Empreendedorismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tarantino
Contato:

Re: Empreendedorismo

Mensagem por Tarantino » 25 Mar 2015 08:32

J Luc escreveu:Porra Taranta, aí fica top viu!!!

Podíamos combinar de ver um UFC, aq... Aldo x Connor!!! transmito UFC direto, clientela se amarra!!!

Chamar uma galera massa aq de BSB, que faz parte do Fórum, Hall, Curioh, Voodoo, Dutch, quem mais for firmeza!!!

Prometo q não cobro couver nem os 10% dos brothers do fórum, kkkkkkkk
Bora armar

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 25 Mar 2015 12:08

Mr. Well escreveu: Eu penso que a melhor maneira de fazer dinheiro é você vender serviço decorrente de um conhecimento que você tenha acumulado em qualquer área, seja do direito, tecnologia, ensino, informática, etc. Vender conhecimento acumulado.
Concordo...

Eu tenho lido a respeito de empreendedorismo nos últimos 2 anos.

Eu cheguei a uma equação.

Vc precisa de uma ideia *-:)

Vc precisa encontrar pessoas :-( ou :cry: ou ~x( ou :ympray: ou :dunno: ou :-w ou :-??

Essas pessoas tem um necessidade que pode ser completa ou parcialmente solucionada com sua ideia.

Ao adquirir sua ideia as pessoas ficaram assim :-bd B-) :-J :D :) :ymparty: :ymapplause: :love: :punk: :lol: Quanto mais felizes, mais $$$ valor terá.

Ou seja, a pessoa ficará melhor que com as alternativas atuais.

Eu não tenho uma ideia boa. :-( :-( :-(

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 25 Mar 2015 14:53

Mr. Well escreveu: Eu não tenho experiência com franquia, até porque sou do setor público, mas o que ouço falar de quem tem muita experiência no comércio é que franquia é sinônimo de ESCRAVIDÃO.
Obviamente existem umas melhores (ou menos piores) que as outras, mas você vai pagar pra usar a marca, ter o padrão do seu negócio definido por terceiros, inclusive preços, pagar parte do seu lucro para terceiros, e se o seu negócio der para trás, você absorve sozinho o prejuízo, pois o dono da franquia só pega a parte boa. REsumindo: franquia é muito bom para o dono da franquia.
Há uns dois anos mais ou menos, abriu uma franquia aqui perto de onde moro de um grande nome nacional de móveis planejados. A loja era enorme, bem localizada, bem estruturada, show de bola. Inauguração com festa, propaganda na tv; Meu cumpadi, a loja fechou em menos de um ano e já tem uns quinze meses que o ponto tá pra alugar no mesmo local. Pense numa trouceira de pica que os donos daquela loja levaram. Prejuízo fudido aquele.

Eu penso que a melhor maneira de fazer dinheiro é você vender serviço decorrente de um conhecimento que você tenha acumulado em qualquer área, seja do direito, tecnologia, ensino, informática, etc. Vender conhecimento acumulado.
fico imaginando... se comprar uma franquia é tão bom assim, se o negócio que o franqueador está te oferecendo é tão vantajoso, pq diabos eles mesmos não abrem filiais em seu próprio nome e obtém todo esse retorno que eles dizem ser "garantido"? :-?
Imagem

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 25 Mar 2015 16:54

J Luc escreveu:

Porra Dutch, será uma honra receber vc aq, meu amigo!!! Colocar as conversas em dia!!!

Já conversamos p caralho, sei q seu negócio eh concursar rsrss... Sabe q não tiro sua razão, mas com o conhecimento q vc tem, seria um puta empreendedor!!!

Abs!!!
Acho que vou ai segundo semestre, só bebo a partir de Green Label e de graça é claro conforme o combinado.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 25 Mar 2015 17:12

Tarantino escreveu: Bora armar
Bora! Qual o dia bom?

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 25 Mar 2015 20:27

Dutch escreveu:
Bora! Qual o dia bom?

Aq, vendo a agenda do UFC, o melhor card q achei, ainda em abril, eh Machida x Rockhold!!! Ainda tem Jacaré × Romero, Swanson, Jim Miller...

Cai em um sábado, se vcs quiserem vir, fica top!!! Só marcar aí...

Deixo uma mesa em um lugar de boa visibilidade, reservada já, pq geralmente sextas e sábados da fila de espera.

Sei q não eh problema p ngm aq, mas faço questão de marcar uma presa p os brothers do BJJF!!!

Só marcar e vir!!!

Tmj!!!

Abs...

MarcelVM
Contato:

Mensagem por MarcelVM » 25 Mar 2015 22:10

Mr. Well escreveu: Eu não tenho experiência com franquia, até porque sou do setor público, mas o que ouço falar de quem tem muita experiência no comércio é que franquia é sinônimo de ESCRAVIDÃO.
Obviamente existem umas melhores (ou menos piores) que as outras, mas você vai pagar pra usar a marca, ter o padrão do seu negócio definido por terceiros, inclusive preços, pagar parte do seu lucro para terceiros, e se o seu negócio der para trás, você absorve sozinho o prejuízo, pois o dono da franquia só pega a parte boa. REsumindo: franquia é muito bom para o dono da franquia.
Há uns dois anos mais ou menos, abriu uma franquia aqui perto de onde moro de um grande nome nacional de móveis planejados. A loja era enorme, bem localizada, bem estruturada, show de bola. Inauguração com festa, propaganda na tv; Meu cumpadi, a loja fechou em menos de um ano e já tem uns quinze meses que o ponto tá pra alugar no mesmo local. Pense numa trouceira de pica que os donos daquela loja levaram. Prejuízo fudido aquele.

Eu penso que a melhor maneira de fazer dinheiro é você vender serviço decorrente de um conhecimento que você tenha acumulado em qualquer área, seja do direito, tecnologia, ensino, informática, etc. Vender conhecimento acumulado.
Casos negativos sempre vão ocorrer. O negócio não é fácil, caso contrário todo mundo estaria abrindo franquias por aí. Em contrapartida, aposto que sua cidade deve ter Subways e boticários aos montes.

Ao se tornar franqueado você tem as taxas mensais obrigatórias, o que reduz o lucro. No entanto, em geral você trabalha com um modelo de negócio mais consolidado e de sucesso em outras cidades (ou bairros). O risco é menor do que criar um produto do zero.

Além do mais, pode ser uma boa opção para quem não tem know how na área que pretende atuar. Acredito que seja uma boa forma de ganhar experiência para posteriormente criar um próprio produto.

Enfim, isso é o que eu acho.
É claro, em ambos os casos você vai ter muito trabalho, mas eu acho que, se bem estudado, o risco com uma franquia é menor.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 25 Mar 2015 22:49

Garfield escreveu:
As melhores franquias estão acontecendo isso mesmo, o habbibs ja comprou praticamente todas de volta.

Mas administrar um restaurante é muito trabalho pra pouco lucro por ex, então o cara prefere tratar só com os "empreendedores" do que com o publico externo que tem qu ter uma paciência enorme.

Uma boa estratéegia é a que uma temakeria fez, o cara fingiu que ia abrir uma franquia do yoy ez todo o curso e rompeu contrato abrindo a sua própria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brasileiro sendo brasileiro

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 25 Mar 2015 22:50

J Luc escreveu:

Aq, vendo a agenda do UFC, o melhor card q achei, ainda em abril, eh Machida x Rockhold!!! Ainda tem Jacaré × Romero, Swanson, Jim Miller...

Deixo uma mesa em um lugar de boa visibilidade, reservada já, pq geralmente sextas e sábados da fila de espera.

Sei q não eh problema p ngm aq, mas faço questão de marcar uma presa p os brothers do BJJF!!!

Só marcar e vir!!!

Tmj!!!

Abs...
Eu tenho viajado bastante esse tempo, então não sei direito quando estarei em Brasília, mas faço questão de ir. Para mim é melhor durante a semana, mas sei que para a maioria é foda. Então numa sexta ou sábado eu to dentro.
Dutch escreveu:
Bora! Qual o dia bom?
Podíamos abrir um tópico para o encontro da galera, tem que falar com uma galera, como o sabe_nada, que já tínhamos marcado de tomar umas cervas, mas nunca foi para frente

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Mar 2015 09:02

Tb acho isso, com a franquia já vem tudo bem mastigado. Soube que tem franquias que fornecem os funcionários, dão treinamento, vc apenas vai "solicitando".. vc é o dono do negócio mas fica com um forte caráter de gerente.

E já vem toda uma ideia e imagem construídas, portanto, natural que a margem de lucro fique reduzida/retida em favor de quem te fornece isso.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 26 Mar 2015 12:20

J Luc, muito massa o relato. Chega deu uma motivação extra. Quando for a Brasília visitar meus pais certeza que eu passo pra dar uma conferida.

Eu tenho vontade de abrir um café ou restaurante pequeno. Minha ideia é colar em alguém que tem experiência no ramo e entrar com grana e ajudar no back of House. Tenho conversado com um amigo que tem 2 restaurantes e um bar e ta procurando lugar pra abrir um terceiro, e talvez eu entre de sócio.

Hj o que mais ta bombando em Melbourne são os restaurantes que oferecem café da manhã e brunch maneiro. Os melhores tem fila na porta todo dia então a preferência no momento é essa. A outra ideia que eu dei pra ele foi de abrir um restaurante servindo picanha na chapa, tipo como rola no Brasil. Pessoal aqui gosta de carne e apesar de ser um produto caro, os restaurantes sulamericanos aqui cobram muito premium por carne de qualidade e nenhum oferece a fartura que a gente tem no Brasil. O maior empecilho e achar um lugar não muito grande que não fique um cheiro de fumaça na galera . a gente deve fazer a pesquisa e o plano de negócio pra confirmar

Também surgiu a ideia de ao invés de Melbourne, abrir em Tokio ou Taipei. A gente acha que se levássemos o conceito de café industrial de Melbourne iria vingar e o custo pra abrir e operar seria menor, mas acho que temos que entender um pouco melhor o cenário , as leis trabalhistas antes de se aventurar por lá

Hoje não convem largar meu trampo, então só entrando com que já tem a manha, mas quem sabe um pouco mais pra frente eu possa me dedicar um pouco mais.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 26 Mar 2015 14:11

J Luc escreveu:

Só marcar e vir!!!

Tmj!!!

Abs...
É uma boa, hein? Eu topo!

E as mulheradas?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 26 Mar 2015 14:29

Mr.Well pessimismo total no tópico, todos os posts que eu li dele é de tragédias de empreendedores, vamos ter mais otimismo ai Well. :))

Sou empreendedor desenvolvimento de software, e difícil como qualquer área, mas empreender é correr riscos e passar sufoco e falta de garantias de qualquer coisa.

Como dizem em palestras, correr risco faz parte, aprenda a gerenciar isso.
Tapirus terrestris

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 26 Mar 2015 14:48

Jackman escreveu:Mr.Well pessimismo total no tópico, todos os posts que eu li dele é de tragédias de empreendedores, vamos ter mais otimismo ai Well. :))

Sou empreendedor desenvolvimento de software, e difícil como qualquer área, mas empreender é correr riscos e passar sufoco e falta de garantias de qualquer coisa.

Como dizem em palestras, correr risco faz parte, aprenda a gerenciar isso.
Como você começou, surgiu alguma demanda de software? ou produziu algum do zero e foi atras dos clientes?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 26 Mar 2015 14:57

bicolor escreveu:
Como você começou, surgiu alguma demanda de software? ou produziu algum do zero e foi atras dos clientes?
Trabalho com 2 vertentes, desenvolvimento de projetos para clientes e projetos próprios.

Projetos para clientes são o pé no saco de sempre não tem jeito e o que da mais dinheiro e o que começaram a dar a demanda para trabalhar por conta própria.

Em paralelo vou soltando alguns projetos e testando o mercado.

Mas não é um mercado fácil não, é instável demais e tem que estar preparado para lidar com todo tipo de gente, por exemplo tenho um projeto com um cliente mala que foi realizado há 5 meses o cara só me pagou metade há pouco tempo e fica enchendo o saco com alterações bobas e não quer pagar o resto.

Já paguei profissionais e tudo que foi do projeto e estou engolindo prejuízo até o momento por causa dele.
Tapirus terrestris

Responder