Petrobras quer reajuste de 13% para chefes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
robinholoureiro
Contato:

Re: Petrobras quer reajuste de 13% para chefes

Mensagem por robinholoureiro » 31 Mar 2015 08:46

Garanto que é menos do que as empresas privadas do ramo de óleo e gás pagam.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 31 Mar 2015 08:49

robinholoureiro escreveu:Garanto que é menos do que as empresas privadas do ramo de óleo e gás pagam.
Se não tá satisfeito o mercado ta aí, é só ir trabalhar nas empresas privadas. :-bd

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 31 Mar 2015 09:08

Mago escreveu:
Se não tá satisfeito o mercado ta aí, é só ir trabalhar nas empresas privadas. :-bd

Concordo! Enche o saco essa ladainha de que "no setor privado é assim". Quem fala isso esquece que no setor privado o sujeito pode ser demitido se for improdutivo. E, algumas vezes, até gente produtiva é demitida por motivos menos nobres....

Sobre o reajuste, normalmente existe uma agenda pra reajuste. É comum servidor público ficar muito tempo sem reajuste. E se por um lado é muita falta de sensibilidade tocar no tema reajuste salarial nesse momento, por outro os funcionários honestos não têm culpa e não merecem ser punidos de tabela.

Abs!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 31 Mar 2015 09:09

robinholoureiro escreveu:Garanto que é menos do que as empresas privadas do ramo de óleo e gás pagam.
Empresa privada tem comprometimento com gestão, competitividade, produção, lucro e tudo mais.

Reduzir o salários deles em 13% ainda não vai ser coerente com a contraprestação.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 31 Mar 2015 09:37

Eu conheço uma executiva top de uma empresa de óleo e gás privada, ganha muito bem, mas a quantidade de viagens que tem ela que fazer é surreal, toda semana tá preparando para ir para uma parte do mundo diferente, fica uns dias em reunião volta um pouquinho e depois recomeça. É tenso para a família.

PTbrás é mais concentrado e viaja bem menos. Como as propinas devem ter minguado devido à lava jato, a remuneração variável diminuiu, eles estão passando dificuldades, como é que vão pagar uns guaranás pros parça?

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 31 Mar 2015 09:40

Mago escreveu:
XEQUE-MATE!

King James
Contato:

Mensagem por King James » 31 Mar 2015 09:42

Esses diretorrs estao la por questoes tecnicas ou sao apenas indicados politicos ?

Tonha
Contato:

Mensagem por Tonha » 31 Mar 2015 09:43

E quem paga somos nós! Essa é a merda das estatais, uma empresa privada falhe se não for eficiente e competente, já uma empresa estatal tem sempre os contribuintes pra tamparem o buraco qnd a merda ta feita. Por isso que digo: Mais Mises, menos Marx.
Imagem

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 31 Mar 2015 09:43

show

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 31 Mar 2015 09:47

King James escreveu:Esses diretorrs estao la por questoes tecnicas ou sao apenas indicados politicos ?
Acho que para os diretores é indicação técnica, gente de "carreira" na empresa. Só presidente mesmo da empresa é indicado.

Eu acho, o que não desconsidera a politica interna também da empresa.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 31 Mar 2015 09:54

Garfield escreveu:
então o cara tem que ter carreira, mas de gerência para cima eu afirmo sem medo de errar ou ser injusto com alguém que 100% tem indicação politica.

O PT fez grandes esquemas de corrupção chegar em niveis de escalão extremamente baixos, e se foderam por isso rs
Foi isso que falei... apesar que quem trabalha em empresas com hierarquia mais "tradicional", privadas ou públicas, sabe que existe a política interna do lugar, independente de partidos políticos. Ou seja, no português claro: quem não dança conforme a música, se não é demitido, também não sobe.

Na Petrobras a coisa tomou proporções maiores, afinal mexe com algo que envolve muita grana e muitos interesses.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 31 Mar 2015 15:21

Privativem a Petrobrás que os problemas acabam... entre ter uma gestão fraudulenta e temerária, com uma das gasolinas mais caras do mundo, é melhor passar a administração para gente competente.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 31 Mar 2015 19:22

Mago escreveu:
Quem falou em estar satisfeito ou não?

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 31 Mar 2015 19:49

Nem o balanço auditado conseguem publicar e querem aumento.
Ja comunicaram que o balanço nao fica pronto antes da assembleia geral dos acionistas que sera dia 29/04.
Uma vergonha!
Huezil.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 31 Mar 2015 19:57

Em vista dos brilhantes resultados recentes da empresa, acho que o justo é um aumento de 130%.

Responder