Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 11 Out 2014 01:24

Acabaram com o Off por causa do Martok? kkkkkkkkkkkkkk

PQP!

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 11 Out 2014 01:39

http://www.universitario.com.br/provas/ ... -prova.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

questao 8, item C

alguem que entenda de gramatica pode me ajudar?

não entendo porque o "em cenas heróicas" é um adj adv

para mim, o estar é um vti, com sentido de localizar e o em cenas heroicas seria o objeto

posso ter falado merda, mas..

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 11 Out 2014 08:08

tcdal escreveu:Fala galera!
To na área também.
Precisando de algo que eu possa ajudar é só falar.
Bem-vindo camarada !
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 11 Out 2014 10:38

Pain escreveu:
AFT? 8-x

Bora sim. Vc com seu distintivo da PF e eu com minha funcional de fiscal. Hahahahahaahaha.
Tu tem é que fazer o Auditor Tributário de Brasília!

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por ihsahn » 11 Out 2014 11:40

Caros,

Sou FP e to criando coragem pra voltar a estudar visando orgaos com carreiras melhores do que minha atual.

Vcs mantem ou acessam algum repositorio para material didatico ???

Segue firme!!

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 11 Out 2014 12:49

Filho_da_D.Florinda escreveu:Estamos juntos, elemento!

Depois nos fale da sua evolução nos estudos!
Depois de pegar a teoria de contabilidade, corra pro Silvio Sande (melhor dica que posso dar pros amigos fiscais).
Tamo junto sim parceiro ! :punk:

Olha, até agora tudo bem. Eu senti que tenho mais facilidade com números e "coisas concretas".

Quando o assunto é muito abstrato e não inclui caso prático, eu não gosto muito. Mas é questão de costume. Vou pra 4a semana agora e já me acostumei com a rotina de estudos.

Eu estou estudando Contabilidade direto pelos vídeos do Silvio Sande. Se até uma pedra aprende pelo curso dele, como ele mesmo diz, eu imagino que eu também posso aprender haha
A base da faculdade ajuda e ele explica tudo bem detalhadamente.
Achei bem legal o fato dele usar uma linguagem mais coloquial, sem enfeitar e tentar ser culto, usando linguagem difícil. Como ele mesmo diz: Zorraaaaa nenhumaaaaaa.

Só não consegui assistir em 1.6 como a galera faz e recomenda. Muito rápido pro meu gosto. Prefiro no 1.3/1.4.

O resto é tudo por PDF mesmo, menos Tributário, que estou estudando pelo livro do Ricardo Alexandre.

Meu foco antes era RF, mas acho que Fisco Estadual é mais negócio. Quero morar o mais longe possível de SP, nem que seja no Acre.

É isso

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 11 Out 2014 13:23

Pain escreveu:
Fala, seu sacana! E a faculdade?

Vamos aos comentários da questão 8 (por mais que dona Cláudia Strey da FUNDATEC tivesse colocado atestado de burro na minha testa). Vamos lá:

a) O título "Debret e a construção do imaginário histórico brasileiro" é uma oração nominal que tem subjacente uma ação, razão pela qual, sem mudança de sentido, pode ser reescrita assim: "Debret construiu o imaginário histórico brasileiro".

FALSO. De fato, é uma oração nominal. Porém, houve mudança do sentido. Subentende-se que Debret ajudou na construção do imaginário histórico brasileiro.

b) O predicativo "fortes" ( 5), o objeto direto "traços bem-definidos" ( 5) e o adjunto adverbial "em cenas heroicas" ( 5) corroboram a descrição do índio representado, na obra de Debret, como guerreiro.

VERDADEIRO. Fortes é PS porque caracteriza o sujeito; traços bem-definidos é OB porque pergunta-se ao verbo "o quê", cenas heroicas é adjunto adverbial porque aparece "caracterizando" (indica circunstância). A frase é " os índios (...) estão sempre em cenas heroicas". Estão é Verbo Intransitivo e o adjunto adverbial começa com a palavra "sempre" que é um advérbio de tempo. Porém há outro adjunto adverbial na frase "em cenas heroicas" que é adjunto adverbial de lugar.

c) Por meio de estruturas interrogativas nas linhas 8 a 9 e14,é solicitada uma série de informações que são fornecidas ao longo do texto.

FALSO. São perguntas que levam o leitor a pensar.

d) O uso dos vocábulos "revoltosos" ( 12) e "descontentes" ( 12-13) caracteriza os negros representados nas obras de Debret

FALSO. Na verdade, Debret desconstrói essa opinião de que os negros são revoltosos e descontentes. São seres que são escravizados e que trabalham.

e) Em trechos com verbos em primeira pessoa do plural, como em "vamos observar" ( 1) e "dificilmente vemos" ( 12), inclui-se como sujeito o autor e exclui-se o leitor.

FALSO. Inclui o leitor.
opa, obrigadão pela ajuda

existe alguma dica para não errar isso de ser VI e não VT? tenho uma bela dificuldade nisso e em diferenciar Adj adv de OI..



sobre a facul, tranquei e voltei para a vida de cursinho, tô na loucuragem agora, enem chegando, vestibulares, vamo ver o que dá, apesar de não ter muitas esperanças..

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 11 Out 2014 13:32

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:52, em um total de 1 vez.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 11 Out 2014 13:34

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:51, em um total de 1 vez.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 11 Out 2014 13:43

só uma dúvida que me bateu:

vocês estudam os 7 dias na semana ou tiram um para relaxar?

Sedução
Mensagens: 401
Registrado em: 02 Out 2014 21:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sedução » 11 Out 2014 14:03

Passei dois anos estudando de segunda a Sábado. Sem edital, começava às 10h e pausava às 13h. Almoçava, descansava, fazia oq tinha pra fazer e retornava 15h e pausava novamente às 18h. Com edital lançado, ou quando tava amarradão com alguma coisa dos estudos, acrescentava a noite, iniciando as 21 e parando as 23:30.

Tentava fazer desses horários o limite máximo pra obedecer. Por exemplo, como era síndico do condominio, resolvia os pepinos logo cedo, antes das 10; quando não tinha nada pra resolver, começava a estudar 8:30, 9h. e à noite, começava 8, 8:30h. Tentava ao máximo obedecer aos horários limites!

Agora q to morando no interior e trabalhando 3 dias na semana, Acrescentei a manhã de domingo no "com edital" e das 20h até 24h nos dias de trabalho.

Cada turno eu pego um assunto diferente, e tento fazer do domingo um dia sagrado... tento ao máximo não estudar e dizer q é meu dia de folga. Até nesse sentido, opto por um estudo mais light, pegando a parte de idiomas.
Editado pela última vez por Sedução em 11 Out 2014 18:31, em um total de 2 vezes.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 11 Out 2014 14:25

elemento escreveu:
Tamo junto sim parceiro ! :punk:

Olha, até agora tudo bem. Eu senti que tenho mais facilidade com números e "coisas concretas".

Quando o assunto é muito abstrato e não inclui caso prático, eu não gosto muito. Mas é questão de costume. Vou pra 4a semana agora e já me acostumei com a rotina de estudos.

Eu estou estudando Contabilidade direto pelos vídeos do Silvio Sande. Se até uma pedra aprende pelo curso dele, como ele mesmo diz, eu imagino que eu também posso aprender haha
A base da faculdade ajuda e ele explica tudo bem detalhadamente.
Achei bem legal o fato dele usar uma linguagem mais coloquial, sem enfeitar e tentar ser culto, usando linguagem difícil. Como ele mesmo diz: Zorraaaaa nenhumaaaaaa.

Só não consegui assistir em 1.6 como a galera faz e recomenda. Muito rápido pro meu gosto. Prefiro no 1.3/1.4.

O resto é tudo por PDF mesmo, menos Tributário, que estou estudando pelo livro do Ricardo Alexandre.

Meu foco antes era RF, mas acho que Fisco Estadual é mais negócio. Quero morar o mais longe possível de SP, nem que seja no Acre.

É isso

abraço
eu tenho o resumo desse livro do ricardo se vc quiser irmao é só pedir

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 11 Out 2014 17:14

minhoca escreveu: eu tenho o resumo desse livro do ricardo se vc quiser irmao é só pedir
Pow quero sim ! Se puder me enviar !

Eu aproveitei a promoção de niver do Vitor Vampiro e fiz o cadastro lá no site dele. Tem uns materiais interessantes. Se você ou algum camarada quiser alguma coisa de lá é só avisar.

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 11 Out 2014 17:57

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 09:51, em um total de 1 vez.

TocToc
Mensagens: 489
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TocToc » 11 Out 2014 18:32

Alguém tem material em pdf do estratégia/ponto dos concursos 2013 ou 2014 para procuradoria?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, didigo, Germer, ILmagustoLI, JackmAtAll, Rafael dos Santos, ralf scarface e 264 visitantes