João Carreiro é um bom letrista e um artista de verdade, acho que aquele CD Lado A/Lado B, é quase autoral. Diferente desses manés tipo João Bosco e Vinicius, Michel Teló, Gustavo Lima, etc.S_BJJ escreveu:Único SERTANEJO da nova geração que vale a pena ouvir é a dupla João Carreiro & Capataz.
João Carreiro é um exímio cantor de belíssima voz, grande compositor e violeiro, eu já o considero um dos grandes da música sertaneja. Pena que a dupla acabou por conta da depressão no mesmo, bem, hoje o Capataz fez dupla com outro cara e canta "sertanejo" universitário.
Espero que o João Carreiro consiga forças e volte a cantar e a se apresentar com seu dom para a música que está tanto em falta no cenário da música caipira hoje em dia.
Bruto, Rústico e Sistemático
Não Toca em Minha Vitrola
PS: Essa música é um tapa na cara nessa nova onda do tal de "sertanejo" universitário. Composição FODA!
"Pode até fazer sucesso, mas se canta e reboa não toca em minha vitrola..."
E para quem gosta de sertanejo romântico tem esse modão aqui de altíssima qualidade:
Prefácio
E essa aqui...
Desatino
Melhor dupla que surgiu nesses últimos anos...
tecnicas de vocal do sertanejo universitario
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: tecnicas de vocal do sertanejo universitario
Exactly, na verdade eu acho q frustrado sao akeles q n recebem as criticas e falam gosto eh igual cu, isso nao eh questao de gosto, eh questão técnica, o lucas lucco nao canta nada, luan Santana tbm n, a voz dos dois eh uma merda. nao importa se o cara eh gospel, metaleiro ou pagodeiro, ele n ta falando q metal eh melhor ou pior ta falando q o lucas lucco e o sertanejo universitário eh uma merda e eh verdade tecnicamente falando.thiagobjj escreveu:
Ué, mas o cara é formado em conservatórios no exterior, é produtor musical e exímio guitarrista. Não vejo ele como frustrado não. Se qualquer crítica for vista como frustração então não se critica mais nada.
Verdade, mas hj em dia qualquer merda q tenha um contato forte ganha dinheiro, e tbm quem aki pode afirmar q esse cara n ganha muito?
tjeua escreveu:
Exactly, na verdade eu acho q frustrado sao akeles q n recebem as criticas e falam gosto eh igual cu, isso nao eh questao de gosto, eh questão técnica, o lucas lucco nao canta nada, luan Santana tbm n, a voz dos dois eh uma merda. nao importa se o cara eh gospel, metaleiro ou pagodeiro, ele n ta falando q metal eh melhor ou pior ta falando q o lucas lucco e o sertanejo universitário eh uma merda e eh verdade tecnicamente falando.
Penso que sucesso não é sinônimo de qualidade. Se fosse assim anita e naldo seriam o suprassumo da musica.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
nos proprios comentarios do video perguntam pra ele se almir sater ele considera diferente de lucas lucco e luan santana e ele diz q sim q o almir sater e bom.
×________thiagobjj escreveu:
Penso que sucesso não é sinônimo de qualidade. Se fosse assim anita e naldo seriam o suprassumo da musica.
Gosto pessoal sim, e até agora não vi ninguém estabelecendo qualquer critério objetivo que demonstre que determinada música é melhor que outra. Uma coisa é ser bom músico, ter boa técnica vocal ou dominar um instrumento, outra é fazer música boa. No primeiro caso pode-se definir com clareza quem é melhor músico ou melhor cantor, enquanto no segundo os critérios são totalmente subjetivos, seja por gosto pessoal ou por cultura.Urso_Verde escreveu:
Gosto pessoal o que cara...
Não sou fã de Beatles, mas dizer que está banda da música "ai se te pego" e um bom músico e forçar a barra!
Pega na net um gravação do Elvis dos anos 60 onde o cara mandava ao vivo e tinha que sair perfeito a gravação...
Sinatra, Tony Bennet...
Agora compara com Zeze da vida, Leonardo e não sei mais quem...
Sucesso comercial não é sinônimo de boa música, e só ver estas porcarias de FUnk que nem funk e fazendo sucesso.
Se perguntar pra estas porcarias de MCs o que foi a Motown vão achar que é algum tipo de motocicleta.
Meu gosto pessoal e porcarias como Doors, E por aí vai...
Veja que aqui muito da música brasileira está sendo comparada com a música estrangeira e ao que parece estão priorizando a música estrangeira sem critério algum, eu diria que só pelo fato de ser estrangeira, tanto que você citou Frank Sinatra mas não Roberto Carlos, citou Beatles mas não Legião Urbana, e por aí vai.
No mais, proponho a quem acha que existe música boa e música ruim à priori demonstrar isso aqui, do contrário, será apenas uma crença baseada em subjetivismos.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Porra, Frank Sinatra com Roberto Carlos, Beatles com Legião Urbana. Hahaha, puta merda. Poderiam comparar também a Joan Baez com a Anita.
E ainda querem ser levados a sério.
E ainda querem ser levados a sério.
Por que Frank Sinatra é melhor que Roberto Carlos?
Por que Beatles é melhor que Legião?
Já sei, porque são estrangeiros, né?

Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
Se eu preciso te explicar, é porque você não é capaz de entender.ophoda escreveu:Por que Frank Sinatra é melhor que Roberto Carlos?
Pareceu um crente falando que "você é ateu porque não é capaz de entender as coisas de deus".Kozak escreveu: Se eu preciso te explicar, é porque você não é capaz de entender.
Isso não é argumento.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
É porque suas comparações são descabidas, mesmo.Kozak escreveu:
Se eu preciso te explicar, é porque você não é capaz de entender.
Ophoda, Entao eu proponho a voce explicar pq o sertanejo universitário eh bom, pq o funk de hj em dia eh bom, pq o pagode eh bom.
o cara do video deu a opinião dele,
de a sua entao.
de a sua entao.
frank sinatra e roberto carlos? eu li isso mesmo? attention whore total, tem nem vergonha na cara não
E quem disse que o funk de hoje é bom? Eu acho uma verdadeira bosta, assim como o rock pauleira, e o pagode é bem fraco comparado com antigamente.tjeua escreveu:Ophoda, Entao eu proponho a voce explicar pq o sertanejo universitário eh bom, pq o funk de hj em dia eh bom, pq o pagode eh bom.
de a sua entao.
Pra mim, música boa é a que eu gosto e música ruim é a que eu não gosto, pois, como disse em posts anteriores, não existe critérios objetivos pra definir isso.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!