Força militar conjunta árabe

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
isilva8
Contato:

Força militar conjunta árabe

Mensagem por isilva8 » 29 Mar 2015 21:11

Os chefes de Estado dos países árabes aprovaram neste domingo a formação de uma força militar conjunta para combater as ameaças contra a segurança nacional, a expansão de grupos terroristas e as ingerências estrangeiras.

"Os líderes árabes decidiram aprovar o conceito da formação de uma força militar árabe", anunciou neste domingo o presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, durante o encerramento da cúpula da Liga Árabe, que começou ontem na cidade egípcia de Sharm el-Sheikh.

Os líderes também decidiram formar uma equipe de representantes de alto nível, sob a supervisão dos chefes de Estado-Maior dos exércitos árabes, para preparar os mecanismos necessários para a criação de tal força e sua formação.

Em breve pronunciamento, Al Sisi se limitou a dizer que a criação da força militar corresponde aos "grandes desafios" enfrentados pelo mundo árabe.

O presidente egípcio, que leu o comunicado de encerramento, também ressaltou que na cúpula foi possível identificar com sucesso os desafios que ameaçam a região e analisar as medidas necessárias para enfrentar essas ameaças.

No sábado, Al Sisi garantiu durante a sessão de abertura que esta força militar, proposta por seu país, "não é direcionada contra nenhum Estado e não pretende ingerir nos Estados, mas respeitar sua soberania e defender os interesses árabes".

Em sua opinião, é "necessário enfrentar de forma urgente e equilibrada os desafios" que a região atravessa, entre os quais citou o terrorismo, as ingerências estrangeiras e o sectarismo, em alusão à consolidação da influência iraniana em alguns países árabes.

Segundo o projeto de resolução para a criação desse exército em comum, a nova força "cumprirá as missões de intervenção militar rápida para enfrentar os desafios que possam ameaçar a segurança e a soberania de qualquer um dos países-membros".

http://zip.net/bxq1W0
#BeGentle

Carrapeta
Contato:

Re: Força militar conjunta árabe

Mensagem por Carrapeta » 29 Mar 2015 22:21

Se for uma uma aliança pra combater os Estado Islamico, blz, é uma boa medida. Mas se for tpra tb querer ameaçar Israel, ai é foda.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 29 Mar 2015 22:29

que botem pra fuder com esse isis.

aliás, não entendo pq a inglaterra não executa esse pessoal que sai de lá pra apoiar o isis. não tinha nem que deixar sair do país. quer servir ao isis? vai ser mais útil no banco de órgãos.

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 29 Mar 2015 23:05

ja os palestinos pensam que Netanyahu vai engolir a Palestina , um empresario israelense disse que Israel tem que expandir seus territorios e que após anos da saida deles da faixa de gaza os palestinos não a melhoraram em nada e Israel após esses anos é uma potencia, disse ainda que os palestinos estão a favor dos terroristas . Na minha opinião todo mundo sabe com apoio de quem Israel conseguiu esse status mundial , Israel não quer ceder um nada ... agora em outras palavras : bater em bêbado é fácil , agora vai mexer com gente grande , um Irã , uma Turquia , uma Liga árabe ... vendo um doc vi que paises europeus estão impondo sações contra Israel e os Eua tbm esta tirando o corpo fora depois que o Netanyahu disse nunca vai aceitar um Estado palestino ... é muito complicado esse sistema , alianças .. não sei onde isso vai dar
#BeGentle

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 30 Mar 2015 09:26

isilva8 escreveu:ja os palestinos pensam que Netanyahu vai engolir a Palestina , um empresario israelense disse que Israel tem que expandir seus territorios e que após anos da saida deles da faixa de gaza os palestinos não a melhoraram em nada e Israel após esses anos é uma potencia, disse ainda que os palestinos estão a favor dos terroristas . Na minha opinião todo mundo sabe com apoio de quem Israel conseguiu esse status mundial , Israel não quer ceder um nada ... agora em outras palavras : bater em bêbado é fácil , agora vai mexer com gente grande , um Irã , uma Turquia , uma Liga árabe ... vendo um doc vi que paises europeus estão impondo sações contra Israel e os Eua tbm esta tirando o corpo fora depois que o Netanyahu disse nunca vai aceitar um Estado palestino ... é muito complicado esse sistema , alianças .. não sei onde isso vai dar
2

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mar 2015 10:28

Carrapeta escreveu:Se for uma uma aliança pra combater os Estado Islamico, blz, é uma boa medida. Mas se for tpra tb querer ameaçar Israel, ai é foda.
Fala meu nobre... acho que na verdade é possível que aconteça essas duas coisas.

Os caras até podem ter o intuito de parar o EI, Al Qaeda, etc. Porém, não se pode descartar que na primeira oportunidade eles tentem pegar Israel, até pq eles já fizeram isso em 67 se não me engano.

Eu acho que Israel surra todo mundo, menos a Turquia ....
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Mar 2015 10:43

Até parece que uma coalizão montado com ajuda dos EUA vai atacar Israrel.

Isso ai é só também foi mais um respingo de merda do que foi a geopolitica americana e da arabia saudita na região, de ficarem alimentado radicais com armas e dinheiro.
Tapirus terrestris

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 30 Mar 2015 10:45

AEGIS escreveu:
Fala meu nobre... acho que na verdade é possível que aconteça essas duas coisas.

Os caras até podem ter o intuito de parar o EI, Al Qaeda, etc. Porém, não se pode descartar que na primeira oportunidade eles tentem pegar Israel, até pq eles já fizeram isso em 67 se não me engano.

Eu acho que Israel surra todo mundo incluindo a Turquia

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mar 2015 11:59

Adamastor escreveu:
Eu acho que Israel surra todo mundo incluindo a Turquia
Espero que a gente não tenha a oportunidade de tirar isso a limpo.. que fiquemos na dúvida!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Mar 2015 12:05

Israel vence qualquer força da região, simplesmente possuem suporte logístico e ajuda dos EUA.

Não tem como algum desses países da região suportar uma guerra dessas.
Tapirus terrestris

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 30 Mar 2015 12:23

Garfield escreveu:Só eu tenho ficado preocupado com o rumo que a política internacional esta tomando?

Acho que estamos muito perto de uma merda forte, ainda bem que a al tem grandes chances de ficar de fora desta putaria.
Tb acho garfield.

O cenário já está quase completo para daqui a pouco dar uma treta cabulosa.

O mundo todo está se armando, fazendo os ensaios... se economia mundial não der uma alinhada positiva e rolar uns excessos seja por russia ou árabes, ou até mesmo israel é praticamente certo que em menos de 05 anos role algo de grandes proporções em relação aos conflitos que estamos acostumados.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 30 Mar 2015 12:27

AEGIS escreveu:

Eu não sei como é o nivel do exercito turco, mas oq sei sobre Israel é q suas forças armadas é uma das mais poderosas do mundo.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 30 Mar 2015 12:33

Tem um pessoal ali que pode trocar fogo cruzado e eliminar Israel do mapa isso é fato tbm.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Mar 2015 12:43

Garfield escreveu:
Lembrando que a China pode entrar no rolo aí a mera esta completa.

Faço coro com quem espera que não turnos esta história a limpo
Mas e qual seria o interesse em entrar em atrito com os países arabes e defender o Yemen que já está todo fudido?

Arabia Saudita é o maior fornecedor de petroleo da china, provavelmente nenhum dos dois lados quer atrito.
Tapirus terrestris

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 30 Mar 2015 13:56

A carta na manga de Israel é a ajuda Americana, se alguém bancar o lado turco a coisa complica e não tem favoritos, visto que Israel levou pau do Hezbollah no sul do Libano com alguns armamentos que os Russos enviaram, a Turquia desde o incidente daquele navio de ajuda humanitária esta puto da vida com Israel e vem saindo da casinha publicamente contra os Sionistas, lembrando que em um eminente conflito o que ia pipocar de ataque do braço armado do hamas e da Jihad Palestina contra as tropas de israel não é brincadeira, e tem um lado da moeda escondido o Irã, se o Irã entrar na luta ao lado dos turcos complica mais ainda pra Israel, não duvido que os mesmos saiam vitoriosos pois tem uma excelente força militar, mas que seria um conflito muito sangrento pra eles a isso seria!

Responder