tecnicas de vocal do sertanejo universitario
Re: tecnicas de vocal do sertanejo universitario
O que sustenta o Sertanejo Universitario é a mulherada gostosa que vai nesses shows.
Pois é.KRATOSCS escreveu:Vi o vídeo só agora, que coisa nada a ver, mais um roqueiro fedido ofendido por outro ritmo fazer sucesso.
Convido todos que gostam de ritmos brasileiros a entrar em um tópico qualquer de rock pauleira e dizer que rock pauleira é uma merda.

O que ia ter de nego ofendidinho dizendo que "pô, tem que respeitar" ou já falando mal de outro ritmo dizendo que é coisa de brasileiro burro que vive a cultura do futebol e da putaria. Até parece que esses roqueirões são exemplo de alguma coisa.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
pura verdadefederer escreveu:O que sustenta o Sertanejo Universitario é a mulherada gostosa que vai nesses shows.
como arte é meramente circunstancial, só que daí muitos inexplicavelmente se ofendem, e partem pra argumentos que levantam uma eterna e rasa discussão sobre subjetividade
ophoda escreveu: Pois é.
Convido todos que gostam de ritmos brasileiros a entrar em um tópico qualquer de rock pauleira e dizer que rock pauleira é uma merda.
O que ia ter de nego ofendidinho dizendo que "pô, tem que respeitar" ou já falando mal de outro ritmo dizendo que é coisa de brasileiro burro que vive a cultura do futebol e da putaria. Até parece que esses roqueirões são exemplo de alguma coisa.
1. Que tipo de mané fala rock "pauleira"? Parece minha tia velha quando eu tinha 12 anos.
2. Nenhum rockeiro/metaleiro ía ficar de mimimi "pô, tem que respeitar" porque rock/metal é música de homem e não de putinha.
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
O tipo de público que escuta sertanejo universitário e o mesmo que assiste Globo
Olha só eu escuto sertanejo por que aqui no interior as rádios e maioria baladas que ia eram assim, mas esse cara eh um mito muito bom esses vídeos, realmente ele desvenda muita coisa e curti pra caramba esses vídeos.
Aqui escuto quando estou com os peão fazendo churrasco ou indo pra fazenda, mas curto um rock quando estou sozinho e viajar.. Enfim nada de extremo de gostar mais de um ou outro!
Aqui escuto quando estou com os peão fazendo churrasco ou indo pra fazenda, mas curto um rock quando estou sozinho e viajar.. Enfim nada de extremo de gostar mais de um ou outro!
1) O tipo de pessoa que não gosta desse lixo musical. Que diferença faz falar heavy metal ou rock pauleira? É tudo a mesma bosta.Kozak escreveu:
1. Que tipo de mané fala rock "pauleira"? Parece minha tia velha quando eu tinha 12 anos.
2. Nenhum rockeiro/metaleiro ía ficar de mimimi "pô, tem que respeitar" porque rock/metal é música de homem e não de putinha.
2) Então tá, vou fazer esse teste no próximo tópico de rock pauleira que aparecer.
No mais, eu sabia que ia surgir um roqueiro ofendidinho em pleno tópico de sertanejo, imagina num de rock.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
Diferença não faz. Rock/Metal é música seja qual for a forma que você chame. Sertanojo - e lixos afins - é uma merda, não importa a nomenclatura usada. Isso só diz bastante sobre você.ophoda escreveu: 1) O tipo de pessoa que não gosta desse lixo musical. Que diferença faz falar heavy metal ou rock pauleira? É tudo a mesma bosta.
2) Então tá, vou fazer esse teste no próximo tópico de rock pauleira que aparecer.
No mais, eu sabia que ia surgir um roqueiro ofendidinho em pleno tópico de sertanejo, imagina num de rock.
Quem se ofendeu? Você tá medindo rockeiro/metaleiro pelos seus baixos padrões de comportamento putinha.
ophoda escreveu: 1) O tipo de pessoa que não gosta desse lixo musical. Que diferença faz falar heavy metal ou rock pauleira? É tudo a mesma bosta.
curiosidade:
tu curte de verdade música? tipo banda preferida, gênero preferido, ou é do tipo que se diz "eclético, só não gosto desses rocks pauleiras"?
e é apenas um curiosidade pessoal mesmo, nada mais... não entenda mal
Eu gosto de vários gêneros, cantores, bandas e em cada um deles tem os que eu gosto e os que não gosto. Por exemplo; não gosto de funk pancadão mas gosto de funk antigo estilo Claudinho e Buchecha. Não gosto de rock pauleira mas de rock clássico sim.Germer escreveu:
curiosidade:
tu curte de verdade música? tipo banda preferida, gênero preferido, ou é do tipo que se diz "eclético, só não gosto desses rocks pauleiras"?
e é apenas um curiosidade pessoal mesmo, nada mais... não entenda mal
Eu não vejo problema nenhum em uma pessoa dizer que não gosta de tal ritmo ou mesmo que acha uma bosta, mas acho ridículo julgar uma pessoa pelo ritmo que gosta, como se o ritmo musical definisse o caráter de uma pessoa, e isso é o que mais vejo entre os "roqueirões" que ao mesmo tempo que denigrem qualquer coisa que não seja ruídos ensurdecedores de bateria e guitarra, fala coisas como "quem gosta disso é aquilo" e por aí vai, e o pior é que não gostam quando alguém critica o rock pauleira, ficam putos, xingam, falam merda e dão uma de macho.
Pra cima de mim não.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
acho q o q ferrou com o sertanejo universitario acabou sendo essa superexposição apos sucessos como "ai se eu te pego" gustava lima e etc,quando ficava so nas duplas e musicas romanticas tipo cesar menotti(q é muito bom) jorge e mateus joao bosco e vinicius era tranquilo,a partir do momento em q surgiu esses caras misturando a porra toda(gustavo lima michel telo luccas lucco luan santana etc...) começaram as criticas de tudo q é lado. sertanejo universitario é tudo menos sertanejo é uma batida dançante q mais parece forro tornando isso o mais comercial e pop possivel nao importa o quanto se distanciará do verdadeiro sertanejo, ainda tem o arrocha q eles misturam também por isso q até os musicos de sertanejo raiz das antigas ficam putos com a degradação do nome.
a duas situações que escuto sertanejo:
sertanejo universitario:ligo no carro quando to indo pra night de sertanejo rs
sertanejo raiz:esse é muito bom pra pegar uma estrada nao tem musica melhor!
acho q cada musica tem seu momento mas eu particularmente curto muito mais um avioes do forro ou garota safada do que michel telo e esses outros cantores sertanejos solos,
parece que esses cantores sertanejos solos sao pra serem explorados ao maximo comercialmente nao importando a qualidade , esse lucas lucco é um exemplo o cara é muito ruim mas é bombadinho
ja as duplas geralmente tem algo mais a oferecer , é so ver as novas duplas q surgiram tipo henrique e juliano e marcos e belutti,ou seja vc ve talento e boa musica nas duplas coisa q nao se ve nos cantores solos q sao produtos extremamente comercias das gravadoras.
a duas situações que escuto sertanejo:
sertanejo universitario:ligo no carro quando to indo pra night de sertanejo rs
sertanejo raiz:esse é muito bom pra pegar uma estrada nao tem musica melhor!
acho q cada musica tem seu momento mas eu particularmente curto muito mais um avioes do forro ou garota safada do que michel telo e esses outros cantores sertanejos solos,
parece que esses cantores sertanejos solos sao pra serem explorados ao maximo comercialmente nao importando a qualidade , esse lucas lucco é um exemplo o cara é muito ruim mas é bombadinho
ja as duplas geralmente tem algo mais a oferecer , é so ver as novas duplas q surgiram tipo henrique e juliano e marcos e belutti,ou seja vc ve talento e boa musica nas duplas coisa q nao se ve nos cantores solos q sao produtos extremamente comercias das gravadoras.
acho esse cara do video muito arrogante, mas ele manda bem na maioria das vezes e toca pra caraio msm.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
olha o original que a enganação copiou kkkkkkFilho_da_D.Florinda escreveu:Eu gosto de sertanejo universitário e de fato muitos artistas utilizam essas "técnicas de enganação" (glote, nasal, abafado, e etc.). Esse lucas lucco por exemplo é um sem vergonha, num domingo depois do futebol vi ele no Faustão e Deus do céu.. Ruim demais.
Olha só o que eu considero enganação e o que eu considero um bom cantor:
Enganação:
Bom cantor:
cristiano é um excelente cantor, só faz o que aguenta, se comparando a versão dos clones com a que ele fez dá pra perceber que ele tenta por o tom dos caras, e é bem alto do que o padrão dele.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Música boa e música ruim são impressões baseadas em gosto pessoal, não há objetividade nem unanimidade na afirmação de que existe música boa e ruim.Urso_Verde escreveu:
Cara não se ofenda, gosto musical é muito pessoal, e pode significar muito pra você por 300 motivos, a menina que você pegou na balada, a dor de corno que a música te ajudou a suportar etç...
Mas Filho estamos falando de música, e existe música boa e música ruim.
E pra você gostar desta porcaria de "sertanejo universitário" onde os caras tentam tirar um som fingindo ser música Country mas nunca vai conseguir pois são uns lixos cantando. Você deve gostar de música ruim ️
Música Sertanejo de Verdade e Milionário e José Rico, Tião Carrero e Pardinho, escuta a viola do Tião Carrero e veja o que é música caipira.
Não gosto deste tipo de música, mas sei reconhecer o talento do cara.
Rock bosta e o que mais tem 90% das bandas brasileiras dos anos 80, 90...
O mesmo das Gringas também.
Só isto que quis dizer.
Um abraço e já desculpas antecipadas aos cornos que venham a ficar ofendidos com minha opinião
Também não concordo com esse negócio de "sertanejo de verdade" pois os gêneros musicais mudam com o tempo, sendo que uns derivam de outros e são modernizados. O sertanejo universitário é uma derivação do country e do sertanejo de raiz, embora mescle outros componentes como forró e arrocha. Do mesmo modo que vemos hoje a música caipira como o "sertanejo de raiz", daqui a 50 anos vamos ver o universitário como "sertanejo antigo" ou algo assim.
E sim, eu gosto do sertanejo desde os mais antigos passando pela década de 90, sertanejo de bailão e universitário, embora não curta as "músicas chiclete", e concordo com quem disse que as duplas são melhores que os cantores solo. Cito Victor e Léo e Cesar Menotti e Fabiano como duplas de sertanejo universitário das que mais gosto.
Eu não adoro o cramunhão, adoro o "espírito tonyano" repressentado pelo bode.café c/ leite escreveu:
Rapá não fale mal do rock paulera não que eu sou rockista e me sinto ofendido, no mais esse teu avatar engana totalmente, pensava que só os rockistas adoravam o Cramunhão.

Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!