X_________DOSTRY____________.Snickt escreveu:Existe uma premissa no jornalismo de que aqueles que informam a notícia devem ser imparciais.
Contudo, essa premissa já nasce morta, partindo de que sempre que alguém observa um fato, reporta aos outros embutindo no depoimento sua percepção pessoal.
Quando falamos de veículos de comunicação, envolvendo dinheiro e poder na parada, com certeza é que a manipulação e o direcionamento das reportagens vai influenciar o que vai ser dito e como vai ser dito.
Nessa história não há inocentes e seria muita burrice achar que existe manipulação para somente um lado. Todos tem interesses envolvidos e o arranjo do jogo do poder vai fazer com que alguns tendam para um lado, enquanto outros sigam para outro.
Com Globo, Record, Reuters e qualquer outro veículo de comunicação não será diferente, não existe ninguém santo ou imparcial nesse meio.
PT, PSDB e PMDB, os principais partidos que governaram o país nos últimos 30, são todos cambadas de filhos da puta e quem acha ao contrário precisa urgentemente parar com a hipocrisia ou deixar de ser ingênuo!
"Podemos tirar se achar melhor" imparcialidade news
Re: "Podemos tirar se achar melhor" imparcialidade news
- Ricardo Valota
- Contato:
Re:
Baseado em quê vc acha isso ??Shin escreveu:
A Globo é um monge perto da Record.
Querer combater um monstro com um 10x pior... Pelo amor de Deus!
- Ricardo Valota
- Contato:
Re:
Deve até ter havido pressão ,mas para abrir uma CPI existe muita política e não é uma coisa tão simples , pois envolve a necessidade da concordância (votos) dos próprios acusados .Shin escreveu:
Não devemos fechar os olhos pra caso nenhum mas você não acha no mínimo esquisito que mesmo com todas as denúncias do passado não tenha havido qualquer pressão dos governos petistas pra que se investigasse o que eles mesmos acusavam no passado?
E mais estranho ainda que essas mesmas denúncias de mais de 12 anos atrás só sejam citadas pra diminuir a culpa do PT sempre que este é pego fazendo merda?
Não se vai nunca combater a corrupção defendendo partido algum. Muito menos exigindo que se puna primeiro os outros e depois o PT.
O precedente tem que ser aberto por alguém e nada mais justo que o seja contra o mais corrupto da história democrática do país.
Pelo q vejo , as denúncias contra o PSDB não são citadas para diminuir a culpa do PT , mas sim para mostrar o quanto os políticos são cara de pau (inclusive os petistas) , apontam o dedo sujo para o outro sendo q fazem igual ou pior .
Até onde sei , o PT nunca pediu para q o PSDB fosse punido primeiro , mas sim para mostrar o tratamento desigual q os governos dão quando membros seus são flagrados cometendo crimes . Por ex: No governo FHC existia o Procurador Geral da República Geraldo Brindeiro (amigão dos tucanos) , q barrava toda tentativa da oposição de investigar vários crimes do governo FHC , barrava tanto q o apelidaram de "Engavetador Geral da República". Os Tucanos são craques em colocar as pessoas "certas" no lugares certos , tanto q vários crimes cometidos no estado de SP à várias decadas , nunca são apuradas , pois o Legislativo e o Judiciário estão TOTALMENTE aparelhados, com deputados estaduais e Juízes no bolso .
Vc considera esse o governo mais corrupto (talvez até seja) , não sei sua idade , mas vale a ressalva de que quem hoje tem por volta de 20 e poucos anos , na época do governo FHC tinha +- 8 , 10 anos de idade , portanto sendo muito criança , não entendia muito bem o q acontecia , até porque a Globo só noticiava maravilhas do "Estadista" FHC conversando em várias linguas viajando pelo mundo e se encontrando com vários presidentes .
Editado pela última vez por Ricardo Valota em 29 Mar 2015 18:15, em um total de 1 vez.
- Ricardo Valota
- Contato:
Concordo também!Snickt escreveu:Existe uma premissa no jornalismo de que aqueles que informam a notícia devem ser imparciais.
Contudo, essa premissa já nasce morta, partindo de que sempre que alguém observa um fato, reporta aos outros embutindo no depoimento sua percepção pessoal.
Quando falamos de veículos de comunicação, envolvendo dinheiro e poder na parada, com certeza é que a manipulação e o direcionamento das reportagens vai influenciar o que vai ser dito e como vai ser dito.
Nessa história não há inocentes e seria muita burrice achar que existe manipulação para somente um lado. Todos tem interesses envolvidos e o arranjo do jogo do poder vai fazer com que alguns tendam para um lado, enquanto outros sigam para outro.
Com Globo, Record, Reuters e qualquer outro veículo de comunicação não será diferente, não existe ninguém santo ou imparcial nesse meio.
PT, PSDB e PMDB, os principais partidos que governaram o país nos últimos 30, são todos cambadas de filhos da puta e quem acha ao contrário precisa urgentemente parar com a hipocrisia ou deixar de ser ingênuo!
__________x______________
Snickt escreveu:Existe uma premissa no jornalismo de que aqueles que informam a notícia devem ser imparciais.
PT, PSDB e PMDB, os principais partidos que governaram o país nos últimos 30, são todos cambadas de filhos da puta e quem acha ao contrário precisa urgentemente parar com a hipocrisia ou deixar de ser ingênuo!Spoiler:
Não sei se existe a premissa da imparcialidade. Muitos canais de mídia têm suas posições políticas declaradas e deixam isso claro. E não vejo nada de errado nisso... Acho errado fazer o que Veja e Folha de SP fazem, fingindo que são imparciais.
O que existe no jornalismo é o lance de escutar os dois lados. A Veja já publicou história que pra escutar o outro lado, teria de entrevistar uma pessoa morta (a reportagem dos dólares que vieram de Cuba ou foram pra lá, não me lembro). Isso sim é um erro crasso do pto de vista jornalístico.
O resto do seu post, concordo com tudo!
Em resumo, é exatamente isso. Não consigo entender alguém defender PT, PSDB... falar que um é "menos pior" que o outro...PHDookie escreveu:Nossos heróis, qual vc gosta mais?
Um se acha o Deus por ter estabilizado a inflação(embora ficasse alta) e criado o plano real, o outro por ter criado o bolsa família e ter gerado alguns empregos, e o mestre dos dois que transformou um estado em latifúndio da sua própria família.
Em qualquer país sério esses merdas estariam no mínimo presos. E vcs se ofendendo aqui no fórum por esses bandidos.
Não sabemos como seria a postura do THC se o Serra, Alckmin ou Aécio tivessem ganho.... Então, não dá pra dizer que só o Lula é uma preocupação do passado. Além disso, Sarney nunca deixou de ser uma preocupação.....uju escreveu: Realmente, ninguém é flor que se cheire aí...porém tem um aí no meio que flerta com ditaduras, que mesmo não sendo mais presidente ainda "dá as cartas no jogo", que pertence a um partido que faz parte de um projeto com as esquerdas do continente, que faz parte de um governo que tenta aparelhar tudo o que pode. Apenas um aí não é uma preocupação do passado apenas, mas do presente. Que ainda não largou o osso.
Abss!
Nao ha torcida para o PSDB por exemplo. O que urge é retirar os corruptos que estao ha 12 anos pilhando o país. Tentar focar na corrupção dos partido de oposição ao governo NESTE MOMENTO nada mais é do que uma tentativa de jogar uma cortina de fumaça sobre o problema.Não consigo entender alguém defender PT, PSDB... falar que um é "menos pior" que o outro...
Se a oposição se eleger (ex. se aecio vencer em 2018) e durante sua gestão for comprovada roubalheira, tenho certeza que a grande massa que os apoiou na candidatura vai ser contra o governo, pois ao contrario do PT, os outros partidos nao tem essa militancia boba que é seduzida por uma ideologia falsa.
Growing escreveu:
Nao ha torcida para o PSDB por exemplo. O que urge é retirar os corruptos que estao ha 12 anos pilhando o país. Tentar focar na corrupção dos partido de oposição ao governo NESTE MOMENTO nada mais é do que uma tentativa de jogar uma cortina de fumaça sobre o problema.
Se a oposição se eleger (ex. se aecio vencer em 2018) e durante sua gestão for comprovada roubalheira, tenho certeza que a grande massa que os apoiou na candidatura vai ser contra o governo, pois ao contrario do PT, os outros partidos nao tem essa militancia boba que é seduzida por uma ideologia falsa.
Eu acho que você tem toda razão nesse trecho que destaquei! Na cabeça do brasileiro, como eu havia dito em algum tópico, parece que o que se entende por "reforma política" é impeachment da Dilma e colocar outro partido no poder. Todo mundo tem falado sobre reforma política, sem ao menos ter ideia de uma proposta de reforma que não envolva o Aécio virar presidente....
E vão continuar cobrando indefinidamente os mesmos partidos, sendo seguidamente roubados pelos mesmos partidos, "trocando" os mesmos partidos.... achando que "alternância" de poder é algo que existe....
Abs!
Estão ressaltando a parcialidade da imprensa, dos grandes veículos de comunicação... Ok.
Então é bom não esquecermos que eles são empresas, grandes centros de interesses privados. Dá pra saber exatamente que tipo de coisa e de política eles vão sempre favorecer.
De qualquer modo, eu acho que existe uma diferença óbvia entre a inevitável visão parcial de todo observador e um partidarismo premeditado em prol de interesses dissimulados. Qualquer jornalista mais ou menos (e com alguma ética) sabe muito bem que uma coisa jamais pode servir de desculpa para a outra.
Então é bom não esquecermos que eles são empresas, grandes centros de interesses privados. Dá pra saber exatamente que tipo de coisa e de política eles vão sempre favorecer.
De qualquer modo, eu acho que existe uma diferença óbvia entre a inevitável visão parcial de todo observador e um partidarismo premeditado em prol de interesses dissimulados. Qualquer jornalista mais ou menos (e com alguma ética) sabe muito bem que uma coisa jamais pode servir de desculpa para a outra.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden