Apego

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
phoenix
Contato:

Re: Apego

Mensagem por phoenix » 01 Abr 2015 12:25

Anônimo escreveu:Eu acho que os bens materiais devem ser comprados para serem utilizados. Eu sempre conto para meus alunos a história do faqueiro dado como presente de casamento, mas isso também vale para copos de cristal, porcelanas caras, roupas e outros objetos.

Reparem que em todo casamento as pessoas pedem coisas caras, mas depois ficam regulando para usar. O faqueiro caro e o copo de cristal ficam jogados no fundo de um armário, enquanto o mundiça usa aquelas facas de cabo de plástico da Tramontina e copo de requeijão para beber água. Depois vende pela metade do preço no OLX ou ML um faqueiro que nunca foi usado.

Eu aprendi isso com algumas experiências. Sabe aquela camisa maneira que vc comprou e sempre espera uma ocasião especial para usar? Ok, você não vai jogar bola ou correr na esteira com ela, mas não custa nada colocá-la para dar um rolé no shopping. Eu tinha 2 camisas que adorava, mas quase não usava. Roubaram meu carro com a mala de roupas dentro, e lá estavam as tais camisas que pouco usei.
Foi o que houve com o carro

Ficou guardando e quando foi usar deu merda

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Abr 2015 13:13

phoenix escreveu: Foi o que houve com o carro

Ficou guardando e quando foi usar deu merda
Meu ex-sogro tinha um Santana 1999 que ele se orgulhava de manter na garagem. Esse carro só era usado para viagens ao Rio Grande do Sul e para nos buscar no aeroporto de Foz do Iguaçu duas vezes por ano. Em 2011, após me levar no aeroporto, minha esposa capotou sozinha na BR277, em um trecho de reta, boa visibilidade, dia claro e muito calor. Infelizmente, nesse acidente ela veio a falecer. O capotamento ocorreu porque o pneu traseiro estava ressecado. Apesar de ter apenas 19 mil kms rodados, o pneu tem uma vida útil de 5 anos. Ainda que usemos um pouco mais do que isso algumas vezes, no caso do Santana, o pneu já tinha 11 anos.

O pior é que um dos sobrinhos tentou comprar o carro, mas meu ex-sogro não quis vender por causa de 2 mil reais de diferença. O carro não tinha seguro, foi perda total, perdi a minha esposa e a minha cunhada se machucou um monte. Eu diria que os gastos com hospital da minha cunhada foram maiores do que o valor do carro.

De repente, a tua sogra deu foi sorte de ter batido no banco da praça e não ter causado uma tragédia maior.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 01 Abr 2015 13:22

Anônimo escreveu:
Meu ex-sogro tinha um Santana 1999 que ele se orgulhava de manter na garagem. Esse carro só era usado para viagens ao Rio Grande do Sul e para nos buscar no aeroporto de Foz do Iguaçu duas vezes por ano. Em 2011, após me levar no aeroporto, minha esposa capotou sozinha na BR277, em um trecho de reta, boa visibilidade, dia claro e muito calor. Infelizmente, nesse acidente ela veio a falecer. O capotamento ocorreu porque o pneu traseiro estava ressecado. Apesar de ter apenas 19 mil kms rodados, o pneu tem uma vida útil de 5 anos. Ainda que usemos um pouco mais do que isso algumas vezes, no caso do Santana, o pneu já tinha 11 anos.

O pior é que um dos sobrinhos tentou comprar o carro, mas meu ex-sogro não quis vender por causa de 2 mil reais de diferença. O carro não tinha seguro, foi perda total, perdi a minha esposa e a minha cunhada se machucou um monte. Eu diria que os gastos com hospital da minha cunhada foram maiores do que o valor do carro.

De repente, a tua sogra deu foi sorte de ter batido no banco da praça e não ter causado uma tragédia maior.
Meus sentimentos pelo ocorrido

Deu sorte e ao mesmo tempo foi irresponsável

Pois alertei ela diversas vezes para fazer as aulas com um profissional para poder ter mais experiência e segurança com o carro

Mas quis economizar R$ 1.000,00 reais e deu sorte de não ter ocorrido uma tragédia

Imagina a praça cheia de crianças

right

Mensagem por right » 01 Abr 2015 19:15

sogra é assim mesmo. também não sou muito de emprestar certas coisas, mas um AP pros filhos divertirem, não tem como negar. sua sogra tá com algum problema.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 01 Abr 2015 20:23

RequintesDePuberdade escreveu:Ta biased pq pediu o carro emprestado pra sogra e tomou um NÃO na cara?

Imagem

Caralho kkkkkkkkkkkkkkkkkk

brinks.

Estranho pra caramba. Pelo menos vendia o carro se não usava...

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 01 Abr 2015 23:00

Primeiramente, Cu-Rrola.

Segundamente, meu pênis.

Terceiramente, meu pênis engomado.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 01 Abr 2015 23:08

Descobri que tenho "apego" aos meus livros..

Quando me casei, minha mulher que nao liga a minima para nada material, emprestava tudo nao soh dela como meu tambem... eu nao criava muito caso, ate o dia que ela ofereceu alguns livros meus. Ali dei o meu "basta!"... :gunthug:

Empresto meu carro, mas nao empresto meus livros. Trauma de livro emprestado que nunca eh devolvido. :mf_depressed:
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

fee
Contato:

Mensagem por fee » 02 Abr 2015 11:13

Tem pessoas que envelhecem e ficam com essas neuras de se apegar a coisas materiais, meu avô é assim o que é dele ninguém pode mexer. Ele tem 2 carros na garagem que estão parados a mais ou menos uns 10 anos e não tira eles de lá nem para levar a minha avó no supermercado, quando ela precisa fazer compra para o mês temos que leva-la caso contrário ela teria que voltar para a casa de ônibus.
Fora outros casos, para vocês terem uma ideia ele construiu uma represa no sítio onde ele mora e cercou com tela e colocou tela em cima para ninguém pescar ou quando esquecem alguma ferramenta na casa dele e ele se auto proclama dono e esconde.

É foda lidar com o véio kkkk
Imagem

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 06 Abr 2015 10:09

Hoje em dia já não sou mais tão apegado a bens materiais.

Isso não quer dizer que não procuro cuidar das minhas coisas, mas apego demais é ruim.

O pinhão uma vez contou uma história de um cara que tinha uma parati zerada em casa, que não usava, tinha plástico em tudo ainda, porque ele ainda estava pagando a prestação do carro, então não era dele e tinha que cuidar.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 06 Abr 2015 10:40

Com relação à ela não emprestar o carro, não vejo nada demais.
Carro NÃO SE EMPRESTA!

Agora não dirigir por 8 anos e pelo mesmo tempo manter o carro é mundiçagem demais

Responder