Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re: "um novo candidato a goat surge no futebol"
Messi é foda mesmo, sobre a discussão envolvendo o Pelé, realmente ele era um dos unicos atletas na época dele, se vc pegar videos do Pelé e do Maradona irão ver a diferença absurda entre os adversários, Pelé ninguem marcava, deixavam ele livre o Negão corria tranquilo com a bola, marcação frouxa os caras só acompanhavam, ja o Maradona eram 3 pra mais e dando cada entrada maldosa que até conseguiram quebrar o tornozelo dele na Espanha (Na Espanha que hoje só jogam moças), Claudio Gentile bateu no Maradona 90 minutos ano jogo pela copa de 82, e mesmo assim o Argentino era um demonio!
melhor de todos os tempos (devido ao seus números e sua capacidade absurda com a bola nos pés) pra mim pode até ser chamado... mas maior?
aí complica bastante, "maior" é um conceito mais amplo, e "melhor" considero como de mais simples definição, mais direto e objetivo
pra ser o maior (ou até mesmo um dos), o atleta tem que mostrar sua plena capacidade em todas as variáveis dentro de seu respectivo esporte, e pra mim nisso o messi falha mais do que seria "permitido" a um atleta desse nível; não é igual a outros que tem menos gols, menos assistências e menos precisão técnica (nesse quesito ele talvez seja o melhor de todos)... mas messi já é um dos maiores, por sua individualidade monstruosa
esporte coletivo é diferente do individual, tem mais coisa envolvida... se for pra analisar messi individualmente, como eu disse, dá até pra chamá-lo de melhor de todos os tempos, mas, de novo, como analisar APENAS individualmente um jogador de futebol - um esporte coletivo? agora numa análise mais ampla, levando em conta o caráter coletivo desse esporte e tudo que ele envolve, eu acho pesado chamá-lo de maior... simplesmente não me desce
aí complica bastante, "maior" é um conceito mais amplo, e "melhor" considero como de mais simples definição, mais direto e objetivo
pra ser o maior (ou até mesmo um dos), o atleta tem que mostrar sua plena capacidade em todas as variáveis dentro de seu respectivo esporte, e pra mim nisso o messi falha mais do que seria "permitido" a um atleta desse nível; não é igual a outros que tem menos gols, menos assistências e menos precisão técnica (nesse quesito ele talvez seja o melhor de todos)... mas messi já é um dos maiores, por sua individualidade monstruosa
esporte coletivo é diferente do individual, tem mais coisa envolvida... se for pra analisar messi individualmente, como eu disse, dá até pra chamá-lo de melhor de todos os tempos, mas, de novo, como analisar APENAS individualmente um jogador de futebol - um esporte coletivo? agora numa análise mais ampla, levando em conta o caráter coletivo desse esporte e tudo que ele envolve, eu acho pesado chamá-lo de maior... simplesmente não me desce
Vendo esse video da para ver o quanto Maradona era diferente e o quanto apanhavaTemplo Jiu Jitsu escreveu:Messi é foda mesmo, sobre a discussão envolvendo o Pelé, realmente ele era um dos unicos atletas na época dele, se vc pegar videos do Pelé e do Maradona irão ver a diferença absurda entre os adversários, Pelé ninguem marcava, deixavam ele livre o Negão corria tranquilo com a bola, marcação frouxa os caras só acompanhavam, ja o Maradona eram 3 pra mais e dando cada entrada maldosa que até conseguiram quebrar o tornozelo dele na Espanha (Na Espanha que hoje só jogam moças), Claudio Gentile bateu no Maradona 90 minutos ano jogo pela copa de 82, e mesmo assim o Argentino era um demonio!
https://youtu.be/KM3e3ENOQ4g
Obs: messi teve Maradona como espelho
E conseguiu aprimorar muitos fundamentos do seu futebol
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Esse negócio de maior ou menor de todos os tempos é coisa de imprensa, como comparar jogadores com 50 anos de diferença sem cometer algum engano?Germer escreveu:melhor de todos os tempos (devido ao seus números e sua capacidade absurda com a bola nos pés) pra mim pode até ser chamado... mas maior?
Muitos da imprensa atual nem viram Pelé jogar e gostam de escrever umas merdas.
O Tostão que inclusive é um dos cronistas mais respeitados do Brasil e até no exterior(parece que ele recebeu um premio na espanha ou inglaterra em reconhecimento) diz que a ordem seria Pelé, Messi e Maradona.
Tapirus terrestris
não sei, eu tenho uma dúvida honesta, não é coisa de hater...
na minha cabeça: é uma análise individual de capacidades técnicas, e depois individual dentro de um coletivo, e aí não apenas a técnica é analisada, mas também fatores que dizem respeito a aspectos de inteligência emocional como: capacidade de unir/motivar o grupo como líder técnico que é, e por aí vai...
mesmo sem nunca ter jogado em outro time e, principalmente, ter um desempenho duvidoso pela seleção?Jackman escreveu: Esse negócio de maior ou menor de todos os tempos é coisa de imprensa, como comparar jogadores com 50 anos de diferença sem cometer algum engano?
Muitos da imprensa atual nem viram Pelé jogar e gostam de escrever umas merdas.
O Tostão que inclusive é um dos cronistas mais respeitados do Brasil e até no exterior(parece que ele recebeu um premio na espanha ou inglaterra em reconhecimento) diz que a ordem seria Pelé, Messi e Maradona.
não sei, eu tenho uma dúvida honesta, não é coisa de hater...
na minha cabeça: é uma análise individual de capacidades técnicas, e depois individual dentro de um coletivo, e aí não apenas a técnica é analisada, mas também fatores que dizem respeito a aspectos de inteligência emocional como: capacidade de unir/motivar o grupo como líder técnico que é, e por aí vai...
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re:
Cara esse video é muito bom, é só pra se ter uma ideia de quanto o Maradona apanhava e o quanto ele era foda e habilidoso, cara fazia o impensavel, se colocasse o Argentino na época do Pelé ele ganhava tudo em dobro que o negão ganhou!phoenix escreveu: Vendo esse video da para ver o quanto Maradona era diferente e o quanto apanhava
https://youtu.be/KM3e3ENOQ4g
Obs: messi teve Maradona como espelho
E conseguiu aprimorar muitos fundamentos do seu futebol
ConcordoTemplo Jiu Jitsu escreveu: Cara esse video é muito bom, é só pra se ter uma ideia de quanto o Maradona apanhava e o quanto ele era foda e habilidoso, cara fazia o impensavel, se colocasse o Argentino na época do Pelé ele ganhava tudo em dobro que o negão ganhou!
Vejo os outros dois video que postei
A semelhança entre messi e Maradona
Re: Re:
Se, se, se...Templo Jiu Jitsu escreveu: Cara esse video é muito bom, é só pra se ter uma ideia de quanto o Maradona apanhava e o quanto ele era foda e habilidoso, cara fazia o impensavel, se colocasse o Argentino na época do Pelé ele ganhava tudo em dobro que o negão ganhou!
BÓ VOVÔ!!!!
Pra mim, Maradona e Ronaldinho Gaúcho são os jogadores que tem condução de bola, domínio e modo de bater na bola mais classudo que já existiram.
Os dois tinham algo diferente que não vi em nenhum outro jogador. Já vi jogadores mais efetivos, mas com aquele diferencial, nunca vi. Foi a coisa mais parecida com arte que já vi no futebol.
Os dois tinham algo diferente que não vi em nenhum outro jogador. Já vi jogadores mais efetivos, mas com aquele diferencial, nunca vi. Foi a coisa mais parecida com arte que já vi no futebol.
BÓ VOVÔ!!!!
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Kaká deixa Messi fora de seu time ideal e coloca Ronaldinho
269Compartilhar 'Kaká deixa Messi fora de seu time ideal e coloca Ronaldinho'Compartilhar 'Kaká deixa Messi fora de seu time ideal e coloca Ronaldinho'Compartilhar 'Kaká deixa Messi fora de seu time ideal e coloca Ronaldinho'
Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", o meia brasileiro do Orlando City Kaká revelou qual seria seu time ideal se pudesse colocar qualquer jogador do mundo. Curiosamente, ele deixou Lionel Messi de fora.
A escalação de Kaká inclui Dida; Cafú, Nesta, Maldini, Roberto Carlos; Pirlo, Zidane, Iniesta; Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho.
"Eu joguei contra Leo Messi, mas fico com Ronaldinho", justificou o meia brasileiro de 32 anos.
"Ele é um gênio, pode fazer muitas coisas com a bola que eu não entendo. Além disso, nos treinamentos se via muitas coisas que não se via na partida", completou Kaká.
Apesar de não ter escolhido Messi, Kaká escolheu o companheiro de Barcelona do argentino Iniesta. "Quando ele joga, tudo parece fácil. Isso é o que gosto nele, este é o melhor elogio que poderia dar".
269Compartilhar 'Kaká deixa Messi fora de seu time ideal e coloca Ronaldinho'Compartilhar 'Kaká deixa Messi fora de seu time ideal e coloca Ronaldinho'Compartilhar 'Kaká deixa Messi fora de seu time ideal e coloca Ronaldinho'
Em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", o meia brasileiro do Orlando City Kaká revelou qual seria seu time ideal se pudesse colocar qualquer jogador do mundo. Curiosamente, ele deixou Lionel Messi de fora.
A escalação de Kaká inclui Dida; Cafú, Nesta, Maldini, Roberto Carlos; Pirlo, Zidane, Iniesta; Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho.
"Eu joguei contra Leo Messi, mas fico com Ronaldinho", justificou o meia brasileiro de 32 anos.
"Ele é um gênio, pode fazer muitas coisas com a bola que eu não entendo. Além disso, nos treinamentos se via muitas coisas que não se via na partida", completou Kaká.
Apesar de não ter escolhido Messi, Kaká escolheu o companheiro de Barcelona do argentino Iniesta. "Quando ele joga, tudo parece fácil. Isso é o que gosto nele, este é o melhor elogio que poderia dar".
Tapirus terrestris
Quase chorei ao ver Messi contra o City', diz meia do Manchester United
http://esporteinterativo.com.br/melhor- ... er-united/
http://esporteinterativo.com.br/melhor- ... er-united/
Show de canetaslinelson escreveu:Gênio!
Esse argentino é foda
Muito talento
Ele humilha com objetividade, sem firulas bananenses