Sites para inicialização de programação básica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
beta005
Contato:

Sites para inicialização de programação básica

Mensagem por beta005 » 27 Mar 2015 00:10

Imagem

Treehouse

Imagem

Os cursos da plataforma Treehouse são mais voltados para projetos do que para linguagens de programação, propriamente, o que os tornam mais indicados para programadores que são novatos, mas que sabem o que querem desenvolver em seus sites ou aplicativos.

The Design Encyclopedia

Imagem

Diferentemente do que o nome sugere, ele não funciona exatamente como uma “Wikipédia”, mas como a reunião de vários blogs especializados no assunto. É mais indicado para quem busca discussões profundas sobre temas relacionados à profissão designer do que uma catalogação e explicação didática de termos, conceitos e técnicas.

Ctrl+Paint

Imagem

riado por um professor de artes americano Matt Kohr, o site é voltado para interessados na área de ilustração digital, oferecendo tutoriais e videoaulas para pessoas com vários níveis de conhecimento no assunto. Para aqueles que não se interessam por ilustração, também é possível achar macetes relacionados à composição e uso de cores, muito útil em qualquer prática de design.

Computer Arts

Imagem

Essas são apenas algumas das fontes que podem ser encontradas na internet para suprir a necessidade de informação nesses dois segmentos profissionais. Esperamos que seja útil para agregar recursos em sua busca por aperfeiçoar seus conhecimentos no início do aprendizado ou exercício avançado da função. Fique ligado nas publicações diárias do TecMundo, pois em breve devemos trazer outras ferramentas e plataformas para complementar seu repertório.

Code School

Imagem

Apoiada pela IBM e também desenvolvida para oferecer uma experiência semelhante a de um game. O lema por lá é “Aprenda Fazendo”. Tutoriais estão presentes, mas exercícios e recompensas etapa a etapa são o forte da proposta.

Scratch

Imagem

Desenvolvido no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Um dos mais aclamados pelos educadores, o Scratch não exige conhecimento de qualquer outra linguagem de programação. Na versão mais recente, a 2.0, permite que o usuário faça seus projetos on-line, sem precisar baixar qualquer programa.

phpBB [video]

Try Ruby

Imagem

Menos popular entre os iniciantes e com menos espaço no mercado, a linguagem de programação Ruby tem espaços divertidos para os dispostos a explorá-la. A home do Try Ruby é quase um afago ao usuário, com os seus desenhos delicados e indicações de “como fazer” que quase conduzem o aprendiz pela mão.

FONTE: canaldoensino, tecmundo

WALLYSON

Re: Sites para inicialização de programação básica

Mensagem por WALLYSON » 27 Mar 2015 00:19

HTML não é linguagem de programação falou?

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 27 Mar 2015 06:46

http://pycursos.com/python-para-zumbis/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.codecademy.com/pt" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

hattorizinho
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por hattorizinho » 27 Mar 2015 06:54

viniciusfs escreveu:http://pycursos.com/python-para-zumbis/

http://www.codecademy.com/pt" onclick="window.open(this.href);return false;
O codecademy e muito bom !!!
"Nada é verdade. Tudo é permitido."

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 27 Mar 2015 08:13

Boa.
Não conhecia alguns, depois vou dar uma olhada.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 27 Mar 2015 09:22

Qual linguagem de programação vcs mais amaram?
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 27 Mar 2015 09:35

Dolan escreveu:Qual linguagem de programação vcs mais amaram?
Amar linguagem de programação? Imagem

Conto os dias pra ganhar uma bolada na mega sena e largar essa vida... :lol:

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 27 Mar 2015 09:38

MH92 escreveu:Amei
Dolan escreveu:Qual linguagem de programação vcs mais amaram?
Imagem

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 27 Mar 2015 09:48

Muito legal o tópico ! Vou ver em casa com calma.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 27 Mar 2015 09:58

bacana escreveu:

Imagem
Sério que é necessário explicar piada?
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 27 Mar 2015 10:00

Dei uma olhada em alguns dos listados pra aprender programação, bacana... sempre quis aprender mais sobre isso, mesmo sem grandes pretensões.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 27 Mar 2015 10:00

LEV escreveu:
Conto os dias pra ganhar uma bolada na mega sena e largar essa vida... :lol:
Estou na mesma pegada. Mas não vou esperar ganhar na mega sena não. Vou estudar outra parada mesmo.

Quero em 5 anos não abrir o visual studio nunca mais.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 27 Mar 2015 10:03

M.Vinicius escreveu:
Estou na mesma pegada. Mas não vou esperar ganhar na mega sena não. Vou estudar outra parada mesmo.

Quero em 5 anos não abrir o visual studio nunca mais.
Já pensei bastante nisso, mas com dois filhos na jogada o buraco é mais embaixo... :dunno:

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Mar 2015 10:48

Dolan escreveu:Dei uma olhada em alguns dos listados pra aprender programação, bacana... sempre quis aprender mais sobre isso, mesmo sem grandes pretensões.
Cara, não sei se tua pergunta foi irônica, rsss.... mas vou responder o pouco que já vi....

Primeiro que existe um escopo... depende do que você precisa fazer, uma linguagem de programação acaba sendo mais adequada que outra. Não é muito minha praia, mas fica aqui algumas dicas:

Pra armazenamento e processamento de informações, os bancos de dados têm suas próprias linguagens, que possibilitam a manipulação de dados. São mais produtivas nesse contexto.

Para criação de aplicações, com botões, telinhas, etc., existem linguagens mais adequadas, como C++, C#, Java... depende muito do escopo de aplicação que se deseja criar.

Disso tudo aí, tive contato com Java e banco de dados. Java é muito poderoso, dá pra fazer basicamente qualquer coisa com java. Mas é igualmente complexo.
A programação de banco de dados é mais fácil de aprender, pois tem um contexto bastante reduzido, que é a manipulação de dados estruturados e armazenados dentro do banco.

Abs!

Responder