Armas de Fogo (Quem Gosta?).

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Crono_M
Contato:

Armas de Fogo (Quem Gosta?).

Mensagem por Crono_M » 28 Mar 2015 17:16

Bem amigos o assunto aqui é simples: Armas de Fogo.
Desde pequeno sempre fui apaixonado por armas, meu pai criado no interior de Minas, de família tradicional sempre andou armado e tinha uma linda coleção de armas (3 revolvers, 1 pistola e 2 espingarda) e acabou passando pra mim esse fascínio, admiração e respeito por essas maravilhosas ferramentas equalizadoras de força.
Esse tópico serve para reunir todo cidadão de bem e os entusiastas do ramo..
Infelizmente a legislação bostileira é um verdadeiro Cu, somos regidos pelo absurdo ''estatuto do desarmamento'' que é um verdadeiro estupro anal contra o cidadão de bem, como se o problema no Brasil fossem as armas registradas :silly:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/le ... pilado.htm" onclick="window.open(this.href);return false; (pra quem quiser vomitar um pouco a nossa legislação)

https://www.defesa.org/como-comprar-uma ... egalmente/" onclick="window.open(this.href);return false; (tutorial sobre toda a via crucis que você passará para comprar uma arma legalmente no Brasil)

http://www.raposasradicais.com.br/porta ... rar-seu-cr" onclick="window.open(this.href);return false; (tutorial sobre o gangbang anal que você sofrerá para tirar o CR = certificado de Registro, único meio de importar armas de uso restrito)

Como tudo nessa bosta, arma e munição por aqui é EXTREMAMENTE CARO, além de existir o LOBBY ABSURDO DA TAURUS E DA IMBEL.
Comprei minha primeira arma particular no começo desse ano uma glock G-25 por $4300 (preço mais barato do Brasil) uma pistola .380(calibre meia boca) que nos EUA custaria uns 400 dolares.... munição a ogival está 4,5 a unidade e a ponta oca(holow point) 7,5.... isso porque são munições CBC = uma merda.... só pra conseguir a autorização de compra tive que esperar 1 mês, depois que comprei o armamento tive que enviar uma caralhada de documentação( copias de funcional, RG, CPF, GRU,nota fiscal, Formulário Sigma) para fazer o registro da mesma, para produção desse registro que é o CRAF(certificado de registro de arma de fogo), leva 50 dias em média, 50 dias para imprimir uma carterinha tipo da UNE.... :dunno: é uma burocrácia infernal, demora pra caralho e tudo isso para comprar e registrar uma porra de uma .380.... VTNC Isso tudo porque eu sou Policial Militar, para o paisano deve ser ainda pior, queria muito comprar uma de calibre restrito também, mas já desisti da ideia, vou usar a pt-100 da carga mesmo.
Enfim guerreiros gostar de arma de fogo no Brasil é extremamente frustante e caro.
Editado pela última vez por Crono_M em 29 Mar 2015 19:10, em um total de 1 vez.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Armas de Fogo (Quem Gosta?).

Mensagem por brunolobo » 28 Mar 2015 17:26

putz, não sabia que até pra policial é complicado ter arma legalmente :mf_depressed:

país LIXO do lixo, escória do planeta

aliás, um dos maiores absurdos dessa joça é essa limitação de calibre pqp. uma das coisas mais ridículas que eu já vi, "pode ter arma mas o calibre não pode ser superior ao 38" =)) absurdo! piada digna de simpsons.

calibre de fuzil eu entendo proibir, pq vai muito longe mesmo. mas calibre de pistola? (QUALQUER calibre de pistola que preste é superior ao 38). ridículo! sem fundamento ALGUM!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 28 Mar 2015 17:34

Países comunistóides como Brasil e Venezuela se cagam de medo da ideia de ver o cidadão de bem armado, por isso eles criam todas essas barreiras de modo a tornar quase impossível o cidadão civil de bem poder adquirir uma arma. Enquanto isso as milícias financiadas pelo governo assim como os traficantes continuam se equipando com armamentos cada vez mais sofisticados.

Nile

Mensagem por Nile » 28 Mar 2015 19:18

Sou apaixonado por arma de fogo , tem estudos que mostram quanto mais armada é a população , há menos violência , se não me engano os países que possuem mais arma per capita é a Suíça , Finlândia e EUA
estudo de Harvard
http://www.law.harvard.edu/students/org ... online.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1974" onclick="window.open(this.href);return false;

EDIT: Erro ortográfico
Editado pela última vez por Nile em 30 Mar 2015 00:11, em um total de 1 vez.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 28 Mar 2015 19:19

Eu gosto, tenho CR e tudo mais.
Mas atualmente só tenho 2 armas, uma Pt-58 SD .380 (12+1, com extensor 14+1)
E uma Boito calibre 12 pump (7+1).
Já tive bem mais, mas fica caro manter.

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 28 Mar 2015 21:32

Adoro armas de fogo e compartilho da visão dos colegas em relação ao absurdo da Legislação e dos preços impraticáveis aqui na Banânia. Nós não temos nem o direito de nos defender de forma decente. Por força de minha profissão tenho porte de arma, e no dia a dia uso a combinação clássica da Polícia Civil aqui de SP, uma Imbel MD-6 .40, com munição hexa gold holow point (16+1), além de sempre estar com dois carregadores no coldre( 16) e um .38 Special da Rossi de 5 polegadas com 6 munições gold holow point +p+. Tenho um .38 Taurus também, a verdade é que gostaria de ter mais escolhas em relação a armas, mas no momento é isso que tem pra hoje.
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 28 Mar 2015 21:41

Clube Pitbull escreveu:Adoro armas de fogo e compartilho da visão dos colegas em relação ao absurdo da Legislação e dos preços impraticáveis aqui na Banânia. Nós não temos nem o direito de nos defender de forma decente. Por força de minha profissão tenho porte de arma, e no dia a dia uso a combinação clássica da Polícia Civil aqui de SP, uma Imbel MD-6 .40, com munição hexa gold holow point (16+1), além de sempre estar com dois carregadores no coldre( 16) e um .38 Special da Rossi de 5 polegadas com 6 munições gold holow point +p+. Tenho um .38 Taurus também, a verdade é que gostaria de ter mais escolhas em relação a armas, mas no momento é isso que tem pra hoje.

Tu sempre anda com a 2 armas? Vc as porta onde? Eu tenho um 38 4 polegadas q era do meu pai e já acho difícil de velar.
A md-6 é boa?
Eu comprei a Glock-25 exatamente por isso, para andar paisano.... não aguento mais usar a PT-100 paisano, já perdi 2 calças, de short não tem condição, sou magro(63 kilos) fica difícil velar uma arma tão grande, só vou usar de SV mesmo no coldre maynard q fica tranquilo.
A G-25 tem um tamanho perfeito é leve, muito boa para tiro... se fosse 9mm seria perfeita... mas Bostil.... a porra da 9 mm só é liberada para forças armadas e PF.
PM E Civil que são as que realmente trabalham na atividade fim e vão para o confronto tem que se fuder na mão da Taurus ....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 28 Mar 2015 21:59

Pois é Crono, eu "quase" sempre uso as duas armas. No trabalho eu uso as duas SEMPRE, porém nas atividades extra polícia opto sempre por levar a MD-6, tenho esse modelo novo que é bem menor e bem mais fácil de velar. Como eu peso 110 kgs e tenho 1,86 fica fácil de passar batido com a MD-6 na cintura naqueles coldres de neoprene. Já o 38 é mais complicado, se a roupa não for bem larga ele cagueta que tá ali na cintura.
Em relação a MD-6 esse modelo novo é uma excelente arma, a Imbel corrigiu os problemas das versões anteriores, treino tiro todo final de semana e só tive problemas umas 2 vezes da arma parar aberta. Recomendo a pistola.
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 28 Mar 2015 22:20

Eu nunca utilizei as Imbel, só as Taurus mesmo 24/7, PT-840, 740, 100 .....
A minha favorita é a PT-100 mesmo cópia da bereta 92, para o padrão Taurus sem dúvidas é a mais confiável, o problema é o peso, tamanho e recuo... é um mini canhão.
Antes de comprar a glock eu tava pensando em comprar uma imbel Xodó .40, ouvi falar bem dela, porém, como a burocracia e a demora para calibre restrito é muito maior, fiquei com a G-25 mesmo.
Tu já atirou com 9mm? Pra mim foi o calibre que eu melhor me adaptei(meu sonho seria uma bereta 92 ou uma Browning HI pOWer), infelizmente devido a nossa legislação ser ilógica e tacanha não é liberada para PM.
Um tio meu militar das forças armadas tinha uma Browning hi-power 9mm original produzida na bélgica, a arma tinha mais de 20 anos ... linda... perfeita, dei uns tirinhos com ela e que precisão... se eu pudesse pagava até 10 conto naquele tesouro, não é a toa que foi a arma de porte da SAS (força especial britanica) por mais de 50 anos, e até hoje alguns ainda a usam ... mesmo tendo glocks, berettas, HKs, SIGS modernas a disposição.
Albert Einstein

Rorschach.

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 28 Mar 2015 22:33

Nunca tive o prazer de atirar com uma 9mm, deve ser foda mesmo, enquanto perdurar esse pensamento e política sobre armas por aqui fica difícil, se para nós policiais é difícil imagino pro cidadão comum.
Imagem

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 28 Mar 2015 22:43

gosto do tema

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Mar 2015 23:02

já tive oportunidade de atirar tanto com 9 quanto 380, e sinceramente não vi diferença. como foi só uma vez que atirei com 9 (no exército), talvez tenha deixado passar alguma diferença. mas sem dúvida alguma é um calibre muito superior ao 380: soco parecido mas muito mais poder de parada.

mudando um pouco de assunto, pra mim o carregador ser monofilar ou bifilar influi muito na ergonomia da pistola. tem nem comparação, a pegada de uma pistola com carregador monofilar é muito melhor.

já tive oportunidade de atirar com uma 1911 (pistola monofilar), e sem comparações, 1911 é muito, MUITO melhor de pegar. fica perfeita na mão. a beretta, que é bifilar, já é mais larguinha, não fica tão bem.

o problema é que o carregador monofilar cabe menos munição, mas se for uma arma só pra diversão, atirar com precisão e tal, monofilar é melhor. pra segurança, daí realmente as balas a mais de uma bifilar fazem a diferença. mas acho que se tu quer esconder bem ela, acho que uma monofilar cano curto poderia servir bem (essa xodó que tu citou por exemplo deve ser muito boa pra isso).

mas pra esconder nada supera um 38 pequeninho de 5 tiros. tenho um aqui, tambor liso, cão cerrado, perfeito pra ficar no bolso da jaqueta já empunhado e atirar dali mesmo rsrs

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 29 Mar 2015 15:52

Difícil uma pistola mais clássica que a 1911, a colt 1911 .45, tem muita história essa arma foi utilizado pelos militares americanos em inúmeras guerras por mais de 70 anos, era o terror dos Japas na WW2 poder de parada sensacional para uma pistola, ainda hoje ainda tem os militares oldschols que optam por carregar uma colt1911 como sidearm, para colecionadores sem dúvidas é uma arma que não pode faltar. :2handed:
Albert Einstein

Rorschach.

Hardaway
Contato:

Mensagem por Hardaway » 29 Mar 2015 17:39

Tenho uma 840 que é complicado andar a paisana... Não tem como a não ser que ande com jaqueta GGGG

Estou de olho na G25, mas acho que o tamanho não é muito diferente da 840, então já não sei

Daqui a pouco vou pegar uma 638 slim e azar

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 29 Mar 2015 17:47

Nile escreveu:Sou apaixonada por arma de fogo
:fear: :fuyou_2: :wub:
=))

Acho bem legal o assunto, mas tenho minhas dúvidas se eu andaria armado, mesmo se fosse liberado.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder