_______________x______________Urso_Verde escreveu:
Greve de imposto ja!!!
Empresários fiquem um mês sem pagar seus impostos.
Paralisamos tudo.
Argentina inicia paralisação de 24 horas contra impostos
Re: Argentina inicia paralisação de 24 horas contra impostos
_______________x______________Urso_Verde escreveu:
Greve de imposto ja!!!
Empresários fiquem um mês sem pagar seus impostos.
Paralisamos tudo.
Acho que está rolando em menor escala no Brasil tambémBirita escreveu:procurei saber exatamente o que está ocorrendo. A greve é pela falta de reajuste na tabela do IR...mas não é como a nossa defasagem...lá a abissal!
tipo...antes o cara ganhava 5.000 pesos e pegava, a titulo comparativo com o Brasil, 27,5% acima de 4.000 pesos. Com a puta inflação e reajustes de salário, esse mesmo cara ganha hj 10.000 pesos, e? a tabela pouco foi reajustada...assim o cara esta pagando os 27,5 sobre grande parte do seu salário...
o mesmo acontece na camada mais baixa da tabela...antes pra se pagar IR somente acima de 2000 pesos... só que hoje praticamente qualquer trabalhador argentino ganha mais que isso...
ps. todos os valores são fictícios, só pra exemplificar.
As pessoas estão percebendo que o dinheiro não está dando para o mês.
Só que a resposta não é como cidadão Brasileiro (ou Argentino), e sim no jeitinho brasileiro, no estilo "Quem pode mais, chora menos"
Auxilio moradia de 4.3k para alguns, e os que não podem, fazem greve...
Caminhoneiros, professores, lixeiros, etc Quem será o próximo?
Mas como sempre, cada um defendendo o seu
A perda de poder aquisitivo dos salários é bem evidente nos últimos anos. Com a disparada do valor dos imóveis, o aluguel subiu bastante e isso impactou o preço dos serviços. A comida a quilo que eu pagava por volta de 20 R$/kg, já custa mais de 40 R$/kg. Comecei pagando 600 reais de condomínio em 2007. Mudei-me para um apto um pouco maior em 2011 e o último valor que paguei foi de 1300 reais. (Se eu estivesse no apto antigo, pelo fato de ser uns 20m² menor, talvez estivesse pagando uns 1200 reais). A escola da minha filha custava 1100 reais em 2011 e hoje custa 1650 reais.
Com exceção do pessoal que recebe Bolsa Família e o salário mínimo, que foram reajustados acima da inflação, a classe média só se ferrou nos últimos anos.
Com exceção do pessoal que recebe Bolsa Família e o salário mínimo, que foram reajustados acima da inflação, a classe média só se ferrou nos últimos anos.
Porra, uma tia minha mora na zona sul do Rio. Paga quase 3 K de CONDOMÍNIO. Sempre foi caro, mas deu uma aumentada monstra de um ano para cá. Ela me falou os valores exatos, mas eu não me lembro. Mas algo como de menos de 2 K para praticamente 3 k. Aluguel eu não faço ideia porque o apartamento é dela, mas pelo valor do condomínio dá para se ter uma noção.Anônimo escreveu:A perda de poder aquisitivo dos salários é bem evidente nos últimos anos. Com a disparada do valor dos imóveis, o aluguel subiu bastante e isso impactou o preço dos serviços. A comida a quilo que eu pagava por volta de 20 R$/kg, já custa mais de 40 R$/kg. Comecei pagando 600 reais de condomínio em 2007. Mudei-me para um apto um pouco maior em 2011 e o último valor que paguei foi de 1300 reais. (Se eu estivesse no apto antigo, pelo fato de ser uns 20m² menor, talvez estivesse pagando uns 1200 reais). A escola da minha filha custava 1100 reais em 2011 e hoje custa 1650 reais.
É inacreditável.
- Krlos Eduardo
- Contato:
se sentiu ofendido?_BLAKE_ escreveu:
Os brasileiros que não são escrotos pensam como vc... agente. Por isso que estamos na merda, na real ngm tem orgulho de ser brasileiro por isso acho que devíamos nos separar em 4 ou 5 países diferentes, pelo menos vamos estar mais identificados e se formos chamados de escroto saberemos pelo menos o pq.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Você é argentino?Krlos Eduardo escreveu:
se sentiu ofendido?
- Krlos Eduardo
- Contato:
porra precisa fazer uma pergunta imbecil dessas?
perguntei na boa apenas pra pedir desculpas....
vsf então.
perguntei na boa apenas pra pedir desculpas....
vsf então.
"Da lama ao caos, do caos à lama
-
- Contato:
Comparar Brasil com a Argentina AINDA nao faz sentido. Por enquanto so estamos caminhando para o caos deles. Na real e assim: Brasil --> Argentina --> Venezuela.
Um seguindo o caminho do outro. Mas eu tenho fe q o Brasil nao chegar a esses niveis
Um seguindo o caminho do outro. Mas eu tenho fe q o Brasil nao chegar a esses niveis
Se depender do ministro Levy, acho q da pra salvar o país.Flaalmendra escreveu:Comparar Brasil com a Argentina AINDA nao faz sentido. Por enquanto so estamos caminhando para o caos deles. Na real e assim: Brasil --> Argentina --> Venezuela.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Minha irma q mora lá disse q o governo da loka ta pensando em lançar notas de 200, 500 e 1000 pesos pq 100 hj em dia é lixo.
Eu tenho a impressão que no Brasil, a nota de 2 e 5 poderia virar moeda heheCarrapeta escreveu:Minha irma q mora lá disse q o governo da loka ta pensando em lançar notas de 200, 500 e 1000 pesos pq 100 hj em dia é lixo.
Com um pouco de esforço chegamos lá também

Vamos chegar la também.Carrapeta escreveu:Minha irma q mora lá disse q o governo da loka ta pensando em lançar notas de 200, 500 e 1000 pesos pq 100 hj em dia é lixo.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
E os "intelectuais" da FFLCH fazem chacota do pessoal que bate panelas.KYO escreveu: Acho que está rolando em menor escala no Brasil também
As pessoas estão percebendo que o dinheiro não está dando para o mês.
Só que a resposta não é como cidadão Brasileiro (ou Argentino), e sim no jeitinho brasileiro, no estilo "Quem pode mais, chora menos"
Auxilio moradia de 4.3k para alguns, e os que não podem, fazem greve...
Caminhoneiros, professores, lixeiros, etc Quem será o próximo?
Mas como sempre, cada um defendendo o seu