Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos shows

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fox Murder » 25 Mar 2015 11:21

Shin escreveu:
Não é levantar; é apontar. E o que o Fu disse foi que nego tem que aprender o que é espantalho antes de falar, no que eu concordo 100% com ele, não que não se pode falar disso o tempo todo, principalmente se tu cria espantalho à torta e à direita. Hahahaha

Mais claro? Não é possível que tu estejas falando sério, Fox!

Tu ligaste o pensamento de direitistas ao nazismo se referindo a acabar com o inimigo; eu só apontei o óbvio: que há muito mais elementos de exterminação do inimigo, e muito mais semelhantes ao nazismo, no comunismo que no pensamento ao qual tu acha que te referiu.

E falo 'acha' porque já apontei o espantalhão do tiro na cara ali em cima.

Mais claro que isso eu não consigo.
Acabei de falar que eu tinha entendido outra coisa... Vc querendo justificar o "atira na cara" de um, com o fato do comunismo ter sido assassino no passado.

Vc respondeu que não era isto e explicou melhor... Então acabou... Depois que explicou melhor eu entendi.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Shin » 25 Mar 2015 11:23

Fox Murder escreveu:
Acabei de falar que eu tinha entendido outra coisa... Vc querendo justificar o "atira na cara" de um, com o fato do comunismo ter sido assassino no passado.

Vc respondeu que não era isto e explicou melhor... Então acabou... Depois que explicou melhor eu entendi.
Eu não justifiquei nada, até porque, como eu disse, não tinha o que justificar. Foram duas afirmações diferentes e desconexas uma da outra.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fu Manchu » 25 Mar 2015 11:23

Shin, destacar um ponto em separado de um argumento não é espantalho. Espantalho é criar um factóide dentro de uma argumentação e bater nele como se fosse algo que alguém usou de fato. Se não pudermos separar pontos específicos de uma argumentação geral, mata-se a filosofia e as discussões científicas em geral.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 25 Mar 2015 11:25, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fox Murder » 25 Mar 2015 11:23

Shin escreveu:
Mas... Mais espantalho?
Hehehe,

Deixa eu te explicar.

O segundo parágrafo foi uma sátira.

Mas o primeiro parágrafo vc pode responder.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Shin » 25 Mar 2015 11:25

Fu Manchu escreveu:Shin, destacar um ponto em separado de um argumento não é espantalho. Espantalho é criar um factóide dentro de uma argumentação. Se não se pode separar pontos específicos de uma argumentação geral, pode matar a filosofia e as discussões científicas em geral.
Calma, Fuzão. Eu sei o que é espantalho.

Eu apontei justamente as lógicas erradas que ele retornou do argumento alheio. E discriminei-as acima. São espantalhos claros.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fu Manchu » 25 Mar 2015 11:26

Desculpa, mas em relação às nossas discussões, não parece que vc saiba não.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fu Manchu » 25 Mar 2015 11:27

E o que o brunolobo apontou como espantalho, não o é.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Shin » 25 Mar 2015 11:28

Fox Murder escreveu:
Hehehe,

Deixa eu te explicar.

O segundo parágrafo foi uma sátira.

Mas o primeiro parágrafo vc pode responder.
Hahahaha.

É claro que há incitação ao ódio aos comunistas no texto dele. Mas não era essa a discussão, nem o que você disse antes, como já discutimos ali atrás.

E te digo que, nesse ponto específico, eu concordo abertamente com ele. Digamos apenas que o comunismo enquanto ideologia fez por merecer todo o ódio que se pode ter hoje dela.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Shin » 25 Mar 2015 11:29

Fu Manchu escreveu:Desculpa, mas em relação às nossas discussões, não parece que vc saiba não.
Hahaha. Ok, ok.

Veja que eu apontei alguns ali acima e você veio me dizer o que eram espantalhos. Talvez não seja eu quem não sabe.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 25 Mar 2015 11:30

Shin escreveu:
Hahahaha.

É claro que há incitação ao ódio aos comunistas no texto dele. Mas não era essa a discussão, nem o que você disse antes, como já discutimos ali atrás.

E te digo que, nesse ponto específico, eu concordo abertamente com ele. Digamos apenas que o comunismo enquanto ideologia fez por merecer todo o ódio que se pode ter hoje dela.
Sim, dá até pra concordar, mas ele se refere a toda a esquerda.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Shin » 25 Mar 2015 11:30

Fu Manchu escreveu:E o que o brunolobo apontou como espantalho, não o é.
Nunca me vali disso. Nem sei a que post tu estás te referindo.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Shin » 25 Mar 2015 11:31

Blagoi Ivanoff escreveu:
Sim, dá até pra concordar, mas ele se refere a toda a esquerda.
No print eu só vi alusão a comunistas. Honestamente.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Fox Murder » 25 Mar 2015 11:36

O engraçado é que no meu post só a parte central eu faço uma sátira, aí o cidadão "refuta" tudo como fosse espantalho. Só que solenemente ignora a parte que não foi sátira e muito menos foi espantalho.

Eu repito aqui... A intenção do post do cara lá e o do Olavo de carvalho é claramente combater os comunistas em si. Pura incitação de ódio a comunistas em si.

Edit: Agora que vi a tua resposta.
Shin escreveu:
Hahahaha.

É claro que há incitação ao ódio aos comunistas no texto dele. Mas não era essa a discussão, nem o que você disse antes, como já discutimos ali atrás.

E te digo que, nesse ponto específico, eu concordo abertamente com ele. Digamos apenas que o comunismo enquanto ideologia fez por merecer todo o ódio que se pode ter hoje dela.
Se ficar só na ideologia tudo bem. Também acho que devemos evitar que este devaneio chamado comunismo volte a existir. Só não acho certo combater as pessoas em si.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos shows

Mensagem por Shin » 25 Mar 2015 11:50

Fox Murder escreveu:O engraçado é que no meu post só a parte central eu faço uma sátira, aí o cidadão "refuta" tudo como fosse espantalho. Só que solenemente ignora a parte que não foi sátira e muito menos foi espantalho.

Eu repito aqui... A intenção do post do cara lá e o do Olavo de carvalho é claramente combater os comunistas em si. Pura incitação de ódio a comunistas em si.

Edit: Agora que vi a tua resposta.



Se ficar só na ideologia tudo bem. Também acho que devemos evitar que este devaneio chamado comunismo volte a existir. Só não acho certo combater as pessoas em si.
Ideologias não existem sós. Precisam de receptáculos para isso.

Se se combate violentamente, e acertadamente, nazistas, por que não se deveria fazer exatamente o mesmo - ou até pior, diante do maior número de mortes - com comunistas?

Quem defende o comunismo é tão nefasto quanto quem defende o nazismo. Tem que ser criminalizado e combatido da mesma forma; quiçá até mais.

Do contrário, façamos o seguinte: combatamos o homicidio mas não punamos o homicida; combatamos a corrupção mas não punamos os corruptos...

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Banda diz que fãs de direita não são bem-vindos nos show

Mensagem por Alemartins » 25 Mar 2015 12:42

Que da hora você criminalizando a esquerda, botando tudo no mesmo balaio.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Djair Ferreira, Germer, Sieger, Tubarao Floripa e 361 visitantes