Carro até R$ 33K

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Platini
Contato:

Re: Carro até R$ 33K

Mensagem por Platini » 16 Jan 2015 22:43

Agui em Goiânia você acha o Sentra automático 2010/2011, completão, até por 32/33 k, parece um carro muito bom.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 17 Jan 2015 06:12

Platini escreveu:Agui em Goiânia você acha o Sentra automático 2010/2011, completão, até por 32/33 k, parece um carro muito bom.
Seu Omar só aprova se for 2012.
Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 17 Jan 2015 08:19

Mas não será só 33k de gastos. E a papelada e outras cositas mas? Sai qto mesmo o total do veiculo?

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 17 Jan 2015 08:43

BrunoJJ escreveu: Seu Omar só aprova se for 2012.
Tem isso. :))

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 17 Jan 2015 11:30

Essa grana vc tem à vista? Quanto tempo pretendo ficar com o carro?

Se vc tem a grana à vista e pretende ficar no máximo dois anos com o carro, daí eu acho uma boa pegar um carro mais usado e completo, pois não vai se endividar e poderá usufruir do carro por aprox. 20 mil KM, sem grandes riscos.

Hoje, carro 2010, tem 5 anos de uso já. O tempo passa. Se for comprar à vista, dá para tentar pegar um desses com a revisão dos 80k KM recém feitas e rodar até 100k KM, vendendo na sequencia.
Imagem

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 17 Jan 2015 12:14

Mileto escreveu:Sempre ouvi falar que o Polo é um carro muito difícil de revender... Alguém sabe se isso procede, se ele é tão ruim assim de revenda?
Polo acabou de sair de linha...

Acho q n eh uma boa
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 20 Jan 2015 00:04

Pinhão escreveu:Eu tenho o Focus 1.6. a quase dois anos, me amarro no carro! não tem o que reclamar, bonito, moderno, confortável e interior maneiro!
Faço a manutenção básica de desgaste e pau na máquina!

Ponto fraco. Consumo meio alto.

dica. Se puder, compre o 2.0, o consumo é até menor as vezes que o 1.6 pois o carro é pesadão!
Consumo meio alto seria quantos km/L na cidade e na estrada ?

dgm_nrt escreveu:Bacana já pensou em considerar o Honda City?

Carro mto bom, consumo bom, porta malas gigante (mais de 500L) e é Honda (mto confiável).
Cara, não tinha pensado no city, apesar de não achá-lo muito bonito, passei a considerá-lo.
Pesquisei melhor sobre ele e realmente é uma boa opção.

Filipe escreveu:
É sim, porque ele saiu de linha. Mas é um carrão, e longe de ser tão difícil como os franceses da vida.

Agora nessa faixa vc pode pegar um Onix de hatch ou um Honda Fit.

E de Sedan eu iria de Prisma ou o New Fiesta.

Todos esses 4 são ótimos carros e com uma revenda boa.
Nem sabia que o polo saiu de linha, já vou riscar da lista.

Cara, fiquei meio com um pé atrás com carros da chevrolet, sempre achei meio beberrão e sempre ouvi falar mal dos projetos dessa marca.

Garfield escreveu:Se vai ter familia pega um honda civic, mesmo que tenha que ir para um 2009 é muito mais carro e não quebra nunca.

Honda é aquela história, não tem nada de especial mais se pode deixar o carro largado dez anos, trocou a bateria ta novo.

Tive um Accord 87 (em 2009 e fiquei até 2014) um dos carros mais gostosos que eu dirigi, e não dava manutenção nenhuma.
O civic está sendo um dos mais cotados da minha lista. Se eu encontrar algum que caiba no orçamento, terá grandes chances de ser o eleito.
JrQz escreveu:Sei que vc não pôs em sua lista, mas acho o astra um bom carro. Meu irmão tem um (1.6), é "leve", estável, manutenção não é nenhum absurdo e tem bom espaço interno e no porta malas. Ele não é tão econômico, mas não é gastão quanto ao combustível. Enfim são muitas opções, e eu também não compraria carro zero no BR tão cedo...
Vish, eu já tenho pé atrás com a chevrolet, e se tratando do astra, nem penso na possibilidade, sempre ouvi falar mal do consumo do bicho.

Platini escreveu:Agui em Goiânia você acha o Sentra automático 2010/2011, completão, até por 32/33 k, parece um carro muito bom.
O que o pessoal acha do sentra ?

Carrapeta escreveu:Mas não será só 33k de gastos. E a papelada e outras cositas mas? Sai qto mesmo o total do veiculo?
Esses 33k eu considero só o valor do veículo. A papelada vai ser uma facada por fora mesmo. Se comprar em agência acho que sai por uns 900 reais.

Santastico_bjj escreveu:Essa grana vc tem à vista? Quanto tempo pretendo ficar com o carro?

Se vc tem a grana à vista e pretende ficar no máximo dois anos com o carro, daí eu acho uma boa pegar um carro mais usado e completo, pois não vai se endividar e poderá usufruir do carro por aprox. 20 mil KM, sem grandes riscos.

Hoje, carro 2010, tem 5 anos de uso já. O tempo passa. Se for comprar à vista, dá para tentar pegar um desses com a revisão dos 80k KM recém feitas e rodar até 100k KM, vendendo na sequencia.
Considerando a relação direta entre eu e o vendedor, vai ser à vista.
Pretendo ficar uns 4 anos com o carro. Acho que dá pra pegar um carro com menos de 50.000 km rodados.

Demorei pra responder porque estava meio off esses dias resolvendo umas coisas.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 20 Jan 2015 00:12

Galera, não vi ninguém comentar sobre o Kia Cerato, que foi um dos que eu mais gostei, apesar de ser um dos que eu mais tenho medo de pegar e ser uma bomba no quesito manutenção/revenda/desvalorização.

Enxugando a lista:
- Civic -> um dos principais da lista, se eu achar por um preço na faixa que eu quero, provavelmente comprarei.
- City
- Fit -> racionalmente seria o carro que eu deveria comprar, mas a beleza exterior e interior dele não me agradam. Mas mesmo assim ele continua na lista

- Focus

- i30 -> queria ouvir opiniões do pessoal sobre ele.
- Cerato -> também queria saber o que vocês acham dele. Vi que ele tem um consumo muito bom, é um carro moderno, bonito, confortável. O problema é o preço das peças e a disponibilidade delas.

E sim, já agradeço pelas opiniões da galera. Não quotei todo mundo mas li todos os comentários.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 06 Fev 2015 14:30

E ae galera, andei pesquisando preços e vi que achar um civic nessa faixa de preço não vai ser fácil.

Depois de tudo estou com 3 na lista, nessa ordem de preferência:
- Civic (se conseguir achar um num preço que caiba no bolso)
- City
- Cerato (alguém que tem pode opinar ? vi que o consumo é muito bom e tal, o único ponto negativo é peça e revenda.)

O problema do city é que existem algumas versões que não tem ABS, e pra mim é essencial ABS e Air Bag, as versões que possuem ficam com o preço perto dos 35k.
Alguém sabe dizer se a versão LX tem ABS, porque vi alguns anúncios que diziam que tinha ABS mas pesquisei e vi que a versão LX do city não possui ABS.

Aceito sugestões que não foram citadas no tópico.

Barão

Mensagem por Barão » 06 Fev 2015 19:01

Eu pegaria um peugeot 208

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 28 Mar 2015 16:50

Fala galera, vou ressuscitar o tópico porque ainda não comprei o carro.
Semana passada é que eu tava com o $ disponível pra isso.

Enfim... Andei procurando civic por ai, e tá difícil de encontrar um por 35k. A maioria que eu encontro nesse preço (ano 2010) ta com mais de 80 mil KM rodados (queria pegar um com no máximo 70 mil KM).
Os "bons" que eu encontrei ficam por R$38 mil.

Andando por ai acabei vendo o i30 automático 2.0 com teto solar e achei o carro muito bonito, porta malas grande (mesmo tamanho do porta malas do civic: 340 litros), só que pesquisando pela net vi muita discussão sobre o consumo do carro. Muita gente dizendo que bebe muito, outras pessoa dizendo que chega a fazer 12km/L na estrada.. enfim.

Resumindo a historia, queria saber a opinião da galera sobre o i30 e o Cerato.
O honda city dá pra pegar no preço, mas não acho o carro muito bonito.

Minha ordem de preferência é:
- Civic (tá difícil encontrar dentro da faixa de preço)
- i30 (queria ouvir os prós e contras a respeito dele)
- Cerato (idem ao i30)
- City (última opção que cabe no orçamento)

Agradeço a ajuda de vcs.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 28 Mar 2015 17:07

Cara, pelo que entendi você irá financiar o carro. Se for em até 24 meses, concordo em pegar um carro 2010. Se for mais do que isso, recomendo pegar um carro mais novo, porque uma hora a conta chega. Não se apegue ao KM do painel, a maioria destes carros tem KM ajustada na mão. Tenho dois carros 2011, um está com 81.000 KM e o outro com 41.000 KM. Fora as manutenções normais, que começam a ficar cada vez mais puxadas com o tempo, pois tudo tem sua vida útil, o primeiro já começou a apresentar defeitos. Está neste momento com um defeito que é não pegar quando o motor está com temperatura normal de trabalho. Precisa esperar esfriar. Foda, já vi que vai começar a vir uma coisa atrás da outra, talvez eu já o troque por outro.
Este meu carro 2011 com 81.000 KM na concessionária vai virar 45.000KM, certeza. Vão dar um tapa aqui outro ali e pronto.

A única excessão é se comprar carro com procedência, tendo a certeza que a KM é real. Sei lá, carro pra mim tem que incomodar o menos possível, mas tem gente que não se importa em ficar levando o carro para arrumar o tempo todo em troca de poder ostentar um carro um pouco "melhor"
Imagem

sickus
Contato:

Mensagem por sickus » 28 Mar 2015 17:20

As escolhas racionais dessa lista são Tucson, Civic e Fit.

jhow
Contato:

Mensagem por jhow » 28 Mar 2015 17:52

Cara, se é carro pra família sugiro pegar um sedan msm q é mais confortável. Iria de honda City automático. Ele tem a versão automatico cvt onde o consumo de combustível é excepcional. O único contratempo é o fato dele ser um pouco baixo (assim como o fit e o civic), mas se Vc não se importa, pega ele.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 28 Mar 2015 18:59

A compra vai ser através de carta de crédito de consórcio, por isso restringi o ano pra 2010 (não pode ser mais antigo do que isso).

Eu falo de quilometragem mas comparo sempre com o estado do carro. Na verdade a quilometragem é só mais um parâmetro.

A tucson eu ouvi falar que bebe MUITO.

E eu falei no primeiro post que é carro pra família, mas eu sobreviveria tranquilo com a mala de um palio.
O tamanho da mala não é questão decisiva não.

Eu queria mais ouvir opiniões a respeito do cerato ou i30. (Achei o i30 muito bonito e com um preço bom, dá pra eu pegar um 2011 ou até 2012).

Responder