Kiko Loureiro pode ser novo guitarrista do Megadeth

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
WALLYSON

Re: Kiko Loureiro pode ser novo guitarrista do Megadeth

Mensagem por WALLYSON » 25 Mar 2015 23:05

Acho que o Chris Adler já fechou aguardando o anuncio do Kiko!

phpBB [video]

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 25 Mar 2015 23:10

morte ao metallica!

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 25 Mar 2015 23:42

Eu não conheco muito o Pantera, como já disse. Apenas o básico e olha lá. Não curto muito esse estilo mais core, se é que se chama dessa forma.
Eu sou estranho, curto Black Metal Norueguês, mas não sou chegado nem um pouco em Death Metal.

Curto mais metal extremo europeu, e penso que duas guitarras fazem muita diferença na sonoridade, embora reconheço que o Dime era ponto fora da curva e existam bandas fortíssimas com apenas um guitarrista.

O Gaahl do Gorgoroth se assumiu gay e por conta disso a banda praticamente acabou.

No geral, metal é som de comedor de vaginas, até os caras do glam pegaram muitas groupies assim. Problema é que o metal é um tipo musical que não costuma atrair muitas ppks, por isso a zoacao da galera que curte modinha é eterna, principalmente aqui no BR.
Imagem

GB Campinas

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 26 Mar 2015 13:18

brunolobo escreveu: sonoridade é pura questão de opinião. na minha, sim é um estilo parecido: riffs pesados, guitarra acentuada e rápida, bateria, baixo bem presentes, etc. só o vocal mesmo que difere bastante. sim, considero estilos comparáveis e bem semelhantes. se discorda, tranquilo, sua opinião. se quiser impor ela como regra, quem tá querendo cagar regra é vc.

ps: groove metal não veio/se baseou no thrash?
Van Halen tem tudo isso ai, mas não tem NADA haver com as bandas citadas por você. É uma característica do rock em geral. Mas eu não acho que no Pantera a guitarra era ''acentuada'' ou se sobressaia em relação aos outros instrumentos. Você falou uma coisa interessante: ''Baixo bem presentes''. Na maioria das bandas de metal, praticamente não se ouvem as linhas de baixo (Eu queria que o Metallica fizesse musicas com ênfase no baixo, eles tem um PUTA baixista), no Pantera o baixo era uma força pulsante. Vinnie é intransponível, pra mim é o melhor baterista do Heavy Metal, rápido, muita pegada, a base perfeita. Phil eu nem preciso falar muita coisa, além de ter um puta vocal, deu outro rumo para banda (depois que ele entrou é que a banda começou a fazer um som mais pesado).
Os riffs são um show a parte. O Dime raramente fazia uso de power chords (isso por si só já diferencia ele da maioria esmagadora dos guitarristas do metal), e era um mestre no uso de harmônicos (O final de Floods é genial, gosto mais que do solo). Como solista era monstruoso. Como o Cunecao disse, só de ouvir ele tocar já dava pra saber que era ele, fraseado bem característico (fraseado é uma forma característica de tocar que alguns guitarristas desenvolvem, principalmente nos solos). Todos eles teriam se destacado caso tivessem seguido carreiras individuais, mas foram muito mais fortes como um grupo.
Não curto muito rótulos, ainda mais quando se trata de uma banda tão original, com tantas peculiaridades, mas acho que eles estão mais para ''Southern Metal'' do que Groove/Trash metal, mas ao contrario de Black Label Society (que também é ''Southern Metal''), eles foram ficando cada vez mais pesados (o que já era de se esperar, com um baterista tão gordo kkkkkk zoação), e o BLS manteve a mesma pegada ao longo dos anos. O Pantera também tinha uma atmosfera que puxava pro ''Gótico'' (Algumas musicas, pelo menos).
Eu discordo quando você diz que é semelhante com Slayer/Metallica/Megadeth, porque eles não são parecidos nem com as influencias deles (Kiss, Van Halen), quanto mais com Slayer. kkkkkk
Então é isso. Eu dei uma desvirtuada braba aqui, acho que é até contra as regras, já comecei mal. Peço desculpas ao criador do tópico e ao Kiko Loureiro. É isso ai, bola pra frente.

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 26 Mar 2015 14:42

Eu, com meus comentários, acabei desvirtuando bastante a coisa. Estamos aqui para a troca de informações e conhecimentos, então não vejo problemas (visão pessoal).

Com o Kiko no Megadeth, como vocês imaginariam o som? Uma pegada a lá Angra (seguindo a cartilha das bandas de power/speed metal?)
E como fica a banda brasileira? Algum rumor, ou os caras estão esperando a permuta para procurarem outro guitarrista?

Já fui em show do Angra, acho o Kiko bem técnico, um bom guitarrista. Agora é preciso ver como se comportaria do lado do monstro que é o Dave, apesar de que na banda americana há alternância entre as linhas principais e a base das guitarras, diferente do Metallica onde o Kirk faz praticamente todas as linhas principais (talvez este seja um dos motivos do talento dele ficar mais exposto do que o do próprio Dave, que foi substituído).

No auge do tópico, eu assisti aquele doc "Behind the Music" do VH1. O Mustaine teve problemas muito fortes com drogadição, e acredito que não seja a toa que muitos caras bons saíram por causa do líder, não pelo ego como muitas vezes acreditamos ser o principal motivo, mas pelo fato do cara ser muito viciado e isso por vezes ter limitado a banda a atingir patamares maiores.

Legal foi a justificativa do Friedman na ocasião do desligamento do grupo: "quero tocar outras cores: azul, amarelo, laranja, vermelho, verde, não apenas o cinza do heavy metal... Como musico não me sinto aproveitado em todo o potencial".
Claro, é uma posição pessoal, ficou bem claro no doc que ele curtia pop e outros estilos além do rock. O fato é que apesar de ser um puta talento, sua carreira não decolou tanto assim. Ele é mais conhecido como ex guitarrista do Mega do que qualquer outra coisa, rótulo que não sei o quão é bom ou ruim para ele.
Imagem

GB Campinas

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 26 Mar 2015 14:50

cicero escreveu:Eu, com meus comentários, acabei desvirtuando bastante a coisa. Estamos aqui para a troca de informações e conhecimentos, então não vejo problemas (visão pessoal).

Com o Kiko no Megadeth, como vocês imaginariam o som? Uma pegada a lá Angra (seguindo a cartilha das bandas de power/speed metal?)
E como fica a banda brasileira? Algum rumor, ou os caras estão esperando a permuta para procurarem outro guitarrista?

Já fui em show do Angra, acho o Kiko bem técnico, um bom guitarrista. Agora é preciso ver como se comportaria do lado do monstro que é o Dave, apesar de que na banda americana há alternância entre as linhas principais e a base das guitarras, diferente do Metallica onde o Kirk faz praticamente todas as linhas principais (talvez este seja um dos motivos do talento dele ficar mais exposto do que o do próprio Dave, que foi substituído).

No auge do tópico, eu assisti aquele doc "Behind the Music" do VH1. O Mustaine teve problemas muito fortes com drogadição, e acredito que não seja a toa que muitos caras bons saíram por causa do líder, não pelo ego como muitas vezes acreditamos ser o principal motivo, mas pelo fato do cara ser muito viciado e isso por vezes ter limitado a banda a atingir patamares maiores.

Legal foi a justificativa do Friedman na ocasião do desligamento do grupo: "quero tocar outras cores: azul, amarelo, laranja, vermelho, verde, não apenas o cinza do heavy metal... Como musico não me sinto aproveitado em todo o potencial".
Claro, é uma posição pessoal, ficou bem claro no doc que ele curtia pop e outros estilos além do rock. O fato é que apesar de ser um puta talento, sua carreira não decolou tanto assim. Ele é mais conhecido como ex guitarrista do Mega do que qualquer outra coisa, rótulo que não sei o quão é bom ou ruim para ele.
Então, o Kiko é um brilhoso, como dizem aqui. Ele é bem técnico (Mas não acho que seja o melhor guitarrista brasileiro, como muitos fazem parecer), mas o Megadeth ia ficar parecendo o G3 com Malmsteen, dois brilhosos querendo aparecer e o Satriani segurando vela entre os dois. Acredito que o Mustaine caparia ele rapidinho.
Editado pela última vez por Juiz Holden em 26 Mar 2015 15:10, em um total de 1 vez.

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 26 Mar 2015 14:54

Um cara que já foi cogitado para ser guitarrista do Megadeth e que engole o Kiko, Mustaine e o Friendman é o Jeff Loomis, do Nevermore. Ele eu queria ver no Megadeth.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 26 Mar 2015 14:59

Juiz Holden escreveu: Van Halen tem tudo isso ai, mas não tem NADA haver com as bandas citadas por você. É uma característica do rock em geral. Mas eu não acho que no Pantera a guitarra era ''acentuada'' ou se sobressaia em relação aos outros instrumentos. Você falou uma coisa interessante: ''Baixo bem presentes''. Na maioria das bandas de metal, praticamente não se ouvem as linhas de baixo (Eu queria que o Metallica fizesse musicas com ênfase no baixo, eles tem um PUTA baixista), no Pantera o baixo era uma força pulsante. Vinnie é intransponível, pra mim é o melhor baterista do Heavy Metal, rápido, muita pegada, a base perfeita. Phil eu nem preciso falar muita coisa, além de ter um puta vocal, deu outro rumo para banda (depois que ele entrou é que a banda começou a fazer um som mais pesado).
Os riffs são um show a parte. O Dime raramente fazia uso de power chords (isso por si só já diferencia ele da maioria esmagadora dos guitarristas do metal), e era um mestre no uso de harmônicos (O final de Floods é genial, gosto mais que do solo). Como solista era monstruoso. Como o Cunecao disse, só de ouvir ele tocar já dava pra saber que era ele, fraseado bem característico (fraseado é uma forma característica de tocar que alguns guitarristas desenvolvem, principalmente nos solos). Todos eles teriam se destacado caso tivessem seguido carreiras individuais, mas foram muito mais fortes como um grupo.
Não curto muito rótulos, ainda mais quando se trata de uma banda tão original, com tantas peculiaridades, mas acho que eles estão mais para ''Southern Metal'' do que Groove/Trash metal, mas ao contrario de Black Label Society (que também é ''Southern Metal''), eles foram ficando cada vez mais pesados (o que já era de se esperar, com um baterista tão gordo kkkkkk zoação), e o BLS manteve a mesma pegada ao longo dos anos. O Pantera também tinha uma atmosfera que puxava pro ''Gótico'' (Algumas musicas, pelo menos).
Eu discordo quando você diz que é semelhante com Slayer/Metallica/Megadeth, porque eles não são parecidos nem com as influencias deles (Kiss, Van Halen), quanto mais com Slayer. kkkkkk
Então é isso. Eu dei uma desvirtuada braba aqui, acho que é até contra as regras, já comecei mal. Peço desculpas ao criador do tópico e ao Kiko Loureiro. É isso ai, bola pra frente.
van halen? :lol: achei que já estava implícito a principal característica dessas bandas: o peso do som. isso por si só já deixa o van halen bem longe de se comparar com essas bandas. sem contar o estilo, romantico e tal...

sobre o baixo, me expressei mal, quis dizer baixistas de qualidade. é caracetística inerente de todas elas, mesmo sendo mal aproveitado. tb acho que essas bandas poderiam ter aproveitado melhor esse instrumento. e acho isso válido pro próprio pantera.

enfim, pra mim é claro e cristalino que o som do pantera era de um estilo bem semelhante e comparável ao thrash.

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 26 Mar 2015 16:36

Juiz Holden escreveu:Um cara que já foi cogitado para ser guitarrista do Megadeth e que engole o Kiko, Mustaine e o Friendman é o Jeff Loomis, do Nevermore. Ele eu queria ver no Megadeth.
no whiplash.net a boataria de que seria o Loomis era forte, tanto que acabei surpreso ao ler aqui no bjj sobre o Kiko.
Imagem

GB Campinas

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 26 Mar 2015 17:53

cicero escreveu:
no whiplash.net a boataria de que seria o Loomis era forte, tanto que acabei surpreso ao ler aqui no bjj sobre o Kiko.
O que será que rolou pro Broderick sair? Li no Whiplash que foi devido à ''diferenças artísticas e musicais'', mas deve ter rolado alguma coisa. Eu particularmente gosto muito do Mustaine, ele é brigão e tudo, mas é interessante demais. Só o fato do Megadeth ter sido concebido como uma forma de vingança mostra que o cara é ferro até os ossos. hehe

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 26 Mar 2015 18:02

Juiz Holden escreveu: O que será que rolou pro Broderick sair? Li no Whiplash que foi devido à ''diferenças artísticas e musicais'', mas deve ter rolado alguma coisa. Eu particularmente gosto muito do Mustaine, ele é brigão e tudo, mas é interessante demais. Só o fato do Megadeth ter sido concebido como uma forma de vingança mostra que o cara é ferro até os ossos. hehe
Li no livro do Mustaine que ele não divide os royalties do Megadeth ou seja todos que passaram ali eram como se fossem apenas músicos contratados. Independente de quem entre na banda aposto que não irá durar mais que 4 anos.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 26 Mar 2015 18:06

Juiz Holden escreveu:Um cara que já foi cogitado para ser guitarrista do Megadeth e que engole o Kiko, Mustaine e o Friendman é o Jeff Loomis, do Nevermore. Ele eu queria ver no Megadeth.
Loomis engole o Friedman? Me mostre algo do loomis que seja melhor que supere o Marty.

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 26 Mar 2015 18:07

WALLYSON escreveu:
Li no livro do Mustaine que ele não divide os royalties do Megadeth ou seja todos que passaram ali eram como se fossem apenas músicos contratados. Independente de quem entre na banda aposto que não irá durar mais que 4 anos.
Foda, nem sabia dessa não. O Megadeth não é uma banda, é o próprio Mustaine. hehe

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 26 Mar 2015 18:14

WALLYSON escreveu: Loomis engole o Friedman? Me mostre algo do loomis que seja melhor que supere o Marty.
Mandei mal nessa.. .Disse mais por gostar mais do Loomis, foi por mal não. xD
Mas se tu gosta do Friedman, deve conhecer o Cacophony. Gosta deles?

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 26 Mar 2015 18:27

Não posso falar do Cacophony sem falar de outro cara que despontou mais ou menos na mesma época: Richie Kotzen! Conheço muita gente que acha que ele é só um cantor pop underground, e nem imagina que é um dos guitarristas mais monstruosos da historia! O cara é foda demais!

Responder