La por 97 ou 98 eu estava dirigindo para uma conferencia em Springfield, Illinois no meio de uma tempestade quando o ceu comecou a ficar alaranjado como se estivesse em marte. As nuvens comecaram a se juntar rapidamente e criar movimento circular. Em uns 10 minutos eu me vi dirigindo em baixo de um desses supercells. A chuva parecia que aquelas lavadoras automaticas de carro, a palheta no maximo nao dava conta. Mal conseguia ver a frente.
Me borrei todo, mas nao tinha como parar. O acostamento estava cheio de carros, e nao enxergava onde parar. Queria parar em baixo de algum viaduto, mas todos que passei ja estavam lotados com carros parados.
So me restou continuar dirigindo junto com o transito, contando com a sorte. Tinha colocado o radio para scan a faixa AM, ate achar alguma estacao local, e avisavam que haviam tornados ativos na area... Duhhh.. Nao conseguia enxegar um mesmo que estivesse proximo. Por sorte sai da celula depois de mais uns 10 minutos. A noite no hotel vi que houveram 6 tornado touchdowns naquela celula. Nao tenho nem ideia se estava proximo de algum. Mas envelheci um ano naqueles 10 minutos.
Dos anos 80 para ca ja passaram uns 5 tornados aqui na cidade. Alguns passaram a menos de 1 km de onde estavamos.. Troco horripilante.