Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 26 Mar 2015 18:31

Quais os materiais que vcs estão usando para estudar para o Depen?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 26 Mar 2015 18:49

sierra escreveu:
É isso aí, recomendo e agarantcho! :-bd Muito boa a técnica e depois que você entende seu raciocínio fica mais focado para "resolver" a redação. Para os que precisarão fazer redações discursivas e outros tipos fica a dica..
Abraços e bons estudos!
Valeu irmão!

E galera, já rascunhei todas as dicas para o coaching, separei da seguinte forma:
- Planejamento dos estudos;
- Resumos;
- No véspera e no dia da prova;
- Fazendo provas (objetivas);
- Fazendo provas (discursivas).

Ficou bacana!

Abração!

TocToc
Mensagens: 489
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TocToc » 26 Mar 2015 19:09

Reitero meu interesse, porém esse semestre estou focado em fechar meu planejamento de estudo para 1 fase. Bom estudo aos colegas que irão realizar o curso.

rosefbrito
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2015 17:03
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rosefbrito » 26 Mar 2015 19:31

Carrapeta escreveu:
Ai teria q por em algum site de compartilhamento...
No caso, quem é esse Victor Ribeiro? Como é a didatica dele? Te ajudou como?
Gostaria muito ter esses vídeos. Pode me ajudar amigo?

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 26 Mar 2015 21:39

Delegado Federal, qual o melhor curso do mercado??

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 27 Mar 2015 07:04

macet escreveu:Delegado Federal, qual o melhor curso do mercado??
Eu acho que é o curso ênfase

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 27 Mar 2015 13:44

Philly Shell escreveu:Li muita coisa do tópico. Muito bom msm! Eu estou no 9° período de direito, se Deus quiser, fim do ano estou com diploma. Aí vem aquela dúvida, "O que fazer após formado?". Antes, eu pensava em fazer qualquer concurso, não me importava muito em que, mas mudei este pensamento. Agora, eu gostaria de fazer um concurso na área jurídica para conseguir meus 3 anos de prática forense (não quero ficar só assinando petição como muitos fazem, quero viver a área, apesar de não querer ser advogado) e, depois, estudar para magistratura. Vou ter que me adaptar, pois não estudo como concurseiro ou advogado. Meu estilo de estudo está mais para um acadêmico, um cara mais teórico (tanto que estou fazendo uma pesquisa científica em História do Direito Norte-Americano hahahaha). Mas, estou disposto a mudar o método de estudo para ter sucesso profissional. As dicas do Dutch foram extremamente valiosas. Uma coisa que mudou em mim foi o fato de acreditar que consigo chegar lá. Enfim, este tópico me ajudou bastante. ehehe.

Domingo farei prova de Técnico Judiciário do TRE-MG, mas não estudei, to indo para ver como é, pois vai ser o primeiro concurso público que faço (já fiz de estagiário, mas n conta haahahha)
Boa irmão, se esquiva das alternativas erradas e acerta a correta ahuahuahau

I Viva la Revolucion
Mensagens: 190
Registrado em: 14 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por I Viva la Revolucion » 27 Mar 2015 20:37

Sobre a pergunta acima, não sei se o curso ênfase ainda é o melhor em carreiras federais não, escutei de várias pessoas do meio que o nível dos professores cair bem, e uma amiga esta fazendo o Federal Full (sei la se é assim rss) falou que esperava bem mais...
Dois professores me indicaram o curso alcance para o MPF e Magistradura Federal, que o atualmente era o melhor destacado da área federal, apesar da ch ser um pouco baixa em relacão aos concorrentes.
Enfim, é isso que sei sobre o assunto.
Abrcs

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 27 Mar 2015 21:20

Valeu!!!!

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6183
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 28 Mar 2015 11:29

Dutch escreveu:
Esses são os nomes que me recordo:
- Minhoca;
- Buda;
- TocToc;
- codematrixbr;
- gtt-BJJ;
- mandrake;
- I Viva La Revolucion;
- _BLAKE_.

Já dá para fecharmos uma turma, pode ser nesse final de semana, durante a próxima semana ou na seguinte, o que acham?
Mano, cheguei de viagem hoje, to pronto pra guerra.
e so marcar.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6183
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 28 Mar 2015 11:32

Dutch escreveu:
A última aula nós fizemos 20h30, o que pareceu um bom horário para todos. Pode ser 20h30 novamente. Inclusive, fiz duas sessões, para quem quisesse.

A propósito, o amigo Sierra já está voando nas discursivas.
Poderia pedir para que fosse as 21:00 horas ? e porque como moro no ac no meu fuso e - 02:00 h, então aqui seria 6:30, e eu estaria saindo essa hora do trampo.
mas se ficar ruim d+ para todo mundo, deixa do jeito que esta mesmo.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 28 Mar 2015 12:40

delegado federal:
eu compraria modulos separados
faria uma analise da prova para ver como que a banca cobra em cada materia
e partiria para um estudo direcionado
esses cursos regulares jogam a materia de qq jeito
pouca carga horaria
nao vale a pena

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Doguera » 28 Mar 2015 14:06

Analista de tribunal, alguém sabe de algum canto que tenha um cursinho atualizado?

Avatar do usuário
filho_do_arona
Mensagens: 1084
Registrado em: 07 Nov 2014 18:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por filho_do_arona » 28 Mar 2015 19:41

Philly Shell escreveu:Li muita coisa do tópico. Muito bom msm! Eu estou no 9° período de direito, se Deus quiser, fim do ano estou com diploma. Aí vem aquela dúvida, "O que fazer após formado?". Antes, eu pensava em fazer qualquer concurso, não me importava muito em que, mas mudei este pensamento. Agora, eu gostaria de fazer um concurso na área jurídica para conseguir meus 3 anos de prática forense (não quero ficar só assinando petição como muitos fazem, quero viver a área, apesar de não querer ser advogado) e, depois, estudar para magistratura. Vou ter que me adaptar, pois não estudo como concurseiro ou advogado. Meu estilo de estudo está mais para um acadêmico, um cara mais teórico (tanto que estou fazendo uma pesquisa científica em História do Direito Norte-Americano hahahaha). Mas, estou disposto a mudar o método de estudo para ter sucesso profissional. As dicas do Dutch foram extremamente valiosas. Uma coisa que mudou em mim foi o fato de acreditar que consigo chegar lá. Enfim, este tópico me ajudou bastante. ehehe.

Domingo farei prova de Técnico Judiciário do TRE-MG, mas não estudei, to indo para ver como é, pois vai ser o primeiro concurso público que faço (já fiz de estagiário, mas n conta haahahha)
Cara, se você aceitar um conselho meu, é expandir seus horizontes fazendo um bom curso focado para uma carreira. Infelizmente, as faculdades hoje em dia tem o ensino muito limitado, e a maioria que cai em concursos de alto padrão não é lecionado, me lembro que quando saí da faculdade e resolvi tentar PFN vi que estava muito longe de uma aprovação.
Porém, atualmente me vejo perto, o segredo é não desistir e não parar de estudar nunca.

robertcrf
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mar 2015 13:58
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por robertcrf » 28 Mar 2015 20:26

Galera, alguém tem o curso do Estratégia para auditor ou analista da receita que possa está ajudando o nobre amigo aqui?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Clay, El Cid, Germer, Jeansl, Kabeça Grande BJJ, Leco, marofa, ralf scarface, Sandman682 e 210 visitantes