"Pelo direito de broxar, falir e ser sensível"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jesus Black
Contato:

"Pelo direito de broxar, falir e ser sensível"

Mensagem por Jesus Black » 27 Mar 2015 10:22

Campanha pede que homens libertem-se do machismo

"Homens libertem-se" luta pelo fim do patriarcalismo e machismo

Pela não obrigatoriedade ao Serviço Militar e por não gostar de brigas ou futebol. Pelo direito de broxar (e não ter o pênis grande), ser sensível e de não ser bem sucedido.
Por um mundo em que os homens podem usar saia, chorar e cuidar das crianças. Possam ser artistas, decoradores, cabeleireiros, cuidar da aparência como bem entender e fazer exame de próstata sem ser julgados.

Imagem

Um mundo na qual a frase “seja homem!” não faça mais sentido - ou ganhe um novo significado.

Essas são algumas das bandeiras levantadas pelo movimento "Homens, Libertem-se/Men Get Free", do coletivo mo[vi]mento MG/RJ em parceria com o grupo de teatro The Living Theatre, de Nova York.

Libertar os homens sem oprimir as mulheres

A ideia da campanha é questionar os valores patriarcais para promover maior respeito entre homens e mulheres. Mostrando como o machismo pode prejudicar e oprimir não só as mulheres, mas os homens também.
Vale lembrar que a campanha pede a libertação dos homens, não para oprimir as mulheres, mas para que ambos possam desfrutar juntos de maiores liberdades.

Adesão

De caráter artístico e social, o movimento já ganhou adesão do músico Paulinho Moska, dos cartunistas Laerte e Miguel Paiva, dos atores Lucio Mauro Filho, Marcos Breda, Larissa Bracher, Flávia Monteiro, Igor Rickli, Aline Wirley, Álamo Facó, Nico Puig, Marcos Damigo, do produtor Nelson Motta, deputado Marcelo Freixo, entre outras personalidades.

MANIFESTO HOMENS LIBERTEM-SE!!

- Quero o fim da obrigatoriedade ao Serviço Militar.
- Posso broxar. O tamanho do meu pau também não importa.
- Posso falir. Quero ser amado por quem eu sou e não pelo que eu tenho.
- Posso ser frágil, sentir medo, pedir socorro, chorar e gritar quando a situação for difícil.
- Posso me cuidar, fazer o que eu quiser com a minha aparência e minha postura, cuidar da minha saúde, do meu bem estar e fazer exame de próstata.
- Posso ser sensível e expressar minha sensibilidade como quiser.
- Posso ser cabeleireiro, decorador, artista, ator, bailarino; posso me maravilhar diante da beleza de uma flor ou do voo dos pássaros.
- Posso recusar me embebedar e me drogar.
- Posso recusar brigar, ser violento, fazer parte de gangues ou de qualquer grupo segregador.
- Posso não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
- Posso manifestar carinho e dizer que amo meu amigo. Quero viver em uma sociedade em que homens se amem sem que isso seja um tabu.
- Posso ser levado a sério sem ter que usar uma gravata; posso usar saia se eu me sentir mais confortável.
- Posso trocar fraldas, dar a mamadeira e ficar em casa cuidando das crianças.
- Posso deixar meu filho se vestir e se expressar ludicamente como quiser e farei tudo para incentivá-lo a demonstrar seus sentimentos, permitindo que ele chore quando sentir vontade.
- Posso tratar minha filha com o mesmo grau de respeito, liberdade e incentivo com que apoio meu filho.
- Posso admirar uma mulher que eu ache bela com respeito, sem gritaria na rua e me aproximar dela com gentileza, sem forçá-la a nada.
- Eu sei que uma mulher está de saia – ou qualquer outra roupa – porque ela quer e não porque está me convidando para nada.
- Eu sei que uma mulher que transa com quem quiser ou transa no primeiro encontro não é uma vadia, bem como o homem que o faz não é um garanhão; são só pessoas que sentiram desejo.
- Eu nunca comi uma mulher; todas as vezes nós nos comemos.
- Eu não tenho medo de que tanto homens como mulheres tenham poder e ajo de modo que nenhum poder anule o outro.
- Eu sei que o feminismo é uma luta pela igualdade entre todos os indivíduos.
- Eu nunca vou bater numa mulher, não aceito que nenhuma mulher me bata e me posiciono para que nenhum homem ou mulher ache que tem o direito de fazer isso.
- Eu vou me libertar, não para oprimir mais as mulheres, mas para que todos possamos ser livres juntos.
- Eu fui ensinado pela sociedade a ser machista e preciso de ajuda para enxergar caso eu esteja oprimindo alguém com as minhas atitudes.
- Eu não quero mais ouvir a frase “seja homem!”, como se houvesse um modelo fechado de homem a ser seguido. Não sou um rótulo qualquer.
- Quero poder ser eu mesmo, masculino, feminino, louco, são, frágil, forte, tudo e nada disso. E me amarem e aceitarem, não por quem acham que eu deva ser, mas por quem eu sou. E por tudo isso, não sou mais ou menos homem.
- Quero ser mais que um homem, quero ser humano!
- O machismo também me oprime e quero ser um homem livre!

..........

Estive esse dias me questionando onde foi parar o homem rústico, macho alfa em sua essência? Esses "novos homens" da atualidade estão perdendo a virilidade e dando espaço pra essa pederastia desenfreada que tentam nos incutir a toda hora como normal! UNI-VOS HOMENS COM H :gunthug:
Imagem

msfazer
Contato:

Re: "Pelo direito de broxar, falir e ser sensível"

Mensagem por msfazer » 27 Mar 2015 10:28

Jesus Black escreveu: Estive esse dias me questionando onde foi parar o homem rústico, macho alfa em sua essência? Esses "novos homens" da atualidade estão perdendo a virilidade e dando espaço pra essa pederastia desenfreada que tentam nos incutir a toda hora como normal! UNI-VOS HOMENS COM H :gunthug:

Apesar de ver sentido em muitos dos argumentos dos "homens de saia", não consigo discordar de você. Estamos falando de uma geração inteira de moleques criados pela mãe, assistindo pokemon no show da xuxa... Não dava pra esperar algo diferente disso.....

Abs!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Mar 2015 10:36

Garfield escreveu:Se sente falta deles na sua vida?

No mais, sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio. E neste tempo ficar reparando nas atitudes dos homens era coisa de viado.
exato... isso é coisa de gente que tem tendência e que precisa afastar tudo relacionado ao tema, senão "escorrega"

eu vou continuar tomando minhas breja, fumando meu charuto e comendo quantas ppkas for possível, foda-se essa merda de manifesto =))
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Mar 2015 10:40

Acho que podiam incluir no manifesto do macho de saias e até no do macho alfa "pelo direito de não ser obrigado a ter certeza das coisas", rsss....

Abs!

Jesus Black
Contato:

Mensagem por Jesus Black » 27 Mar 2015 10:41

Garfield escreveu:Se sente falta deles na sua vida?

No mais, sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio. E neste tempo ficar reparando nas atitudes dos homens era coisa de viado.
Não tenho nada contra os homossexuais, meu questionamento é a respeito da perda de valores e da nossa própria natureza, a masculinidade!

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 27 Mar 2015 10:45

velho, vcs podem ser e fazer o que quiserem... mas não venham usar saia, maquiagem, coque (bom, só se for um samurai ou sumotori hehe) e dizer que são homens...
Imagem

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 27 Mar 2015 10:46

Quem é gay, seja gay e seja feliz. Quem é macho, homem com H, seja assim e seja feliz também.

Para as outras formas de ser e viver, a mesma coisa. Desde que um não tente matar o outro ou tente impedir que o outro tenha direitos, cada um no seu cada um.

Na boa, cansam esses questionamentos de ambos os lados. Um lado quer coçar o saco em público, fumar e resolver tudo na porrada... o outro lado quer ficar só chorando e acha que todo mundo tem de chorar também.

Alexandre, o Grande, era bissexual (alguns afirmam que ele só curtia homem mesmo...) e querem exemplo maior de virilidade do que conquistar praticamente quase todo o mundo conhecido da época? O mesmo para Júlio César, que os maldosos o apelidaram de "Rainha da Bitínia". Cruzar o rio Rubicão foi coisa de macho, muito macho mesmo pra época.

Confundir preferências sexuais com atitudes parece coisa de psicólogo que acha que tudo se explica analisando o pau ou a buceta de alguém.
Editado pela última vez por Dolan em 27 Mar 2015 10:52, em um total de 1 vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 27 Mar 2015 10:52

msfazer escreveu:Acho que podiam incluir no manifesto do macho de saias e até no do macho alfa "pelo direito de não ser obrigado a ter certeza das coisas", rsss....

Abs!
Hahahaha, excelente! De fato, muitas certezas.. ;)

Abraço!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Zé Gazeta

Mensagem por Zé Gazeta » 27 Mar 2015 12:56

Dolan escreveu:Quem é gay, seja gay e seja feliz. Quem é macho, homem com H, seja assim e seja feliz também.

Para as outras formas de ser e viver, a mesma coisa. Desde que um não tente matar o outro ou tente impedir que o outro tenha direitos, cada um no seu cada um.

Na boa, cansam esses questionamentos de ambos os lados. Um lado quer coçar o saco em público, fumar e resolver tudo na porrada... o outro lado quer ficar só chorando e acha que todo mundo tem de chorar também.

Alexandre, o Grande, era bissexual (alguns afirmam que ele só curtia homem mesmo...) e querem exemplo maior de virilidade do que conquistar praticamente quase todo o mundo conhecido da época? O mesmo para Júlio César, que os maldosos o apelidaram de "Rainha da Bitínia". Cruzar o rio Rubicão foi coisa de macho, muito macho mesmo pra época.

Confundir preferências sexuais com atitudes parece coisa de psicólogo que acha que tudo se explica analisando o pau ou a buceta de alguém.
Imagem

SUPER CU STRIKES AGAIN
Editado pela última vez por Zé Gazeta em 27 Mar 2015 12:58, em um total de 1 vez.
O Zé chegou...
... botou terror.

SuraH
Contato:

Mensagem por SuraH » 27 Mar 2015 12:57

msfazer escreveu:

Apesar de ver sentido em muitos dos argumentos dos "homens de saia", não consigo discordar de você. Estamos falando de uma geração inteira de moleques criados pela mãe, assistindo pokemon no show da xuxa... Não dava pra esperar algo diferente disso.....

Abs!
Porra vei, tá confundido, pokémon passava na record, Digimon era que passava na globo e era na Angélica.
Que vacilo.
Team Legend (Onde os fracos não têm vez):
Fedor, Mr_Mendes, Ophoda, Scorpion Kiss, SuraH, Zorro13, Z.R.E.A.M.

Imagem

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 27 Mar 2015 13:29

Essa do SUPER CU é engraçada demais..kkkkkk.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 27 Mar 2015 13:33

tava assistindo o filme O jogo da Imitação e descobriram que o Alan Turing era homossexual e ele foi forçado a tomar hormônio feminino o que, de fato, equivalia a castração química e que teve o humilhante efeito secundário de lhe fazer crescer seios (ginecomastia), acabou se suicidando um tempo depois, esse retrocesso é que não pode mais existir. Cada um pode ser do jeito que quiser, quer quer ser machão bola azul que seja, quem quer ser sensível e delicado, contanto que respeite o próximo que seja tb, tem que acabar com essa besteira de se doer porque os outros são diferentes, cada um cuida da sua vida, só não pode querer impor um modo de vida que vc se acha adequado e condenar o do outro.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 27 Mar 2015 13:59

Tem um monte de coisa aí que sou favorável, como o fim do serviço militar obrigatório, ou não me sentir obrigado a ficar bêbado. Agora, defender o direito de ser broxa é muita safadeza. O cara tem que ter vergonha mesmo de ser medroso e broxa. Não tem como ter orgulho disso nunca.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 27 Mar 2015 14:08

Resumindo o texto: seja viado.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder