Deprê news [consulta pelo SUS]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por robinholoureiro » 24 Mar 2015 12:11

gui_sp escreveu:
Tbm achei muito estranho, nunca vi um depressivo tao animado, respondendo todos os posts

Ele disse que nao fala isto para os amigos, mas vem falar pra pessoas que nem conhece...

Parece mais que ele quer atenção, pessoas perguntando como foi o dia dele, opinando sobre questões, pq ele mesmo tem a resposta do que quer fazer e como quer fazer, seria só um tapa nas costas de vai lá champz vc é o cara, este caminho é o certo...
Desnecessário seu post.

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por gui_sp » 24 Mar 2015 12:13

viniciusfs escreveu:
Eu não sou o cara, não sei o que ele esta passando mas depressão é complicado. Não diga que ele não tem nada ou é frescura, é a coisa mais zuada que alguém com depressão pode ouvir. Falando por mim, no meu estado depressivo eu não consigo pedir ajuda aos amigos e aos meus pais. Parece que tenho vergonha disso, você se sente mal, eu mesmo não quero levar 'chateação e preocupação' pros outros e fico sozinho com os problemas. É mais fácil falar para desconhecidos do que com seus pais, amigos, esposa e filhos. Nem todos compreendem, é frustrante e vergonhoso pedir ajuda pros queridos e ninguém entender. Pior ainda falar que você esta se fazendo de vítima, pode mudar tudo qualquer hora ou não tem problema nenhum.
Vinicius, respeito a dor de depressão das pessoas, já ate comentei em outro tópico sobre um cara que estava mal
e tentando ajudar...

Mas no caso do nosso amigo, é no mínimo estranho:
1- o cara se cadasta em outubro, nao posta nada e agora cria tópico já sobre isto? poxa virou fórum da depre agora? o cara nao curte artes marciais, Jiu? algum outro assunto? só vem participar agora?

2- No próprio tópico vc percebe pessoal com carga de stress e possivel depressão de modo mais enfático que o criador do tópico.

3- me desculpem mas o cara falar que esta
mal, por escutar musica triste ou estar desanimado... Acho que sim, tem que postar causas mais fortes e motivos mais sinceros para estar neste estado... Senao fica um processo de "pedir tapinha nas costas"...

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Lee Jun-Fan » 24 Mar 2015 12:42

o homem na estrada escreveu: Resolvi procurar ajuda com alguma terapia. Mas a grana está meio curta, queria saber se alguém ja fez ou sabe de quem tenha feito algum tipo de terapia pela rede publica do SUS. Acho que o SUS demora para conseguir marcar, precisa fazer cadastro e tal. Alguém sabe como proceder?
Procure uma Universidade que tenha o curso de psicologia na sua cidade, eles sempre tem o Serviço Escola, muitos são excelentes e com supervisão de profissional gabaritado.

Quanto ao psiquiátra, é mais complicado, mas... Se mora no Rio ou perto, procure saber sobre o IPUB ( Programa de Residência Médica do Instituto de Psiquiatria), da UFRJ, que é EXCELENTE. Lá também terás psicólogos, muitos em curso de mestrado. Se mora perto do Rio, a menos pela psiquiatria vale a pena, pois será de 15 em 15 dias ou até mensal.

Todavia, outras universidades federais com o curso de medicina possuem algo como IPUB, mas não sei informar a qualidade.

Esses serviços são melhores que a rede do suspeito em si. Lá fará devidamente um tratamento - nos serviços escola.

Abraço e boa sorte.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Jose_
Mensagens: 2110
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Jose_ » 24 Mar 2015 12:53

Difícil falar do Sus porque apesar de todo descrédito, é algo dependendo do caso funciona. aqui em Santos mesmo tem um hospital público que tem convênio com uma faculdade de Medicina, acho que você conseguiria um bom atendimento.

Além das clínicas universitárias, atendimento com psicólogo tem preços bem variados. Procurando e chorando dá até pra fazer um acordo e ir aumentando o valor da sessão ao longo do tratamento. Também vai um pouco de cautela com a avaliação que você vai receber. Tanto tem profissional que manda remédio sem nem olhar a cara do paciente, quanto tem psicólogo resistente demais à medicação.

Vai tentando fazer um caderninho com seus pensamentos, dificuldades e medos pra chegar na consulta se conhecendo melhor.

Boa Sorte.

Pô, cada tem. seu jeito, mas eu acho bem sem noção mandar pra alguém deprimido que é só ele fazer alguma coisa, se só conselho de "procurar vadias", "fazer esporte" e "se mexer" resolvessem não tinha ninguém deprimido.

Avatar do usuário
Velho_Logan
Mensagens: 336
Registrado em: 25 Nov 2014 12:35
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Velho_Logan » 24 Mar 2015 14:22

Bem, caso queira, procure também o pessoal do Mundo Realista

http://mundorealista.com/forum/" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas já aviso, o impacto lá é forte... \m/

Te recomendo uma olhada no sub-fórum de Relacionamentos.

ATT
Imagem

Avatar do usuário
CROW
Mensagens: 852
Registrado em: 01 Out 2014 12:05
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por CROW » 24 Mar 2015 14:37

homem na estrada, recomeçe sua vida !
sua finalidade : a sua liberdade !
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 16:58

Valeu rei gabiru

--------
VagabondMusashi escreveu:Minha mae e todos os seus irmaos tem depressao... e eu tambem. Eh uma maldicao, nao tem outra palavra. Tenho uma vida abencoada, gracas a Deus, nao passo fome tenho onde morar nao tenho grandes aperreios e estou vivendo o meu sonho, acima de tudo minha filha e toda a minha familia estao saudaveis, felizes e tranquilos.

Tenho perfeita ciencia de que sou um ser humano sortudo e abencoado e sou grato por tudo o que tenho, nao tenho do que reclamar e nao reclamo. E mesmo assim essa doenca FDP ja me fez passar semanas sem botar o pe fora de casa, pensando apenas em suicidio. Me fez negligenciar tudo o que amo e eh importante e me deixou remoido de culpa e desgosto por isso mas sem ao menos ter energia pra me detestar. Depressao tira tudo o de bom que tem em voce e deixa um grande nada no lugar. Nada misturado com desgosto.

Depressao eh uma doenca seria, um aleijo espiritual, emocional e energetico e eh preciso tratamento medico.

Busquei tratamento em Setembro e estou bem melhor... mas ainda eh um processo. Rezo a Deus pra nao ter passado essa maldicao desgracada pra minha filha.
Valeu pelo relato
Vc foi na psiquiatria e psicologo ou só um?

--------
Mr. Madruga escreveu:Força cara, depressão deve ser algo foda, atualmente estou meio triste por conta de alguns problemas pessoais mas nada que chegue perto de uma depressão, somado tbm a uns problemas de ansiedade então acho que irei marcar umas consultas com um psicologo. Não sei de qual cidade você é, mas como disseram, faculdades de psicologia atendem gratuitamente e por valor simbólico, a uff faz isso, o único problema é a troca de alunos pois acabam se formando.
Obrigado Madruga
Eu comecei assim... problema aqui, ali... mas achava que estava tudo bem e não queria reconhecer. Só que ultimamente tenho sentido um mal estar muito grande, sem vontade de sair da cama nem nada.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 17:08

gui_sp escreveu:Vinicius, respeito a dor de depressão das pessoas, já ate comentei em outro tópico sobre um cara que estava mal
e tentando ajudar...

Mas no caso do nosso amigo, é no mínimo estranho:
1- o cara se cadasta em outubro, nao posta nada e agora cria tópico já sobre isto? poxa virou fórum da depre agora? o cara nao curte artes marciais, Jiu? algum outro assunto? só vem participar agora?

2- No próprio tópico vc percebe pessoal com carga de stress e possivel depressão de modo mais enfático que o criador do tópico.

3- me desculpem mas o cara falar que esta
mal, por escutar musica triste ou estar desanimado... Acho que sim, tem que postar causas mais fortes e motivos mais sinceros para estar neste estado... Senao fica um processo de "pedir tapinha nas costas"...
gui_sp,
Me cadastrei a tempo e disse isso no inicio, logo não é mistério... Eu adoro arte marcial, só não disse o que luto pq não estou abrindo um tópico 'sobre mim'.

Não vim dar foco na deprê, vim saber se alguem ja tinha feito tratamento pelo SUS, só isso - basta ler o titulo. Relatei meu caso na esperança de alguem ter algum conselho pra me passar...

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 24 Mar 2015 17:21

FROST escreveu:
Obrigado
Escolhi o SUS por ser publico, acho que até a medicação eles dão, não tenho certeza, mas a questão da demora pode ser ruim... Não queria esperar muito pra começar um tratamento agora que decidi me curar

-----
viniciusfs escreveu:
viniciusfs
Eu nunca deixei transparecer nada da minha vida, nunca expus nada, sempre fui de guardar as coisas. Para quem convive comigo, sou um cara normal - só reservado, mas por dentro não é bem assim. Pensava que era passageiro, mas tem ficado constante, por isso resolvi me tratar no SUS.

-----
gui_sp escreveu:
gui_sp, me cadastrei a tempo e disse isso no inicio, só não participo não tenho animo para debater, compartilhar nada... Eu adoro arte marcial - lutei por 13 anos, só que não estou abrindo um tópico 'sobre mim'.

Não vim dar foco na deprê, vim saber se alguem ja tinha feito tratamento pelo SUS, só isso - está no titulo. Relatei meu caso na esperança de alguem ter algum conselho pra me passar, recomendar outros lugares e foi o que aconteceu.

Hefe
Mensagens: 1352
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Hefe » 24 Mar 2015 18:25

Homem na estrada, espero que vc consiga recomeçar a sua vida, que foi perdida, subtraida. E no futuro provar a si mesmo que realmente mudou, e se recuperou e que viva em paz.

Força.

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por NoNickName85 » 24 Mar 2015 23:35

Pessoal, o que é pior: Depressão ou ser um maluco bipolar?

O que vocês acham?
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
Snoopy
Mensagens: 78
Registrado em: 04 Mar 2015 16:21
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Snoopy » 25 Mar 2015 00:41

Então, também tô nessa situação. Anos de negação, vida toda adulta, praticamente.
Procura o capsi, não sei se tem no país todo. Aqui no Rio tem.
Eu vou marcar essa semana um psiquiatra pra mim, preciso me tratar, a vida tá passando e eu na mesma tristeza. Tenho um histórico familiar bem brabo, o que não ajuda. Mas agora tô ciente do meu problema e vou correr atrás.

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por o homem na estrada » 25 Mar 2015 00:53

Snoopy escreveu:Então, também tô nessa situação. Anos de negação, vida toda adulta, praticamente.
Procura o capsi, não sei se tem no país todo. Aqui no Rio tem.
Eu vou marcar essa semana um psiquiatra pra mim, preciso me tratar, a vida tá passando e eu na mesma tristeza. Tenho um histórico familiar bem brabo, o que não ajuda. Mas agora tô ciente do meu problema e vou correr atrás.
Pô Snoopy, uma pena saber que é um mal tão comum. Vai marcar num CAPS?
Estou com uma lista dos CAPS do Rio e de Universidade, como os colegas citaram. Também achei o Hospital Pedro de Alcântara no Rio Comprido, acho que cobra um valos simbólico. Só não sei se todos estão atualizados.

1) http://www.psiquiatria.med.br/tratament ... aqnoanchor" onclick="window.open(this.href);return false;
2) http://www.ccs.saude.gov.br/saudemental ... aneiro.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Snoopy
Mensagens: 78
Registrado em: 04 Mar 2015 16:21
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por Snoopy » 25 Mar 2015 01:28

o homem na estrada escreveu:
Pô Snoopy, uma pena saber que é um mal tão comum. Vai marcar num CAPS?
Estou com uma lista dos CAPS do Rio e de Universidade, como os colegas citaram. Também achei o Hospital Pedro de Alcântara no Rio Comprido, acho que cobra um valos simbólico. Só não sei se todos estão atualizados.

1) http://www.psiquiatria.med.br/tratament ... aqnoanchor" onclick="window.open(this.href);return false;
2) http://www.ccs.saude.gov.br/saudemental ... aneiro.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Cara, eu tô atrás, mas no caps é bem chato de conseguir até onde vi. Na Uerj é de graça e tranquilo de aceitar, pelo que ouvi de uma amiga que faz psicologia lá, o negócio é que de 6 em 6 meses trocam o estudante, e tem um foco na psicanálise, ai talvez não sirva pra você, não sei.

sid_
Mensagens: 1316
Registrado em: 13 Out 2014 11:56
Contato:

Re: Deprê news [consulta pelo SUS]

Mensagem por sid_ » 25 Mar 2015 08:45

Força aí cara ! Procure sair dessa condição

Agora fica a minha dica pra trocar esse teu nome de usuário.
' o homem na estrada ' é MUITO depre

:ile:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Hags, Montfort, thiago454 e 490 visitantes