Ketchup
Re: Ketchup
Pizzaria de verdade não tem não. Esse tipo de coisa se vê em rodízio ou restaurantes que não são pizzarias/italianos na essência. Moro no interior de SP.
Deve ser isso entãoRFAbdo escreveu:Pizzaria de verdade não tem não. Esse tipo de coisa se vê em rodízio ou restaurantes que não são pizzarias/italianos na essência. Moro no interior de SP.
Acho que comecei a mundiçar durante a inflação, e nem percebi

AhahahaKYO escreveu: Deve ser isso então
Acho que comecei a mundiçar durante a inflação, e nem percebi
As vezes o lugar nem é mundiça, pode ser um bar/restaurante que sirva de tudo (pizza/lanche/porção), aí deixam o ketchup ali.
Aí a culpa da mundiçaria é do cliente mesmo
Não curto muito.
como disseram, serve bem pra disfarçar comida meia boca. mas em comida boa é um absurdo usar essa porra. mostarda idem, mas esta, sendo de qualidade (aquelas com a semente de mostarda mesmo), serve muito bem como tempero, principalmente pra frango e porco.
o nível máximo, inatingível de mundiçaria com quétechupe é usa-lo no strogonoff. PQP! pasmem os senhores, sim, existe gente que bota quétechupe no strogonoff no lugar do molho de tomate.
o nível máximo, inatingível de mundiçaria com quétechupe é usa-lo no strogonoff. PQP! pasmem os senhores, sim, existe gente que bota quétechupe no strogonoff no lugar do molho de tomate.
Esses bagulhos são muito condimentados e quase todos estão cheios de conservantes e outras químicas, que fazem um puta mal à saúde (o Heinz ao menos não tem conservantes).
Melhor parar de comer essas porcarias, ou só usar raramente, de vez em quando. Como diz o mestre Rorion, na dieta Gracie, esses temperos tiram o gosto da comida, e você acaba ingerindo qualquer coisa desde que sinta a presença do 'temperinho'.
Eu, por experiência própria, acho até que esses produtos viciam. É mais ou menos como a coca-cola. Posso ficar sem beber por meses, mas, se compro um dia e bebo, depois não sossego enquanto não esvaziar a garrafa.
Use ketchup durante uma semana nas suas refeições e a seguir vai achar sem graça tudo o que não esteja temperado por ele. Fique um mês sem comer esse troço e você só vai lembrar que ele existe quando esbarrar em alguma embalagem do produto. Melhor assim. Saúde é o que mais importa.
Melhor parar de comer essas porcarias, ou só usar raramente, de vez em quando. Como diz o mestre Rorion, na dieta Gracie, esses temperos tiram o gosto da comida, e você acaba ingerindo qualquer coisa desde que sinta a presença do 'temperinho'.
Eu, por experiência própria, acho até que esses produtos viciam. É mais ou menos como a coca-cola. Posso ficar sem beber por meses, mas, se compro um dia e bebo, depois não sossego enquanto não esvaziar a garrafa.
Use ketchup durante uma semana nas suas refeições e a seguir vai achar sem graça tudo o que não esteja temperado por ele. Fique um mês sem comer esse troço e você só vai lembrar que ele existe quando esbarrar em alguma embalagem do produto. Melhor assim. Saúde é o que mais importa.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Só como pizza com Ketchup hahahaha, dizem que na Itália periga até te expulsarem o restaurante 

Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Mas falando sério... Ketchup tem em muitos lugares. Pizzarias mais refinadas provavelmente não possuirão, até pq é considerado desrespeitoso e deselegante (e é ilógico se formos pensar com calma) você pagar caro para alguém cozinhar para você e dps vc ir lá e "retemperar" com sal, azeite oliva, maionese, ketchup.. no mínimo estranho!
Mas as pizzarias do dia a dia já vem aquela cestinha com um azeite Galo todo melado e outro só de Ketchup, Mostarda e Maionese.
Eu comia mais antes, hoje quase não uso mais ketchup e derivados em pizza... como a pizza sozinha mesmo, em alguns casos/sabores uso azeite de oliva, mas é pouca coisa, muito difícil, fico no sabor natural mesmo.
E pow, tem vários condimentos legais de usar.. esses molhos da heinz, inclusive o ketchup dos caras, é deliciso véi... topíssimo, são os melhores... Gostaria de citar a MOSTARDA PRETA, essa é minha predileta, algumas são apimentadas. É perfeito para acompanhar pratos pesados.. e com uma breja especial ainda... demais !
Agora o ketchup é teu amigo, não merece essa raiva, kkkkk... vá comer uma porcaria intragável em uma rodoviária, naqueles canto de mundo onde o judas perdeu as botas e só tem um maldito lugar para comer e o que tiver... é tua única opção de alimento.. tu vai agradecer a deus se puder tacar um saches de ketchup da hellmans pra pelo menos comer aquela porcaria disponível
E uma mundiçaria que eu não abro mão de jeito nenhum é borda de catupiry, mundiça mesmo ! war ! =]
Mas as pizzarias do dia a dia já vem aquela cestinha com um azeite Galo todo melado e outro só de Ketchup, Mostarda e Maionese.

Eu comia mais antes, hoje quase não uso mais ketchup e derivados em pizza... como a pizza sozinha mesmo, em alguns casos/sabores uso azeite de oliva, mas é pouca coisa, muito difícil, fico no sabor natural mesmo.
E pow, tem vários condimentos legais de usar.. esses molhos da heinz, inclusive o ketchup dos caras, é deliciso véi... topíssimo, são os melhores... Gostaria de citar a MOSTARDA PRETA, essa é minha predileta, algumas são apimentadas. É perfeito para acompanhar pratos pesados.. e com uma breja especial ainda... demais !
Agora o ketchup é teu amigo, não merece essa raiva, kkkkk... vá comer uma porcaria intragável em uma rodoviária, naqueles canto de mundo onde o judas perdeu as botas e só tem um maldito lugar para comer e o que tiver... é tua única opção de alimento.. tu vai agradecer a deus se puder tacar um saches de ketchup da hellmans pra pelo menos comer aquela porcaria disponível

E uma mundiçaria que eu não abro mão de jeito nenhum é borda de catupiry, mundiça mesmo ! war ! =]
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
ketchup,até mesmo depois de saber da história do pelo de rato.
Mussarela, Parmesão, Provolone e Gorgonzola. Fala sério? Vc põe ketchup ainda?Tony Fla escreveu:Só como pizza com Ketchup hahahaha, dizem que na Itália periga até te expulsarem o restaurante
Eu respeito costumes das pessoas. Mas essa de por ket na pizza pra mim não entra na cabeça.
Não li o tópico todo mas concordo que colocar ketchup na pizza é zoado. Não só ketchup... maionese e mostarda também.Adamastor escreveu:
Mussarela, Parmesão, Provolone e Gorgonzola. Fala sério? Vc põe ketchup ainda?
Eu respeito costumes das pessoas. Mas essa de por ket na pizza pra mim não entra na cabeça.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Olha, ketchup numa pizza vagabunda de boteco ou padaria até vai.
Agora numa bela pizza de verdade, ketchup passa longe.
É que nem em lanche, em um baita X-Bacon eu dispenso o ketchup e a mostarda fácil (apesar de gostar dessa última).
Agora numa bela pizza de verdade, ketchup passa longe.
É que nem em lanche, em um baita X-Bacon eu dispenso o ketchup e a mostarda fácil (apesar de gostar dessa última).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Adamastor escreveu:
Mussarela, Parmesão, Provolone e Gorgonzola. Fala sério? Vc põe ketchup ainda?
Pior que coloco hahahaha, 90% das pizzarias no RJ tem esse costume.
Octacampeão Brasileiro