tecnicas de vocal do sertanejo universitario

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
General Moscardo

Re: tecnicas de vocal do sertanejo universitario

Mensagem por General Moscardo » 28 Mar 2015 23:53

Certeza que esse ophoda é comunista.

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 29 Mar 2015 00:03

Eu não curto metal, mas o público que curte geralmente é bem mais eclético do que se imagina.

O que acontece é que quando o "metaleiro" na adolescência começa a ouvir Metallica, Slipnot, Sepultura, System of a Down acha que aquilo é o que existe de mais "verdadeiro" na música, rejeita qualquer outro gênero como algo inferior e acha bonito ser o cara doidão que curte música pesada. Se começar a curtir metal extremo tipo Black/Death Metal então, fica mais chato ainda.

Mas essa fase é passageira, e quando o cara não deixa de curtir completamente, vai conhecendo as bandas mais clássicas, entendendo mais de música e percebendo que outros estilos tem qualidade e por fim se torna bem mais eclético e respeitoso quanto a estilos diferentes.

Obviamente há exceções, mas é muito dificil achar um headbanger de +20 anos que curta SÓ metal, embora se vista de preto e escute isso na maioria das vezes. No mínimo o cara passa a reconhecer o que é bom ou não no universo musical e fica menos chato.

Por exemplo, duvido que esse cara do vídeo vá falar que Almir Sater é um lixo. Mas sertanejo universitário é uma bosta.

Existe música boa que você curte, música boa que você não curte, música ruim que você curte e música ruim que você não curte. Não há problema nenhum em gostar de música ruim, só não dá pra fingir que é tudo igual e subjetivo haahhaha.

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 29 Mar 2015 00:10

Único SERTANEJO da nova geração que vale a pena ouvir é a dupla João Carreiro & Capataz.
João Carreiro é um exímio cantor de belíssima voz, grande compositor e violeiro, eu já o considero um dos grandes da música sertaneja. Pena que a dupla acabou por conta da depressão no mesmo, bem, hoje o Capataz fez dupla com outro cara e canta "sertanejo" universitário.
Espero que o João Carreiro consiga forças e volte a cantar e a se apresentar com seu dom para a música que está tanto em falta no cenário da música caipira hoje em dia.

Bruto, Rústico e Sistemático

phpBB [video]

Não Toca em Minha Vitrola
PS: Essa música é um tapa na cara nessa nova onda do tal de "sertanejo" universitário. Composição FODA!
"Pode até fazer sucesso, mas se canta e reboa não toca em minha vitrola..."

phpBB [video]

E para quem gosta de sertanejo romântico tem esse modão aqui de altíssima qualidade:
Prefácio

phpBB [video]

E essa aqui...
Desatino

phpBB [video]

Melhor dupla que surgiu nesses últimos anos...
Editado pela última vez por S_BJJ em 29 Mar 2015 00:12, em um total de 1 vez.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Mar 2015 00:10

Azulzinho escreveu:Eu não curto metal, mas o público que curte geralmente é bem mais eclético do que se imagina.

O que acontece é que quando o "metaleiro" na adolescência começa a ouvir Metallica, Slipnot, Sepultura, System of a Down acha que aquilo é o que existe de mais "verdadeiro" na música, rejeita qualquer outro gênero como algo inferior e acha bonito ser o cara doidão que curte música pesada. Se começar a curtir metal extremo tipo Black/Death Metal então, fica mais chato ainda.

Mas essa fase é passageira, e quando o cara não deixa de curtir completamente, vai conhecendo as bandas mais clássicas, entendendo mais de música e percebendo que outros estilos tem qualidade e por fim se torna bem mais eclético e respeitoso quanto a estilos diferentes.

Obviamente há exceções, mas é muito dificil achar um headbanger de +20 anos que curta SÓ metal, embora se vista de preto e escute isso na maioria das vezes. No mínimo o cara passa a reconhecer o que é bom ou não no universo musical e fica menos chato.

Por exemplo, duvido que esse cara do vídeo vá falar que Almir Sater é um lixo. Mas sertanejo universitário é uma bosta.

Existe música boa que você curte, música boa que você não curte, música ruim que você curte e música ruim que você não curte. Não há problema nenhum em gostar de música ruim, só não dá pra fingir que é tudo igual e subjetivo haahhaha.
Nesse video ele explica tudo e muito bem as diferenças:
phpBB [video]

Os primeiros videos estava parecendo um metaleiro pé no saco que odeia tudo, mas comecei a ver mais ele na verdade desce a lenha na música bosta que são esses sertanejos universitarios, funk e etc e ainda sim critica bandas de rock.

Tem um video que ele fica todo emocionado com uma opera e em outro ele explica o que é musica gospel.
Tapirus terrestris

Celtic
Contato:

Mensagem por Celtic » 29 Mar 2015 00:16

Rapaz,eu até curti os vídeos desse cara, mas senti uma tremenda vergonha alheia de um vídeo onde ele está puto e ameaçando processar um outro retardado que criou a página "nando moura é um merda". O cara chama o Lucas lucco de fdp, vvagabundos, mas ficou ofendido por ter sido chamado de merda.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 29 Mar 2015 00:32

Azulzinho escreveu:Eu não curto metal, mas o público que curte geralmente é bem mais eclético do que se imagina.

disse tudo azul, só negritei essa última parte porque é bem interessante

é um terreno bem complicado de se pisar, porque qualquer coisa que se diga, não vão tentar contra-argumentar, vão logo tachar o sujeito disso e daquilo, e vira uma discussão completamente inútil

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 29 Mar 2015 01:24

Igor Vovchanchyn escreveu:fulano faz sucesso pq apela, sou virtuoso estudioso, não vou fazer isso pra ficar na midia, vou ser underground pq é true, caso eu faça sucesso eu vou me esconder do publico pq sou revoltado, toco em banda em busca da oportunidade de ser rockstar um dia e se ele vier eu vou reclamar pq nao é true fazer sucesso, se nao fizer reclamo do mesmo jeito, e vou perder meu tempo criticando os outros mimimi...

olhei o canal do cara, os videos que tem mais acesso é dele falando mal dos outros, cada um apela como pode, um fazendo musica melosa copiando os outros como ele mesmo define, e outros fazem sucesso criticando os outros como ele faz, um pode mas o outro não.

1 peso duas medidas

cenário do rock e seus "true" são foda .\,,/
Penso o msm.

Puta cara chato, ja vi outros videos dele... parece uma putinha chifruda, soh reclama pqp
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 29 Mar 2015 03:23

No que diz respeito a qualidade musical; sertanejo universitário, axé, pagode mundiça, funk carioca e etc, tirando raríssimas exceções, é tudo porcaria. Não adianta. É música genérica e extremamente comercial que não exige nenhuma capacidade intelectual notável pra ser feita, em alguns casos muito pelo contrário, hahaha. E sim, algumas músicas de rock também são assim, como aquelas que só o que fazem é um barulho infernal sem nenhuma harmonia ou mesmo melodia.
Gosto pessoal é uma coisa, qualidade musical e artística de modo geral é outra. Se o sujeito gosta de um Mc Gui da vida a música desse moleque vai ser boa pra ele ouvir, simplesmente por ele gostar, se identificar, sei lá. Mas para por aí. Em hipótese nenhuma um moleque desses vai ser considerado bom compositor, cantor ou músico porque tem um monte de gente que gosta dele. Da mesma forma que tem muitos que não gostam de Mozart, acham chato pra caramba e tal, mas ele não deixará de ser considerado um músico excepcional por causa disso. Se o cara não curte ouvir Freddie Mercury mas se derrete ao ouvir o Lucas Lucco forçando a barra pra cantar igual um retardado pra chamar a atenção de menininhas no cio o problema é dele, o fato é que o Freddie foi um grande vocalista e esse Lucco se duvidar não sabe nem o que significa a palavra falsete. Tem quem não goste das letras do Chico Buarque ao mesmo tempo que gosta de letras como "gordinho gostoso" e coisas do gênero, mas não muda o fato de que as letras do Chico são inteligentes, muito bem trabalhadas e exigem "talento" do autor, possuindo qualidade literária, digamos assim, enquanto letras como "gordinho gostoso" são absurdamente simplórias e podem ser escritas por qualquer zé mané.
Há no meio artístico conceitos estabelecidos e definidos, não tem como ignorar isso e ficar subjetivando tudo como se todas as atribuições de valor se resumissem a gosto pessoal. O que seria um poema de qualidade por exemplo? Eu não sei, os poetas devem saber, rs. Talvez o "casamento" das rimas, a forma como as palavras são colocadas junto a mensagem que transmitem no conjunto, entre outras coisas. O fato é que há um certo consenso no que é considerado bom ou ruim dentro do universo da poesia. E é assim com as demais artes também.
E claro que beleza é algo um tanto subjetivo. Mas acho que não se pode dizer que é totalmente subjetivo. Algumas pessoas implicam com quem diz que determinadas pessoas têm um gosto ruim, mas porra, como dizer que uma música como essa aqui não é mais bela que uma porcaria como "Mozão"? O contrário disso só o tal gosto ruim explica hahahaha.
phpBB [video]
Penso, logo bustamanteio.

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 31 Mar 2015 13:36

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esse cara do video é engraçado mesmo. Mais isso ta com cara de virgem de 40 anos com mimimi pq os viadao pega mulher e ganha dinheiro com essas musica ai.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 31 Mar 2015 13:49

A ideia do post não é ruim, mas os exemplos que você usou - Slipknot e System of a Down - invalidam tudo.

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 31 Mar 2015 14:20

Kozak escreveu:

1. Que tipo de mané fala rock "pauleira"? Parece minha tia velha quando eu tinha 12 anos.

2. Nenhum rockeiro/metaleiro ía ficar de mimimi "pô, tem que respeitar" porque rock/metal é música de homem e não de putinha.
Pwned

Legal o video do Metal. Engraçado mas ele analisa mais 'marketavelmente' do que tecnicamente. Obvio q esses caras são fabricados. Mas o video do Luan Santana merecia ser mais explorado. Esses gemidos ao vivo são as máscaras pra esconder a limitação da composição e sua técnica, além de qrqr provocar algum efeito músical pra galinhada q o assiste
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Rugby Man
Contato:

Mensagem por Rugby Man » 31 Mar 2015 15:15

Na boa...gosto musical é igual cú! Cada um tem o seu...

Agora, esse cara do vídeo é um frustrado, pq sabe que estes sertanejos dominan o meio musical de hoje no Brasil. Como aconteceu com o Axé nos anos 90...Pagode estilo Belo no começo dos anos 2000...
O Rock infelizmente, parou de fazer coisas boas nos anos 80, inicio dos 90...tanto o nacional ou internacional.
O que é foda é esse tiozão, com cabelo de adolescente, ser um cara que em vez se produzir coisa boa, fica revoltadinho e com inveja de quem tá na mídia hj, ganhando dinheiro e comendo mulher.
Ou ele acha que na época foda, todos os rockeiros não queriam também só comer buceta e ganhar dinheiro? Vsf frustrado da porra!!!

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 31 Mar 2015 15:23

Kozak escreveu:
A ideia do post não é ruim, mas os exemplos que você usou - Slipknot e System of a Down - invalidam tudo.
Pelo menos na minha época eram bandas de "posers" para a molecada que curtia algo mais "true", mas era bem populares :hehe:

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 31 Mar 2015 15:24

Rugby Man escreveu:Na boa...gosto musical é igual cú! Cada um tem o seu...

Agora, esse cara do vídeo é um frustrado, pq sabe que estes sertanejos dominan o meio musical de hoje no Brasil. Como aconteceu com o Axé nos anos 90...Pagode estilo Belo no começo dos anos 2000...
O Rock infelizmente, parou de fazer coisas boas nos anos 80, inicio dos 90...tanto o nacional ou internacional.
O que é foda é esse tiozão, com cabelo de adolescente, ser um cara que em vez se produzir coisa boa, fica revoltadinho e com inveja de quem tá na mídia hj, ganhando dinheiro e comendo mulher.
Ou ele acha que na época foda, todos os rockeiros não queriam também só comer buceta e ganhar dinheiro? Vsf frustrado da porra!!!

Ué, mas o cara é formado em conservatórios no exterior, é produtor musical e exímio guitarrista. Não vejo ele como frustrado não. Se qualquer crítica for vista como frustração então não se critica mais nada.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 31 Mar 2015 15:40

Azulzinho escreveu:
Pelo menos na minha época eram bandas de "posers" para a molecada que curtia algo mais "true", mas era bem populares :hehe:
Por isso que eu digo que para o contexto do post - metaleiro "true" que odeia poser - os exemplos foram ruins rs. Aliás, na década de 90 o Metallica também virou poser rs.

Responder