Volkswagen Up - opinião

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Volkswagen Up - opinião

Mensagem por Carrapeta » 27 Mar 2015 22:59

Pinel escreveu:Porra esse palio ae é bem mais bonito do que esse carro de mulé.
Esse carro aqui é feio:
Imagem

E esse aqui é q é o bonito :-bd :-bd :
Imagem

Rpz...gosto é q nem cú mesmo, cada um tem o seu...VSF :rolleyes: :rolleyes:

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 27 Mar 2015 23:05

Ahahahha
Porra velho o up é igual uma caixa de fósforo.
VSF!

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 27 Mar 2015 23:11

Pinel escreveu:Ahahahha
Porra velho o up é igual uma caixa de fósforo.
VSF!
kkkkkkkk
O UP EH PROJETO EUROPEU
DE CARRO PA PAGAH US GUARANÁ PUS PARÇA
MODERNO DESIGN DE CX DE FROSFU
E DAI?
N ME COMPROMETA COM US DETALIS
DE SUA COZINHA
VSF

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 28 Mar 2015 00:16

Carrapeta escreveu:
kkkkkkkk
O UP EH PROJETO EUROPEU
DE CARRO PA PAGAH US GUARANÁ PUS PARÇA
MODERNO DESIGN DE CX DE FROSFU
E DAI?
N ME COMPROMETA COM US DETALIS
DE SUA COZINHA
VSF
Pode ser projeto europeu, americano, alemão, japonês...

Veja os carros mais vendidos desses lugares e tente achar essa merda aí na lista.

Alemanha, Áustria, Holanda etc. o carro mais vendido é o novo Golf. Um carro que aqui é de luxo lá é o golzão deles.

Na Inglaterra o carro mais vendido é o Focus. França é Peogeut 308.

Desconheço lugar que UP! seja considerado carro bom.

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 28 Mar 2015 00:40

The Griot escreveu: Por esse valor se compra até uma Captiva...
Com o preço do combustível no valor que está?!

Foge de captiva!

Isso aí, bebe mais que cachaceiro em open bar.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 29 Mar 2015 10:25

General Moscardo escreveu:
Pode ser projeto europeu, americano, alemão, japonês...

Veja os carros mais vendidos desses lugares e tente achar essa merda aí na lista.

Alemanha, Áustria, Holanda etc. o carro mais vendido é o novo Golf. Um carro que aqui é de luxo lá é o golzão deles.

Na Inglaterra o carro mais vendido é o Focus. França é Peogeut 308.

Desconheço lugar que UP! seja considerado carro bom.
Os carros seguintes da lista na Alemanha por exemplo estão o BMW Série 3, MB classe C etc

Não da para comparar poder de compra dos brasileiros com os consumidores desses países

Quanto a qualidade do Up temos que esperar mais um tempo e lembrar que o projeto passa longe de ser um carro para família. É opção de entrada da marca na Europa
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 29 Mar 2015 15:19

Carro de mulé! 100099999999999999x

Minha sogra tem um, econômico, para cidade eh ótimo, pagou 38k no completo.

Achei caro, mas...

Na faixa de 40k usado tem opção bagarai.

Eu tenho um C4 hatch 2010 q vale uns 34k e a tecnologia não tem nada de defasada, muito pelo contrário.

Mas eh aquele negocio, carro quebra, carro zero quebra menos.
Imagem

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 30 Mar 2015 09:57

Carrapeta abriu um tópico para opiniões, e todo mundo resolveu meter o pau :)) O mais engraçado é que o autor do tópico é o único que está defendendo o UP =))

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 30 Mar 2015 11:02

Novamente...

UP definitivamente não é um carro "másculo". Não tem jeito. E não se enganem por fotos: é um carrinho bem esquisito em termos estéticos. Pode até ser um bom carro, nunca tive um, e nem mesmo deixaria de usar só por causa da aparência, mas vejam só, se eu pudesse escolher, escolheria outros carros do mesmo segmento mas que me agradassem mais. E pra quem falou no Fox, volto a dizer, não "resolve o problema", porque é tão feminino quanto o UP. Ou seja, seria trocar seis por meia-dúzia.

No mesmo segmento do VW em questão eu iria de Palio, Uno (modelo antigo), Gol ou Sandero. Já o HB20, Etios ou mesmo o novo KA não são tão "alegres" quanto o UP, mas pelo que se paga neles eu já acho que compensa mais pegar um semi-novo um pouco mais sofisticado.

No mais, acerca da corrente no lugar da correia dentada, é sim uma opção muito superior, pois suporta uma km bem maior e mesmo quando está próxima do momento da troca tem mais tolerância do que uma simples correia. Agora, por que a imensa maioria dos carros utilizam o sistema de correia? Simples, porque é mais interessante ($$$) para a marca nas revisões e para as empresas envolvidas com manutenção.
Editado pela última vez por Sharivan em 20 Jul 2015 13:32, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 30 Mar 2015 11:29

Olha cara com esse dinheiro eu jamais pegaria um UP.

Infelizmente estou vendendo meu carro pois estou saindo do BR HUE. Punto Essence 2013 com 19.000km rodados, por volta dos 38 mil reais também.

Muito mais carro que essa porcaria de UP. Dá pra pegar muito carro bom com essa grana.

Imagem

Imagem

Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 30 Mar 2015 12:31

Mago escreveu:Olha cara com esse dinheiro eu jamais pegaria um UP.

Infelizmente estou vendendo meu carro pois estou saindo do BR HUE. Punto Essence 2013 com 19.000km rodados, por volta dos 38 mil reais também.

Muito mais carro que essa porcaria de UP. Dá pra pegar muito carro bom com essa grana.

Imagem

Imagem

Imagem
Belo carro o seu.

Ontem eu estava conversando com um dono dum UP, ele disse q o carro é muito economico, espaçoso e q excelente para dirigir.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 30 Mar 2015 12:37

Carrapeta escreveu: Belo carro o seu.

Ontem eu estava conversando com um dono dum UP, ele disse q o carro é muito economico, espaçoso e q excelente para dirigir.
Um tio meu comprou um Up, com 15 dias ele devolveu o carro.

Perdeu 8000 dilmas ao revender o carro pra loja.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 30 Mar 2015 13:24

Mago escreveu:
Um tio meu comprou um Up, com 15 dias ele devolveu o carro.

Perdeu 8000 dilmas ao revender o carro pra loja.
Mas qual foi o motivo pra a devolução assim tao de repente?

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 19 Jul 2015 16:59

Volkswagen Up! lidera pesquisa de satisfação JD Power 2014

Imagem

Foram divulgados os resultados de 2014 da pesquisa de satisfação feita em conjunto pela consultoria JD Power e pelo site What Car no Reino Unido. Os consumidores consultados elegeram o Volkswagen Up! como o melhor carro, enquanto Jaguar e Lexus foram as melhores marcas do ano. Por outro lado, a Chevrolet ficou na última colocação entre as montadoras, com o seu compacto Spark na rabeira entre os modelos.

Vale lembrar que a pesquisa envolve a consulta a 15 mil motoristas, feitas entre janeiro e março de 2014, levando em conta quatro itens de avaliação: aparência do veículo, qualidade e confiabilidade, custos ao proprietário e satisfação com os serviços de concessionária. Os exemplares avaliados nesta edição foram fabricados entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012 e, obrigatoriamente, tiveram mais de 4 mil unidades vendidas no período.

Confira abaixo os 10 melhores carros de 2014 de acordo com a pesquisa (de um total de 109):

1 – Volkswagen Up
2 – Volkswagen Golf Plus
3 – Skoda Yeti
4 – Mercedes-Benz C-class
5 – Volkswagen Scirocco
6 – Volkswagen Tiguan
7 – Lexus CT200h
7 – Skoda Octavia
7 – Volvo V70/XC70
10 – Jaguar XF

Vencedores por categoria:

City car: VW Up!
Carro compacto: Citroën DS3
Carro compacto familiar: VW Golf Plus
Carro familiar: Mercedes-Benz Classe C
Carro executivo: Volvo V70-XC70
Carro de diversão: VW Scirocco
Monovolume compacto: Kia Venga
Monovolume: VW Touran
SUV: Skoda Yeti
SUV grande: Lexus RX

Confira abaixo as 10 melhores marcas de 2014 de acordo com a pesquisa:

1 – Jaguar
1 – Lexus
3 – Mercedes-Benz
4 – Skoda
5 – Volkswagen
6 – Honda
7 – Volvo
8 – Toyota
9 – Kia
9 – Mazda

-----------------------------------------------------------------------------------

Como eu disse, a VW não iria lançar um carro "mundial" sem ter boa qualidade

Para quem quer carro de entrada sem ter família grande e economizar com combustível e manutenção

------------------------------------------------------------------------------------

Novo motor turbo com 105cv será lançado no final de julho, pena que a princípio não contará com esse visual :

Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 20 Jul 2015 12:22

Volkswagen up!: design superior a Hyundai HB20 e Ford Ka

Em todos os artigos e matérias sobre o Volkswagen up! surgem comentários que questionam seu design - sempre variações sobre o tema: "o up! é feio" e/ou tem "interior simples" - manifestações de falta de fundamentação sobre o que é um design de qualidade.

Imagem

O contra-exemplo é o que se observa nas matérias do Hyundai HB20, tido como paradigma de design. Dessa forma, ficam as questões: as críticas ao design do up! são razoáveis? O up! tem um design de qualidade? Este artigo responde estas perguntas.

Imagem

O Volkswagen up! foi projetado dentro de uma linha de design industrial conhecida como "Funcionalismoo". Assim, com base em seus critérios, o up! é um sucesso absoluto. O mesmo não se pode dizer do Hyundai HB20 e do Ford Ka, como restará demonstrado.

Imagem

O design '"funcionalista" tem como um de seus principais expoentes o Sr. Dieter Rams, que foi designer-chefe da Braun, uma empresa de eletrodomésticos alemã. No design funcionalista, a função se sobrepõe a qualquer outro aspecto do design, e a influência de Rams é tão grande que seus princípios de design são estudados em todas as escolas de Desenho Industrial e de Arquitetura do planeta.

Imagem
Rádio Braun modelo "SK 2" - simplicidade

Rams enunciou dez princípios que precisam ser verificados na análise do design (veja detalhes aqui), que permitem ir além da subjetividade do "é bonito", ou "é feio". A qualidade de um design está diretamente relacionada à sua aderência aos 10 princípios Rams. Para Dieter Rams, o design de qualidade:
É inovador: A inovação técnica é a que determina a inovação no design. Um novo design só é admissível se desenvolvido em paralelo com avanços tecnológicos. Não deve haver o design pelo design.

Torna o produto útil: Um produto é comprado para ser usado, e ele tem que atender ao critério funcional, psicológico e estético. O bom design reforça a utilidade do produto, e rejeita os aspectos que podem relativizá-la.

É estético: A estética integra a funcionalidade. Produtos são usados diariamente e produzem efeitos sobre as pessoas e sobre seu bem estar. Portanto, apenas produtos bem executados são bonitos.

É compreensível: A função do produto está expressa em sua forma. No melhor dos mundos, a visão do produto é auto-explicativa sobre sua funcionalidade.

É discreto: O produto é uma ferramenta, um meio para se executar uma tarefa. Sendo assim, produtos não são obras de arte e tampouco peça de decoração, o que exige que seu design seja discreto, neutro e deixe espaço para a expressão do usuário.

É honesto: O design não deve superdimensionar qualidades do produto. Ele não deve parecer mais valioso ou potente do que ele realmente é, nem sugerir capacidades que o produto não seja capaz de executar. O design do produto não deve enganar o consumidor prometendo algo que não possa cumprir.

É durável: O design deve evitar estar "na moda". Ao evitar modismos, ele não fica antiquado, e dura por longos e longos anos, mesmo em uma sociedade descartável como a que vivemos. Modismos não são aceitos no funcionalismo, pois, modismos, são, por definição, temporários.
É detalhista: Nenhum aspecto do design pode ser menosprezado ou deixado ao acaso, mesmo os mais mínimos detalhes. O design meticuloso demostra respeito ao consumidor.

É ambientalmente correto: O bom design evita desperdícios, contribui para minimizar a poluição física e visual ao longo de seu ciclo de vida, contribuindo para a preservação do meio-ambiente.

Tem a menor quantidade possível de elementos de design: Menos, porém melhor. O design deve ser puro e simples, e se concentrar em seus aspectos essenciais é. O produto não deve ser carregado com linhas, adornos superfulos e frescuras desnecessárias.

Há ainda dois pontos adicionais que se aplicam ao design de qualidade sob os critérios de Rams. O primeiro é a rejeição à obsolescência programada - Rams não admite que um produto seja projetado com um design que tenha um prazo de validade pré-estabelecido. Além disso, o design de qualidade precisa ser sustentável no longo prazo.

Esse contexto mostra que há uma associação entre os princípios de Rams e as diretrizes de design dos carros da Volkswagen. Apesar de a Volkswagen não admitir isso publicamente, ao se analisar a estética de seus veículos, constata-se que Dieter Rams e "Funcionalismo" são vetores fundamentais que determinam o design de seus carros.

Análise do design do Volkswagen up! segundo Rams

Aplicado os princípios de design de Rams ao Volkswagen up!, fica claro que ele é um carro que tem um design projetado para durar por muito tempo.

Imagem

O design do up! é uma aplicação radical do "Funcionalismo" estético, já que não teve que preservar linhas que guardem identidade com predecessores, pois ele é um produto novo.

O design do up! não tem excessos. É simples, puro e minimalista. Não há nem sequer uma linha de estilo na lateral. A prevalência da função é exemplificada na ausência de grade dianteira e limpeza das linhas gerais. As caixas de rodas são discretas e não há contornos marcadamente visíveis.

Imagem
Volkswagen up! interior - honestidade e estética

A discrição e a honestidade do desenho transmitem solidez. Solidez esta que é sentida ao se conduzir o carro, e também nos testes de impacto. Ou seja, o design do up! atende ao critério de honestidade pois transmite uma característica que é intrínseca do carro.

Assim, se adotarmos os aspectos de classificação de Rams, podemos dizer que o up! tem bom design, design de qualidade, porque ele atende a todos os preceitos do Funcionalismo.

Análise do design do Hyundai HB20 segundo Rams

O design do Hyundai HB20 confronta diversos pontos do decálogo de Rams. O Hyundai HB20 falha ao responder ao questionamento: é útil? A necessidade de se impor um desenho "esportivo" na lateral levou a uma área envidraçada elevada e de pequenas dimensões, resultando em problemas de visibilidade, tornando o interior menos útil.

Imagem

O HB20 também falha no critério de discrição, pois ele é um produto que chama a atenção para suas linhas, o que não é adequado para um carro. Um carro não é uma obra de arte e não é um objeto de decoração, e portanto deve ser discreto.

O Hyundai HB20 também não tem um design "honesto", já que suas linhas sugerem uma esportividade que não é traduzida por suas capacidades dinâmicas. O HB20 1.0 tem desempenho significativamente inferior ao do up! - ao contrário do que seu estilo "esportivo" sugere.

O Hyundai HB20 também não tem um design durável, como prova a reformulação pela qual passará o modelo ainda este ano (detalhes aqui), menos de três anos depois de seu lançamento. O up! já está no mercado europeu desde 2011 e não há sinal de facelift.

Imagem

E finalmente o design do HB20 falha na diretriz de "ter a menor quantidade de elementos de estilo possíveis". O HB20 tem uma carroceria cheia de linhas de estilo, recortes pronunciados e formas ostensivas, a maioria das quais desnecessária e sem função prática alguma, a não ser "o estilo pelo estilo" - enquanto o up! não tem nem uma linha de estilo na lateral, o HB20 tem nada menos que quatro! O HB20 ainda não aprendeu que "menos é mais".

Dessa forma, segundo os critérios de classificação de Rams, podemos dizer que o Hyundai HB20 não tem bom design. Seu estilo não é de qualidade, porque ele não atende a todos os preceitos do Funcionalismo.

Análise do design do Ford Ka segundo Rams

O Ford Ka é outro carro que falha no crivo de qualidade de design de Rams. A maior falha do Ford Ka é na questão estética. O Ka não é um produto bem executado e não tem qualidade na execução dos detalhes. Portanto, o Ford Ka não é um caro bonito, pois somente carros bem construídos são bonitos, segundo Rams.

Imagem

O Ford Ka falha também no critério de discrição, com sua dianteira com grade de radiador desproporcional que chama a atenção em demasia quebrando a harmonia da dianteira. Também não é honesto, ao dispor de um estilo que sugere um tipo de performance que seu conjunto mecânico não consegue entregar.

O compacto da Ford não tem um estilo pensado em seus mínimos detalhes, e isso fica claro no interior, que adota um painel proeminente e que rouba espaço útil dos passageiros dianteiros.

Imagem
Ford Ka - painel com desenho poluído e excessivo

O desenho interno do painel e da carroceria também é carregado - menos que do HB20 - falhando ao atender ao critério da menor quantidade possível de elementos.

Concluindo, segundo os critérios de classificação de Rams, o Ford Ka não tem um design de qualidade pois ele falha em atender a preceitos fundamentais do Funcionalismo.

Funcionalismo - cultura estética do século XXI

É importante considerar que a tendência de desenho funcionalista, honesta e minimalista, não é a única cultura estética. Entretanto, é ela que prevalece sobre todas as demais correntes no design do século XXI. A Apple, uma das empresas de maior sucesso deste tempo tem no funcionalismo e em Rams uma religião, e o resultado são produtos que não chamam a atenção por si mesmos, mas por por sua simplicidade e continuidade.

Conclusão

Imagem

Segundo os conceitos de avaliação de qualidade de design estabelecidos pelo designer alemão Dieter Rams, o Volkswagen up! tem um design de qualidade e que atende a todos os requisitos do Funcionalismo. Já o Hyundai HB20 e Ford Ka não passam nesse crivo, e, portanto, seus projetos de design não podem ser classificados como de qualidade.

http://www.car.blog.br/2015/05/volkswag ... ao-do.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder