PK1 escreveu:
Outro com esse papo de "faculdade de humanas".... Não sou de humanas, mas não acho que isso seja demérito para ninguém então pode continuar me chamando assim, prefiro ser tachado disso do que de alguém que acha que a morte de inocentes em operações policiais deve ser encarado como algo normal, apenas como uma fatalidade.
Você acha que seria possível a polícia enfrentar grupos armados até os dentes sem sobrar uma bala pra alguém, por vez ou outra?
Ano retrasado o Brasil bateu o recorde mundial de homicídios em número bruto, chegando a 50.000 mortes por ano.
O que é UMA morte de um inocente perto disso aí que a bandidagem faz? Temos que ser bem pragmáticos neste aspecto.
Na teoria é bonito falar que uma vida humana tem um valor imensurável, que uma morte, de quem quer que seja, deve ser evitada ao máximo etc.
Mas se você conseguir coadunar isso com a repressão ao tráfico faça um estudo e mande pra secretaria de segurança pública, pq ninguém tem conseguido
Eu acho que essa história de "discutir a morte do inocente" SEQUER devia ser levantada, só é levantada por oportunistas como Luciana Genro, Jean Willys e Mária do Rosário
É ÓBVIO que ninguém fica feliz com a morte do menina
A DIFERENÇA é que, diante disso, uns querem acabar com a polícia, descriminalizar o uso e tráfico de drogas etc.
Outros entendem que, infelizmente, é algo que pode acontecer na repressão do tráfico e da bandidagem na favela
Por isso eu digo que a questão é pragmática se vc tem um fim bem definido de acabar com esses vagabundos do morro
Esse discurso dessa turminha aí só vem atrapalhar