Redução da Maioridade Penal!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinil
Contato:

Redução da Maioridade Penal!!!

Mensagem por Vinil » 30 Mar 2015 09:00

vcs acham que isso daria jeito na criminalidade, quais são os motivos do pq o Estado ainda não implantou isso??

bicolor
Contato:

Re: Redução da Maioridade Penal!!!

Mensagem por bicolor » 30 Mar 2015 09:24

Não acho que daria jeito, mas uma pessoa de 16 anos já sabe muito bem o que ta fazendo e deve responder sobre os seus atos...

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 30 Mar 2015 10:12

Dar jeito não dá não, pq de certa forma ganancia e ser ruim é inerente de alguns seres humano, logo os crimes vão continuar sim. A questão da maioridade penal é vc evitar um buraco juridico bizarro que permite que uma pessoa abaixo de 18 anos cometa o crime com a barbaridade que quiser e nada aconteça com ela, é bem simples a coisa. Alias, para deixar bem claro, em caso de crimes hediondos sequer a maioridade deveria existir. Com 1 ou 17 anos, se for hediondo tem que pagar com todo rigor da lei.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 30 Mar 2015 10:17

Jeito só matando em praça pública como exemplo, mas fora isso acredito que qto menos melhor.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 30 Mar 2015 10:22

Não vai dar jeito mas vai melhorar com certeza.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 30 Mar 2015 10:28

É evidente que isto, por si só, não resolve o problema, todavia, não dá mais para aturar marmanjo de 16, 17 anos que mesmo após crimes brutais, do alto da certeza de impunidade, ainda dá risada na cara de toda a sociedade, pois sabe que logo estará na rua de novo. Quer dizer, é um mínimo que o Estado poderia fazer com vistas a um efeito não tão demorado. Agora, pior que a maioridade penal ainda nos 18 anos é o regime de progressão de pena: graças a ela, mesmo criminosos da pior espécie não cumprem efetivamente a sua pena. Fora isto, temos indultos, visita íntima, delação premiada, dentre outras verdadeiras prerrogativas que deixam bem claro que o sistema brasileiro é realmente feito por bandido para bandido.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mar 2015 10:42

Cara, em alguns casos acho é admissível sim, como também a pena de morte.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Mar 2015 10:55

Não resolve mas ajuda, chega de "menores" matando a rodo por ai.

Tem que parar com essa merda de achar que assassinos, ladrões, estrupadores tem direitos e parar de tratar esses lixos como "gente".

E isso ainda só não aconteceu por outros lixos como maria do rosario, Suplicy e esses defensores de DH que temos por ai.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 30 Mar 2015 11:01

Eu acho que ajuda, mas sinceramente, do jeito que estamos hoje, 16 já não é idade que mudaria muita coisa. Já foi esse tempo.
“Go then, there are other worlds than these.”

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Mar 2015 11:04

TuPeT escreveu:Eu acho que ajuda, mas sinceramente, do jeito que estamos hoje, 16 já não é idade que mudaria muita coisa. Já foi esse tempo.
14 anos estaria no memento de bom tamanho, sendo o ideal 12.
America needs Trump.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 30 Mar 2015 11:22

cardonelli escreveu: 14 anos estaria no memento de bom tamanho, sendo o ideal 12.
Na minha opinião, cometeu crime hediondo tem que responder independente da idade. Outro dia vi um caso de dois garotos de 10 anos que sequestraram outro garoto de 3, eles sequestraram e torturaram o garotinho e dps que foram julgados não demonstraram o mínimo de arrependimento, é notório que são psicopatas da pior espécie, ficaram preso até os 18 anos e dps foram libertados(e obtiveram novas identidades).

PS:O caso ocorreu na Inglaterra.

Estuprou? Cometeu latrocínio? Homicídio? Vai se fuder na cadeia como adulto, essa minha opinião.

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 30 Mar 2015 13:50

Na minha opinião ajudaria tb.

Mas a questão é : Onde vão enfiar tantos presidiários ?

As cadeias já estão lotadas por vítimas da sociedade, onde vão arrumar lugar pros " dimenor " vitimas da sociedade?
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 30 Mar 2015 14:02

Vai ajudar, mas longe de ser solução, alias, solução mesmo somente se resetar o Brasil.
Mas 16 anos ainda é alto, deveria reduzir para 12 anos ou se bobear, nem ter idade mínima para crimes hediondos.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 30 Mar 2015 14:06

Paraguas escreveu: Mas a questão é : Onde vão enfiar tantos presidiários ?

As cadeias já estão lotadas por vítimas da sociedade, onde vão arrumar lugar pros " dimenor " vitimas da sociedade?
Esse seria mais um grande problema.
Se já é uma dificuldade para construir um hospital, imagina um presidio.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Mar 2015 14:08

Prisão não recupera ninguém, posto isso quem vai preso tem mais é que se foder la dentro..

Trabalho forçado, "doação" de sangue semanal, comida básica com agua, nada dessasmarmitas melhor que muito PF ..e por ai vai.
America needs Trump.

Responder