abr 2015 00:19

Acabei de ler a biografia do Raymond Chandler, para mim, o maior gênio da literatura noir, porém é foda ver que aqueles que você admira tem certos desvios de personalidade que você não consegue gostar. Porém, continuo sendo fã da obra dele.

Acabei de ler Na Própria Carne, da mesma autora de Garota Exemplar, achei bem fraco. O título estraga o livro e a leitura é truncada.

Agora comecei a ler um livro de David Yallop, sobre o "assassinato" do papa João Paulo I. Gosto do autor, já li um livro que ele faz várias denúncias contra a FIFA e Havelange. Para mim ele tem credibilidade.

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 08 Abr 2015 08:47

Terminando de ler o grande gastby..

e na metade de inferno - aquele da segunda guerra...
God killed the king

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 09 Abr 2015 21:28

flavioaju escreveu:Terminando de ler o grande gastby..

e na metade de inferno - aquele da segunda guerra...
É bom o Gastby? Não curti muito o filme

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 10 Abr 2015 07:28

Terminei de ler as Cronicas Saxônicas,

que bosta kkkkkkkkk a historia ainda não acabou, tem o 8º livro que ainda não foi lançado no Brasil,

e vai saber ainda quantos livros serão lançados. :lol:

Mas o livro é muito bom.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 10 Abr 2015 07:29

Estou lendo a Cabana do Pai Tomás,

estou no final e tá muito bom o livro.

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 10 Abr 2015 11:39

Tarantino escreveu: É bom o Gastby? Não curti muito o filme
Cara eu gostei, achei um livro muito bom.. vale a leitura

O filme apesar de ter gostado da atuação de Di Caprio, eu achei uma merda, muito glitter no filme, só faltou sair arco-íris da televisão

Se tiver tempo leia, ele é pequeno, pouco mais de 200 folhas
God killed the king

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 10 Abr 2015 15:09

flavioaju escreveu: Cara eu gostei, achei um livro muito bom.. vale a leitura

O filme apesar de ter gostado da atuação de Di Caprio, eu achei uma merda, muito glitter no filme, só faltou sair arco-íris da televisão

Se tiver tempo leia, ele é pequeno, pouco mais de 200 folhas
Sabia que era fino assim, vou pegar para ler, nunca li nada do autor. Clássico norte-americano. Falando em clássicos eu peguei para ler A revolução dos bichos e uns três do Dostoivesk

survivor
Contato:

Mensagem por survivor » 18 Abr 2015 16:10

Olà pessoal,
Postando no forum pela primeira vez, porem leitor assiduo. Li recente " Onde os velhos não tem vez", do autor americano Cormac mcCarthy. Tem o excelente filme dos irmãos Cohen, sendo que uma obra num gera aquela sensação de spoiller com relação à outra. De qq forma, é um escritor bem acima da média, vale por exemplo, dar uma olhada naquelas introduções que existem em cada capitulo do livro, achei sensacional aquilo, alias o filme reproduz essas reflexões.
Da minha parte é isso, tanto que ja mandei encomendar o outro famoso dele "Meridiano Sangrento".
Imagem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 18 Abr 2015 23:19

survivor escreveu:Olà pessoal,
Postando no forum pela primeira vez, porem leitor assiduo. Li recente " Onde os velhos não tem vez", do autor americano Cormac mcCarthy. Tem o excelente filme dos irmãos Cohen, sendo que uma obra num gera aquela sensação de spoiller com relação à outra. De qq forma, é um escritor bem acima da média, vale por exemplo, dar uma olhada naquelas introduções que existem em cada capitulo do livro, achei sensacional aquilo, alias o filme reproduz essas reflexões.
Da minha parte é isso, tanto que ja mandei encomendar o outro famoso dele "Meridiano Sangrento".
Não sabia que era baseado em um livro. Esse livro é parecido com onde os velhos não tem vez?

Responder