Piotr Hallmann ataca teste antidoping "amador" em Brasília. "Sou inocente"
Peso-leve polonês, que foi flagrado por uso de esteroides anabolizantes, diz que houve erros básicos no processo e pede providências do UFC
Por Combate.com
Las Vegas, EUA
Flagrado no exame antidoping após a derrota para Gleison Tibau no UFC Brasília, o peso-leve polonês Piotr Hallmann disse, em entrevista ao site "Bloody Elbow", que o processo de coleta do material para o teste foi cheio de erros, classificando-o como "amador". Dizendo-se perplexo, Hallmann pede que sejam tomadas providências. Além de uma suspensão de um ano, Hallmann teve revogado o prêmio de US$ 50 mil por ter feito a "Luta da Noite".
- Antes de mais nada, quero dizer que fiquei muito surpreso ao ouvir que havia sido flagrado em um exame antidoping. Sou muito cuidadoso com o que ponho no meu corpo, e não há a menor chance de eu ter usado alguma substância proibida. Estou profundamente irritado por algo assim ter acontecido, especialmente pela forma amadora como lidaram com todo o exame no Brasil. Está claro que o processo não era confiável e, para dizer o mínimo, foi muito estranho. Esse assunto deve ser motivo de muita preocupação por parte dos lutadores e do UFC.
O polonês relatou a forma como a coleta de sangue foi feita, e disse que houve erros básicos no procedimento realizado no Brasil.
- Sei que erros foram cometidos pela Comissão Atlética Brasileira de MMA, e eles já admitiram. Agora preciso contar o meu lado da história, para que as pessoas entendam melhor como tudo foi conduzido. Logo após a minha luta eu estava caminhando para o vestiário, e uma pessoa veio até mim sem se identificar e falando muito alto. Ela dizia: "Doping! Doping!", e falava um inglês muito ruim. Meus técnicos tentaram entender o que aquele homem queria, e finalmente ficou claro que eu precisava ser escoltado até uma sala, aonde faria o exame antidoping. Como sempre, cooperei e cedi o meu sangue. Naquele momento eu estava muito machucado e precisava ser levado ao hospital. Depois disso, uma das pessoas que me testaram nos levou para o hospital, e durante todo o caminho ele nos dizia que um houve problemas com o exame. Mas eu estava com muita dor por estar com a mandíbula quebrada sendo tratada pelos médicos na ambulância. O homem entendeu que aquele não era o melhor momento para fazer um novo teste, já que eu estava recebendo analgésicos. Ele se desculpou pelo erro e saiu. Eu não reagi àquela situação estranha, por saber que sou um lutador limpo, que sempre foi profissional e nunca usei esteroides ou substâncias proibidas.
Hallmann garante que tentará apelar da decisão por acreditar que os supostos erros cometidos levaram suas amostras a serem contaminadas.
- Agora vejo as coisas sob uma nova perspectiva, e percebo que aqueles erros a que eles se referiram pode ser a razão pela qual eu teria sido "flagrado". Qual tipo de erro foi cometido, já que eles colheram meu sangue logo após a luta? O que me vem à cabeça é que a forma como eles fizeram a coleta das amostras foi errada. Também é estranho que tenham deixado o hospital sem colher uma nova amostra. Se eles tivessem me dado algum tempo para me recuperar e esperado os analgésicos fazerem efeito, não haveria problema algum em colher uma nova amostra. MAs eles simplesmente se desculparam e foram embora. O processo todo foi totalmente amador. Espero que haja alguma forma de apelação, já que minha carreira está em perigo, e meu nome está sendo manchado. O sistema como um todo não é confiável, e isso pode ser um problema grave para futuros eventos do UFC no Brasil. Reitero a minha inocência e vou lutar para que tudo seja apurado e consertado. Sei que houve falhas em todas as etapas do processo.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... cente.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Piotr Hallmann ataca teste antidoping "amador" em Brasília
Piotr Hallmann ataca teste antidoping "amador" em Brasília
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Re: Piotr Hallmann ataca teste antidoping "amador" em Brasíl
cung le fazendo escola..virou moda agora atacar a qualidade do antidoping
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem