Maia vs Askren

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Maia vs Askren

Mensagem por one punch » 22 Mar 2015 13:00

Demian Maia vs Ben Askren é uma luta que gostaria muito de ver, ambos são unidimensionais, mas são gênios em suas respectivas áreas e podem vencer qualquer WW só com uma única e mortal arma( grappling).

Quem venceria na opinião de vcs ?

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Mar 2015 13:26

Demian finaliza. Pior casamento do mundo pro Askren.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por brunodsr » 22 Mar 2015 17:55

Vish... Luta de difícil prognóstico. Mas não acho que o Demian finalize. O Askren não é bobo no chão e já enfrentou guardeiros bem agressivos. É difícil finalizar no MMA hoje em dia. O tempo é curto, a luva não ajuda e os adversários estão cada vez mais cascudos.

Acho que daria Askren, na base das quedas + GnP. Difícil raspá-lo e mais difícil ainda cair por cima. O Funk é foda nesse aspecto. Acho que venceria na decisão, numa luta morna e pouco empolgante.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Thiago Marques » 22 Mar 2015 20:38

Nula luta de grapling ate pegar Maia sem sobra de duvida, no MMA continuaria apostando no brasileiro, mas as chances do americano aumentariam e muito.



phpBB [video]


phpBB [video]
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por IceCold » 23 Mar 2015 14:30

Garfield escreveu:Achei que a galera já tinha desencanado de desenterrar este vídeo de duzentos anos atrás para avaliar o nível grappling atual do askren.

Para mim os três adversários em ordem com maiores chances de vencer são toco, Hendrix e maia.

Pelo que eu lembro da luta do Damian com o Muñoz ele não desenvolve bem o chão quando sofre um gnp volumoso por isso apostasia no askren, mas o mais teria cinco round para achar um triângulo.
Serginho tbm tem uma boa guarda

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por LGVB » 23 Mar 2015 14:34

Acho que o Askren tem JJ suficiente pra sobreviver à guarda do Demian e o cansaria, levando na decisão.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Thiago Marques » 23 Mar 2015 15:13

Garfield escreveu:Achei que a galera já tinha desencanado de desenterrar este vídeo de duzentos anos atrás para avaliar o nível grappling atual do askren.

Para mim os três adversários em ordem com maiores chances de vencer são toco, Hendrix e maia.

Pelo que eu lembro da luta do Damian com o Muñoz ele não desenvolve bem o chão quando sofre um gnp volumoso por isso apostasia no askren, mas o mais teria cinco round para achar um triângulo.
O tempo decorrido é insuficiente para sanar o gap entre os dois, assim como o Maia não deve conseguir quedar o Askren, assim como o Askren não passa a guarda do Demian. :-bd

O Toquinho é um terror! :vampire:

E por isso fiz a distinção entre luta de MMA e de grappler. :smoke:
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Zanzzo
Mensagens: 573
Registrado em: 05 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Zanzzo » 23 Mar 2015 16:59

Tem que ver que esse jogo de grappling do Askren fica comprometido contra o Demian. Pode ser que ele queira só trocar nessa luta, mas mesmo assim ele não parece ser grande coisa em pé. Se for pro chão vai correr muito risco, seja caindo por cima ou por baixo. Eu favoreceria o Demian nessa luta.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 23 Mar 2015 19:39

Iria de Demian. Mas não acho que seja impossível do Askren sobreviver na gurda do brasileiro...
O problema é se essa luta desenvolver em pé. Aí vai ser feio de ver :lol: ...

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Victor Silva » 25 Mar 2015 22:25

Henrique 6-3-3 escreveu:Iria de Demian. Mas não acho que seja impossível do Askren sobreviver na gurda do brasileiro...
O problema é se essa luta desenvolver em pé. Aí vai ser feio de ver :lol: ...
Não acho que seja tão fácil assim para o Askren por o Demian para baixo, lembrando que o Demiam e uns dos que têm o melhor wrestling da categoria, tanto defensivo, quanto ofensivo.

Eu apostaria no Demian, pois não acredito no Gnp do BA e quando pegou um melhor adversário, o Askren apresentou falhas no Jj que se fosse o Demian ele teria sido finalizado.

Antes que os fãs do lutador me crucifiquem, vim em paz, falando sério. Aqui não é lugar para haterismos.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por one punch » 26 Mar 2015 13:12

Zanzzo escreveu:Tem que ver que esse jogo de grappling do Askren fica comprometido contra o Demian. Pode ser que ele queira só trocar nessa luta, mas mesmo assim ele não parece ser grande coisa em pé. Se for pro chão vai correr muito risco, seja caindo por cima ou por baixo. Eu favoreceria o Demian nessa luta.
Po Zanzzo, acho bem difícil o Askren evitar o grappling nessa luta, até porque o Demian força esse tipo de jogo o tempo todo, ou seja, vai ter grappling de qualquer jeito kkk.

E a luta se desenvolvendo na trocação ( bem improvável), eu daria vantagem para o Demian hein, pelo menos o brasileiro, na trocação, já deu KD em um oponente na sua carreira no MMA :lol:

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Axe_Spartan » 26 Mar 2015 15:58

Vejo um leve favoritismo do Askren, pois, sinceramente, essa luta seria decidida em quem queda quem, e do Demian eu já aprendi a não duvidar de suas quedas e de sua pressão por cima, e só dou leve favoritismo para o Askren pelo seu wrestling sensacional, além do melhor condicionamento físico. E acho muito difícil essa luta terminar com uma finalização.


Uma luta bem pior para o Askren seria contra o Toquinho, o brasileiro, apesar de não ser um grappler de posições fortes como o Demian, é um finalizador muito mais agressivo e que tem uma especialidade que poucos conseguiram escapar até agora, além de ele não precisar quedar o adversário para iniciar o ataque.

Mestre Santana
Mensagens: 6488
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Mestre Santana » 26 Mar 2015 23:26

grapling: maia

MMA: askren

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Victor Silva » 27 Mar 2015 07:58

Axe_Spartan escreveu:Vejo um leve favoritismo do Askren, pois, sinceramente, essa luta seria decidida em quem queda quem, e do Demian eu já aprendi a não duvidar de suas quedas e de sua pressão por cima, e só dou leve favoritismo para o Askren pelo seu wrestling sensacional, além do melhor condicionamento físico. E acho muito difícil essa luta terminar com uma finalização.


Uma luta bem pior para o Askren seria contra o Toquinho, o brasileiro, apesar de não ser um grappler de posições fortes como o Demian, é um finalizador muito mais agressivo e que tem uma especialidade que poucos conseguiram escapar até agora, além de ele não precisar quedar o adversário para iniciar o ataque.
Concordo com vc se vamos falar do Demian de hj, que pra mim perdeu o instinto finalizador.
Em relação ao condicionamento fisico, achei que em sua ultima luta, exceto o quinto round, ele apresentou um bom condicionamento até o 3 round, no quarto foi meia boca e no quinto ele foi "deus nos acuda".

Em uma luta de 5 rounds talvez o Askren poderia levar vantagem ganhando os rounds finais e beliscar algum do inicio, dependendo do Demian que for lutar, levando por DEC.
Em uma luta de 3 rounds apostaria no Demian com ctz, pois acho que ele com gás conseguiria evitar e não me espantaria se quedasse o Askren, em algum momento e por cima acho que consegue finalizar.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Axe_Spartan » 27 Mar 2015 14:10

Victor Silva escreveu:
Concordo com vc se vamos falar do Demian de hj, que pra mim perdeu o instinto finalizador.
Em relação ao condicionamento fisico, achei que em sua ultima luta, exceto o quinto round, ele apresentou um bom condicionamento até o 3 round, no quarto foi meia boca e no quinto ele foi "deus nos acuda".

Em uma luta de 5 rounds talvez o Askren poderia levar vantagem ganhando os rounds finais e beliscar algum do inicio, dependendo do Demian que for lutar, levando por DEC.
Em uma luta de 3 rounds apostaria no Demian com ctz, pois acho que ele com gás conseguiria evitar e não me espantaria se quedasse o Askren, em algum momento e por cima acho que consegue finalizar.
Sim, apesar do Demian ter melhorado nesse aspecto, atualmente o Askren tem um condicionamento físico bem melhor, chega no quinto round e nem parece que está respirando forte.

Sem dúvidas o Demian teria mais chances de vencer numa luta de 3 rounds do que numa de 5, já que ele mostrou em sua última luta, que mesmo vindo de tempo parado, consegue lutar 3 rounds (até 4 rounds) sem cansar, mas mesmo assim vejo um leve favoritismo do Askren, esse cara não para de me impressionar com seu wrestling e a pressão que coloca por cima a cada luta. Mas essa é aquela luta que eu não me surpreenderia em nada se o Demian vencesse, só me surpreenderia se ele finalizasse, já que está difícil atualmente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 246 visitantes