Empreendedorismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carl
Contato:

Re: Empreendedorismo

Mensagem por Carl » 24 Mar 2015 14:54

Acho que antes de mais nada, o que é importante antes de abrir um negócio é: veja como é a vida de quem tem uma empresa similar. Que horas acorda, que horas vai dormir, se tem o telefone 24h ligado pra eventuais problemas. Muitas pessoas qdo são empregados "glamourizam" a vida do dono da empresa. Uma coisa é vc sair e nem apagar a luz da sala de trabalho, outra é vc começar o mês já precisando lucrar todo o seu custo fixo.

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 24 Mar 2015 14:58

só tirar o CRECI e ser feliz...#ficadica

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 24 Mar 2015 15:49

Kueka escreveu:
1- Criar um plano de negócios já faz parte da execução, o cara já saiu da inércia.
2- Claro que existem funcionários públicos bem remunerados e qualificados, assim como na iniciativa privada. O que quis dizer é que muita gente gosta da estabilidade que esse tipo de serviço te dá.
3- Se vc observar o tópico ou alguma discussão comum, existe sempre aquela pessoa que não tem coragem de largar o seu emprego e meter a cara num negócio próprio e acaba ficando fazendo sempre a mesma coisa e colhendo os mesmos resultados.
4- Vc está analisando muito rasamente o que eu quis dizer. Quando vc é o dono do negócio, os obstáculos são sempre maiores.
5- Obrigado.
6- Posso ter me expressado mal. Não tô de marra pra cima de nigm, até pq não é do meu perfil. Só comentei o que acho importante para ser empreendedor, que além da Humildade, como vc falou, é a Atitude e Vontade de fazer o seu negócio vingar.
Eu vou fazer 4 anos no funcionarismo público e não largo pra abrir nada não... não sobra dinheiro, não nasci em berço de ouro (playboy), penso sim em fazer outro concurso pra ganhar mais e juntar grana pra abrir um negócio mas largar emprego nunca, isso aqui é Brasil, onde com ensino médio tu tira 5k por mês? Muito difícil.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 24 Mar 2015 16:16

J Luc, vamos chamar uma galera para comparecer ao seu estabelecimento!

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 24 Mar 2015 16:44

Cesare Borgia escreveu:
Eu vou fazer 4 anos no funcionarismo público e não largo pra abrir nada não... não sobra dinheiro, não nasci em berço de ouro (playboy), penso sim em fazer outro concurso pra ganhar mais e juntar grana pra abrir um negócio mas largar emprego nunca, isso aqui é Brasil, onde com ensino médio tu tira 5k por mês? Muito difícil.
Então Cesare, se você encontrar alguma oportunidade para investir e continuar no seu emprego, sem problemas, é até um caminho mais firme para se pisar quando for começar a empreender. O problema é conseguir conciliar ambas atividades lá na frente. Se conseguir, melhor ainda.
Valar Morghulis

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 24 Mar 2015 17:22

Kueka escreveu:
Então Cesare, se você encontrar alguma oportunidade para investir e continuar no seu emprego, sem problemas, é até um caminho mais firme para se pisar quando for começar a empreender. O problema é conseguir conciliar ambas atividades lá na frente. Se conseguir, melhor ainda.
Mas ai eu coloco alguém da família pra tocar o negócio :D

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 24 Mar 2015 19:46

Cesare Borgia escreveu:
To mais ou menos nessa, situação mais ou menos parecida com a sua.

A vdd é que eu estou com cada vez menos vontade de me vincular ao serviço público, são quase 10 anos aí, passei por muitos locais, setores, entidades e órgãs... meu objetivo, no momento, é trabalhar (bem trabalhado) 7 horas e depois vou investir em outra coisa.

Há um ano atrás esse investir, com absoluta certeza, seria direcionar toda minha energia, vontade e recursos financeiros para me tornar magistrado, mas hoje em dia já ficou de lado, quase certeza. Não quero um grau de vinculação mais alto com o serviço público.

To pensando em melhorar meu curriculum e dar aula em cursinho, até ser sócio em um negócio... qm sabe os caras liberem para servidor do judiciário poder advogar... enfim... quero e preciso de uma atividade paralela para aumentar a renda mas, definitivamente, longe do Estado
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 24 Mar 2015 20:03

Dutch escreveu:J Luc, vamos chamar uma galera para comparecer ao seu estabelecimento!

Porra Dutch, será uma honra receber vc aq, meu amigo!!! Colocar as conversas em dia!!!

Já conversamos p caralho, sei q seu negócio eh concursar rsrss... Sabe q não tiro sua razão, mas com o conhecimento q vc tem, seria um puta empreendedor!!!

Abs!!!

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 24 Mar 2015 20:15

J Luc escreveu:

Porra Dutch, será uma honra receber vc aq, meu amigo!!! Colocar as conversas em dia!!!

Já conversamos p caralho, sei q seu negócio eh concursar rsrss... Sabe q não tiro sua razão, mas com o conhecimento q vc tem, seria um puta empreendedor!!!

Abs!!!
Onde é? Vou nessa também

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 24 Mar 2015 20:25

[/quote]

Que legal J Luc Brasólia.
lembro de ler no finado que tavas pensando em mudar de ramo e agora li que vingou mesmo essa tua ideia.[/quote]

Kueka meu Brother, tem vingado, rsrss... Mas vc sabe, p a gente q investe grana e tempo em um negócio, tem q tá sempre ligado, sempre se atualizando, p não deixar a peteca cair...

Como falei, tenho problemas p caralho aq, mas são problemas novos; só de ter saído da zona de conforto, arriscado o certo pelo duvidoso, já me sinto bem melhor.

Mas eh isso aí amigo, vi q vc tá mergulhando de cabeça, no seu projeto aí... Boa sorte p vc!!! E se precisar de qq coisa, tamo junto!!!

Abs...

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 24 Mar 2015 21:03

Porra Taranta, aí fica top viu!!!

Podíamos combinar de ver um UFC, aq... Aldo x Connor!!! transmito UFC direto, clientela se amarra!!!

Chamar uma galera massa aq de BSB, que faz parte do Fórum, Hall, Curioh, Voodoo, Dutch, quem mais for firmeza!!!

Prometo q não cobro couver nem os 10% dos brothers do fórum, kkkkkkkk

BeboComMeuDinheiro
Contato:

Mensagem por BeboComMeuDinheiro » 24 Mar 2015 21:05

J Luc escreveu:Porra Taranta, aí fica top viu!!!

Podíamos combinar de ver um UFC, aq... Aldo x Connor!!! transmito UFC direto, clientela se amarra!!!

Chamar uma galera massa aq de BSB, que faz parte do Fórum, Hall, Curioh, Voodoo, Dutch, quem mais for firmeza!!!

Prometo q não cobro couver nem os 10% dos brothers do fórum, kkkkkkkk
A mulher do Hall vai deixar ele ir?

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 24 Mar 2015 21:19

Penso nisso com frequência. Tenho MBA na FGV e gerencio operação. Mas fazendo conta o risco é muito alto. Se assumirmos 10% de lucro liquido (que já é foda) para tirar 10 K no bolso, teríamos de faturar 100k por mês ou 1.200.000 por ano. No meu ramo, um gerente de nível sênior tira de 15 a 20 mil bruto. Adicionando todos os direitos e benefícios, estamos falando de 13 a 17 mil líquido, sem contar o bônus. Arredondando para 15 mil líquido com tudo, o negócio teria que faturar 150k bruto para cada sócio, considerando sobrar no bolso no final incríveis 10%. Trabalhando de segunda a sexta, seria quase 8k por dia.
Ah, e quando se é demitido, vc sai com indenização, saca fgts... Ou seja, dá para respirar até arrumar outro emprego. Já i negócio se der errado , sai todo endividado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

MarcelVM
Contato:

Mensagem por MarcelVM » 24 Mar 2015 22:28

Excelente tópico!

Alguém aqui tem experiência c9m franquias?
Estou pensando em abrir uma pequena franquia no ramo alimentício, tenho umas conversas em avanço, mas é minha primeira experiência.

Que dicas vocês teriam?

Grande abraço.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 25 Mar 2015 00:48

J Luc escreveu:

Muito interessante seu empreendimento, caro colega.
Eu sou novo (27 anos) e ainda não tenho esse capital pra abrir esse tipo de comercio, penso em ser algo menor que isso.
Mas ainda estou sem muitas ideias.[/quote]

Marcelow, não queira me deixar mais velho do q eu sou, em!!! LoL...

Tenho 33 anos, rsrss... Até os 26 p 27, trabalhava como empregado, gerenciava um supermercado, quando surgiu a oportunidade de adquirir um, por via de um empréstimo maluco rsrss... Acetei, encarei, ralei feito um louco, e ainda tô plantando, plantando mais q colhendo, mas tá bom, houve tempo em q só plantava, sem garantia nhm de colheita.

Dinheiro eh fundamental, mas não o mais importante!!! O mais importante eh acreditar, perseverar, e principalmente uma boa idéia, uma boa idéia vale mais q dinheiro!!!

Abs!!![/quote]
Muito legal a sua história, nos trás inspiração, sucesso!

Responder