Projeto de Lei do Serra, vamos debater sensatamente.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dolan
Contato:

Re: Projeto de Lei do Serra, vamos debater sensatamente.

Mensagem por Dolan » 30 Mar 2015 15:06

A página 3 do projeto é digna de um piadista.

Na boa, eu até concordo que a Petrobras não seja a única operadora ali. Se há mesmo tanto petróleo naquele lugar, creio que poderiam abrir a exploração pra mais gente pra atender a demanda e gerar grana pra outros projetos.

Mas ele sendo do PSDB, que é um dos tantos partidos que tentaram foder a Petrobras, não levo a sério. Há mais intenções por trás dessa iniciativa, ainda mais vindo do Vampirão.
Editado pela última vez por Dolan em 30 Mar 2015 15:09, em um total de 1 vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mar 2015 15:10

Dolan escreveu:A página 3 do projeto é digna de um piadista.

Na boa, eu até concordo que a Petrobras não seja a única operadora ali. Se há mesmo tanto petróleo naquele lugar, creio que poderiam abrir a exploração pra mais gente pra atender a demanda e gerar grana pra outros projetos.

Mas ele sendo do PSDB, que é um dos tantos partidos que tentaram foder a Petrobras, não levo a sério.
É complicado.

Algumas privatizações foram boas, mas muito pontualmente falando, a grande maioria foi robalheira, de deixar o petrolão e mensalão no chinelo.

Enfim, o Serra, se não me engano no auge da WikiLeaks e da abertura dos campos do pré-sal, já havia documento dele dizendo que "era pra entregar pros profissionais", em relação aos americanos.

Era algo assim, então relamente precisa olhar com mto cuidado
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 30 Mar 2015 15:14

Garfield escreveu:
Dolan o PT ja meio que privatizou a exploração, a BR só precisa participar de 30%, mas com a lei da partilha parte da grana gerada pro pré sal vai para lugares pre determinados como a educação, o que deve ter gerado urticarias no cu do Serra =)) =)) =))
Então, confesso que não manjo muito do assunto "privatização x concessão"... mas se há mesmo tanto petróleo no chamado "Pré-Sal" e haverá uma demanda forte, por que não abrir pra mais gente?

Não vejo isso como roubalheira, só precisam fazer a coisa direito, contratos firmando quem faz o quê e direcionar a grana gerada pra setores que necessitam, como educação e saúde.

O Estado não pode abraçar tudo, assim como entregar tudo pra iniciativa privada também não é solução.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 30 Mar 2015 15:27

A queda no preço do petróleo
no mercado internacional tem efeitos na arrecadação dos royalties sobre a produção e
pode diminuir a rentabilidade, ainda que em curto prazo, dos projetos de exploração no
pré-sal, uma vez que o planejamento da produção considerou um valor mínimo que,
dependendo do projeto, pode ficar acima da atual cotação do petróleo, tornando-se
economicamente inviável.

Ai eu te pergunto, é melhor ter 100% de nada ou 20% de alguma coisa?

Nego é muito bitolado ou imaturo para não entender certas coisas.

Muito do pré-sal está ligado a produção interna, independente de expertise ou não para tal. Sendo já conhecido por nós, atrasos e preços maiores de qualquer coisa. Alia-se a isso um volume gigantesco de recursos que é necessário para um projeto desse porte.

Ai o que os jênios acham melhor? Nossa, é muito dinheiro, vamos ficar com tudo nacional, ou deixar só uma parte e nós mandar, pq nós temos a riqueza. É algo bem pertinente essa possibilidade do pré-sal se tornar inviável economicamente e pelo volume de recursos, obrigar a petrobrás de se desfazer de áreas boas da empresa para continuar tocando o projeto.

Enfim, PT tem olho grande, em vez de dividir os riscos que são tremendos, quiseram que esse recurso aí fosse o mais nacionalizado possível para cobrar o seu pedágio. É bem provável que todo mundo tome no cú, como de costume.

Ps: Não há nada do outro mundo nesse projeto de lei. ( num mundo normal, é claro ).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 30 Mar 2015 15:29

sewaa escreveu:A queda no preço do petróleo
no mercado internacional tem efeitos na arrecadação dos royalties sobre a produção e
pode diminuir a rentabilidade, ainda que em curto prazo, dos projetos de exploração no
pré-sal, uma vez que o planejamento da produção considerou um valor mínimo que,
dependendo do projeto, pode ficar acima da atual cotação do petróleo, tornando-se
economicamente inviável.

Ai eu te pergunto, é melhor ter 100% de nada ou 20% de alguma coisa?

Nego é muito bitolado ou imaturo para não entender certas coisas.

Muito do pré-sal está ligado a produção interna, independente de expertise ou não para tal. Sendo já conhecido por nós, atrasos e preços maiores de qualquer coisa. Alia-se a isso um volume gigantesco de recursos que é necessário para um projeto desse porte.

Ai o que os jênios acham melhor? Nossa, é muito dinheiro, vamos ficar com tudo nacional, ou deixar só uma parte e nós mandar, pq nós temos a riqueza. É algo bem pertinente essa possibilidade do pré-sal se tornar inviável economicamente e pelo volume de recursos, obrigar a petrobrás de se desfazer de áreas boas da empresa para continuar tocando o projeto.

Enfim, PT tem olho grande, em vez de dividir os riscos que são tremendos, quiseram que esse recurso aí fosse o mais nacionalizado possível para cobrar o seu pedágio. É bem provável que todo mundo tome no cú, como de costume.

Ps: Não há nada do outro mundo nesse projeto de lei. ( num mundo normal, é claro ).
É por aí.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 30 Mar 2015 15:36

"... projeto para que a Petrobrás deixe de ser a única operadora nos campos do pré-sal – facilitando a vida das petrolíferas estrangeiras que atuam no Brasil – com claros prejuízos para o país"

Prejuízos pra quem? Quais prejuízos, por exemplo?

É só ameaçar acabar/diminuir a boquinha que os MAVs ficam enlouquecidos!! kkkkk

Cara, vc tem certeza que quem está ferrando a PTrobras causando claros prejuízos para o país é o Serra?

Como disse o FHC, a Dilma é como aquele cara que pega sua carteira e sai gritando pega ladrão! rsrs

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 30 Mar 2015 15:44

Bom eu só sei q com o petróleo no mercado internacional ao preço q está o pre sal acaba inviável
Imagem

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 30 Mar 2015 15:51

Momento oportuno porém isso aí só da armas às críticas do PT e enfraquece a candidatura do Aécio visto que Brasileiro não costuma ver as privatizações com bons olhos! Na verdade o Serra quer fuder com a candidatura do Aécio em 2018 assim com fez em 2010! Velho FDP!

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 30 Mar 2015 15:55

WALLYSON escreveu:Momento oportuno porém isso aí só da arma ao PT e enfraquece a candidatura do Aécio visto que Brasileiro não costuma ver as privatizações com bons olhos!
E com razão, né?

Não que todas as privatizações sejam ruins, mas a experiência que tivemos até aqui... no caso da telefonia mesmo, tivemos mais acesso a aparelhos (apesar dos preços dos mesmos) e linhas em comparação ao que rolava há 20 anos, mas em compensação o serviço é uma merda.

Se o serviço fosse um tanto melhor, talvez a imagem fosse melhor também.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 30 Mar 2015 15:57

Garfield escreveu:Porra rapaziada era para debater sensatamente, vamos evitar os rótulos, leiam a lei.

O problema não é privatizar o óleo e sim evitar que percamos a grana que seria enviada para educação.

A grana que seria enviada pra onde????? KKKKKKKKKKK
A não ser que vc considere Queiroz Galvão, Mendes Jr, Odebrecht, Engevix como universidades.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 30 Mar 2015 16:05

Garfield escreveu:
Leia lei da partilha, parte dos Royalties pagos a união teriam destino certo ja. E de mais facil controle, por causa de como pode ser feito a fiscalização da aplicação da grana paga pelos Royalties.
Ué, mas ninguém joga pra perder. Na concessão deve haver uma contrapartida, oras. Se vai passar a extração/exploração ou o que quer que seja para uma empresa privada, esta deve se propor a entregar algo que compense esse repasse. Eu prefiro mil vezes que isso ocorra. Deixar na mão de quem toma decisões políticas ao invés de técnicas, nomeando aliados/parceiros só é bom para o projeto de se perpetuar no poder. Ou há vantagens em dar cargos importantes a quem não é técnico e não entende nada do negócio?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Mar 2015 16:08

Ter bilhões de barris no fundo do mar, com alto custo para extrair essas reservas, não significa muita coisa. Um dos problemas do Brasil é que achamos que para ganhar dinheiro, temos que dominar todas as etapas do processo de produção.

O país pode lucrar com o petróleo sem ter a Petrobras com 30% em todos os campos. A presença de empresas estrangeiras estimularia uma maior competição e os vencedores poderiam realizar elevados investimentos. Os países que adotam o regime de partilha são, de modo geral, ditaduras. É uma forma de minimizar os riscos para as empresas. Creio que o Brasil poderia adotar o regime de concessão sem grandes prejuízos. As pessoas devem entender que existem muitos países com grandes reservas de petróleo. As empresas hoje não focam tanto no números de barris extraídos, mas sim na rentabilidade. Não adiante extrair um milhão de barris com rentabilidade abaixo dos outros países produtores e com risco de mudar a regra repentinamente.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 30 Mar 2015 16:34

Garfield escreveu:
Mas este é justamente o problema, a lei antiga ja permitia a concessão (mesmo que apenas de 70%), mas obrigava esta contrapartida, e esta nova lei simplesmente tira esta contrapartida. Não acho fundamental que a BR fique com 30% até porque a PETROBRAS agora ta sem grana pra nada, por exemplo parou de cobrar multa pelos atrasos dos navios plataformas, pois simplesmente não tem grana para pagar todos agora.

Mas não entendo porque tirar o unico beneficio direto que a população teria para fazer isso, e não entendo alguém defender isso só pq é contra o PT e a favor do PSDB tb. Por isso eu fiz questão de postar a lei que tem tres paginas para galera discutir com algum embasamento.
O problema não é PT x PSDB, cara. Essa polarização só existe na cabeça do petista. Quem defende o PT é petista. Ponto! Tem a ver com ideologia... de acreditar que o Lula, aquele barbudinho pobre do nordeste, metalúrgico que lutava por um país mais justo, iria mudar a cara do Brasil quando estivesse no poder. Isso não aconteceu! Agora, quem defende o psdb não é psdbista. PSDB só entra nessas discussões porque os petistas levantam a bola. Todo argumento furado do PT gira em torno do PSDB. O pessoal que vota no psdb o faz, em sua maioria, por falta de opções melhores. Não tem essa de polarizar.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 30 Mar 2015 16:39

E sobre o pobre dinheirinho que deixaria de ir para a educação, veja...

UNIÃO ATRASA VERBA E FAZ ESCOLAS TÉCNICAS SUSPENDEREM PRONATEC

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... -pronatec/" onclick="window.open(this.href);return false;

Viu, Maveco!? Não é o PL do Serra que vai tirar dinheiro da educação! A educação já está sem dinheiro.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 30 Mar 2015 16:44

Anotem o que estou falando, além dessa lei não passar ainda será a principal arma do PT pra reeleição do lula em 2018! To começando a dar razão pro Olavo de Carvalho quando afirma que o PSDB está a serviço do PT como falsa oposição.

Responder