Vikings - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Vinicius SC » 29 Mar 2015 01:18

Amigos, acho que esta série já está merecendo um tópico próprio à algum tempo. Se a moderação discordar, favor excluir.

Imagem

Vikings é produzida pelo History Channel e está na terceira temporada, com a quarta já confirmada. Recomendo a todos assistirem, é um prato cheio para aqueles que gostam de ação, tem batalhas fodas (inclusive batalhas grandes) em quase todos os episódios. É uma série com um enredo muito dinâmico, rápida. Não cansa e não fica monótona.

Série

Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época como flagelo da França (Frância Ocidental, na época) e a Inglaterra anglo-saxã. A série retrata Ragnar como um fazendeiro escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, com o auxílio de seus companheiros guerreiros, seu irmão, Rollo, e sua esposa, a skjaldmö Lagertha.


Sinopse

A série conta a trajetória de Ragnar Lodbrok, um jovem que se considera descendente de Odin. Ragner é um guerreiro e fazendeiro casado com Lagertha, mulher que fabrica escudos, com quem tem dois filhos pequenos. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Seus sonhos o levam a se tornar uma figura importante na aldeia, o que provoca uma certa tensão entre ele e seu irmão Rollo, um homem cruel que sente inveja da ascensão de Ragnar. Mas seu maior desafio é convencer Jarl Haraldson, o líder de seu povo, a permitir que ele reúna guerreiros para viajar para o norte. Temendo perder sua frota, Haraldson prefere enviar seus barcos para o leste. Ele ainda não superou a morte de seus dois flhos, embora ainda tenha Thyri, a filha que teve com Siggy, sua esposa, mulher que tem sua lealdade ao marido dividida. Desobedecendo seu líder, Ragnar começa a reunir um pequeno exército, contando com a ajuda de seu melhor amigo Floki, homem que projeta e constrói barcos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Parede de escudos. :2handed:

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Vinicius SC » 29 Mar 2015 01:19

6 Motivos para assistir Vikings.

1 – Uma aula de história cheia de intrigas e reviravoltas
Imagem

A história dos Vikings é real. A cultura foi formada por um povo de exploradores, guerreiros, comerciantes, fazendeiros e piratas que tiveram o seu auge do século VIII até XI. Originários da Escandinávia, que hoje é o território de três países europeus: Suécia, Dinamarca e Noruega, os Vikings ficaram conhecidos por sua rica cultura agrícola, guerreira e marítima.

O seriado mostra como eram os costumes deste povo e a maneira como funcionavam as suas moradias e saques. Guerreiros vikings chegaram a conquistar muitas terras da Inglaterra, França, Rússia e outras regiões da Europa. Suas crenças conflitavam com o cristianismo, que estava em expansão nos territórios dominados por eles.

Essas informações históricas são tratadas de uma forma bastante real e informativa – o que dá um aspecto mais educativo para a série, sendo diferente de obras como Game of Thrones, que é pura fantasia.


2- Personagens marcantes inspirados em grandes personalidades reais.
Imagem

Ragnar, Lagertha, Bjorn, Floki, Athelstan e muitos outros personagens são essenciais para o desenrolar da história e se mostram muito marcantes ao longo da narrativa. A cada episódio um ou outro personagem ganha notoriedade e desempenha um papel importante na narrativa. Hora como brutais guerreiros sem piedade, hora como protetores de seu povoado em meios a questões como lealdade e honra.

Ragnar e Lagertha, assim como o bebê Sigurd, são alguns dos personagens inspirados em figuras históricas reais. Segundo a Wikipédia, Lagertha foi uma skjaldmö (“donzela do escudo”) viking dinamarquesa que viveu no território da atual Noruega, esposa do célebre guerreiro viking Ragnar Lodbrok.

Sua história, tal como registrada pelo cronista Saxão Gramático no século XII, pode refletir diversos contos sobre Þorgerðr Hölgabrúðr, uma divindade da mitologia nórdica.



3- Contraste religioso entre nórdicos e cristãos.
Imagem

Os vikings acreditavam em seus próprios deuses nórdicos. Odin, Thor, Freya, e outros. Divindades as quais eles ofereciam sacrifícios, festas, orações e desejos. Enquanto isso, na Inglaterra, o cristianismo era a religião padrão. A série mostra o contraste entre essas religiões e também a cultura entre os povos.

Enquanto uns pregam santidade, outros prazeres carnais. Uns sacrificam animais e humanos, outros surram suas mulheres por infidelidade. E assim por diante. É um bom retrato de como a humanidade de comportava nos tempos antigos, onde afundar um machado no peito de outra pessoa era feito em nome de algum deus – seja cristão ou nórdico.


4- Arte e cultura da brutalidade
Imagem

Os Vikings eram exploradores, comerciantes e também grandes navegadores, mas uma coisa que eles faziam muito bem era guerrear. Povoados organizavam pilhagens e saques frequentemente, e a ambição os levou a navegar em busca de novas terras.

Não há remorso algum em relação à morte, estupro ou mutilação. A guerra passa a ser o dia a dia de muitos membros desses povoados e você vai até se acostumar com a brutalidade dos tempos medievais depois de assistir alguns capítulos.


5- Trilha sonora
A música “If I Had a Heart”, que toca na abertura do seriado, é extasiante. Elaborada pela sueca Karin Dreijer Andersson, que usa o pseudônimo de Fever Ray, a canção tem tudo a ver com a série. Tem um ritmo místico e sombrio, que lembra músicas góticas.

Depois de terminar todos os capítulos da série, certamente você vai sentir saudades do “Gimme More, Gimme More” da abertura. Abaixo você confere o clipe oficial da música.


6- Um ótimo rio para se banhar de coragem
Imagem

É muito interessante como séries de televisão, filmes, livros e histórias em geral são capazes de estimular sentimentos reais dentro da gente. Não é pequeno o poder dessas obras e é por isso que são tão importantes para o nosso desenvolvimento.

Vikings é um ótimo exemplo de algo que nos faz nos sentir fortes. Enxergar a realidade com o ponto de vista de um guerreiro é tão esclarecedor quanto compreender o valor da honra e da lealdade. Se você anda precisando de uma força extra para encarar os desafios da nossa atual selva de pedra, tente embarcar no mundo de Ragnar que as coisas devem ficar muito mais leves!

http://geekness.com.br/motivos-para-ass ... e-vikings/" onclick="window.open(this.href);return false;



Motivo 7: Lagertha

Imagem
Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

J Luc
Mensagens: 1224
Registrado em: 14 Jun 2014 20:46
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por J Luc » 29 Mar 2015 02:01

Tô acompanhando pelo Netflix, vi as duas primeiras temporadas e eh realmente foda!!!

Essa atriz q faz a Laguertha eh realmente um show a parte!!! Mulher linda, fora de série!!! Mesmo se a série não fosse tão top quanto eh, já valeria a pena ver, por ela!!! Rsrsss


Abs!!!

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Molecula » 29 Mar 2015 03:46

Tava em pensando em acompanhar essa série.

Mas vale a pena? Digo no sentido real da coisa...

É 100% realista(não igual GOT que é uma mentirada demais)??

Vi uns 10 minutos do 1º ep. , e achei bem hollywoodiano, mas vou ver de novo aqui.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 29 Mar 2015 07:23

Acompanho desde o inicio. Tem ótimos personagens, Rollo, Laggerta, Ragnar, Floki e conta a história dos Vikings de quem
eu sempre fui fã. Gosto muito de filmes e séries épicos. Esta é a terceira temporada, não sei se acaba nesta ou terá a quarta.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1876
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por viniciusfs » 29 Mar 2015 07:27

Baixei as temporadas 1 e 2 mas ainda não vi, estava até pensando em deletar mas o tópico me faz mudar de ideia. Vou assistir esses dias.
Imagem

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por DarkFallz » 29 Mar 2015 08:15

Professor Ludovico escreveu:Acompanho desde o inicio. Tem ótimos personagens, Rollo, Laggerta, Ragnar, Floki e conta a história dos Vikings de quem
eu sempre fui fã. Gosto muito de filmes e séries épicos. Esta é a terceira temporada, não sei se acaba nesta ou terá a quarta.

Ótimos personagens mesmo, creio que seja o ponto forte da série.

Tem o athelstan que gosto muito também

Spoiler do último ep:
Spoiler:
pena que morreu

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Batman » 29 Mar 2015 08:27

Quero q o Bjorn vire homem logo
a waifu dele ja deu a letra, ele n eh o pai

rollo ragnar e bjorn fudendo geral é o que eu quero :punk:
Molecula escreveu:Tava em pensando em acompanhar essa série.

Mas vale a pena? Digo no sentido real da coisa...

É 100% realista(não igual GOT que é uma mentirada demais)??

Vi uns 10 minutos do 1º ep. , e achei bem hollywoodiano, mas vou ver de novo aqui.

Abraço!
é realista até certo ponto
personagens historicos n sao do jeito exato mas nem teria como tbm
quanto a dragoes magos etc, tipo tem o misticimo e o deuses dando uma trollada mas nd de nego com poderes, kamehameha ou dragoes nem nd do tipo

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Birita » 29 Mar 2015 08:44

É a série que mais prazer me da hj em dia. Pra que vai começar agora….insistam pois a tempo 1 demora pra engrenar...a tempo 2 é fantástica! Agora a terceira as nda estou sem saber como julgar...já estamos na metade. Acho que o baixo vai pegar agora!

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por aquatico » 29 Mar 2015 09:05

quem quiser baixar em torrent

http://torrent-series.org/vikings-3/" onclick="window.open(this.href);return false;

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por DarkFallz » 29 Mar 2015 09:16

café c/ leite escreveu:
Que?
Waifu = wife = porunn

pacotez as vezes vc tem que gastar um tempo decifrando os posts huauha

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Birita » 29 Mar 2015 09:28

É a série que mais prazer me da hj em dia. Pra que vai começar agora….insistam pois a tempo 1 demora pra engrenar...a tempo 2 é fantástica! Agora a terceira as nda estou sem saber como julgar...já estamos na metade. Acho que o baixo vai pegar agora!

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8115
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Batman » 29 Mar 2015 09:33

café c/ leite escreveu:
Que?
no sentido de n ser o ragnar saca? ashuashu
Spoiler:
no ultimo episodio a mulher dele q acabou de ter bebe n pode dar pra ele mas os dois querem muito entao ela fala pra ele fuder a mulher do filho do rei horik (q o ragnar matou season passada) q alias é a ex esposa do jarl borg tbm. Ele diz q n quer e ela diz q quer que ele seja feliz, ele diz q o ragnar diz q felicidade não importa e ela diz q ele n é o ragnar, dai ele vai e pega a mulher do cara mesmo ahuashas
Editado pela última vez por Batman em 29 Mar 2015 09:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Vinicius SC » 29 Mar 2015 09:33

Porra eu não entendi o Pacote tamém...

Quer que o Bjorn vire homem logo? Tu ta vendo qual temporada brother?

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 10018
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Vikings - Tópico Oficial

Mensagem por Fedor » 29 Mar 2015 09:33

A série é muito boa, 3ª temporada já tá no 6º episódio
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Djair Ferreira, Germer, Rafael dos Santos, Sieger, The Griot e 371 visitantes