Economia brasileira cresce 0,1% em 2014, diz IBGE

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeandroDF » 27 Mar 2015 09:16

Soma das riquezas produzidas no ano passado chegou a R$ 5,52 trilhões.
Em relação ao terceiro trimestre, PIB avançou 0,3%.

Imagem

A economia brasileira cresceu 0,1% em 2014, segundo informou nesta sexta-feira (27) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes (em reais), a soma das riquezas produzidas no ano passado chegou a R$ 5,52 trilhões e o PIB per capita (por pessoa), a R$ 27.229.
Em 2013, de acordo com dados revisados, a economia havia crescido 2,7%. Em relação ao terceiro trimestre, o PIB do quarto trimestre de 2014 avançou 0,3%
O resultado de 2014 foi puxado pela agropecuária, que cresceu 1,8% e pelo setor de serviços, que teve expansão de 0,3%. Por outro lado, a indústria mostrou leve queda de 0,1%.
A previsão mais recente do Banco Central era de que o PIB tivesse recuado 0,1%, próxima à do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), chamado de "prévia do PIB", que estimava uma contração de 0,15% no ano passado. Já a expectativa dos analistas do mercado financeiro era positiva, porque indicava uma alta de 0,15%, segundo o boletim Focus, do Banco Central.
Novo cálculo
O cálculo que mede as riquezas do país ficou diferente a partir deste ano. A nova metodologia incluiu dados que não existiam, deslocou informações e mudou a classificação de alguns itens, deixando a medição mais precisa. Novos dados foram incorporados a partir de 2010, gerando uma revisão de toda a série, até 1995.
O novo cálculo do PIB foi aperfeiçoado para seguir padrões internacionais recomendados por órgãos como a ONU, OCDE e Banco Mundial e que devem ser adotados pelos países até 2016. A mudança serve para garantir uma comparação e calibragem mais apurada entre as economias. A última mudança na metodologia havia ocorrido em 2007.

Fonte: G1

------------------------------------

Olhando o histórico é ainda mais vergonhoso esse desempenho!

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Economia brasileira cresce 0,1% em 2014, diz IBGE

Mensagem por KYO » 27 Mar 2015 09:37

Vai quebrar muita empresa de pequeno/médio porte, muitas famílias endividadas, desemprego, etc

Enquanto isso tem nego ai aprovando auxilio moradia maior que o rendimento de 3/4 dos brasileiros

É um puteiro a céu aberto mesmo :))

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 27 Mar 2015 09:47

Mr. Well escreveu:O cenário tá lindo:

PIB em queda;
Inflação em alta;
Desemprego em alta;
SELIC insuficiente e a consequente fuga de investidores;
Queda da produção e consumo;
Famílias endividadas (não a minha).

Parabéns a quem votou pela continuidade!
Herzliches Glückwunsch!

Quando a crise apertar mesmo (o governo já prevê recessão de 1% e inflação de 8%, vai ser mais), quantas escolas de inglês, escolas particulares, restaurantes e lanchonetes, salões de beleza, todo tipo de serviço que as pessoas possam ficar sem ou diminuir consideravelmente fecharão pela ausência de demanda? Onde todo esse pessoal vai trabalhar? Ou voltaremos a ter quase metade da economia na informalidade ou vai haver um caos social com tanta gente sem ter como se sustentar.

Não se esqueçam de pagar os meus juros!
Meu melhor amigo, que resolveu sair da Repsol e montar um escritório para dar consultoria, está com 3 meses de mensalidades atrasadas da escola onde suas 2 filhas estudam. Estou com 2 cheques de um rolo que fiz com ele e até agora não pude depositar. A coisa está feia.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 27 Mar 2015 09:49

LeandroDF escreveu: A economia brasileira cresceu 0,1% em 2014
Ah esses otimistas...

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 27 Mar 2015 11:14

IBGE reviu também a metodologia de 2012 e 2013.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/no ... 27070.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Será mesmo que seguiram recomendações do FMI e Banco Mundial, ou só mais desculpinha pra mascarar as coisas?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 27 Mar 2015 11:55

Fox Murder escreveu:IBGE reviu também a metodologia de 2012 e 2013.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/no ... 27070.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Será mesmo que seguiram recomendações do FMI e Banco Mundial, ou só mais desculpinha pra mascarar as coisas?
A metodologia pelo que eu li tinha que ser mudada mesmo, mas já há muitos anos atrás.

Que coincidência mudarem justamente agora em que a mudança esconde uma recessão, não?. Esse governo é cheio de coincidências...

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 27 Mar 2015 12:21

Coxinhas! Bananolândia não vai bem por conta do PIG e do Imperialismo Americano, sempre colocando a América Latrina pra baixo, a culpa nunca é nossa, é sempre do empresário e investidor estrangeiro!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 27 Mar 2015 12:30

Mr. Well escreveu: Kron, sabe o que eu acho interessante disso tudo?
É a completa alienação de quase totalidade das pessoas com relação ao cenário do Huezil.
Parece que somente uns poucos, sei lá, 0,005% da população sabe o que realmente se passa aqui, como é caótico o cenário, mas que ninguém tá nem aí.
É como se vivêssemos em um mundo paralelo diferente da maciça maioria.
Pode parecer que não tem nada a ver com o que a gente tá falando aqui, mas tem sim: outro dia tava lendo que a Honda lançou um pequeno SUV derivado do Honda Fit. Os preços variam entre 70k e 90k na tabela oficial. Existem lugares no Huezil que já existe fila de SEIS MESES para comprar o tal carro e ágio de mais de 5k em alguns lugares.
Mr. Well, assim como diz a "bruxa", o povão não vê a crise. Vão perceber crise quando estiverem desempregados e há 1 ano procurando emprego e nada. Esse ano irá passar e a grande maioria ainda vai falar que não vivemos crise.

Sou bolhista, se não estiver enganado, desde 2011. E nota, para a maioria não existe isso e sim acomodação de preço após anos de euforia kkkkkk... Mesmo com centenas de torres para alugar, vender, com impossibilidade de comprovar renda para pegar financiamento e estoque para décadas.

Aprenda uma coisa, não espere bom senso da massa.

É mesma a coisa esperar bom senso dos corvos, eles sempre vão falar que esse é o momento, pois eles vivem disso. Eles estão certo em fazer isso, pois é da onde que tira seus sustento. Bobo é quem espera o contrário disso. Bobo não é o corvo que fala para comprar e sim o bolhista que critica o corvo e espera uma atitude diferente dele.

Não faça como a maioria dos bolhistas lá, pois a coisa é somente de lado opostos. Quero dizer com isso que seja racional, olhe com frieza, sem sentimentos. Lá, compactuam, muitas vezes, da mesma fé cega da massa, porém do outro extremo.
Editado pela última vez por Noob em 27 Mar 2015 12:36, em um total de 2 vezes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 27 Mar 2015 12:32

Mr. Well escreveu: Kron, sabe o que eu acho interessante disso tudo?
É a completa alienação de quase totalidade das pessoas com relação ao cenário do Huezil.
Parece que somente uns poucos, sei lá, 0,005% da população sabe o que realmente se passa aqui, como é caótico o cenário, mas que ninguém tá nem aí.
É como se vivêssemos em um mundo paralelo diferente da maciça maioria.
Pode parecer que não tem nada a ver com o que a gente tá falando aqui, mas tem sim: outro dia tava lendo que a Honda lançou um pequeno SUV derivado do Honda Fit. Os preços variam entre 70k e 90k na tabela oficial. Existem lugares no Huezil que já existe fila de SEIS MESES para comprar o tal carro e ágio de mais de 5k em alguns lugares.
Então, esse meu amigo presta consultoria na área de geologia e muitos dos clientes trabalham com estaleiros e estão envolvidos na Lava Jato. Além de ter se separado recentemente e ido para outro apto, ele ainda inventou de comprar uma Pajero TR4 usada. Por aí dá para perceber o nível de endividamento.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 27 Mar 2015 13:07

Mr. Well escreveu: Perfeita colocação.
O Huezil vive um sistema de casta ainda não percebido pela população.
Ainda hoje vi uma matéria mencionando que existem 12 ex-deputados morando em imóvel funcional, alguns desde 2011 sem fazer jus ao benefício imoral, e não saem de jeito nenhum;
Magistrados e membros do MP recebendo ilegalmente e imoralmente auxílio-moradia de 4,3k bananas, isso que corresponde mais que o dobro da média da renda do brasileiro;
Câmara dos Deputados com projeto para ampliar o majestoso congresso;
Parlamentares recebendo mais de 100k mensais para desenvolver suas atividades.
Isso aqui é o inferno!
Muitos Magistrados e membros do MP recebendo isso retroativo!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 27 Mar 2015 13:48

Sem querer flamear..

Mas lembro de um topico que um bando de gente disse que nao acreditava em estatística e bla bla bla, só pq iam contrárias às verdades absolutas que pregavam.

E agora, pq a mudança de opinião?

**eu acredito tanto nessa, qto na outra.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 27 Mar 2015 13:56

agradeçam esse 0,1 positivo

havia previsoes ate de pib negativo

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Mar 2015 13:56

Dutch escreveu:
Muitos Magistrados e membros do MP recebendo isso retroativo!
Os caras ganham por volta de 30k de salário e não podem nem pagar aluguel nem transporte... É revoltante isso.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 27 Mar 2015 15:02

E os CCs defendendo esse governo nas mídias sociais.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 27 Mar 2015 15:36

Mr. Well escreveu: Em torno de 40% de reajuste no ano anterior pra essa turma.
Durma-se com essa pancada.
Pois é.

Responder