Empreendedorismo
Re: Empreendedorismo
Acho que antes de mais nada, o que é importante antes de abrir um negócio é: veja como é a vida de quem tem uma empresa similar. Que horas acorda, que horas vai dormir, se tem o telefone 24h ligado pra eventuais problemas. Muitas pessoas qdo são empregados "glamourizam" a vida do dono da empresa. Uma coisa é vc sair e nem apagar a luz da sala de trabalho, outra é vc começar o mês já precisando lucrar todo o seu custo fixo.
- Leo Ipanema
- Contato:
só tirar o CRECI e ser feliz...#ficadica
- Cesare Borgia
Eu vou fazer 4 anos no funcionarismo público e não largo pra abrir nada não... não sobra dinheiro, não nasci em berço de ouro (playboy), penso sim em fazer outro concurso pra ganhar mais e juntar grana pra abrir um negócio mas largar emprego nunca, isso aqui é Brasil, onde com ensino médio tu tira 5k por mês? Muito difícil.Kueka escreveu:
1- Criar um plano de negócios já faz parte da execução, o cara já saiu da inércia.
2- Claro que existem funcionários públicos bem remunerados e qualificados, assim como na iniciativa privada. O que quis dizer é que muita gente gosta da estabilidade que esse tipo de serviço te dá.
3- Se vc observar o tópico ou alguma discussão comum, existe sempre aquela pessoa que não tem coragem de largar o seu emprego e meter a cara num negócio próprio e acaba ficando fazendo sempre a mesma coisa e colhendo os mesmos resultados.
4- Vc está analisando muito rasamente o que eu quis dizer. Quando vc é o dono do negócio, os obstáculos são sempre maiores.
5- Obrigado.
6- Posso ter me expressado mal. Não tô de marra pra cima de nigm, até pq não é do meu perfil. Só comentei o que acho importante para ser empreendedor, que além da Humildade, como vc falou, é a Atitude e Vontade de fazer o seu negócio vingar.
J Luc, vamos chamar uma galera para comparecer ao seu estabelecimento!
Então Cesare, se você encontrar alguma oportunidade para investir e continuar no seu emprego, sem problemas, é até um caminho mais firme para se pisar quando for começar a empreender. O problema é conseguir conciliar ambas atividades lá na frente. Se conseguir, melhor ainda.Cesare Borgia escreveu:
Eu vou fazer 4 anos no funcionarismo público e não largo pra abrir nada não... não sobra dinheiro, não nasci em berço de ouro (playboy), penso sim em fazer outro concurso pra ganhar mais e juntar grana pra abrir um negócio mas largar emprego nunca, isso aqui é Brasil, onde com ensino médio tu tira 5k por mês? Muito difícil.
Valar Morghulis
- Cesare Borgia
Mas ai eu coloco alguém da família pra tocar o negócioKueka escreveu:
Então Cesare, se você encontrar alguma oportunidade para investir e continuar no seu emprego, sem problemas, é até um caminho mais firme para se pisar quando for começar a empreender. O problema é conseguir conciliar ambas atividades lá na frente. Se conseguir, melhor ainda.
To mais ou menos nessa, situação mais ou menos parecida com a sua.Cesare Borgia escreveu:
Eu vou fazer 4 anos no funcionarismo público e não largo pra abrir nada não... não sobra dinheiro, não nasci em berço de ouro (playboy), penso sim em fazer outro concurso pra ganhar mais e juntar grana pra abrir um negócio mas largar emprego nunca, isso aqui é Brasil, onde com ensino médio tu tira 5k por mês? Muito difícil.
A vdd é que eu estou com cada vez menos vontade de me vincular ao serviço público, são quase 10 anos aí, passei por muitos locais, setores, entidades e órgãs... meu objetivo, no momento, é trabalhar (bem trabalhado) 7 horas e depois vou investir em outra coisa.
Há um ano atrás esse investir, com absoluta certeza, seria direcionar toda minha energia, vontade e recursos financeiros para me tornar magistrado, mas hoje em dia já ficou de lado, quase certeza. Não quero um grau de vinculação mais alto com o serviço público.
To pensando em melhorar meu curriculum e dar aula em cursinho, até ser sócio em um negócio... qm sabe os caras liberem para servidor do judiciário poder advogar... enfim... quero e preciso de uma atividade paralela para aumentar a renda mas, definitivamente, longe do Estado
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Dutch escreveu:J Luc, vamos chamar uma galera para comparecer ao seu estabelecimento!
Porra Dutch, será uma honra receber vc aq, meu amigo!!! Colocar as conversas em dia!!!
Já conversamos p caralho, sei q seu negócio eh concursar rsrss... Sabe q não tiro sua razão, mas com o conhecimento q vc tem, seria um puta empreendedor!!!
Abs!!!
Onde é? Vou nessa tambémJ Luc escreveu:
Porra Dutch, será uma honra receber vc aq, meu amigo!!! Colocar as conversas em dia!!!
Já conversamos p caralho, sei q seu negócio eh concursar rsrss... Sabe q não tiro sua razão, mas com o conhecimento q vc tem, seria um puta empreendedor!!!
Abs!!!
[/quote]
Que legal J Luc Brasólia.
lembro de ler no finado que tavas pensando em mudar de ramo e agora li que vingou mesmo essa tua ideia.[/quote]
Kueka meu Brother, tem vingado, rsrss... Mas vc sabe, p a gente q investe grana e tempo em um negócio, tem q tá sempre ligado, sempre se atualizando, p não deixar a peteca cair...
Como falei, tenho problemas p caralho aq, mas são problemas novos; só de ter saído da zona de conforto, arriscado o certo pelo duvidoso, já me sinto bem melhor.
Mas eh isso aí amigo, vi q vc tá mergulhando de cabeça, no seu projeto aí... Boa sorte p vc!!! E se precisar de qq coisa, tamo junto!!!
Abs...
Que legal J Luc Brasólia.
lembro de ler no finado que tavas pensando em mudar de ramo e agora li que vingou mesmo essa tua ideia.[/quote]
Kueka meu Brother, tem vingado, rsrss... Mas vc sabe, p a gente q investe grana e tempo em um negócio, tem q tá sempre ligado, sempre se atualizando, p não deixar a peteca cair...
Como falei, tenho problemas p caralho aq, mas são problemas novos; só de ter saído da zona de conforto, arriscado o certo pelo duvidoso, já me sinto bem melhor.
Mas eh isso aí amigo, vi q vc tá mergulhando de cabeça, no seu projeto aí... Boa sorte p vc!!! E se precisar de qq coisa, tamo junto!!!
Abs...
Porra Taranta, aí fica top viu!!!
Podíamos combinar de ver um UFC, aq... Aldo x Connor!!! transmito UFC direto, clientela se amarra!!!
Chamar uma galera massa aq de BSB, que faz parte do Fórum, Hall, Curioh, Voodoo, Dutch, quem mais for firmeza!!!
Prometo q não cobro couver nem os 10% dos brothers do fórum, kkkkkkkk
Podíamos combinar de ver um UFC, aq... Aldo x Connor!!! transmito UFC direto, clientela se amarra!!!
Chamar uma galera massa aq de BSB, que faz parte do Fórum, Hall, Curioh, Voodoo, Dutch, quem mais for firmeza!!!
- BeboComMeuDinheiro
- Contato:
A mulher do Hall vai deixar ele ir?J Luc escreveu:Porra Taranta, aí fica top viu!!!
-
- Contato:
Penso nisso com frequência. Tenho MBA na FGV e gerencio operação. Mas fazendo conta o risco é muito alto. Se assumirmos 10% de lucro liquido (que já é foda) para tirar 10 K no bolso, teríamos de faturar 100k por mês ou 1.200.000 por ano. No meu ramo, um gerente de nível sênior tira de 15 a 20 mil bruto. Adicionando todos os direitos e benefícios, estamos falando de 13 a 17 mil líquido, sem contar o bônus. Arredondando para 15 mil líquido com tudo, o negócio teria que faturar 150k bruto para cada sócio, considerando sobrar no bolso no final incríveis 10%. Trabalhando de segunda a sexta, seria quase 8k por dia.
Ah, e quando se é demitido, vc sai com indenização, saca fgts... Ou seja, dá para respirar até arrumar outro emprego. Já i negócio se der errado , sai todo endividado.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah, e quando se é demitido, vc sai com indenização, saca fgts... Ou seja, dá para respirar até arrumar outro emprego. Já i negócio se der errado , sai todo endividado.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Excelente tópico!
Alguém aqui tem experiência c9m franquias?
Estou pensando em abrir uma pequena franquia no ramo alimentício, tenho umas conversas em avanço, mas é minha primeira experiência.
Que dicas vocês teriam?
Grande abraço.
Alguém aqui tem experiência c9m franquias?
Estou pensando em abrir uma pequena franquia no ramo alimentício, tenho umas conversas em avanço, mas é minha primeira experiência.
Que dicas vocês teriam?
Grande abraço.
J Luc escreveu:
Muito interessante seu empreendimento, caro colega.
Eu sou novo (27 anos) e ainda não tenho esse capital pra abrir esse tipo de comercio, penso em ser algo menor que isso.
Mas ainda estou sem muitas ideias.[/quote]
Marcelow, não queira me deixar mais velho do q eu sou, em!!! LoL...
Tenho 33 anos, rsrss... Até os 26 p 27, trabalhava como empregado, gerenciava um supermercado, quando surgiu a oportunidade de adquirir um, por via de um empréstimo maluco rsrss... Acetei, encarei, ralei feito um louco, e ainda tô plantando, plantando mais q colhendo, mas tá bom, houve tempo em q só plantava, sem garantia nhm de colheita.
Dinheiro eh fundamental, mas não o mais importante!!! O mais importante eh acreditar, perseverar, e principalmente uma boa idéia, uma boa idéia vale mais q dinheiro!!!
Abs!!![/quote]
Muito legal a sua história, nos trás inspiração, sucesso!