Kiko Loureiro pode ser novo guitarrista do Megadeth

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cicero
Contato:

Re: Kiko Loureiro pode ser novo guitarrista do Megadeth

Mensagem por cicero » 25 Mar 2015 00:12

Reportagem do whiplash

http://whiplash.net/materias/news_805/2 ... llica.html

Pra ilustrar um pouco:
phpBB [video]
Imagem

GB Campinas

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 25 Mar 2015 00:23

brunolobo pelas entrevistas que já vi do Mustaine, ele era, ou ainda é, bem zoeiro. Até difícil saber quando ele esta fazendo escárnio ou sendo babaca de fato.
Spoiler:
Mais do Mustaine zoeiro
phpBB [video]

phpBB [video]
De hora em quando eu tento conhecer melhor as bandas que ouço: letras, história, filosofia, movimento etc.
Por exemplo, Dimmu Borgir eu curtia demais no auge dos meus 17/18, quando os caras faziam muito sucesso. O álbum lançado na época, Death Cult Armagedom, era muito foda e recebeu notas máximas de toda a crítica especializada (Roadcrew). Porém, anos depois, quando assisti ao dvd da tour dos caras, tirando as músicas, percebi que a banda era um lixo. Tocam muito, porém são uns bostas e pior, se acham. Musicalmente eram bons, hoje em dia entraram em decadência - talvez reflexo da má gestão e comportamento escuso.
Imagem

GB Campinas

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 25 Mar 2015 02:58

WALLYSON escreveu:Até concordo que o Kirk seja melhor guitarrista que o Mustaine porém Mellica >>> que Megadeth? No WAY!! A formação Clássica do Megadeth era 1M de veses mais técnica e fudida que o Metallica!
Cara, não tô falando em termos de gosto pessoal ou técnica/criatividade das composições, quando afirmo q Metallica é maior que Megadeth me refiro a fama alcançada pelas bandas.

Embora ambas tenham vindo do mesmo lugar, o Metallica alcançou o mainstream e é conhecido até por pessoas que não gostam muito de um som mais pesado, enquanto o Megadeth ficou restrito basicamente ao nicho do Metal.

Isso pode até ser atribuído a marketing, midia, etc, mas o fato é que o Metalica chegou a lugares que o Megadeth jamais esteve e dificilmente estará um dia!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 25 Mar 2015 09:35

Snickt escreveu: Cara, não tô falando em termos de gosto pessoal ou técnica/criatividade das composições, quando afirmo q Metallica é maior que Megadeth me refiro a fama alcançada pelas bandas.

Embora ambas tenham vindo do mesmo lugar, o Metallica alcançou o mainstream e é conhecido até por pessoas que não gostam muito de um som mais pesado, enquanto o Megadeth ficou restrito basicamente ao nicho do Metal.

Isso pode até ser atribuído a marketing, midia, etc, mas o fato é que o Metalica chegou a lugares que o Megadeth jamais esteve e dificilmente estará um dia!
Concordo quem diz que gosta mais de Metallica por gosto musical. Agora medir a qualidade pela quantidades de discos vendidos, não é parâmetro pra se medir a qualidade de um artista!

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 25 Mar 2015 10:47

WALLYSON escreveu: Até concordo que o Kirk seja melhor guitarrista que o Mustaine porém Mellica >>> que Megadeth? No WAY!! A formação Clássica do Megadeth era 1M de veses mais técnica e fudida que o Metallica!

https://www.youtube.com/watch?v=Mr9q9d8-NhM" onclick="window.open(this.href);return false;
Po eu acho que nem isso , Mustaine bem melhor que o whawhazero !
Inclusive isso fica claro no video que você postada, Olha Esse duelo de solo com o Friedman em Tornado. Kirk ficaria pra trás.

brunolobo escreveu:mustaine é o típico cara que mesmo apanhando não aprende. o que esse cara já deve ter levado de surra por ser assim não tá no papel, e nunca mudou, é sempre foi esse ser escroto. pelo menos é original rsrs
Haha.
Eu, concordo que ele deve ter apanhado bastante.
Ele ainda é uma pessoa difícil, mas lendo o livro, dá pra ver que ele mudou bastante da podreira que era, quando encontrou Jesus
O cara até traficante já foi. rsrs

Ele aparentemente consegue até ser um bom pai :

phpBB [video]

Olha só a filha dele, Electra Mustaine chamada ao palco :wub:

Snickt escreveu: Cara, não tô falando em termos de gosto pessoal ou técnica/criatividade das composições, quando afirmo q Metallica é maior que Megadeth me refiro a fama alcançada pelas bandas.

Concordo com tudo.
Também é inquestionável que o Metallica é muito maior que o Mega, embora os Headbangers EM GERAL prefiram o Megadeth.
O Metallica não só atingiu o mainstrem do Rock , como da musica em geral, até quem não curte Rock (não falo nem Metal), ouve Metallica. Eles são,ao Lado do Iron Maiden a banda mais bem sucedida do Metal, mas isso dá outra discussão xD .

Nile

Mensagem por Nile » 25 Mar 2015 14:44

Virou uma guerra Metallica vs Megadeth ?!
Só dando minha opinião o Megadeth tem uma carreira mais constante , só o risk que é uma bosta , já o Metallica apesar na baixa qualidade de vários discos lançou o master of puppets , ride the lightning e o kill , que bate na carreira toda do megadeth na minha opinião
O Testament é foda mas não é melhor que o exodus não
A minha banda preferida de thrash é o slayer e provavelmente é a maior banda do estilo , manteve fiel a o estilo , apesar de não gostar do diabolus in music é que teve uma carreira mais constante das grandes bandas do estilo , a qualidade de seus é superior aos demais , olha os albuns , Show No Mercy ,Hell Awaits ,Reign in Blood,South of Heaven,Seasons in the Abyss e Divine Intervention , além dos dois ultimos lançamentos do slayer que são bem superiores ao do metallica e megadeth
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 25 Mar 2015 15:32

WALLYSON escreveu: Concordo quem diz que gosta mais de Metallica por gosto musical. Agora medir a qualidade pela quantidades de discos vendidos, não é parâmetro pra se medir a qualidade de um artista!
Wallyson, apesar de achar o Metallica melhor que o Megadeth, minha intenção não foi cravar quem é melhor, pois isso realmente leva a gosto musical e acho sem cabimento ficar debatendo esse tipo de coisa, pois não leva a lugar nenhum.

Somente quis afirmar que a banda de James e Lars ficou mais famosa e ganhou mais grana, foi além de um cenário restrito e alcançou mais público. Quando a classifiquei como muito maior (>>>>) quis me referir a apenas isso, maior em nome, fama e reconhecimento financeiro.

Concordo com vc que quantidade de discos vendidos não é parâmetro qualitativo, mas sem dúvida demonstra quem conseguiu mais sucesso.

Acho, sinceramente, que se Dave continuasse na banda o Metallica não faria tanto sucesso, pois apesar de Mustaine ser um gênio para compor riffs de trash, ele não tem tanta capacidade de fluir por outras "pegadas" e nem tem a técnica que o Kirk possui na guitarra, ou seja, a banda ficaria restrita ao público metal, como aconteceu com o Megadeth.

Da forma que escrevi antes, talvez não tenha ficado claro o que quis dizer, mas acho que agora não há mais dúvida, certo?

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 25 Mar 2015 15:52

cunecao escreveu: Eu sou super fã de Pantera e tenho que discordar de você. Embora eu ache bem escroto essa porra de glam metal, era o que se tocava no Texas na época e não tem nada de vergonhoso nisso. Depois de Kiss, Van Halen era a grande influência do Dimebag e foi ele, junto com o Vinnie Paul, que começou a banda. Nessa época o Dime tinha menos de 18 anos e já eram a maior banda cover do estado, tocavam em todos os clubes. Por isso essa merda de espandex e essas merdas todas. O Rex disse em seu livro que foi a época que mais pegaram mulher. Era o que rolava no Texas e foi nessa onda que eles entraram. Embora eu não vejo problema se não fossem, todos da banda são héteros e falar que o Phil era viadão chega a doer as vistas. O maluco é o maior badass retardado da cena do metal. Maluco porradeiro e boxeador. Foi preso pq arremesou a uns 20 metros um microfone na cabeça de um segurança que tirou um fã escrotamente da área do palco. Se tem alguém viadão na cena, com certeza não é o doente do Anselmo, até pq é casado a vinte anos.
Vixi cunecão, parece que mexi com uma de suas bandas prediletas...

Brother, se eles são (ou eram) viados ou não, não sei dizer realmente, pois obviamente nunca testemunhei pessoalmente nada nesse sentido.

Mas esse boato do Phil Anselmo com o Rob Halford eh antigo... e é aquela velha história, aonde há fumaça, geralmente há fogo, embora isso não seja obrigatoriamente real.

Ah! E ser porradeiro ou agredir os outros, nunca foi sinal de heterossexualismo, mas sim certo sinal de desequilíbrio mental ou vontade de bater/apanhar.

Eu particularmente não me vestiria de mulherzinha pra fazer sucesso ou comer mulher. Mas tenho que admitir que cada um tem o direito de fazer aquilo que quiser da vida. Se os caras comiam muita mulher por se vestirem de boneca e tocar numa banda de glam, também não sei dizer, pois não estava lá pra ver.

O que sei é que assim como Ricky teve uma namorada, muitas bibas do metal tentam manter as aparências com essas histórias de comedores de xota pra não perder a imagem de machão e desagradar aos fãs do metal, pois essa galera geralmente é muito preconceituosa.

Mas afirmo novamente, se os caras são (eram) bibas mesmo eu não sei!

E acho que você também não deveria se importar com isso, assim como não me importo e continuo os admirando musicalmente, achando foda o som que fizeram depois dessa virada de estilo. Se dão (ou deram) o bumbum é problema particular deles e não desabona de forma alguma eles como artistas ou pessoas.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Mar 2015 19:16

cunecao escreveu: E Pantera não é trash metal.

Isso sem falar do coitado do Lars Urich, o cara é pior que o Fred do Raimundos. Em nível técnico e principalmente originalidade pouquíssimas bandas chegam aos pés do Pantera. Ícones da guitarra como Eddie, Stevie Ray, Hendrix e o próprio Dime, você os reconhece nos primeiros segundos que eles começam a tocar. Vinnie Paul é um monstro da bateria, praticamente um metronomo. O Rex é um baixista sólido, estudou em conservatórios, toca tuba, teclado e os caraio. Phil dispensa comentários. Uma banda assim tão técnica e principalmente original é muito difícil de achar, e todos os monstros da música falam isso, incluindo o Dave, Scott Ian, o próprio Eddie(que inclusive deu sua guitarra amarela pra ser enterrada junto ocm o o Dime).
não é trash é? nem no auge dá pra considerar?

no mais isso daí que vc falou é verdade, pantera pode ter sido um bando de homossexuais, banda modinha mtv e etc, mas os caras, no auge, faziam um som de MUITA qualidade, completo mesmo. isso é inegável.

só que como eu falei, falta consistência (mais tempo mantendo esse estilo do auge, lançando mais músicas etc) pra serem comparados com bandas grandes de estilo parecido.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Mar 2015 19:28

cunecao escreveu:
Pantera não é trash metal. Definir gêneros de bandas é uma coisa muito complicada, eu mesmo não sou bom nisso. Mas eles se definiam como groove metal, ou simplesmente heavy metal. Ouvindo outras bandas classicas de trash não acho que se enquadre no gênero. Eu curto todos os albuns da banda e gostei bastante do fato de ficarem cada vez mais pesadas as músicas. Antes deles não curtia som pesado, dps passei a gostar bastante.

Não concordo que faltou consistência. O último CD deles, Reinventing the Steel tem músicas fodásticas, assim como o Cowboys, o Vulgar e o Far Beyond Driven. Acho que mais uma questão sua de gosto pessoal do que consistência da banda. A qualidade técnica e a orginalidade estavam lá, e continuavam tocando o foda-se pra mídia e não fizeram som comercial, o som apenas ficou mais pesado mas a pegada era a mesma.
é complicadinho mesmo. mas que eu saiba o groove é um subgenero do próprio thrash. enfim, de qualquer jeito pantera era de um estilo parecido com megadeth/slayer/metallica etc. cabe a comparação.

eu sei que tiveram albuns foda. mas faltou em quantidade mesmo. to falando pra se comparar com uma banda grande e com diversos discos de qualidade, como megadeth e slayer. que fique claro que não to falando de gosto.

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 25 Mar 2015 20:11

brunolobo escreveu: é complicadinho mesmo. mas que eu saiba o groove é um subgenero do próprio thrash. enfim, de qualquer jeito pantera era de um estilo parecido com megadeth/slayer/metallica etc. cabe a comparação.

eu sei que tiveram albuns foda. mas faltou em quantidade mesmo. to falando pra se comparar com uma banda grande e com diversos discos de qualidade, como megadeth e slayer. que fique claro que não to falando de gosto.
Não tem nada haver com essas bandas ai. No mais, concordo com tudo que o Cunecão disse, o nível técnico deles era MUITO alto e eram originais. Eu não conheço nenhuma banda que faça um som que sequer seja semelhante e isso por si só já eleva eles a outro patamar, já que quase tudo no Heavy Metal em geral é ''pegado emprestado''.

Algumas musicas: 10s, Floods, The sleep, This love, Shedding skin, Primal concrete sledge, 25 years, A new level, Hollow, By demons be driven, It makes them disappear, Hollow...

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Mar 2015 20:15

Juiz Holden escreveu: Não tem nada haver com essas bandas ai. No mais, concordo com tudo que o Cunecão disse, o nível técnico deles era MUITO alto e eram originais. Eu não conheço nenhuma banda que faça um som que sequer seja semelhante e isso por si só já eleva eles a outro patamar, já que quase tudo no Heavy Metal em geral é ''pegado emprestado''.

Algumas musicas: 10s, Floods, The sleep, This love, Shedding skin, Primal concrete sledge, 25 years, A new level, Hollow, By demons be driven, It makes them disappear, Hollow...
sim tem. não por acaso o estilo deles veio do thrash metal.

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 25 Mar 2015 21:04

brunolobo escreveu: sim tem. não por acaso o estilo deles veio do thrash metal.
Eu não sei que cagador de regras disse pra você que o estilo deles vieram do trash, ou se você simplesmente leu no Wikipédia, mas a sonoridade diz o contrario. Eu não gosto de rotular bandas com um gênero/subgênero especifico (prefiro classificar eles por década, é mais simples).

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Mar 2015 22:53

Juiz Holden escreveu: Eu não sei que cagador de regras disse pra você que o estilo deles vieram do trash, ou se você simplesmente leu no Wikipédia, mas a sonoridade diz o contrario. Eu não gosto de rotular bandas com um gênero/subgênero especifico (prefiro classificar eles por década, é mais simples).
sonoridade é pura questão de opinião. na minha, sim é um estilo parecido: riffs pesados, guitarra acentuada e rápida, bateria, baixo bem presentes, etc. só o vocal mesmo que difere bastante. sim, considero estilos comparáveis e bem semelhantes. se discorda, tranquilo, sua opinião. se quiser impor ela como regra, quem tá querendo cagar regra é vc.

ps: groove metal não veio/se baseou no thrash?

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 25 Mar 2015 22:55

Galera voltando ao tema do tópico, alguma novidade com relação ao Kiko no Megadeth?

Responder