Faixa verde em adulto no RJ????
Faixa verde em adulto no RJ????
Fala rapaziada... Oss.
Estava puxando treino semana passada (moro em MG) e de repente chegou um visitante e perguntou se poderia treinar. Disse que morava no Rio (Terezópolis) e que estava viajando a trabalho e gostaria de fazer um treino.
Falei com ele que podia se trocar e entrar no tatame.
Quando o cara sai do banheiro vem ele com um kimono azul e uma faixa verde. O cara tem 33 anos.
Ele disse que era aluno do Dudu Nobre (acho que da Nova União) e quando eu questionei ele disse que no Rio depois da faixa branca vem a verde a depois a azul.
Eu morei no Rio por 6 anos e nunca vi ninguem com faixa verde, a não ser infanto-juvenil.
Entrei no site da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro e lá também não consta essa faixa.
Alguem aí conhece essa situação??? Jà viram isso antes??? Será que é invenção de academia???
Abç.
Estava puxando treino semana passada (moro em MG) e de repente chegou um visitante e perguntou se poderia treinar. Disse que morava no Rio (Terezópolis) e que estava viajando a trabalho e gostaria de fazer um treino.
Falei com ele que podia se trocar e entrar no tatame.
Quando o cara sai do banheiro vem ele com um kimono azul e uma faixa verde. O cara tem 33 anos.
Ele disse que era aluno do Dudu Nobre (acho que da Nova União) e quando eu questionei ele disse que no Rio depois da faixa branca vem a verde a depois a azul.
Eu morei no Rio por 6 anos e nunca vi ninguem com faixa verde, a não ser infanto-juvenil.
Entrei no site da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro e lá também não consta essa faixa.
Alguem aí conhece essa situação??? Jà viram isso antes??? Será que é invenção de academia???
Abç.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
- Carioca SP
- Contato:
Re: Faixa verde em adulto no RJ????
Eu já vi sim, nos anos 90, e até onde sei era uma forma de "semi-graduar" os alunos, tanto é que em campeonatos, eles entravam de branca.
Então pra que dar a faixa?
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
É eu também já vi isso por aqui, quando o aluno não está apto a pegar a Azul, pega a verde.
Vai entender.
Vai entender.
Em Brasilia também usa acho desnecessário ou e azul ou e branca .
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
Aqui em MG se usa a amarela depois da branca... se está certo ou errado depende do ponto de vista, mas o fato é que aqui a Federação reconhece a faixa amarela pra adultos. O que me chamou atenção é que eu já morei on RJ e nunca vi faixa verde em adultos... além de ter olhado no site da Federação de JJ do RJ e não constar essa faixa... o que eu não entendi é de onde ele tirou essa faixa.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
-
- Contato:
Já aconteceu isso na minha academia aqui no Rio. O cara era da Ribeiro, veio treinar com a gente, disse que era faixa verde. Meu Mestre respondeu "aqui não tem faixar verde, ou você coloca uma azul ou vai de branca". O cara decidiu usar a branca. O pior disso tudo é que ele já treinava há uns 3 anos, tinha um bom nível e pegou muito desavisado. O individuo em questão também tinha uns vinte e tantos, talvez trinta e poucos.
Eu treino em MG, tenho 34 anos e também sou faixa verde... isso porque meu professor é de uma escola de terezópolis do Rio de Janeiro....
Que bagunça....
Que bagunça....
Sou de Minas; aqui na região tem essa cultura de graduar os alunos com "faixas de incentivo dentro da faixa branca" (AMARELA:CRIANÇAS / LARANJA: ADOLESCENTES / VERDE: ADULTOS) ; pois tivemos uma forte influência dos lutadores do R.J. Aos poucos essa cultura está mudando, tendo em vista que as novas gerações de faixas preta´s vem com uma nova concepção sobre graduação. Em Belo Horizonte e região, se gradua adultos à faixa amarela. Muitas confederações dá nisso pessoal!
Negócios! Apenas negócios!
Carioca SBC escreveu:Eu já vi sim, nos anos 90, e até onde sei era uma forma de "semi-graduar" os alunos, tanto é que em campeonatos, eles entravam de branca.
Já vi muito disso e graças a deus no meu tatame jamais ocorreu isso.
Outra coisa que não concordo é um aluno ser verde (adolescente de 14/15) e em alguns torneios lutar de azul, aí na segunda-feira treina com a verde na cintura, não concordo.
Octacampeão Brasileiro
Po pensei seria um azul "café c leite"...Goiaba escreveu:É eu também já vi isso por aqui, quando o aluno não está apto a pegar a Azul, pega a verde.
Vai entender.
sempre vi amarela, laranja e verde como subalternas para não deixar mofando a criançada, pois começa criança e só vai pegar a azul adolescente..
masssss como tudo agora é pelo dinheiro, daqui a pouco tem faixa camuflada (que nem já vi numa federação de taekowndo)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
- RodrigoSilva
- Contato:
Meu mestre dá a amarela para mulheres, antes da azul.
E no masculino é só para juvenil msm.
E no masculino é só para juvenil msm.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
- Jupiter JJ
- Contato:
Não vou citar especificamente nome de academia, mas quem treina e/ou já treinou em Teresópolis, sabe que essa é uma prática recorrente.
Muitas vezes um camarada não se adapta tão bem à arte, ou simplesmente não é um talento nato ou só pode treinar uma vez ou outra na semana e chega na graduação de fim de ano ele sabe que não está pronto para a azul. Pensando em não desmotivar o aluno, o professor dá a verde pra ele.
Nesse caso, eu até acho válido. Mas este vai competir de branca.
Muitas vezes um camarada não se adapta tão bem à arte, ou simplesmente não é um talento nato ou só pode treinar uma vez ou outra na semana e chega na graduação de fim de ano ele sabe que não está pronto para a azul. Pensando em não desmotivar o aluno, o professor dá a verde pra ele.
"Empty your mind, be formless. Shapeless, like water. If you put water into a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle and it becomes the bottle. You put it in a teapot it becomes the teapot. Now, water can flow or it can crash. Be water my friend." (Bruce Lee)
"Shungo Oyama, Shungo Oyama...Eu vou quebrar a sua cara, Shungo Oyama. Você parace até uma mulé." (Ryan Gracie)
Vasco da Gama - Gracie Jiu-Jitsu - Real Madrid
"Shungo Oyama, Shungo Oyama...Eu vou quebrar a sua cara, Shungo Oyama. Você parace até uma mulé." (Ryan Gracie)
Vasco da Gama - Gracie Jiu-Jitsu - Real Madrid
Jupiter JJ escreveu:Não vou citar especificamente nome de academia, mas quem treina e/ou já treinou em Teresópolis, sabe que essa é uma prática recorrente.
Acho que os graus servem pra isso, motivar.
Octacampeão Brasileiro
- Carioca SP
- Contato:
Tony Fla escreveu:
Acho que os graus servem pra isso, motivar.
[iViva a Old School!