Editorial da Carta Capital - falso arrependimento news

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Editorial da Carta Capital - falso arrependimento news

Mensagem por Shin » 06 Abr 2015 16:58

Garfield escreveu:
Acho que não faria muita diferença para uma cidade a adoção e medidas liberais hoje no Brasil. Nosso pacto federativo com o gigantismo absurdo da União em comparação com os demais entes federados faz com que uma mudança de ideologia de governo, seja ela qual for, tenha que ser aplicada de cima a baixo; ou seja, da União aos Municípios, e não o contrário.

Mas do ponto de vista da eficiência da máquina pública, meritocracia e etc, em certa medida, podem ser avaliados sim. Não a contento pelas mesmas razões mas ainda assim de alguma forma.

De toda sorte, pela plataforma que eles vêm apresentando, têm meu voto de confiança.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 06 Abr 2015 17:58

Garfield escreveu:
Exatamente já da para testar os princípios deles e principalmente a capacidade deles de desinchar a máquina pública e trazer a eficiência da inciativa privada para a máquina estatal.
Não exatamente. Muitos dos programas estatais federais são executados pelas prefeituras e estados. Adiantaria muito pouco um governo com ideais liberais numa prefeitura ou governo de estado exatamente por isso.

Daria pra ver alguma coisa, sem dúvida, principalmente na questão da eficiência do governo, mas a maior parte da ineficiência estatal não tem como ser combatida sem uma mudança que parta da União para baixo.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 06 Abr 2015 20:31

Dolan escreveu:Se fosse pra arriscar, ousando na opinião, o PT tem 3 opções: Lula de novo, Haddad (ou outro do PT fora do furacão dos escândalos) ou até mesmo apoiar alguém de fora do partido, Ciro Gomes talvez.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 07 Abr 2015 06:49

Dolan escreveu:Se fosse pra arriscar, ousando na opinião, o PT tem 3 opções: Lula de novo, Haddad (ou outro do PT fora do furacão dos escândalos) ou até mesmo apoiar alguém de fora do partido, Ciro Gomes talvez.
Tem o Jacques Vagner tb.

Malaco, mala bagarai e bem articulado.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 07 Abr 2015 09:05

Sim, Jacques Wagner é opção...

Mas 2018 acho que dá PSDB, na vdd tenho quase certeza, aí a gente tá f%$!#...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 07 Abr 2015 09:14

Carrapeta escreveu:
Imagem
Pode ser também. Se a Dilma conseguiu, ele que é mais articulado também pode.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 07 Abr 2015 09:15

AEGIS escreveu:Sim, Jacques Wagner é opção...

Mas 2018 acho que dá PSDB, na vdd tenho quase certeza, aí a gente tá f%$!#...
Acho que nem pro PSDB a coisa vai estar fácil...
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 07 Abr 2015 11:27

As eleições municipais do ano que vem serão um pequeno indicativo do que será 2018, não sacramenta nada, mas vai dar pra ter uma ideia.

Acho que PPS e PSB vão acabar ficando com mais espaço no cenário político. Acho que o PSDb será desfeito até lá, implodindo na gerrinha cretina que existe entre psdb paulista e psdb do resto do país.
O PT também vai desaparecer, o PMDB vai sobreviver (igual barata em explosão nuclear, coisa ruim não morre fácil!).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 07 Abr 2015 13:46

Blagoi Ivanoff escreveu:As eleições municipais do ano que vem serão um pequeno indicativo do que será 2018, não sacramenta nada, mas vai dar pra ter uma ideia.

Acho que PPS e PSB vão acabar ficando com mais espaço no cenário político. Acho que o PSDb será desfeito até lá, implodindo na gerrinha cretina que existe entre psdb paulista e psdb do resto do país.
O PT também vai desaparecer, o PMDB vai sobreviver (igual barata em explosão nuclear, coisa ruim não morre fácil!).
É por aí, apesar de eu não achar que PT e PSDB vão chegar a desaparecer... possivelmente vão perder quadros e encolherão. Ainda terão alguma influência pelo "peso da camisa", mas com o passar dos anos, sem uma refundação vão virar nanicos. O mesmo que aconteceu com o PFL, que tentou ressuscitar como DEM e hoje ninguém ouve mais quase.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 07 Abr 2015 15:47

Dolan escreveu:
É por aí, apesar de eu não achar que PT e PSDB vão chegar a desaparecer... possivelmente vão perder quadros e encolherão. Ainda terão alguma influência pelo "peso da camisa", mas com o passar dos anos, sem uma refundação vão virar nanicos. O mesmo que aconteceu com o PFL, que tentou ressuscitar como DEM e hoje ninguém ouve mais quase.

A tendência é o PT encolher de fato, mas acho difícil o PSDB, pela falta de protagonismo de todos os outros partidos, não lucrar com a derrocada do lulopetismo.

Nesse interim não surgiu nenhuma liderança nem qualquer outro partido que tenha um mínimo de força pra sepultar também o PSDB. A Marina nem conseguiu registrar a tal da Rede dela e mesmo assim a campanha dela ano passado foi um negócio esquisito, pra dizer o mínimo.

Mesmo que o PSDB seja anos-luz melhor que o PT, ainda assim continuaremos entregues às ratazanas, porque a menos que alguém decente desponte no cenário político nacional 2018, o Aécio é o próximo presidente do Brasil.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 07 Abr 2015 16:55

Em 2010 o Pt já não tinha nenhum nome de peso para disputar as eleições (todos enrolados entre acusações de corrupção ou encarcerados ou na iminência de) porém naquela época o 9 dedos ainda enrolava muito eleitor otario no Brasil e conseguiu eleger um poste. Mas como ninguém consegue mentir tanto por tanto tempo sem a mascara cair, deu no q deu. 2018 o PT será uma peq parte do que já foi um dia...

Responder