A crônica do matador de rei
-
- Contato:
Re: A crônica do matador de rei
Engraçado que tem periodos historicos que eu acho bem mais interessantes que outros.
Nada mais interessante que Medievo... Eh de fuder ver que em cada canto do mundo tava acontecendo uma coisa, todo mundo vivendo de modo bem escroto, e desenvolveno suas armas, suas lutas, sua cultura, quase sem nenhuma conexão com os outros, e de repente chegava alguém fuderoso pra te atropelar. Por isso acho foda Vikings, Arthur, essas coisas. E de quebra ainda tem as ilhas de civilização organizada e florescendo lá pelo oriente médio, que tb acho de fuder (O Físico é um dos melhores livros que já li)
Depois (em ordem de preferência, não cronologica), gosto do período Romano, que parece bem mais civilizado, tanto em roma quanto em outros lugares. Que também tem outras potencias interessantes.
Aí depois que acaba a idade média, pouco me interesso (por isso essa onda de sharpe aí não me cativa). E passo a me interessar de novo só lá pra a primeira guerra. Agora vou ler Fundação, do Asimov, mas depois quero ler alguma coisa sobre a primeira guerra. Alguém recomenda aquele livro "queda de gigantes" ?
Nada mais interessante que Medievo... Eh de fuder ver que em cada canto do mundo tava acontecendo uma coisa, todo mundo vivendo de modo bem escroto, e desenvolveno suas armas, suas lutas, sua cultura, quase sem nenhuma conexão com os outros, e de repente chegava alguém fuderoso pra te atropelar. Por isso acho foda Vikings, Arthur, essas coisas. E de quebra ainda tem as ilhas de civilização organizada e florescendo lá pelo oriente médio, que tb acho de fuder (O Físico é um dos melhores livros que já li)
Depois (em ordem de preferência, não cronologica), gosto do período Romano, que parece bem mais civilizado, tanto em roma quanto em outros lugares. Que também tem outras potencias interessantes.
Aí depois que acaba a idade média, pouco me interesso (por isso essa onda de sharpe aí não me cativa). E passo a me interessar de novo só lá pra a primeira guerra. Agora vou ler Fundação, do Asimov, mas depois quero ler alguma coisa sobre a primeira guerra. Alguém recomenda aquele livro "queda de gigantes" ?

Hall escreveu: cronicas saxonicas é a do Artur.
busca do graal é a do arqueiro.
A do arqueiro é legalzinho mas demora um pouco para ingrenar, tem de dar uma insistida no começo.
Tem azincourt q é foda tb.
e as aventuras de sharpe o priemeiro livro é mais ou menos mas depois q ele se livra de um mala highlander (dmeora uma pa de livre pro corno morrer) melhora exponencialmente.
uma curiosidade é que os livros do sharpe foram publicados na UK fora de ordem cronológica e de tem um determinado livro que vc começa a ler e pensa: wtf???????????????????????
daí no outro o cornwell corrige a cronologia e explica oq rolou
Hahahha Hall verdade, o Sharpe é bem legal, mas já li tantos e vi tantos episódios que já conheço a formula, sei tudo que vai acontecer e começou a ficar repetitivo (alguns livros do meio são encheção de linguiça). Sou totalmente fã, tenho todos os livros dele publicados no Brasil e lembro de ter comprado o Sharpe quando lançou o primeiro aqui.
O Cornwell comentou, na vez que veio na bienal do livro, que seu livro favorito era o Condenado (WTF?) justamente por ser totalmente fora do estilo dele (não tem batalhas nem nada épico). Mas com cerveja o melhor de todos é o Uthred e suas peripécias. Torcendo muito para que o seriado que esta sendo gravado das Cronicas Saxonicas seja um sucesso e vá pra frente.
- Sobre os livros, ao todo são 21 livros, sendo que a ordem cronologica é totalmente disconexa com a ordem que ele publicou.
- Sobre a série, é com o Sean Bean muito irado, único papel no qual ele não morre no começo, fora esse easter egg ela é bem baixo orçamento, mas pra mim valeu a pena.
PS: Comprei esse livro novo do Conn sobre guerra das rosas, expectativa muito alta.

- Jase Robertson
- Contato:
Falando em Cornwell,
obrigado ao Shin que me disse que valia a pena ler as cronicas saxônicas, estou no 4º livro, está um pouco previsível as escaramuças e armações, mas continua bom.
Mas falando sobre outro livro,
alguém já leu o 1º volume do "As Cronicas de Nathanael Starbuck" o Rebelde?
Sinopse:
Se sim, sabem me dizer se será lançado os outros volumes aqui no Brasil? Pois eu vi que já saíram na europa, tem até em português de Portugal, mas eu acho impossível de ler e gostar.
E saberiam me indicar algum outro livro sobre a guerra da secessão, pode ser romance histórico, ou apenas romance.
obrigado ao Shin que me disse que valia a pena ler as cronicas saxônicas, estou no 4º livro, está um pouco previsível as escaramuças e armações, mas continua bom.
Mas falando sobre outro livro,
alguém já leu o 1º volume do "As Cronicas de Nathanael Starbuck" o Rebelde?
Sinopse:
Spoiler:
E saberiam me indicar algum outro livro sobre a guerra da secessão, pode ser romance histórico, ou apenas romance.
Comprei esse combo dos 2 livros por indicação dos amigos foristas. O preço tb ajudou...estava precisando ler algo.
Estou na página 280 do 1.o e por enquanto está muito bom! A narrativa é dinâmica e o protagonista é bem cativante. Talvez ele pudesse ser menos "herói", cheio de virtudes e tal. Mas por enquanto tá legal. Agradeço a dica, nunca tinha ouvido falar no livro.
Estou na página 280 do 1.o e por enquanto está muito bom! A narrativa é dinâmica e o protagonista é bem cativante. Talvez ele pudesse ser menos "herói", cheio de virtudes e tal. Mas por enquanto tá legal. Agradeço a dica, nunca tinha ouvido falar no livro.