Maia vs Askren

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 27 Mar 2015 18:44

Victor Silva escreveu:
Não acho que seja tão fácil assim para o Askren por o Demian para baixo, lembrando que o Demiam e uns dos que têm o melhor wrestling da categoria, tanto defensivo, quanto ofensivo.

Eu apostaria no Demian, pois não acredito no Gnp do BA e quando pegou um melhor adversário, o Askren apresentou falhas no Jj que se fosse o Demian ele teria sido finalizado.

Antes que os fãs do lutador me crucifiquem, vim em paz, falando sério. Aqui não é lugar para haterismos.
Demian pode finalizar qualquer um. Qualquer um mesmo. Mas o Askren tem um controle muito bom por cima. O ground and pound dele não é muito perigoso, o problema é o volume que ele impõe. Apesar de bater fraco, ele não para de bater.
Demian realmente tem um dos melhores jogo de quedas da categoria, mas sei não, acho que o Askren derruba se pressionar bastante. Mas ele teria que ter cuidado pra evitar as quedas do Demain também.
Enfim, pra muitos pode ser um luta chata, pelo estilo de amobs, mas eu particularmente, adoraria ver essa luta. Não coloco muito favoritismo pra ninguém...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por nobremaia » 27 Mar 2015 19:54

É uma luta que eu jamais queria ver, são dois dos meus lutadores favoritos e eu preferiria vê-los grindeando outros oponentes.

Mas se rolasse, eu embora torceria para o Demian, apostaria no Askren. O Askren levaria a melhor nas quedas, encurtaria logo de cara, grudaria e quedaria. Acho mais fácil o Demian ficar por cima raspando, quedando acho difícil. O que seria interessante no duelo seria o Askren lidando com a guarda do Demian, se ele conseguiria trabalhar ali ou não. Acho que ele acabaria sendo raspado e tomando um amasso em algum ponto, mas acho que aí ele só perderia o round, não seria finalizado e de uma forma geral, acho que ele levaria a melhor por simplesmente ficar por cima na maior parte do tempo. O Askren tem uma ótima base e é muito difícil de ser raspado ou qualquer coisa do tipo, mas o Demian é o Demian.

Agora, acho que a luta só seria competitiva até o segundo ou terceiro rounds. Acho muito difícil do Damião não morrer no gás com o ritmo que o Askren impõe na luta. Em uma luta de 3 rounds eu iria de Askren em uma espécie de 29 a 28, já uma de 5 seria bem mais fácil pra ele e apostaria em sei lá, um 49 a 46.

Mas é uma luta que eu jamais queria ver. Prefiro ver o Askren dando uma belcherzada no Toquinho, para desespero do Axe.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Jimmy Luckless » 27 Mar 2015 21:24

Eu realmente não vejo o Askren com todo aquele volume de golpes dele por cima sobrevivendo na guarda do Demian.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Mar 2015 12:15

nobremaia escreveu:É uma luta que eu jamais queria ver, são dois dos meus lutadores favoritos e eu preferiria vê-los grindeando outros oponentes.

Mas se rolasse, eu embora torceria para o Demian, apostaria no Askren. O Askren levaria a melhor nas quedas, encurtaria logo de cara, grudaria e quedaria. Acho mais fácil o Demian ficar por cima raspando, quedando acho difícil. O que seria interessante no duelo seria o Askren lidando com a guarda do Demian, se ele conseguiria trabalhar ali ou não. Acho que ele acabaria sendo raspado e tomando um amasso em algum ponto, mas acho que aí ele só perderia o round, não seria finalizado e de uma forma geral, acho que ele levaria a melhor por simplesmente ficar por cima na maior parte do tempo. O Askren tem uma ótima base e é muito difícil de ser raspado ou qualquer coisa do tipo, mas o Demian é o Demian.

Agora, acho que a luta só seria competitiva até o segundo ou terceiro rounds. Acho muito difícil do Damião não morrer no gás com o ritmo que o Askren impõe na luta. Em uma luta de 3 rounds eu iria de Askren em uma espécie de 29 a 28, já uma de 5 seria bem mais fácil pra ele e apostaria em sei lá, um 49 a 46.

Mas é uma luta que eu jamais queria ver. Prefiro ver o Askren dando uma belcherzada no Toquinho, para desespero do Axe.
Sou fã do Askren de carteirinha nobre, mas o Toco arrancaria a perna dele, é o pior jogo possível para o funky, o Belcher fez milagre naquela luta.

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Victor Silva » 28 Mar 2015 13:12

Henrique 6-3-3 escreveu:
Demian pode finalizar qualquer um. Qualquer um mesmo. Mas o Askren tem um controle muito bom por cima. O ground and pound dele não é muito perigoso, o problema é o volume que ele impõe. Apesar de bater fraco, ele não para de bater.
Demian realmente tem um dos melhores jogo de quedas da categoria, mas sei não, acho que o Askren derruba se pressionar bastante. Mas ele teria que ter cuidado pra evitar as quedas do Demain também.
Enfim, pra muitos pode ser um luta chata, pelo estilo de amobs, mas eu particularmente, adoraria ver essa luta. Não coloco muito favoritismo pra ninguém...
Concordo que o Demian pode finalizar qualquer um, isso não resta dúvidas. O problema é que ultimamente parece que perdeu o instinto finalizador, talvez seja para não perder posições de dominio, mas não parece ser o mesmo.

Em relação ao Askren não ter um GnP forte é por esse motivo que vejo o Demian tendo mais possibilidades de raspar e dominar por cima, apesar de não ser tarefa facil e talvez perca um round ou talvez dois quem sabe sendo amassado por cima.
É dificil prever, mas não seria absurdo qualquer uma dessas possibilidades acontecer.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por nobremaia » 28 Mar 2015 14:47

Jimmy Luckless escreveu:Eu realmente não vejo o Askren com todo aquele volume de golpes dele por cima sobrevivendo na guarda do Demian.
Mas ele não bate de qualquer jeito. Costuma travar o quadril, imobilizar um braço com uma mão e descer a porrada com a outra, etc. Ele não costuma deixar espaço para o cara fazer nada por baixo. Não sei se contra o Demian ele iria dar giro o tempo todo como costuma, se iria ficar tentando passar, jogando ofensivamente e tal. Ele tá LONGE de ser um amarrão no chão, passa a luta inteira ganhando posição, batendo, etc, mas contra o Demian acho que provavelmente ele seria mais conservador e amarraria o Damião, mais ou menos como o Weidman fez nos fins dos rounds.
Axe_Spartan escreveu:
Sou fã do Askren de carteirinha nobre, mas o Toco arrancaria a perna dele, é o pior jogo possível para o funky, o Belcher fez milagre naquela luta.
kkkkkkkk

Sabia que tu ia dizer isso. Sei não, hein? O Askren me parece ser bem flexível e ter uma ótima elasticidade. Sei não.. rs

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por brunodsr » 29 Mar 2015 08:54

nobremaia escreveu: kkkkkkkk

Sabia que tu ia dizer isso. Sei não, hein? O Askren me parece ser bem flexível e ter uma ótima elasticidade. Sei não.. rs
Bicho, pra essa chave do toco não tem flexibilidade certa. Ela afrouxa os ligamentos do joelho. Quando pega ali, mesmo batendo, normalmente lesiona.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Axe_Spartan » 30 Mar 2015 00:25

nobremaia escreveu:
Mas ele não bate de qualquer jeito. Costuma travar o quadril, imobilizar um braço com uma mão e descer a porrada com a outra, etc. Ele não costuma deixar espaço para o cara fazer nada por baixo. Não sei se contra o Demian ele iria dar giro o tempo todo como costuma, se iria ficar tentando passar, jogando ofensivamente e tal. Ele tá LONGE de ser um amarrão no chão, passa a luta inteira ganhando posição, batendo, etc, mas contra o Demian acho que provavelmente ele seria mais conservador e amarraria o Damião, mais ou menos como o Weidman fez nos fins dos rounds.



kkkkkkkk

Sabia que tu ia dizer isso. Sei não, hein? O Askren me parece ser bem flexível e ter uma ótima elasticidade. Sei não.. rs
kkkkkkk Até hoje não sei como o Belcher conseguiu sair daquela chave, que já pegou até grapplers de nível mundial, e ainda sem ser na brutalidade, aquilo realmente foi um milagre. hahah

Pode ter a elasticidade que tiver, aquilo encaixado, um abraço.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por NOGI » 31 Mar 2015 02:04

Aposto no Askren.O vídeo dele com o Marcelo Garcia era quando ele tinha um ano e e pouco de jiu e ainda tinha que conciliar com trocação , quedas , musculação preparação fisica.....Um video dele mais recente.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Axe_Spartan » 31 Mar 2015 11:18

high crotch escreveu:Aposto no Askren.O vídeo dele com o Marcelo Garcia era quando ele tinha um ano e e pouco de jiu e ainda tinha que conciliar com trocação , quedas , musculação preparação fisica.....Um video dele mais recente.
phpBB [video]
Shields é foda no chão, e aquela guilhotina dele é muito perigosa, pegou o Askren ali.

Uma das lutas mais esperadas por mim é Shields vs. Toquinho.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por nobremaia » 31 Mar 2015 18:24

brunodsr escreveu: Bicho, pra essa chave do toco não tem flexibilidade certa. Ela afrouxa os ligamentos do joelho. Quando pega ali, mesmo batendo, normalmente lesiona.
Alan Belcher begs the differ. rs A questão é não deixar encaixar a posição, né?
Axe_Spartan escreveu:
kkkkkkk Até hoje não sei como o Belcher conseguiu sair daquela chave, que já pegou até grapplers de nível mundial, e ainda sem ser na brutalidade, aquilo realmente foi um milagre. hahah

Pode ter a elasticidade que tiver, aquilo encaixado, um abraço.
A questão da elasticidade é para que se tenha possibilidade de defender o golpe. Se não tiver, não tem jeito. Vai se desesperar e vai deixar encaixar. Se tiver, o cara pode ter alguma chance de se defender. Tem caras que tem facilidade para se defenderem de posições assim, enquanto outros são facilmente pegos. Depende muito da pessoa. Por exemplo, acho que o Toco teria dificuldades para vencer o Igor Araújo, simplesmente por uma questão de jogo. O Igor já se mostrou praticamente infinalizável nessa posição.
high crotch escreveu:Aposto no Askren.O vídeo dele com o Marcelo Garcia era quando ele tinha um ano e e pouco de jiu e ainda tinha que conciliar com trocação , quedas , musculação preparação fisica.....Um video dele mais recente.
phpBB [video]
Mas esse vídeo também é bem antigo, né? Isso aí como citado no próprio vídeo é antes do Shields sequer estrear no UFC. Ou seja, imagino que de lá pra cá o chão do Askren já tenha dado uma refinada. Ele certamente evoluiu muito seu chão para MMA de lá pra cá, como mostrou nas várias lutas que fez desde então.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 31 Mar 2015 19:09

Victor Silva escreveu:
Concordo que o Demian pode finalizar qualquer um, isso não resta dúvidas. O problema é que ultimamente parece que perdeu o instinto finalizador, talvez seja para não perder posições de dominio, mas não parece ser o mesmo.

Em relação ao Askren não ter um GnP forte é por esse motivo que vejo o Demian tendo mais possibilidades de raspar e dominar por cima, apesar de não ser tarefa facil e talvez perca um round ou talvez dois quem sabe sendo amassado por cima.
É dificil prever, mas não seria absurdo qualquer uma dessas possibilidades acontecer.
Absurdo não seria mesmo. Demian é monstro demais. Ele e o Serginho são caras muito foda no chão e não deixariam o Askren relaxado em momento nenhum nessa área. Além do Toquinho, que é um "assassino" na sua posição característica...

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por brunodsr » 31 Mar 2015 20:09

nobremaia escreveu:
Alan Belcher begs the differ. rs A questão é não deixar encaixar a posição, né?
Cara, depois procura o vídeo do Belcher explicando como estudou e saiu das posições do Toco. Não lembro muito bem, mas basicamente ele fala em quebrar a pegada da pressão ao invés de girar no sentido dela. Tipo, não deixar encaixar mesmo.

O Toco pegou grapplers melhores do que o Belcher e finalizou sem dificuldades. Veja o ADDC que ele fez final com o Galvão. Qualquer um que vacilar o mínimo que seja vai se lesionar feio.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por Thiago Marques » 03 Abr 2015 18:13

Lutar no UFC reduz o gás dos estreantes, se for em Nevada então... :D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Maia vs Askren

Mensagem por nobremaia » 05 Abr 2015 02:46

brunodsr escreveu: Cara, depois procura o vídeo do Belcher explicando como estudou e saiu das posições do Toco. Não lembro muito bem, mas basicamente ele fala em quebrar a pegada da pressão ao invés de girar no sentido dela. Tipo, não deixar encaixar mesmo.

O Toco pegou grapplers melhores do que o Belcher e finalizou sem dificuldades. Veja o ADDC que ele fez final com o Galvão. Qualquer um que vacilar o mínimo que seja vai se lesionar feio.
Eu tô ligado. Conheço a carreira do Toco, pô. hehe É o que eu disse, não pode deixar encaixar de jeito nenhum.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes