Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos shows

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Dutch » 24 Mar 2015 16:34

Garfield escreveu:
Sério? Que doidera isso.
Daniel Fraga, inicialmente, fazia uma "patrulha" interessante. Falava de projetos de lei que estavam tramitando e denunciava abusos. Depois de um tempo, quando ele entrou na onda dos bitcoins, o cara surtou. Isso veio junto com a onda dos libertários (que teve muitos adeptos, à época, no OFF/PVT). Daí ele começou a advogar a inexistência do Estado e a classificar tudo que vem do mesmo como roubo, sendo que ele ignora que o próprio direito de propriedade que ele tanto se gaba é assegurado pelo próprio.

O que eu sempre tentei explicar para a turma libertária é que sem Estado, as organizações que formam o mercado iriam todas se juntar para formar o novo Estado, ou seja, por uma via diferente, chegaríamos na situação de um Estado Totalitário, no qual uma espécie de OmniCorp (soma de todas as corporações) chamaria para si, sem nenhuma preocupação com os conceitos de democracia, a responsabilidade de velar pelos cidadãos.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Dutch » 24 Mar 2015 16:41

Fox Murder escreveu:
Ele fala que não é mais de direita? Ele sempre falou que é de direita, e o anarco-capitalismo dele parece uma clara posição de direita.
No momento que ele advoga a inexistência do Estado, ele advoga a destruição do próprio capitalismo. Uma coisa é advogar o Estado Mínimo, algo que considero positivo, outra coisa é advogar a ausência do mesmo, com as grandes corporações assumindo para si a coisa pública.

Não passa de ilusão acreditar que se não houvesse um Governo, as empresas continuariam a competir entre si gerando o máximo de benefício para os consumidores. Qual seria o impedimento delas se juntarem em uma só? Essa é uma tendência clara e amplamente estudada no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Se você não tem um Estado Regulatório, as corporações se unem, pois, para elas, se transformarem em oligopólios e, depois, monopólios, é a melhor coisa. Para o consumidor... bem, para o consumidor, a Friboi está na área para todo ver como é bom.

E só para não ficar no muro, na minha opinião, o que precisamos é de um Estado Mínimo Regulatório. Ou seja, um Estado focado apenas nas atividades que são logicamente estatais por definição (polícia, atividade judiciária, agências reguladoras, serviço de emissão de passaportes, etc.), porém forte o suficiente para evitar o Revolving Door Theory e o Capture Theory.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fox Murder » 24 Mar 2015 16:51

Dutch escreveu:
No momento que ele advoga a inexistência do Estado, ele advoga a destruição do próprio capitalismo. Uma coisa é advogar o Estado Mínimo, algo que considero positivo, outra coisa é advogar a ausência do mesmo, com as grandes corporações assumindo para si a coisa pública.

Não passa de ilusão acreditar que se não houvesse um Governo, as empresas continuariam a competir entre si gerando o máximo de benefício para os consumidores. Qual seria o impedimento delas se juntarem em uma só? Essa é uma tendência clara e amplamente estudada no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Se você não tem um Estado Regulatório, as corporações se unem, pois, para elas, se transformarem em oligopólios e, depois, monopólios, é a melhor coisa. Para o consumidor... bem, para o consumidor, a Friboi está na área para todo ver como é bom.

E só para não ficar no muro, na minha opinião, o que precisamos é de um Estado Mínimo Regulatório. Ou seja, um Estado focado apenas nas atividades que são logicamente estatais por definição (polícia, atividade judiciária, agências reguladoras, serviço de emissão de passaportes, etc.), porém forte o suficiente para evitar o Revolving Door Theory e o Capture Theory.
Concordo com vc, mas ele mesmo não parece concordar com isto. Pra ele é parece ser a coisa mais normal do mundo existir capitalismo sem estado.

Bem, estou falando do que eu lembro do que ele postava... Acho que faz mais de 1 ano que não vejo vídeos dele, depois que entrou nesta paranoia de anarco-capitalismo.

E eu concordo contigo... A ideia que vejo como melhor não é sem estado nenhum, mas sim tentar reduzir o estado ao mínimo possível.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Dutch » 24 Mar 2015 16:56

Fox Murder escreveu:
Concordo com vc, mas ele mesmo não parece concordar com isto. Pra ele é parece ser a coisa mais normal do mundo existir capitalismo sem estado.

Bem, estou falando do que eu lembro do que ele postava... Acho que faz mais de 1 ano que não vejo vídeos dele, depois que entrou nesta paranoia de anarco-capitalismo.

E eu concordo contigo... A ideia que vejo como melhor não é sem estado nenhum, mas sim tentar reduzir o estado ao mínimo possível.
Daniel Fraga sofre de uma doença comum demais. Que é a falta de arcabouço teórico. Não adianta, se você quer entender o mundo real de verdade, você precisa estudar de verdade (livros didáticos, não artigos de qualidade duvidosa), do contrário, há uma grande chance de se falar bobagem, principalmente, no caso dele, quando alguém fala algo que ressona com o ódio que ele tem do Governo.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Anônimo » 24 Mar 2015 17:36

Cena 1:

Ontem e hoje vivi duas experiências interessantes. Um amigo de trabalho, com que morei em uma república em 2006, assim que fui aprovado na ANP e estava fazendo o curso de formação, mudou radicalmente o discurso. Esse cara é formado em economia na Unicamp e era o típico defensor das políticas do Lula. Na época, lembro que ele me disse que era possível promover uma expansão monetária e fiscal sem gerar inflação e desequilíbrio das variáveis macroeconômicas. Na hora da discussão, eu fiquei p da vida e disse que ele deveria começar a graduação novamente. Bom, ele está morando no mesmo condomínio que eu e ontem, como a esposa está em Paris, resolvi convidá-lo para tomar uma cerveja na minha casa, pois ele queria beber no bar e eu não poderia ficar, pois a minha filha estava sozinha em casa. Conversando com ele 9 anos depois, vejo como o discurso mudou. Ele confessou que realmente o governo não pode sair gastando irresponsavelmente sem que isso gere consequências. É bom perceber que as pessoas podem mudar de opinião e abandonar a ideologia cega ao perceberem as cagadas do governo.

Cena 2

Resolvi entrar no Tinder para fazer uns corres e tentar pegar umas badias. Adicionei uma professora de história. A mulher perguntou qual era a minha inclinação política e eu disse que era de centro-direita. Ela disse que era de esquerda ao PT e que era filiada ao PSOL e simpatizante o PCB. Segundo a própria, o mundo precisa de pessoas bem intencionadas. Eu argumentei que o mundo precisa de planejamento e eficiência e que até os estádios para a Copa foram construídos com boas intenções, mas temos um monte de elefantes brancos. Até a cola como forma de aprendizagem a mulher defendeu, pois eu havia dito que se um prof deixa os alunos soltos, fatalmente eles colarão.

Nessa hora eu pensei nos 2 casos. O meu amigo, que falou uma bobagem grande há 9 anos, mas mudou de ideia, e uma mulher com 40 anos que acredita em uma utopia barata.

Por último, ela me bloqueou no Tinder. Essa buceta de esquerda não verá meu pau direitista.
Editado pela última vez por Anônimo em 24 Mar 2015 17:45, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Anônimo » 24 Mar 2015 17:48

Mr. Well escreveu:Que tipo de maluca tá atrás de macho em rede social e questiona se ele é de ala esquerdista ou direitista?
VSF. Melhor mesmo ter se livrado dessa doida antes de iniciar qualquer coisa.

Rapaz, foi a primeira pergunta que a mulher fez depois dos tradicionais: Oi, no que vc trabalha e em que bairro vc mora. Quando eu disse que tb lecionava, essa foi a primeira pergunta.

Fico imaginando como deve ser chato sair com uma mulher dessas.

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por WALLYSON » 24 Mar 2015 19:05

Olha aí bando de comunistas | esquerdistas otários como os ditadores por vocês adorados gostam de viver!

phpBB [video]

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por brunolobo » 24 Mar 2015 19:21

SALINHO escreveu:
Bruno, a política de Estado não vai ser MAIS eficiente. Ela é a ÚNICA eficiente, é o único caminho.
Um programa nacional de ensino técnico para jovens carentes faz uma diferença brutal pra o futuro do país, já a esmola no sinal não. Não é que a esmola no sinal seja menos eficiente, ela simplesmente não é.
Isso serve pra você ser um bom cristão, não um esquerdista.
cara, uma ser mais eficiente que a outra, não exclue a ajuda que a outra tb faria. não tem essa de bom crisão,na situação que eu te dei (onde não há outra opção), se o cara defende que deve haver investimento para ajudar as classes mais baixas e tiver dinheiro sobrando, o mínimo que ele pode fazer é tentar alguma ajuda com o que tem sobrando. se não o fizer, estará sendo incoerente.
SALINHO escreveu: E, sinceramente Bruno, eu tenho um pouco de pé atrás quando leio que você não doa porque não é rico, mas se fosse rico doaria.
Eu conheço gente em condição financeira bem mais precária do que a minha e que divide o pouco que tem. Nós temos computador, tv, smart phone, internet, etc, enquanto muita gente tá morrendo de fome. Pra quem está morrendo de fome, você é um rico que gasta dinheiro com futilidades.
Se você Bruno, fosse realmente ajudar alguém financeiramente, já estaria fazendo agora. Sinceramente eu penso isso.
Por exemplo, ontem mesmo vi uma reportagem de um professor de judô que vendeu seu fusquinha (um fusquinha e não uma Ferrari) pra comprar os tatames pra dar aulas de judô de graça para crianças carentes.
Você faria ou faz isso, Bruno? Venderia seu carrinho e passaria a andar de ônibus pra melhorar a situação dos mais pobres? Se não faz com o fusquinha, provavelmente não faria com a Ferrari.
duvide a vontade. e não, é COMPLETAMENTE diferente ter dinheiro pra ter um carro comum e ter dinheiro pra ter uma ferrari.
SALINHO escreveu: Isso eu não faço, o professor fez e você diz que faria. Isso talvez tenha a ver com ser ou não um bom cristão, mas não tem NADA a ver com ser de esquerda ou de direita.
já te expliquei umas 5 vezes, se o cara é rico e defende que deve haver investimento do estado para os mais pobres, o mínimo que ele pode fazer se essa opção não existir é ajudar com o que tiver sobrando.
SALINHO escreveu: É aquela coisa, eu não dôo um centavo individualmente, mas ficaria muito contente em pagar 60% do meu salário em impostos (somente se fosse bem gerido, claro).
Essa é a única forma de mudança real. O resto (doação individual) serve mais para o doador se sentir com a consciência tranquila.

Se eu fosse hipócrita (nesse aspecto) eu estaria querendo que outros financiassem os projetos sociais do Estado, estaria reclamando que só a classe média é quem paga tudo (e mimim). Mas não, eu estou disposto a ver meu rendimentos cortados pela metade pra ver a coisa funcionar.
Isso é muito mais real do que dizer que SE tivesse dinheiro doaria, mas que não doa porque não tem.
não sei pq vc insiste nessa tecla, já te falei que na situação hipotetica não existe essa opção de aumentar imposto nem nada. não existindo essa opção, e vc sendo um ricasso e continuasse com tudo pra si, estaria sendo incoerente/hipócrita/burguês etc




General Moscardo escreveu:O esquerdista é um ser imoral.

Não tentem procurar virtudes morais em esquerdistas.

Aproveitam a vida ao máximo que conseguem e ficam bradando nas universidades por reformas comunistas.

O esquerdista não sabe o significado da palavra caridade.

Levam uma vida exatamente igual a do pior burguês, com a diferença que falam de outra forma no horário político.

É tipo uma brincadeira. "Vamos brincar de inventar sistemas políticos e econômicos em nossas mentes insanas enquanto tomamos nossa coca e tocamos punnheta, depois aproveitamos pra matar o deus de alguma religião, riairairiaira"

Esses dias joguei isso na cara de um amigo, desses comunistas padrão, e o pulha me veio com essa: "eu pelo menos estou disposto a ceder e diminuir esse meu padrão pela revolução!".

Tudo que o esquerdista defende é descolado da realidade. Nem venham também querer discernir nuances e facções dentro da esquerda, pois são tudo farinha do mesmo saco.

Enfim, eu não teria a cara de pau de defender algo tão distante da minha realidade e da realidade de qualquer ser humano.

Apesar de eu não gostar do Olavo de Carvalho, esse conselho aqui vale para todos os direitistas:

Imagem
o que o pessoal não nota é que esse post é dirigido aos sakinomotos da vida, esquerdopatas em geral. e sim, tem gente assim, não é invenção. e essa gente tem que ser combatida, sim.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por SALINHO » 24 Mar 2015 20:59

brunolobo escreveu: duvide a vontade. e não, é COMPLETAMENTE diferente ter dinheiro pra ter um carro comum e ter dinheiro pra ter uma ferrari.
Como é COMPLETAMENTE diferente dar dinheiro para os pobres sem um suporte de um programa (esmola sem repercussão) ou pagar imposto para que o Estado faça um trabalho efetivo com esse dinheiro.

Mas, como eu disse, muita gente que nem tem carro e ajuda. Esse professor do judô vendeu o próprio fusca, comprou tatames e agora está dando aulas pra crianças carentes. Ele não esperou ter uma Ferrari pra isso.

Quem tem essa mentalidade de ajudar (individualmente) os autros, ajuda com dinheiro, mas quando não tem dinheiro dedica seu tempo, se engaja em projetos, etc.
Foda é o cara impor já uma condição que ele tão cedo não vai ser (rico). "Ah, quando eu for rico eu quero ajudar". Isso geralmente é conversa pra boi dormir. Eu já acho que a efetividade desse tipo de coisa é quase nula, apesar de dar um ótimo conforto espiritual pra quem faz. A realidade educacional, de saúde, sanitária, etc, do Brasil não vai mudar com heroísmo, nem com Jesus Cristo, mas com ações do Estado (seja de direita, centro ou esquerda).

O João Salinho (real, sem condições futuras) está muito satisfeito em financiar o bolsa família e gostaria de pagar mais imposto pra ver a educação e a saúde boas pra população (inclusive pra mim, claro). Já você, pelo visto, vai esperar ficar rico pra ajudar.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fox Murder » 24 Mar 2015 21:08

Estes sakinomotos da vida, esquerdopatas, e etc tem que ser tão combatido quanto este projeto de nazista que mora num bunker nos EUA.

Agora vir que só "esquerdopata" devem ser combatido e estas figuras "direitopatas" não... Haja saco. :))

Quem nem o próprio astrólogo falou, "atira na cara", só que de todos estes doentes mentais. Afinal, não queremos ser hipócrita né? :rolleyes:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por brunolobo » 24 Mar 2015 21:18

SALINHO escreveu: Como é COMPLETAMENTE diferente dar dinheiro para os pobres sem um suporte de um programa (esmola sem repercussão) ou pagar imposto para que o Estado faça um trabalho efetivo com esse dinheiro.

Mas, como eu disse, muita gente que nem tem carro e ajuda. Esse professor do judô vendeu o próprio fusca, comprou tatames e agora está dando aulas pra crianças carentes. Ele não esperou ter uma Ferrari pra isso.

Quem tem essa mentalidade de ajudar (individualmente) os autros, ajuda com dinheiro, mas quando não tem dinheiro dedica seu tempo, se engaja em projetos, etc.
Foda é o cara impor já uma condição que ele tão cedo não vai ser (rico). "Ah, quando eu for rico eu quero ajudar". Isso geralmente é conversa pra boi dormir. Eu já acho que a efetividade desse tipo de coisa é quase nula, apesar de dar um ótimo conforto espiritual pra quem faz. A realidade educacional, de saúde, sanitária, etc, do Brasil não vai mudar com heroísmo, nem com Jesus Cristo, mas com ações do Estado (seja de direita, centro ou esquerda).

O João Salinho (real, sem condições futuras) está muito satisfeito em financiar o bolsa família e gostaria de pagar mais imposto pra ver a educação e a saúde boas pra população (inclusive pra mim, claro). Já você, pelo visto, vai esperar ficar rico pra ajudar.
hein? eu por acaso não pago impostos tb? =)) neguei que tb os pagaria com gosto se não fossem utilizados pra ROUBAR ou FINANCIAR ESQUERDA CAVIAR? tá viajando forte cara

e cara, já te falei diversas vezes, uma coisa é o cara não ter estabilidade financeira, não ter dinheiro sobrando (como é o meu caso), esse se for esquerdista tem justificativa pra não doar. outra BEM diferente é o cara ser rico, ter dinheiro sobrando.




Fox Murder escreveu: Agora vir que só "esquerdopata" devem ser combatido e estas figuras "direitopatas" não... Haja saco. :))
belo espantalho.

Avatar do usuário
liverblow
Mensagens: 1907
Registrado em: 28 Out 2014 12:03
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por liverblow » 24 Mar 2015 21:27

Anônimo escreveu:Cena 1:

Ontem e hoje vivi duas experiências interessantes. Um amigo de trabalho, com que morei em uma república em 2006, assim que fui aprovado na ANP e estava fazendo o curso de formação, mudou radicalmente o discurso. Esse cara é formado em economia na Unicamp e era o típico defensor das políticas do Lula. Na época, lembro que ele me disse que era possível promover uma expansão monetária e fiscal sem gerar inflação e desequilíbrio das variáveis macroeconômicas. Na hora da discussão, eu fiquei p da vida e disse que ele deveria começar a graduação novamente. Bom, ele está morando no mesmo condomínio que eu e ontem, como a esposa está em Paris, resolvi convidá-lo para tomar uma cerveja na minha casa, pois ele queria beber no bar e eu não poderia ficar, pois a minha filha estava sozinha em casa. Conversando com ele 9 anos depois, vejo como o discurso mudou. Ele confessou que realmente o governo não pode sair gastando irresponsavelmente sem que isso gere consequências. É bom perceber que as pessoas podem mudar de opinião e abandonar a ideologia cega ao perceberem as cagadas do governo.

Cena 2

Resolvi entrar no Tinder para fazer uns corres e tentar pegar umas badias. Adicionei uma professora de história. A mulher perguntou qual era a minha inclinação política e eu disse que era de centro-direita. Ela disse que era de esquerda ao PT e que era filiada ao PSOL e simpatizante o PCB. Segundo a própria, o mundo precisa de pessoas bem intencionadas. Eu argumentei que o mundo precisa de planejamento e eficiência e que até os estádios para a Copa foram construídos com boas intenções, mas temos um monte de elefantes brancos. Até a cola como forma de aprendizagem a mulher defendeu, pois eu havia dito que se um prof deixa os alunos soltos, fatalmente eles colarão.

Nessa hora eu pensei nos 2 casos. O meu amigo, que falou uma bobagem grande há 9 anos, mas mudou de ideia, e uma mulher com 40 anos que acredita em uma utopia barata.

Por último, ela me bloqueou no Tinder. Essa buceta de esquerda não verá meu pau direitista.
Essas revolucionarias da esquerda nao lavam a vagina.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Avatar do usuário
Azulzinho
Mensagens: 248
Registrado em: 14 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Azulzinho » 24 Mar 2015 21:31

brunolobo escreveu: o que o pessoal não nota é que esse post é dirigido aos sakinomotos da vida, esquerdopatas em geral. e sim, tem gente assim, não é invenção. e essa gente tem que ser combatida, sim.
"Nem venham também querer discernir nuances e facções dentro da esquerda, pois são tudo farinha do mesmo saco. "

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fox Murder » 24 Mar 2015 21:31

brunolobo escreveu:belo espantalho.
É espantalho agora? hahahaha

Fala aí então que Olavo de Carvalho deve ser combatido tb. Vamos ver se é espantalho mesmo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado, codematrixbr, Hags, LeoMatosJJ e 404 visitantes