tecnicas de vocal do sertanejo universitario

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: tecnicas de vocal do sertanejo universitario

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 31 Mar 2015 16:49

S_BJJ escreveu:Único SERTANEJO da nova geração que vale a pena ouvir é a dupla João Carreiro & Capataz.
João Carreiro é um exímio cantor de belíssima voz, grande compositor e violeiro, eu já o considero um dos grandes da música sertaneja. Pena que a dupla acabou por conta da depressão no mesmo, bem, hoje o Capataz fez dupla com outro cara e canta "sertanejo" universitário.
Espero que o João Carreiro consiga forças e volte a cantar e a se apresentar com seu dom para a música que está tanto em falta no cenário da música caipira hoje em dia.

Bruto, Rústico e Sistemático

phpBB [video]

Não Toca em Minha Vitrola
PS: Essa música é um tapa na cara nessa nova onda do tal de "sertanejo" universitário. Composição FODA!
"Pode até fazer sucesso, mas se canta e reboa não toca em minha vitrola..."

phpBB [video]

E para quem gosta de sertanejo romântico tem esse modão aqui de altíssima qualidade:
Prefácio

phpBB [video]

E essa aqui...
Desatino

phpBB [video]

Melhor dupla que surgiu nesses últimos anos...
João Carreiro é um bom letrista e um artista de verdade, acho que aquele CD Lado A/Lado B, é quase autoral. Diferente desses manés tipo João Bosco e Vinicius, Michel Teló, Gustavo Lima, etc.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 31 Mar 2015 17:11

thiagobjj escreveu:

Ué, mas o cara é formado em conservatórios no exterior, é produtor musical e exímio guitarrista. Não vejo ele como frustrado não. Se qualquer crítica for vista como frustração então não se critica mais nada.
Exactly, na verdade eu acho q frustrado sao akeles q n recebem as criticas e falam gosto eh igual cu, isso nao eh questao de gosto, eh questão técnica, o lucas lucco nao canta nada, luan Santana tbm n, a voz dos dois eh uma merda. nao importa se o cara eh gospel, metaleiro ou pagodeiro, ele n ta falando q metal eh melhor ou pior ta falando q o lucas lucco e o sertanejo universitário eh uma merda e eh verdade tecnicamente falando.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 31 Mar 2015 17:30

Verdade, mas hj em dia qualquer merda q tenha um contato forte ganha dinheiro, e tbm quem aki pode afirmar q esse cara n ganha muito?

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 31 Mar 2015 17:34

tjeua escreveu:
Exactly, na verdade eu acho q frustrado sao akeles q n recebem as criticas e falam gosto eh igual cu, isso nao eh questao de gosto, eh questão técnica, o lucas lucco nao canta nada, luan Santana tbm n, a voz dos dois eh uma merda. nao importa se o cara eh gospel, metaleiro ou pagodeiro, ele n ta falando q metal eh melhor ou pior ta falando q o lucas lucco e o sertanejo universitário eh uma merda e eh verdade tecnicamente falando.

Penso que sucesso não é sinônimo de qualidade. Se fosse assim anita e naldo seriam o suprassumo da musica.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

leofla

Mensagem por leofla » 31 Mar 2015 17:54

nos proprios comentarios do video perguntam pra ele se almir sater ele considera diferente de lucas lucco e luan santana e ele diz q sim q o almir sater e bom.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 31 Mar 2015 17:59

thiagobjj escreveu:

Penso que sucesso não é sinônimo de qualidade. Se fosse assim anita e naldo seriam o suprassumo da musica.
×________

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 31 Mar 2015 18:45

Urso_Verde escreveu:
Gosto pessoal o que cara...

Não sou fã de Beatles, mas dizer que está banda da música "ai se te pego" e um bom músico e forçar a barra!

Pega na net um gravação do Elvis dos anos 60 onde o cara mandava ao vivo e tinha que sair perfeito a gravação...

Sinatra, Tony Bennet...

Agora compara com Zeze da vida, Leonardo e não sei mais quem...

Sucesso comercial não é sinônimo de boa música, e só ver estas porcarias de FUnk que nem funk e fazendo sucesso.

Se perguntar pra estas porcarias de MCs o que foi a Motown vão achar que é algum tipo de motocicleta.

Meu gosto pessoal e porcarias como Doors, E por aí vai...
Gosto pessoal sim, e até agora não vi ninguém estabelecendo qualquer critério objetivo que demonstre que determinada música é melhor que outra. Uma coisa é ser bom músico, ter boa técnica vocal ou dominar um instrumento, outra é fazer música boa. No primeiro caso pode-se definir com clareza quem é melhor músico ou melhor cantor, enquanto no segundo os critérios são totalmente subjetivos, seja por gosto pessoal ou por cultura.

Veja que aqui muito da música brasileira está sendo comparada com a música estrangeira e ao que parece estão priorizando a música estrangeira sem critério algum, eu diria que só pelo fato de ser estrangeira, tanto que você citou Frank Sinatra mas não Roberto Carlos, citou Beatles mas não Legião Urbana, e por aí vai.

No mais, proponho a quem acha que existe música boa e música ruim à priori demonstrar isso aqui, do contrário, será apenas uma crença baseada em subjetivismos.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 31 Mar 2015 19:03

Porra, Frank Sinatra com Roberto Carlos, Beatles com Legião Urbana. Hahaha, puta merda. Poderiam comparar também a Joan Baez com a Anita.

E ainda querem ser levados a sério.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 31 Mar 2015 19:07

Por que Frank Sinatra é melhor que Roberto Carlos?

Por que Beatles é melhor que Legião?

Já sei, porque são estrangeiros, né? :bleh:
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 31 Mar 2015 19:09

ophoda escreveu:Por que Frank Sinatra é melhor que Roberto Carlos?

Por que Beatles é melhor que Legião?

Já sei, porque são estrangeiros, né? :bleh:
Se eu preciso te explicar, é porque você não é capaz de entender.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 31 Mar 2015 19:15

Kozak escreveu: Se eu preciso te explicar, é porque você não é capaz de entender.
Pareceu um crente falando que "você é ateu porque não é capaz de entender as coisas de deus".

Isso não é argumento.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 31 Mar 2015 19:19

Kozak escreveu:
Se eu preciso te explicar, é porque você não é capaz de entender.
É porque suas comparações são descabidas, mesmo.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 31 Mar 2015 19:22

Ophoda, Entao eu proponho a voce explicar pq o sertanejo universitário eh bom, pq o funk de hj em dia eh bom, pq o pagode eh bom.
o cara do video deu a opinião dele,
de a sua entao.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 31 Mar 2015 19:26

frank sinatra e roberto carlos? eu li isso mesmo? attention whore total, tem nem vergonha na cara não

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 31 Mar 2015 19:30

tjeua escreveu:Ophoda, Entao eu proponho a voce explicar pq o sertanejo universitário eh bom, pq o funk de hj em dia eh bom, pq o pagode eh bom.
o cara do video deu a opinião dele,
de a sua entao.
E quem disse que o funk de hoje é bom? Eu acho uma verdadeira bosta, assim como o rock pauleira, e o pagode é bem fraco comparado com antigamente.

Pra mim, música boa é a que eu gosto e música ruim é a que eu não gosto, pois, como disse em posts anteriores, não existe critérios objetivos pra definir isso.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Responder