Redução da Maioridade Penal!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Redução da Maioridade Penal!!!

Mensagem por Celão » 30 Mar 2015 14:11

Sharivan escreveu:É evidente que isto, por si só, não resolve o problema, todavia, não dá mais para aturar marmanjo de 16, 17 anos que mesmo após crimes brutais, do alto da certeza de impunidade, ainda dá risada na cara de toda a sociedade, pois sabe que logo estará na rua de novo. Quer dizer, é um mínimo que o Estado poderia fazer com vistas a um efeito não tão demorado. Agora, pior que a maioridade penal ainda nos 18 anos é o regime de progressão de pena: graças a ela, mesmo criminosos da pior espécie não cumprem efetivamente a sua pena. Fora isto, temos indultos, visita íntima, delação premiada, dentre outras verdadeiras prerrogativas que deixam bem claro que o sistema brasileiro é realmente feito por bandido para bandido.
É bem por aí! Quando ouvimos uma notícia no Jornal Nacional tipo: "fulano que matou x e y foi condenado a 30 anos de prisão"... eu não sei vcs, mas eu automaticamente já calculo que o tempo 'real' do cara na prisão vai se de aproximadamente 6 anos. É uma praga isso.

Quanto ao por quê disso não ter sido aprovado ainda, acho que não há mobilização/pressão da sociedade para que isso seja implementado. Esses dias estava tendo uma discussão sobre esse assunto na câmara dos deputados, acho. Parece que o pessoalzinho vermelho (PSOL, PCdoB) tava lá em peso pra tumultuar a discussão. Eles são contrários e estão fazendo a parte deles, mas e quem é favorável, tá fazendo o que?

Esse tipo de lei só muda se houver intensa pressão da sociedade sobre os políticos. Caso contrário, isso não será prioridade nas pautas de votação.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mar 2015 14:59

Mas só alertando que acho que aumentar a quantidade de pessoas presas não é a solução. Isso apenas é um paliativo, arrumar esse problema é melhorando a educação e estrutração das pessoas e famílias (pois o problema da renda e oportunidade já foi parcialmente solucionado, mta coisa melhorou, tem faculdade, curso, emprego, mobilidade social, auxílios, etc, mas ainda assim dá vagabundagem). Logo, tem algum outro problema que não é tão somente o econômico... tem outra coisa uqe precisa ser trabalhada aí

Também aponto que aumentar a população carcerária (mais medidas pra deixar mais gente mais tempo presa) não é a solução para o problema da violência. Então diminuir a menoridade penal, aumentar o tempo que as pessoas ficam presas, aumentar o número de tipos penais, endurecer as regras de progressão de regime pro cara ir pra rua, enfim, no final das ontas tudo isso são mecanismos para deixar mais gente preso, tudo isso deve ser usado estrategigamente e pautada a uma política social e educacional (a nossa precisa ser melhorada).

A solução tá no social e no educacional, agora claro, tem nego que não tem jeito, ou tem que ir pra vala ou ficar a vida inteira trabalhando, não precisa ficar torturando o cara (psicopatas são pessoas doentes), etc... mas tem que ficar no presídio e, pelo menos, pagar seus gastos ou parte dele.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 30 Mar 2015 15:19

Não vai resolver praticamente nada, pq vagabundo não fica preso quase neste país, mas já é uma coisa.

Pra crime hediondo podia ser menor ainda, sem problema algum.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Mar 2015 15:28

Filipe escreveu:
O que não falta no Brasil é espaço pra construir presídio. E se agente tem grana pra gastar 1 bilhão reformando o Maracanã, n deve ser problema separar metade desse valor pra construir presídios.

Geraria empregos na construção e depois dos presídios prontos. E diminuiria a violência tirando das ruas o problema, só vejo vantagens.
outra coisa que não falta no brasil: gente precisando de órgãos.

esse pessoal que comete latrocínio, homicídio, enfim, crime hediondo em geral, leva essa gente pro banco de órgãos, já dava uma BOA limpa nos presídios. e de quebra iria salvar vidas. é uma medida tão eficiente que eu não entendo pq ninguém a implementou ainda.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Mar 2015 15:30

Acho que todo mundo sabe que a solução da violência está na melhoria da educação e da desigualdade social, porém enquanto essas coisas não melhora tem que jogar duro com esses vagabundos, redução já !!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 30 Mar 2015 15:30

Melhorar a educação é muito importante, mas não é só isto que precisamos... Não adianta nada população bem educada, mas se as punições são brandas. Quantos criminosos do colarinho branco estão aí pra provar isto?

Sem contar que educação é um negócio que vai demorar um tempão pra surgir efeito. Algo que tem que ser aplicado o quanto antes mesmo é tolerância zero para criminosos... O exemplo de NY é muito bom pra demonstrar isto.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 30 Mar 2015 15:34

Independente se vai dar jeito ou melhorar ou não isso é o que tem que ser feito pq é o correto a se fazer, muito mais que outra medida que era para ser paliativa que é a questão das cotas raciais por exemplo.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 30 Mar 2015 15:35

brunolobo escreveu: outra coisa que não falta no brasil: gente precisando de órgãos.

esse pessoal que comete latrocínio, homicídio, enfim, crime hediondo em geral, leva essa gente pro banco de órgãos, já dava uma BOA limpa nos presídios. e de quebra iria salvar vidas. é uma medida tão eficiente que eu não entendo pq ninguém a implementou ainda.
Eu acho uma boa isto, mas tem uma resposta bem simples pra responder isto aí. E se acontece erros? E se estes fdps que temos no poder começam a usar isto pra sumir com alguns inimigos?

A melhor solução pra mim seria trabalho forçado, pq além de ser uma pena que vagabundo nenhum gostaria de passar (vão sofrer mais do que morrer), o valor gerado pelo trabalho poderia ser usado pra pagar a estadia do marginal, ajudar a sua família, pagar algum reparo pra vítima... Sem contar que se houver um erro, pelo menos o indivíduo só trabalhou, não perdeu a sua vida.

Trabalho forçado pra vagabundo aí sim eu não consegui entender como não aprovaram ainda.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mar 2015 15:47

Só alertei pois tem gente que acha que o jogar duro por jogar duro seria a resolução.. é só um palitativo. Tem que ter uma política concisa e muito bem estruturada por trás disso
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Mar 2015 15:53

Fox Murder escreveu:
Eu acho uma boa isto, mas tem uma resposta bem simples pra responder isto aí. E se acontece erros? E se estes fdps que temos no poder começam a usar isto pra sumir com alguns inimigos?

A melhor solução pra mim seria trabalho forçado, pq além de ser uma pena que vagabundo nenhum gostaria de passar (vão sofrer mais do que morrer), o valor gerado pelo trabalho poderia ser usado pra pagar a estadia do marginal, ajudar a sua família, pagar algum reparo pra vítima... Sem contar que se houver um erro, pelo menos o indivíduo só trabalhou, não perdeu a sua vida.

Trabalho forçado pra vagabundo aí sim eu não consegui entender como não aprovaram ainda.
pois é, por isso que eu acho que doação de órgãos deveria ser aplicado apenas em casos em que há provas concretas do crime.

sobre o trabalho forçado, deveria ser padrão pra QUALQUER preso. corrigiria de vez essa história de universidade do crime. cadeia tinha que voltar a ser sinônimo de ficar quebrando pedra com uma bola de ferro presa na perna.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Mar 2015 15:58

Não acho que so educação e condição social ajude, se for ver hoje a maioria desses crimisos tem uma condição social aceitável, quase ninguém mora embaixo da ponte ou em favela de papelão , são é mal caráter mesmo.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 30 Mar 2015 17:44

10 anos pode mandar pra vala .... tem menor que é pior que muito adulto

Dogstyle

Mensagem por Dogstyle » 30 Mar 2015 23:37

Basta adotar o sistema psicologico, no qual se for constatado que o meliante tinha ciencia de seus atos, ele responde, nao importa sua idade. Entendo que a violencia ira diminuir com o fim da regressao de regime. Condenado a 10 anos cumpre 10 anos e tera que se sustentar na cadeia, trabalhando. Eles mesmos deveriam construir as cadeias. Nao faz sentido que quando soltos, caso nao trabalhem pu roubem, morrerao de fome, mas presos, nos os sustentemos.

Responder