Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Faculdade faz até reunião de pais contra 'geração mimada

Mensagem por FCB » 24 Mar 2015 14:08

imaginem o nível dos alunos... PQP...

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 24 Mar 2015 17:56

Fedor Machida escreveu:
Cara não é bem assim não...vai numa PUC da vida pra vc ver se é só pagar e passar.... em universidades particulares sérias isso não existe e nas de nível intermediário basta vc não ser um retardado relapso que dá pra passar....agora nas de nível inferior acredito que é pagar e passar mesmo.
Isso msm, a FEI e a MAUÁ aqui no ABC paulista eh bem difícil seguir no curso, principalmente quem quer trabalhar.
Na FEI msm, me disseram uma vez q todo ano entra 600 alunos de engenharia e se formam apenas 60, não sei se eh vdd, mas não duvido.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Mar 2015 19:58

Conheci um maluco de sampa, que os pais pagam quase 4k pra ele estudar história da arte. O cara é o maior maconheiro, esquerda caviar do caralho.
Um amigo mais próximo falou que ele até em diretório estudantil se meteu, pra tentar uma candidatura a vereador pelo psol.
Sempre lembro desse cara, quando ouço falar nessa geração leite com pêra, de bosta.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 25 Mar 2015 10:36

Além de estudar em uma ótima escola, eu procuro preparar minha filha de 9 anos para ter segurança e iniciativa nas coisas que faz. Ela viaja sozinha de avião desde os 8 anos e até calibra o pneu do meu carro. Quando vou fazer o almoço, ela me ajuda descascando as batatas (calma galera, não é com faca, mas sim aquele instrumente que rala a casca).

Vejo uma galera que sofre até para carregar uma bolsa de compras de supermercado. Para ir à esquina tem que pegar carro ou táxi, pois tem preguiça de andar. Daí, quando chega a uma universidade, desiste no primeiro obstáculo ou fica reclamando dos professores o tempo todo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 25 Mar 2015 12:16

Garfield escreveu:
Ah fala vdd, tu é preguiçoso mesmo, é chato pa carai descascar batata e ter que se abaixar quatro vezes para inflar pneu :)) :)) :)) :))
Minha filha se assusta quando faz aquele barulho quando o bico injetor de ar não está bem encaixado. Mas agora, falando sério, essa molecada de hoje é cheia de frescura. Para qualquer coisa eles fazem um mimimi.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 25 Mar 2015 12:52

Uma coisa que pode ajudar é colocar a molecada numa arte marcial séria. Não dá para ficar de mimimi quando a porrada come.

A escola pode ajudar, mas os pais que deixam a situação chegar neste ponto, marmanjo chega a maioridade sem nunca ter tido uma responsabilidade, levado uma prensa, passado por um aperto porque os pais ficam atrás. Depois vai ser muito pior porque vão levar um choque de realidade da vida. Alguém postou uma coisa muito verdadeira aqui no fórum, no mundo real se você quer alguma coisa legal que valha a pena para você, você tem que ir lá e fazer, ninguém vai fazer por você.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 25 Mar 2015 13:09

Pois é, essa molecada tem que entender que o mundo fora das asas dos pais é muito cruel. Como diria o mestre Wallid, é selva.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 25 Mar 2015 15:05

Não sei vcs, mas qdo procuro os serviços de um profissional liberal pela primeira vez a primeira pergunta q faço é onde o sujeito se graduou; dependendo da resposta, é a primeira e a última.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder