Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FaEL
Mensagens: 3761
Registrado em: 11 Out 2014 14:40
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por FaEL » 07 Abr 2015 21:36

Isso é uma aberração. Um crime contra os trabalhadores.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dejavu » 07 Abr 2015 21:42

Dolan escreveu:
O Judiciário faz vista grossa porque no caso de um "Estado mínimo" seria um dos poucos setores não privatizados.

Afinal, quem vai garantir a "propriedade privada" sem juízes e polícia à disposição?
Entendi o que você quis dizer.

Mas o eu quis falar em cima é que a terceirazação de funcionários para exercer atividade fim já existe em todo Brasil, já é uma realidade, ocorrendo com muito mais amplitude dentro da administração indireta, mas também ocorre terceirizados exercendo atividades fins na administração direta e órgãos do poder judiciário.

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dolan » 07 Abr 2015 21:45

Dejavu escreveu: Entendi o que você quis dizer.

Mas o eu quis falar em cima é que a terceirazação de funcionários para exercer atividade fim já existe em todo Brasil, já é uma realidade, ocorrendo com muito mais amplitude dentro da administração indireta, mas também ocorre terceirizados exercendo atividades fins na administração direta e órgãos do poder judiciário.
Sim, eu também havia entendido o que vc disse, só desabafei mesmo.

Cansado desse Judiciário que, com raras exceções, só faz serviço de capanga dos ricos desse país.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 07 Abr 2015 21:46

To vendo a galera do PT muito quieta daqui a pouco acho que vem merda por aí! Tem muita coisa acontecendo nos bastidores!

The Joker
Mensagens: 2056
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por The Joker » 07 Abr 2015 22:00

WALLYSON escreveu:Isso é chamado estado mínimo que tanto o Constantino e o Olavo de Carvalho defendem! Porque não estão felizes? Todo País desenvolvido é assim galera! É a única manira de aumentar a produtividade e acabar com a corrupção! Ta vendo como Brasileiro só gosta de mamata?
Admiro seu senso de humor Wallyson, mas isso ai não é motivo de para piada não...Você está fazendo piada da própria desgraça que está por vir, a não ser que voce não more no Brasil ou seja filho de um baita empresário.

Continuo achando que isso é pra melhorar a imagem do PT...

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Mago » 07 Abr 2015 22:07

No final das contas, quem vai tomar no cu é o trabalhador. Como sempre.

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por WALLYSON » 07 Abr 2015 22:11

The Joker escreveu:
Admiro seu senso de humor Wallyson, mas isso ai não é motivo de para piada não...Você está fazendo piada da própria desgraça que está por vir, a não ser que voce não more no Brasil ou seja filho de um baita empresário.

Continuo achando que isso é pra melhorar a imagem do PT...
Não estou brincando! A Petrobras por exemplo possui operadores (atividade fim) terceirizados sabia? A diminuição do estado é urgente devido aos escândalos de corrupção! Veja bem foi o próprio PT que colocou o Brasil nesse situação!

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dejavu » 07 Abr 2015 22:14

RequintesDePuberdade escreveu:Então um órgão publico qualquer vai poder terceirizar qualquer coisa e além disso não vai ter mais responsabilidade se a empresa pagar ou não o terceirizado?

E no setor privado vai ser o fim da carteira assinada?

rs sinistro.
Pelo que entendi só para a empresas públicas e SA, órgãos públicos não entraram na lei. Quanto ao setor privado, as pessoas praticamente não vai mais trabalhar para as empresas, pois essas vão querer terceirizar para tentar reduzir os custos.

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Mago » 07 Abr 2015 22:17

Dejavu escreveu: Pelo que entendi só para a empresas públicas e SA, órgãos públicos não entraram na lei. Quanto ao setor privado, as pessoas praticamente não vai mais trabalhar para as empresas, pois essas vão querer terceirizar para tentar reduzir os custos.
Exatamente, empresa não vai mais contratar ninguém, vai ser todo mundo terceirizado.

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dookie » 07 Abr 2015 22:18

A galera critica sem saber ao certo as coisas...

Primeiro a terceirização de fins já é extremamente comum e o governo quer legalizar e ele vai ganhar o que com isso? regulamentação e mais impostos.

Segundo, o funcionário NÃO vai perder seus direitos. não sei de onde tiraram isso. é absurdo. a diferença é que agora quem paga os direitos é a empresa contratada do funcionário. pro patrão vai continuar na mesma com relação aos direitos já que ele é responsável mutuo pelo empregado e caso a terceirizada não pagar os direitos a empresa que recebe os serviços é responsável direta. Ou seja nao muda nada, nenhum funcionário perde nada. Sabe o que eles ganham? leis claras para se protegerem. O que o patrão ganha? direito de mandar o funcionário incompetente embora. O funcionário nao vai perder o emprego, simplismente a empresa que o terceiriza vai realoca lo em outra empresa. Considerando que hoje mandar um funcionário por justa causa é quase impossível sem que receba um processo ( justiça é foda nesse ponto).

Agora abram os olhos para a questão mais importante, que ninguém está percebendo. Primeiro, quem está mais criticando? Os sindicatos. Sindicatos são um mafia, um buraco negro para dinheiro que apenas recebe e não sai direito nenhum para os trabalhadores. SE a lei sai, quem perde muito são os sindicatos que vão perder uma bocada grande de dinheiro. Por isso eles estão na briga. Nao pensem que eles querem defender os trabalhadores, eles estão se defendendo. Pensando estrategicamente, para mim o governo ganha com a lei, mais clareza para todos, os direitos se mantem e ele consegue diminuir um pouco o dinheiro que os sindicatos recebem e nada fazem. Nao pensem que um sindicato leva pouco. É muito mais que vocês imaginam, milhões nas mãos deles e esse dinheiro não volta para o funcionário da categoria. Sinceramente, o governo não é idiota e acho que a ideia é isso. aprovar a lei e aos poucos retirar a grana dos sindicatos.
Imagem

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 07 Abr 2015 22:23

Um grande retrocesso essa lei! Como disse o colega forista, não esperem bom senso no "uso" dessa lei!

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por robinholoureiro » 07 Abr 2015 22:26

WALLYSON escreveu:
Não estou brincando! A Petrobras por exemplo possui operadores (atividade fim) terceirizados sabia? A diminuição do estado é urgente devido aos escândalos de corrupção! Veja bem foi o próprio PT que colocou o Brasil nesse situação!
Aonde a Petrobras tem operadores contratados?
Pelo que me consta ela possui apenas auxiliares de produção em algumas unidades terrestres e navios afretados onde ela contrata uma empresa para explorar o campo, o que é diferente de colocar operadores terceirizados em plataformas de petrobras. Concordo que ambos os casos vão de encontro a súmula atual, mas são minoria.
Editado pela última vez por robinholoureiro em 07 Abr 2015 22:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dejavu » 07 Abr 2015 22:26

Dookie escreveu:A galera critica sem saber ao certo as coisas...

Primeiro a terceirização de fins já é extremamente comum e o governo quer legalizar e ele vai ganhar o que com isso? regulamentação e mais impostos.

Segundo, o funcionário NÃO vai perder seus direitos. não sei de onde tiraram isso. é absurdo. a diferença é que agora quem paga os direitos é a empresa contratada do funcionário. pro patrão vai continuar na mesma com relação aos direitos já que ele é responsável mutuo pelo empregado e caso a terceirizada não pagar os direitos a empresa que recebe os serviços é responsável direta. Ou seja nao muda nada, nenhum funcionário perde nada. Sabe o que eles ganham? leis claras para se protegerem. O que o patrão ganha? direito de mandar o funcionário incompetente embora. O funcionário nao vai perder o emprego, simplismente a empresa que o terceiriza vai realoca lo em outra empresa. Considerando que hoje mandar um funcionário por justa causa é quase impossível sem que receba um processo ( justiça é foda nesse ponto).

Agora abram os olhos para a questão mais importante, que ninguém está percebendo. Primeiro, quem está mais criticando? Os sindicatos. Sindicatos são um mafia, um buraco negro para dinheiro que apenas recebe e não sai direito nenhum para os trabalhadores. SE a lei sai, quem perde muito são os sindicatos que vão perder uma bocada grande de dinheiro. Por isso eles estão na briga. Nao pensem que eles querem defender os trabalhadores, eles estão se defendendo. Pensando estrategicamente, para mim o governo ganha com a lei, mais clareza para todos, os direitos se mantem e ele consegue diminuir um pouco o dinheiro que os sindicatos recebem e nada fazem. Nao pensem que um sindicato leva pouco. É muito mais que vocês imaginam, milhões nas mãos deles e esse dinheiro não volta para o funcionário da categoria. Sinceramente, o governo não é idiota e acho que a ideia é isso. aprovar a lei e aos poucos retirar a grana dos sindicatos.
Muito boas as colocações, até concordo com a maioria das coisas que escreveu. Mas para mim a grande merda dessa lei está quando ela incluiu a administração pública dentro dela, legalizando a terceirização para empresas públicas e SA e tornado injusta quanto a esse ponto, pois o clientelismo voltará a vigorar em nosso país de forma legal, colocando no mesmo patamar pessoas que ralaram, fizeram concurso e que estão qualificadas para exercer as funções na administração, os terceirizados que com quase absoluta certeza entrarão por indicação.

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Dookie » 07 Abr 2015 22:27

Vou citar um exemplo do sindicato calçadista dos trabalhadores. Todo ano o empresário repassa para o sindicato 35% da folha de pagamento para o sindicato no primeiro mês do ano. No segundo e terceiros mes do ano o sindicato cobra de cada funcionário 3,33% de seu salario. Isso é obrigado por lei. Isso eles recebem do patrão e do empregado. Fora isso eles recebem verba do governo, não sei definir quanto, mas é muito. E como esse dinheiro volta para o funcionário? Nenhum, ele some no meio do sindicato. Claro que existem outros casos, existem sindicatos como os da montadora de automóveis que são extremamente competentes e fazem muito pelo trabalhador. mas isso é uma minoria. O resto, sao uma máfia. Sito isso porque por lei federal nenhum funcionário é obrigado a se filiar a um sindicato mas todos pertencem a uma categoria. Cara esse silogismo de palavras me mata de raiva, ou seja você está em algum sindicato e vai contribuir com ele com certeza. Ai que entra a jogada da nova lei, quando os funcionários são terceirizados por uma empresa eles nao tem sindicato ( nao ainda). Quem vai sair perdendo? os sindicatos.

No mais bato na mesma tecla, com relação a direitos, nada muda. Apenas melhora para os funcionários pois serão mais claras. E segundo isso vai melhorar o desempenho das empresas brasileiras que comparadas a outros países é pífio. Como já foi debatido em outros posts por aqui. O desemprego nao vai aumentar, nao existe logica que prove isso, a produtividade já existe sim um logica clara que vai aumentar. E quem ganha no final. O governo.
Imagem

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Projeto de lei da terceirização o que vcs acham?

Mensagem por Mago » 07 Abr 2015 22:29

Dookie escreveu:Vou citar um exemplo do sindicato calçadista dos trabalhadores. Todo ano o empresário repassa para o sindicato 35% da folha de pagamento para o sindicato no primeiro mês do ano. No segundo e terceiros mes do ano o sindicato cobra de cada funcionário 3,33% de seu salario. Isso é obrigado por lei. Isso eles recebem do patrão e do empregado. Fora isso eles recebem verba do governo, não sei definir quanto, mas é muito. E como esse dinheiro volta para o funcionário? Nenhum, ele some no meio do sindicato. Claro que existem outros casos, existem sindicatos como os da montadora de automóveis que são extremamente competentes e fazem muito pelo trabalhador. mas isso é uma minoria. O resto, sao uma máfia. Sito isso porque por lei federal nenhum funcionário é obrigado a se filiar a um sindicato mas todos pertencem a uma categoria. Cara esse silogismo de palavras me mata de raiva, ou seja você está em algum sindicato e vai contribuir com ele com certeza. Ai que entra a jogada da nova lei, quando os funcionários são terceirizados por uma empresa eles nao tem sindicato ( nao ainda). Quem vai sair perdendo? os sindicatos.

No mais bato na mesma tecla, com relação a direitos, nada muda. Apenas melhora para os funcionários pois serão mais claras. E segundo isso vai melhorar o desempenho das empresas brasileiras que comparadas a outros países é pífio. Como já foi debatido em outros posts por aqui. O desemprego nao vai aumentar, nao existe logica que prove isso, a produtividade já existe sim um logica clara que vai aumentar. E quem ganha no final. O governo.
Peguei meu contra-cheque hoje, e vi que mês passado tive 1 dia do meu salário descontado, foi pro sindicato. :dunno:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, didigo, FROST, jigsaw.silva, Johnny Ramone, SKYWALKER e 362 visitantes